Skyward

Skyward Brandon Sanderson

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Tarumim.Villanueva 11/12/2023

Skyward- conquiste as estrelas.
Eu ja queria ler Brandon Sardenson a muito tempo, e simplesmente foi a melhor decisão que eu poderia ter tomado?

A experiência de ler ser isto aqui, é INCRÍVEL. As naves, as cavernas, os alienígenas e o sistema é muito bem explicado e não de uma forma chata sabe? Você sempre fica querendo saber mais.
Sempre que eu estava lendo os combates ou até mesmo os treinos deles, eu tinha um mini infarto que parecia que eu era o piloto prestes a morrer.

A protagonista Spensa, é uma jovem forte e com uma personalidade bem marcante.
Foi lindo ver a evolução dela durante o livro, acompanhar como ela evoluiu na questão de ser piloto, acompanhar como ela amadureceu diante daquilo tudo, e
acompanhar como finalmente, ela conseguiu não se rotular a uma imagem a de uma pessoa imbatível e sem sentimentos.

Esse livro é cheio de perdas de personagens que acabei me apegando bastante e por isso boas lágrimas foram derramadas, então ja de prepare para sentir uma dorzinha.

M-bot é um alívio cômico e tanto, e caramba, nunca pensei que ia gostar tanto de uma nave falante!
As amizades desse livro são deixar um coração quentinho e um conforto enorme.
E senti uma gotinha de romance enemies to lovers então é , esse livro me conquistou por completo.

Espero que nos próximos volumes seja esclarecido sobre o "defeito " que alguns humanos têm.
Tipo porque só alguns humanos tinham esse defeito?
Porque ele existe?
Espero conhecer mais a expansão desse vasto universo.

Recomendo demais?
Notshine 11/12/2023minha estante
Resenha linda, bestie ??

Tarumim.Villanueva 11/12/2023minha estante
Você que é ??

Kelly.Jesus 12/02/2023

O universo criado por Sanderson é fascinante, creio que muitas outras respostas serão dadas no próximo livro da série! Ansiosa ??
Nih. 12/02/2023minha estante
Esse livro é magnífico

Deise 10/05/2021

Favoritei ?
Quando comecei a ler esse livro não imaginei que fosse me trazer tantas emoções. Vi algumas resenhas falando que o livro era lento no início, mas para mim não foi lento, e sim bem detalhado. Não achava que eu ia gostar tanto, por ser do gênero de ficção científica, mas ele me surpreendeu. Me afeiçoei demais ao personagens, principalmente a protagonista. Ela é forte, determinada, teimosa, corajosa e de um bom coração. Spensa foi tão humilhada por causa do pai "covarde", que comecei a sentir as dores da personagem. Uma dica: não se apeguem aos personagens, porque eu fiz isso e sofri muito kkk. Recomendo muito essa leitura, além de ser divertida, também é muito inspiradora.

Jenifer Tertuliano 06/07/2021

Alcance as estrelas
Meu primeiro contato com a escrita do Brandon Sanderson e fiquei encantada!
Os acontecimentos fluírem muito bem, de modo que eu não senti as mais de 600 páginas do livro passarem, não tem muita enrolação, todos os acontecimentos foram necessários para o desfecho final e as dúvidas foram respondidas de forma bem satisfatória, o que sempre me deixa feliz!!

Spensa ou Spin é nossa personagem principal, e durante o livro ela passa por um processo de descoberta e desconstrução muito legal, ela passou a infância tendo uma verdade absoluta comonguia, e quando vira cadete e vê que nem tudo é preto no branco, ela precisa se reconstruir para seguir o seu sonho.

"Não devemos nos esconder nas sombras porque tememos a fagulha dentro de nós."

Karina Utiga 28/12/2021

É um sabor de leitura!
Leitura P.E.R.F.E.I.T.A, apenas isso hahhhahaha
Em Skyward, somos introduzidos a uma história completamente imersivo e atraente, ao ponto que o ritmo de leitura nos consome hahhahaha Os personagens dessa história tem personalidades ímpares e acabamos simpatizando com a grande maioria, mesmo porque as interações são muito genuínas. A Spin vai além da adolescente revoltada, mesmo no início, com umas frases de efeito que no contexto só ficam mega engraçadas, ela é uma personagem que aos poucos cativa. Toda a carga emocional de preconceito que ela viveu é continuada ao longo do livro, e isso funciona como um apego emocional inicial, mas que aos poucos vai se enraizado no leitor. M-bot é simplesmente a inteligência emocional mais simpática da galáxia.
Mesmo o ritmo confortável da história encontra momento de um vazio confortável, pois o grande mistério da trama é conduzido de maneira linear, e estamos falando de um livro que trata muito de mortes e responsabilidades, e então como cada personagem trata dessas questões, mas tudo sempre intensificado pela nossa protagonista.
Além dos momentos de vazio, temos também momento frenéticos das batalhas entre as naves que são confusamente maravilhosas e empolgantes. Diferente do que acontece em várias histórias por aí, aqui temos um medo palpável da morte, nos vários sentidos da palavra, que se solidifica em algumas escolhas.
É um sabor de leitura. Como alguém muito apegada a romances, nunca me imaginei tão apegada a um livro com praticamente zero interações românticas hahhahha mas essa história me entregou tudo que eu não sabia que estava buscando e um pouco mais. E contra todas as expectativas, minhas, terminei o livro sem aquele impulso viciado de começar a shippar alguns personagens hahhahhahaha

Ps: Se fosse pra listar um defeito desse livro, seria a falta de aparição de Doomslug, nunca pensei que ficaria com tanta vontade de ter uma lesma amarela.
Ps¹: Os desenhos das manobras e das naves são ótimos em auxiliar a imaginação.

Brunov 16/02/2022

Há algo além do que aparenta
Já tinha ouvido falar muito de Brandon Sanderson, mas essa é minha primeira leitura dele e, caramba!

Achei que seria mais denso, mas é bem fluido, a protagonista me cativou rápido, cada coisa, cada reviravolta e revelação instiga a ler mais e mais e adentrar nos mistérios que são colocados. Até no final deixou um gosto de quero mais.

Quem tem dificuldade de imaginar ação em 3D pode ter um pouco de dificuldade, porque tem muita manobra aeronáutica, mas também tem umas ilustrações explicando as naves e seus movimentos.

Esse livro poderia virar um filme facilmente.

Natty 10/03/2022

Primeiro livro do Brandon Sanderson e não tenho nenhuma criativa a fazer além de elogiar essa obra prima

Davi.Franzina 13/05/2022

AMEI
Eu achei incrível, a narrativa é meio lenta mas tudo acontece por um motivo, não tem pontas soltas e sempre tem algo que desperta a curiosidade do leitor.
perfeito!!!

Emilly190 20/05/2024

Conquiste as estrelas!
Primeira obra do Brandon Sanderson que li e não poderia ter escolhido melhor!
Devorei o livro em pouquíssimo tempo, não conseguia ficar longe da história por muito tempo.

A história é incrível, muito bem desenvolvida e detalhada, os personagens são cativantes, todos me conquistaram (isso foi uma faca de dois gumes, dica: não se apague a ninguém), a protagonista é super forte, mesmo deixando se abalar em algumas situações muito complexas, ela dá a volta por cima, como uma verdadeira guerreira, como ela gosta de se chamar.

Nunca imaginei que leria uma história que envolve pilotos de caça, manobras de desvio, ataque, defesa entre outros descrita de forma tão detalhada e fácil de compreender, mesmo com dificuldade de imaginar coisas (tenho afantasia), senti todas as emoções e desenvolvimento da trama em meu ser. Assim afirmo que essa obra prima fora escrita com todo o amor possível e isso só me deixa mais animada para terminar essa saga e, com certeza, ler mais obras do autor.

Mariana.Coelho 11/07/2022

?As pessoas precisam de histórias.Elas nos trazem esperança?
Primeira fantasia com ficção científica e eu fiquei simplesmente apaixonada!!!

A história é fantástica e a escrita do Brandon consegue deixar tudo ainda mais épico!

O ritmo de leitura é muito bom, com poucos momentos que achei a história um pouco parada. O universo criado pelo autor é, apesar de detalhado, não é muito explorado, mas por ser o primeiro livro de uma saga, não me incomodou muito. Os personagens são cativantes, me apeguei a vários (e senti todas as mortes). As cenas de batalha são sensacionais e bem descritas e o fato do autor colocar imagens das naves e de algumas manobras só enriquece a obra.

O final foi uma batalha épica seguida de uma informação que explodiu completamente minha cabeça e me deixou mega ansiosa pela continuação.

Taís 25/07/2022

Skyward
QUE LIVRO PERFEITO!!! Meu primeiro contato com esse autor e eu amei a escrita e a história!!
A Spensa é uma personagem fodona e os outros cadetes também são muito bons.
Mas o melhor personagem pra mim foi o M-bot ?

Terminei o livro e sai desesperada buscando a continuação e cadê???!!!

Preciso de respostas! Quero saber mais sobres esses temíveis Krell!

Claudia 26/08/2022

Que final!!!
O livro começa meio devagar e a velocidade vai aumentando e no final é praticamente impossível largar o livro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5