Skyward

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Davi.Franzina 13/05/2022

AMEI
Eu achei incrível, a narrativa é meio lenta mas tudo acontece por um motivo, não tem pontas soltas e sempre tem algo que desperta a curiosidade do leitor.
perfeito!!!

Kiri 08/06/2022

Bem feitinho
Um dos raros livros em primeira pessoa que não incomoda, talvez pela principal não ser mal feita.
Se parar pra pensar, é historinha adolescente de aventura padrão, mas é muito bom dentro disso. Eu caí de paraquedas em uma LC desse livro e como tinha no KU e queria conhecer algo do Brandon Sanderson, acabei seguindo.
Fiz MUITA teoria durante a leitura, nenhuma certa, o que é bom. Não vi aquele final chegando e os personagens!!!! Cob e M-Bot são os amores da minha vida nesse livro! Tem gracinha demais tem hora, tem uma migalha de romance que não precisava existir, mas é tudo tão bem montadinho que dá gosto. Agora é esperar lançarem a continuação no Brasil pra ver se mantém o nível ?

Mariana.Coelho 11/07/2022

?As pessoas precisam de histórias.Elas nos trazem esperança?
Primeira fantasia com ficção científica e eu fiquei simplesmente apaixonada!!!

A história é fantástica e a escrita do Brandon consegue deixar tudo ainda mais épico!

O ritmo de leitura é muito bom, com poucos momentos que achei a história um pouco parada. O universo criado pelo autor é, apesar de detalhado, não é muito explorado, mas por ser o primeiro livro de uma saga, não me incomodou muito. Os personagens são cativantes, me apeguei a vários (e senti todas as mortes). As cenas de batalha são sensacionais e bem descritas e o fato do autor colocar imagens das naves e de algumas manobras só enriquece a obra.

O final foi uma batalha épica seguida de uma informação que explodiu completamente minha cabeça e me deixou mega ansiosa pela continuação.

Taís 25/07/2022

Skyward
QUE LIVRO PERFEITO!!! Meu primeiro contato com esse autor e eu amei a escrita e a história!!
A Spensa é uma personagem fodona e os outros cadetes também são muito bons.
Mas o melhor personagem pra mim foi o M-bot ?

Terminei o livro e sai desesperada buscando a continuação e cadê???!!!

Preciso de respostas! Quero saber mais sobres esses temíveis Krell!

Deise 10/05/2021

Favoritei ?
Quando comecei a ler esse livro não imaginei que fosse me trazer tantas emoções. Vi algumas resenhas falando que o livro era lento no início, mas para mim não foi lento, e sim bem detalhado. Não achava que eu ia gostar tanto, por ser do gênero de ficção científica, mas ele me surpreendeu. Me afeiçoei demais ao personagens, principalmente a protagonista. Ela é forte, determinada, teimosa, corajosa e de um bom coração. Spensa foi tão humilhada por causa do pai "covarde", que comecei a sentir as dores da personagem. Uma dica: não se apeguem aos personagens, porque eu fiz isso e sofri muito kkk. Recomendo muito essa leitura, além de ser divertida, também é muito inspiradora.

Mirella | @readingmirella 31/08/2022

spensa diva!!!
meu deus o que foi esse livro ? eu não estava muito confiante com ele, sinceramente, porque minha outra experiência com o sanderson + scifi não foi muito boa, mas skyward ultrapassou tudo o que esperava. o ponto alto dele foi o fato da protagonista ser totalmente descompensada. a forma como a trama toda se desenvolveu me deixou completamente obcecada, um ótimo primeiro livro de série. não vejo a hora de ler os outros!

Larissa.Herbsthofe 07/11/2022

Para as estrelas...
Minha nossa...
Não imaginava como ia gostar dessa história...quando não estava lendo estava com ela na minha mente.
Que história incrível...os últimos capítulos quase me tiraram o fôlego!!

@theodk 13/12/2022

Daria um bom filme/série
Acredito que SkyWard seja uma bela porta de entrada para uma adaptação para o cinema ou TV do Brandon Sanderson. Penso que falta isso para o autor furar a bolha e alcançar novos voos e um público maior.
A série começa parecida com a trilogia Executores que penso também ser uma porta de entrada para cinema/TV, ainda mais agora que o gênero de super poderes está em alta. Os dois protagonistas, Spin e David (executores) tiveram um episódio relacionado com seus pais que os impulsionam para suas motivações.
O livro traz muito a questão do que é ser uma desafiadora ou covarde, será que se recuarmos às vezes é sinal de covardia? Nossa protagonista fica com esse dilema durante sua jornada inicial buscando se encontrar. Ela acaba passando por muitas dificuldades devido ao episódio relacionado com seu pai e durante sua jornada vai descobrindo
A Obra conta com jovens pilotos de caça estelares entre 17/18 anos enfrentando um inimigo que não sabem muito a respeito, tudo é muito misterioso e com uma série de porquês que nossa protagonista tenta resolver, mas o que se sabe ao certo é que a humanidade está perdendo.

Maicon 19/12/2022

Esse foi o meu primeiro contato com Sanderson e já é um livro que entrou fácil na lista de favoritos desse ano.

Skyward é uma ficção científica maravilhosa com um final que deixa aquele gostinho de quero mais.

E ainda tem a protagonista, Spensa, que é uma personagem extremamente bem construída. O crescimento e evolução de personalidade dela é visível e impressionante.

Uma leitura extremamente fluida, em que você não sente nem o tempo passar.

Samara 20/01/2023

por esse final nem o futuro esperava
Que leitura impressionante! Por esse final nem o futuro esperava. Sério, não tem como, ele conseguiu manter o suspense, o plot até o fim, coisa que poucos conseguem fazer.

Todo o enredo foi muito bem desenvolvido, por vezes eu estava tão imersa na leitura que esquecia que estava lendo. A construção de mundo do Brandon é simplesmente impecável, não se acha furos, até mesmo pra fugir a regra tem um sentido, as leis do universo são muito bem estabelecidas, é muito palpável, sabemos das consequências como se estivéssemos vivendo naqule mundo. Eu nunca tinha experimentado isso antes.

Uma das coisas que mais me agradaram nessa leitura foi o amadurecimento da Spensa, foi nítido como a escola de voo fez com que ela deixasse de ser aquela menina vitimizada, que e certa forma se deixava viver a sombra do pai. Claro ela sempre foi muito barulhenta sobre bravura, coragem e destino, mas no fundo, ela não sabia lidar com o fato de o pai não ser o herói que ela via, e acabava descontando na impulsividade, barulho e histórias fantasiosas de que ela queria ser e não do que ela realmente acreditava que era. E ao final do livro você claramente percebe o quanto ela cresceu, ela percebe que a escolha é dela, que ela não precisaria provar para os outros quem ela era e o quão digna ela era se ela mesma acreditar nisso.

Com certeza esse livro é o meu favorito em muito tempo, não tenho do que reclamar, apenas amando demais e esperando para fazer um releitura em breve.

f.estevam 23/01/2023

que sabor nossa...
que livro bom nossa, nao superou mas alcançou as minhas expectativas.
Meu primeiro contato com o autor, e eu posso dizer que é perfeito, a escrita, a historia nossa tudo, mas senti que faltou uma coisinha nao sei ainda mas msm assim eu amei muito

1 | 2 | 3 | 4 | 5