Skyward

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ribeiro 24/01/2023

Gostei!!!
Gostei por se tratar de uma fantasia com ambientação galáxia, sendo dentro de uma escola que prepara pilotos para guerra, mas achei bem enrolado, muitas coisas se repetiam, parecia que estava lendo a mesma coisa, perdeu pontinhos por isso.

f.estevam 23/01/2023

que sabor nossa...
que livro bom nossa, nao superou mas alcançou as minhas expectativas.
Meu primeiro contato com o autor, e eu posso dizer que é perfeito, a escrita, a historia nossa tudo, mas senti que faltou uma coisinha nao sei ainda mas msm assim eu amei muito

Samara 20/01/2023

por esse final nem o futuro esperava
Que leitura impressionante! Por esse final nem o futuro esperava. Sério, não tem como, ele conseguiu manter o suspense, o plot até o fim, coisa que poucos conseguem fazer.

Todo o enredo foi muito bem desenvolvido, por vezes eu estava tão imersa na leitura que esquecia que estava lendo. A construção de mundo do Brandon é simplesmente impecável, não se acha furos, até mesmo pra fugir a regra tem um sentido, as leis do universo são muito bem estabelecidas, é muito palpável, sabemos das consequências como se estivéssemos vivendo naqule mundo. Eu nunca tinha experimentado isso antes.

Uma das coisas que mais me agradaram nessa leitura foi o amadurecimento da Spensa, foi nítido como a escola de voo fez com que ela deixasse de ser aquela menina vitimizada, que e certa forma se deixava viver a sombra do pai. Claro ela sempre foi muito barulhenta sobre bravura, coragem e destino, mas no fundo, ela não sabia lidar com o fato de o pai não ser o herói que ela via, e acabava descontando na impulsividade, barulho e histórias fantasiosas de que ela queria ser e não do que ela realmente acreditava que era. E ao final do livro você claramente percebe o quanto ela cresceu, ela percebe que a escolha é dela, que ela não precisaria provar para os outros quem ela era e o quão digna ela era se ela mesma acreditar nisso.

Com certeza esse livro é o meu favorito em muito tempo, não tenho do que reclamar, apenas amando demais e esperando para fazer um releitura em breve.

Maicon 19/12/2022

Esse foi o meu primeiro contato com Sanderson e já é um livro que entrou fácil na lista de favoritos desse ano.

Skyward é uma ficção científica maravilhosa com um final que deixa aquele gostinho de quero mais.

E ainda tem a protagonista, Spensa, que é uma personagem extremamente bem construída. O crescimento e evolução de personalidade dela é visível e impressionante.

Uma leitura extremamente fluida, em que você não sente nem o tempo passar.

@theodk 13/12/2022

Daria um bom filme/série
Acredito que SkyWard seja uma bela porta de entrada para uma adaptação para o cinema ou TV do Brandon Sanderson. Penso que falta isso para o autor furar a bolha e alcançar novos voos e um público maior.
A série começa parecida com a trilogia Executores que penso também ser uma porta de entrada para cinema/TV, ainda mais agora que o gênero de super poderes está em alta. Os dois protagonistas, Spin e David (executores) tiveram um episódio relacionado com seus pais que os impulsionam para suas motivações.
O livro traz muito a questão do que é ser uma desafiadora ou covarde, será que se recuarmos às vezes é sinal de covardia? Nossa protagonista fica com esse dilema durante sua jornada inicial buscando se encontrar. Ela acaba passando por muitas dificuldades devido ao episódio relacionado com seu pai e durante sua jornada vai descobrindo
A Obra conta com jovens pilotos de caça estelares entre 17/18 anos enfrentando um inimigo que não sabem muito a respeito, tudo é muito misterioso e com uma série de porquês que nossa protagonista tenta resolver, mas o que se sabe ao certo é que a humanidade está perdendo.

Larissa.Herbsthofe 07/11/2022

Para as estrelas...
Minha nossa...
Não imaginava como ia gostar dessa história...quando não estava lendo estava com ela na minha mente.
Que história incrível...os últimos capítulos quase me tiraram o fôlego!!

Mirella | @readingmirella 31/08/2022

spensa diva!!!
meu deus o que foi esse livro ? eu não estava muito confiante com ele, sinceramente, porque minha outra experiência com o sanderson + scifi não foi muito boa, mas skyward ultrapassou tudo o que esperava. o ponto alto dele foi o fato da protagonista ser totalmente descompensada. a forma como a trama toda se desenvolveu me deixou completamente obcecada, um ótimo primeiro livro de série. não vejo a hora de ler os outros!

Claudia 26/08/2022

Que final!!!
O livro começa meio devagar e a velocidade vai aumentando e no final é praticamente impossível largar o livro.

Taís 25/07/2022

Skyward
QUE LIVRO PERFEITO!!! Meu primeiro contato com esse autor e eu amei a escrita e a história!!
A Spensa é uma personagem fodona e os outros cadetes também são muito bons.
Mas o melhor personagem pra mim foi o M-bot ?

Terminei o livro e sai desesperada buscando a continuação e cadê???!!!

Preciso de respostas! Quero saber mais sobres esses temíveis Krell!

Mariana.Coelho 11/07/2022

?As pessoas precisam de histórias.Elas nos trazem esperança?
Primeira fantasia com ficção científica e eu fiquei simplesmente apaixonada!!!

A história é fantástica e a escrita do Brandon consegue deixar tudo ainda mais épico!

O ritmo de leitura é muito bom, com poucos momentos que achei a história um pouco parada. O universo criado pelo autor é, apesar de detalhado, não é muito explorado, mas por ser o primeiro livro de uma saga, não me incomodou muito. Os personagens são cativantes, me apeguei a vários (e senti todas as mortes). As cenas de batalha são sensacionais e bem descritas e o fato do autor colocar imagens das naves e de algumas manobras só enriquece a obra.

O final foi uma batalha épica seguida de uma informação que explodiu completamente minha cabeça e me deixou mega ansiosa pela continuação.

Kiri 08/06/2022

Bem feitinho
Um dos raros livros em primeira pessoa que não incomoda, talvez pela principal não ser mal feita.
Se parar pra pensar, é historinha adolescente de aventura padrão, mas é muito bom dentro disso. Eu caí de paraquedas em uma LC desse livro e como tinha no KU e queria conhecer algo do Brandon Sanderson, acabei seguindo.
Fiz MUITA teoria durante a leitura, nenhuma certa, o que é bom. Não vi aquele final chegando e os personagens!!!! Cob e M-Bot são os amores da minha vida nesse livro! Tem gracinha demais tem hora, tem uma migalha de romance que não precisava existir, mas é tudo tão bem montadinho que dá gosto. Agora é esperar lançarem a continuação no Brasil pra ver se mantém o nível ?

Davi.Franzina 13/05/2022

AMEI
Eu achei incrível, a narrativa é meio lenta mas tudo acontece por um motivo, não tem pontas soltas e sempre tem algo que desperta a curiosidade do leitor.
perfeito!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5