Skyward

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

JuJoura 26/04/2024

Uma descoberta
Li esse livro com o intuito de saber como era a escrita de Brandon, pois a maioria dos livros deles são enormes e cada um tem uma temática totalmente diferente.

A princípio gostei muito, o universo é muito bem escrito, e uma super vantagens ao ler é que Brandon tem uma escrita bem fluida e fácil, quando você vai ver já leu mais de quatro capítulos. Os capítulos são pequenos, o que ajuda muito a enganar na leitura.

Pelos personagens eu não me conectei muito com eles, comecei a gostar de uns por serem engraçados, tipo Cobb, a personagem principal mesmo, foi uma loucura, eu acho ela maluquinha, não concordei com metade dos ideais dela, mas no final ela vai ficando menos louca.

Toda a história é muito cativante e engaja, e as um milhão de coisas sem respostas me animaram muito até um tempo. Mas na metade do livro eu fiquei enjoada, a todo momento Brandon lançava mais um mistério, e sabia que tinha mais livros, já sentia que metade ia ficar sem respostas. Mas não, ele explica muitas coisas no final, o que me deixou bem animada para o próximos, pois vai ser desenvolvimento de personagem e universo o que me atrai.

Para quem busca uma ficção científica bem leve, é uma boa indicação.

_lendoemsaturno 02/04/2024

Skyward.?
Trecho retirado do livro: [" ? Olá! ? M-Bot me falou do cockpit. ? Você quase morreu e por isso eu direi algo para distraí-la das implicações sérias e entorpecentes de sua própria mortalidade! Odeio seus sapatos.
Dei uma gargalhada quase histérica.
? Eu não queria ser previsível ? M-Bot acrescentou. ? Então disse que os odiava. Mas, na verdade, acho que esses sapatos são bem bonitos. Por favor, não pense que menti."]

Uma obra de arte senhores, não sei nem por onde começar a falar dessa maravilha aqui, tudo é simplesmente perfeito no livro, vou começar agradecendo a maravilhosa Lorena Simili por propagar a palavra de Brandon Sanderson haha foi por ela que eu conheci o autor e acabei conhecendo o livro, obrigada Lorena.?

O livro tá em um nível de perfeição que vocês não tem idéia, ótimos personagens e todos bem desenvolvidos, a escrita do autor é fluída e viciante, a história tem momentos certos de ação, batalhas e aprendizados, tudo é bem explicado e detalhado, você se sente dentro de um caça estelar voando mesmo e batalhando junto com os personagens, eu me lembro de ler e sentir tudo que estava acontecendo ali no momento, por algumas horas eu ficava com a sensação de fazer parte da equipe celeste.

A nossa querida protagonista Spensa, tem uma evolução maravilhosa durante o livro, ela saí de uma personagem birrenta e respondona pra uma personagem madura, consciente e inteligente, a gente vê como a perda dos amigos durante às batalhas afetaram e ajudaram no amadurecimento dela como personagem, o autor foi impecável na construção dela.

E falando em personagem, vamos falar da estrela do livro de fato haha nosso querido M-bot, que roubou a cena toda vez que aparecia, um personagem carismático, engraçado e inteligente, as cenas dele com a Spensa eram diversão e risada na certa, outro acerto do autor foi essa dupla aqui.

E por último e não menos importante, a construção de mundo é perfeita, tudo bem detalhado e explicado, tem mapas e desenhos mostrando alguns caças estelares e manobras que foram citados na história, tudo é envolvente e delicioso de ler, esse livro foi um delicioso lembrete do pq eu gosto tanto de ler, ele tá aprovado e super recomendado.

Erica 29/03/2024

Ótimo
Uma história de fantasia bem contada e muito bem descrita. Você consegue entrar na história e se envolver. Este escritor é dez em todos os livros que ele escreve. Muito bom.

MaatSantos 22/03/2024

Intrigante e estelar
Skyward se passa em um mundo futurista onde a humanidade vive em um planeta sem muitos recursos, a camada acima deles é coberta por um metal contendo alguns buracos, que de tempos em tempos surgem naves alienigenas para atacar o restante dos sobreviventes.
É neste cenário, sem ter conhecimento sobre o passado ou sobre quem são esses alienigenas, que a humanidade se junta em uma base e batalham arduamente com naves contra esses denominados krells.
A personagem principal é filha de um ex combatente que morre abatido por ter fugido do combate, assim a garota agora é taxada como a filha de um covarde. Este insulto a persegue por todos os lugares e todos acreditam que ela é como seu pai, mas isto não a impede de querer se tornar uma piloto e combater os krells.
Gostei muito da narrativa, o ambiente em que se encontram, as dúvidas que envolve o universo e também gostei bastante das batalhas áereas e as estratégias de combate. Apesar disso, não gostei tanto da maioria dos personagens, talvez por a maioria ser crianças e ainda terem bastante a amadurecer, mas em principal não gostei de uma I.A. que aparece em algum momento, com piadas sem graça, chato, que quer seguir os comandos que seu dono lhe deu a risca, mas em determinado momento resolve mudar de ideia porque sim.
Mesmo assim, a trama é bem desenvolvida, as narrativas com os recrutas é boa e devemos ter em mente que sim, eles correm perigo e a humanidade depende de que tenham coragem e continuem, mesmo que companheiros morram em combate. Estou muito intrigado para saber sobre os próximos livros, em especial com o plot twist do final deste, tenho certeza que Brandon Sanderson trará um livro cada vez melhor que o anterior.

Leticia2248 13/03/2024

Conquiste as estrelas, Spensa
No início foi um pouco lento a leitura porque não estava muito acostumada com a leitura da científica, fica um pouco difícil imaginar e entender os espaços. Mas cara, a Spensa impressionou demais. O Brandon conseguiu perfeitamente evoluir a personagem de forma explendida. Ela sai de uma garotinha revoltada para uma jovem incrivelmente madura e esperta.
Muitos personagens se perdem e é uma coisa que não esperava na leitura. Fiquei sem acreditar em algumas mortes, mas acho isso totalmente necessário pra criar um vínculo mais íntimo com a leitura.
E no fim só fiquei sem entender muito a origem do "defeito", os milhares de olhos. De resto ficou tudo bem claro.
M-bot é simplesmente a personalidade perfeita. Agora estou bem ansiosa para ler Starsigth.

Marcio Izidoro 04/03/2024

Já sou fã.
Nunca tinha lido nada de Brandon Sanderson, mas seguindo uma tiktoker que fala sobre livros ( e que eh fã de Stephen King, como eu sou), vi ela comentando muito bem sobre esse ator, e como esse livro está mo Kindle Unlimited, resolvi experimentar.
E fiz muito bem. A história é muito boa, do jeito e tema que eu adoro, muito bem escrito, e a gente acaba devorando o livro muito rápido.
Já queria pegar a continuação (Starsight) mas, infelizmente, não saiu para o Kindle ( em português). Então, vou ter que aguardar, mas com certeza, vou ler outros livros do autor.
Recomendadíssimo.

Maíra 29/02/2024

Livro maravilhoso, me peguei as vezes tendo que me forçar a voltar a realidade. Spensa é uma personagem cativante, assim como m- boat.

Georgia.Paula 26/02/2024

Conquiste as estrelas
Spensa é uma jovem muito batalhadora, vivendo sobre a sombra do seu pai. Sonha em ser piloto e vive em um planeta que frequentemente é atacado por alienígenas que ameaçam destruir os humanos.
A tragetoria para Spensa, codinome Spin, conseguir voar, é cheia de luta e safricios, e as vezes, toda a glória em ser piloto, pode não ser o que ela esperava, ainda mais quando a força aérea tem segredos.
Esse foi meu primeiro contato com o autor, e fiquei maravilhada, apaixonada por Spensa e M-Bot.
Um livro que tem partes sérias que nos fazem pensar sobre a forma que as pessoas podem ser privilegiadas por status, e a forma que a sociedade julga e menospreza os que não tem prestígio, e tem partes muito diverdidas, a forma que M-Bot é descrita, parece que tem personalidade, a ponto do leitor sentir pena e alívio pela nave.
Senti alegria, tristeza, medo, alívio, dor. Foram cerca de 600 páginas das mais incríveis que já li.
O desenvolvimento dos personagens é perfeito! Carismáticos e todos são importantes na história.
Enfim, entrei para o culto Brandon Sandersom

Fernanda.Crotti 25/02/2024

Livro que te prende do início ao fim.
Gente esse livro é absolutamente incrível!! Comecei de forma despretenciosa e quando percebi já estava apaixonada pelos personagens e pela trama que o autor nos apresenta. Leitura super fluida e cativante. Fãs de Space Opera ou que queira embarcar no gênero, SÓ LEIAM SKYWARD.

Karoline315 16/02/2024

Bom demais
Primeiro livro que eu leio do Brandon e simplesmente sem comentários, como esse ser humano consegue fazer uma história tão envolvente??? ? eu fiquei viciada do primeiro ao ultimo capítulo .. A protagonista (Spin) é MARAVILHOSA, não só ela mas como todos outros personagens: M-Bot, Jorden, Lad, os companheiros de voo, etc(ri demais com a interação dela com todo mundo).

Foi uma leitura espetacular, e a forma q o Brandon escreve só pode ser feitiçaria, já vou em busca do 2 livro pq esse final foi de ? e com certeza vou ler outras obras dele!

Super recomendo 10/10 ??

LaraTavares 16/02/2024

Incrível
Amei a leitura, superou minhas expectativas, a estória fluiu muito bem, os capítulos são curtos e a trama interessante. A raça humana vive em um planeta distante "Detritus" depois de quase ser exterminada em uma guerra tentando dominar as galáxias, neste planeta há vários conflitos pela sobrevivência.
Spensa vive nesse planeta com sua família, ela é muito sonhadora e determinada, mas vive atormentada por algo que aconteceu e tenta a todo custo obter respostas, não vou dizer muito pra não dar spoiler, mas acontece tanta coisa até ela obter as respostas que em nenhum momento você fica entediado, e o final vem como a cereja do bolo pra tudo que foi apresentado, é aquele final que vale a pena, que te deixa ainda mais empolgado, eu amei d+.

Lari 15/02/2024

Eu não entendi muita coisa
A leitura foi bem difícil no começo, eu levei em banho-maria mas da metade para o final, o livro foi ficando interessante. Confesso que eu terminei sem entender muita coisa, acho que vou precisar pesquisar mais sobre, entretanto, gostei como a história se desenvolveu e como a Spensa lutou contra o sistema e a sentença que jogaram sobre a vida dela por conta do pai. M-Bot melhor personagem da história

Sandy 14/02/2024

Segunda chance
Eu abandonei esse livro ano passado, e não por não estar gostando da leitura, mas por querer focar em outros livros. Desde o início eu tava gostando, mas chegou um momento que comecei a achar um pouco lento, então, decidi abandonar.
Mas, que arrependimento !!!!

Eu devorei esse livro, senti o coração disparar, chorei, sorri. Foi tão emocionante.
Amei de mais!!!!!!

cinthia 11/02/2024

Incrível! Primeiro contato com os livros do autor e já quero ler até a lista de compras dele. Não li muitos livros de ficção científica na vida, mas esse com certeza foi o melhor de todos e me deixou genuinamente interessada em ler mais obras do gênero. Sobre o livro, não imaginei que ficaria tão vidrada na leitura, mas aconteceu e os últimos 30% eu li quase de uma vez só. Temos muito o que aprender com Spensa e sua resiliência, não vejo a hora de saber o que as estrelas têm reservado para ela.

1 | 2 | 3 | 4 | 5