Skyward

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Deise 10/05/2021

Favoritei ?
Quando comecei a ler esse livro não imaginei que fosse me trazer tantas emoções. Vi algumas resenhas falando que o livro era lento no início, mas para mim não foi lento, e sim bem detalhado. Não achava que eu ia gostar tanto, por ser do gênero de ficção científica, mas ele me surpreendeu. Me afeiçoei demais ao personagens, principalmente a protagonista. Ela é forte, determinada, teimosa, corajosa e de um bom coração. Spensa foi tão humilhada por causa do pai "covarde", que comecei a sentir as dores da personagem. Uma dica: não se apeguem aos personagens, porque eu fiz isso e sofri muito kkk. Recomendo muito essa leitura, além de ser divertida, também é muito inspiradora.

Jenifer Tertuliano 06/07/2021

Alcance as estrelas
Meu primeiro contato com a escrita do Brandon Sanderson e fiquei encantada!
Os acontecimentos fluírem muito bem, de modo que eu não senti as mais de 600 páginas do livro passarem, não tem muita enrolação, todos os acontecimentos foram necessários para o desfecho final e as dúvidas foram respondidas de forma bem satisfatória, o que sempre me deixa feliz!!

Spensa ou Spin é nossa personagem principal, e durante o livro ela passa por um processo de descoberta e desconstrução muito legal, ela passou a infância tendo uma verdade absoluta comonguia, e quando vira cadete e vê que nem tudo é preto no branco, ela precisa se reconstruir para seguir o seu sonho.

"Não devemos nos esconder nas sombras porque tememos a fagulha dentro de nós."

_lendoemsaturno 02/04/2024

Skyward.?
Trecho retirado do livro: [" ? Olá! ? M-Bot me falou do cockpit. ? Você quase morreu e por isso eu direi algo para distraí-la das implicações sérias e entorpecentes de sua própria mortalidade! Odeio seus sapatos.
Dei uma gargalhada quase histérica.
? Eu não queria ser previsível ? M-Bot acrescentou. ? Então disse que os odiava. Mas, na verdade, acho que esses sapatos são bem bonitos. Por favor, não pense que menti."]

Uma obra de arte senhores, não sei nem por onde começar a falar dessa maravilha aqui, tudo é simplesmente perfeito no livro, vou começar agradecendo a maravilhosa Lorena Simili por propagar a palavra de Brandon Sanderson haha foi por ela que eu conheci o autor e acabei conhecendo o livro, obrigada Lorena.?

O livro tá em um nível de perfeição que vocês não tem idéia, ótimos personagens e todos bem desenvolvidos, a escrita do autor é fluída e viciante, a história tem momentos certos de ação, batalhas e aprendizados, tudo é bem explicado e detalhado, você se sente dentro de um caça estelar voando mesmo e batalhando junto com os personagens, eu me lembro de ler e sentir tudo que estava acontecendo ali no momento, por algumas horas eu ficava com a sensação de fazer parte da equipe celeste.

A nossa querida protagonista Spensa, tem uma evolução maravilhosa durante o livro, ela saí de uma personagem birrenta e respondona pra uma personagem madura, consciente e inteligente, a gente vê como a perda dos amigos durante às batalhas afetaram e ajudaram no amadurecimento dela como personagem, o autor foi impecável na construção dela.

E falando em personagem, vamos falar da estrela do livro de fato haha nosso querido M-bot, que roubou a cena toda vez que aparecia, um personagem carismático, engraçado e inteligente, as cenas dele com a Spensa eram diversão e risada na certa, outro acerto do autor foi essa dupla aqui.

E por último e não menos importante, a construção de mundo é perfeita, tudo bem detalhado e explicado, tem mapas e desenhos mostrando alguns caças estelares e manobras que foram citados na história, tudo é envolvente e delicioso de ler, esse livro foi um delicioso lembrete do pq eu gosto tanto de ler, ele tá aprovado e super recomendado.

@theodk 13/12/2022

Daria um bom filme/série
Acredito que SkyWard seja uma bela porta de entrada para uma adaptação para o cinema ou TV do Brandon Sanderson. Penso que falta isso para o autor furar a bolha e alcançar novos voos e um público maior.
A série começa parecida com a trilogia Executores que penso também ser uma porta de entrada para cinema/TV, ainda mais agora que o gênero de super poderes está em alta. Os dois protagonistas, Spin e David (executores) tiveram um episódio relacionado com seus pais que os impulsionam para suas motivações.
O livro traz muito a questão do que é ser uma desafiadora ou covarde, será que se recuarmos às vezes é sinal de covardia? Nossa protagonista fica com esse dilema durante sua jornada inicial buscando se encontrar. Ela acaba passando por muitas dificuldades devido ao episódio relacionado com seu pai e durante sua jornada vai descobrindo
A Obra conta com jovens pilotos de caça estelares entre 17/18 anos enfrentando um inimigo que não sabem muito a respeito, tudo é muito misterioso e com uma série de porquês que nossa protagonista tenta resolver, mas o que se sabe ao certo é que a humanidade está perdendo.

Erica 29/03/2024

Ótimo
Uma história de fantasia bem contada e muito bem descrita. Você consegue entrar na história e se envolver. Este escritor é dez em todos os livros que ele escreve. Muito bom.

Kelly.Jesus 12/02/2023

O universo criado por Sanderson é fascinante, creio que muitas outras respostas serão dadas no próximo livro da série! Ansiosa ??
Nih. 12/02/2023minha estante
Esse livro é magnífico

f.estevam 23/01/2023

que sabor nossa...
que livro bom nossa, nao superou mas alcançou as minhas expectativas.
Meu primeiro contato com o autor, e eu posso dizer que é perfeito, a escrita, a historia nossa tudo, mas senti que faltou uma coisinha nao sei ainda mas msm assim eu amei muito

JuJoura 26/04/2024

Uma descoberta
Li esse livro com o intuito de saber como era a escrita de Brandon, pois a maioria dos livros deles são enormes e cada um tem uma temática totalmente diferente.

A princípio gostei muito, o universo é muito bem escrito, e uma super vantagens ao ler é que Brandon tem uma escrita bem fluida e fácil, quando você vai ver já leu mais de quatro capítulos. Os capítulos são pequenos, o que ajuda muito a enganar na leitura.

Pelos personagens eu não me conectei muito com eles, comecei a gostar de uns por serem engraçados, tipo Cobb, a personagem principal mesmo, foi uma loucura, eu acho ela maluquinha, não concordei com metade dos ideais dela, mas no final ela vai ficando menos louca.

Toda a história é muito cativante e engaja, e as um milhão de coisas sem respostas me animaram muito até um tempo. Mas na metade do livro eu fiquei enjoada, a todo momento Brandon lançava mais um mistério, e sabia que tinha mais livros, já sentia que metade ia ficar sem respostas. Mas não, ele explica muitas coisas no final, o que me deixou bem animada para o próximos, pois vai ser desenvolvimento de personagem e universo o que me atrai.

Para quem busca uma ficção científica bem leve, é uma boa indicação.

guiiswiftie 25/07/2023

"Conquiste as estrelas, Spensa"??
Primeiro livro que leio desse escritor e com certeza pretendo ler outros!!! Gostei muitos dos personagens e da história, sem contar que tem uma escrita muito boa. É o primeiro livro de ficção científica que leio e posso dizer tranquilamente que comecei com o pé direito??

LaraTavares 16/02/2024

Incrível
Amei a leitura, superou minhas expectativas, a estória fluiu muito bem, os capítulos são curtos e a trama interessante. A raça humana vive em um planeta distante "Detritus" depois de quase ser exterminada em uma guerra tentando dominar as galáxias, neste planeta há vários conflitos pela sobrevivência.
Spensa vive nesse planeta com sua família, ela é muito sonhadora e determinada, mas vive atormentada por algo que aconteceu e tenta a todo custo obter respostas, não vou dizer muito pra não dar spoiler, mas acontece tanta coisa até ela obter as respostas que em nenhum momento você fica entediado, e o final vem como a cereja do bolo pra tudo que foi apresentado, é aquele final que vale a pena, que te deixa ainda mais empolgado, eu amei d+.

Kiri 08/06/2022

Bem feitinho
Um dos raros livros em primeira pessoa que não incomoda, talvez pela principal não ser mal feita.
Se parar pra pensar, é historinha adolescente de aventura padrão, mas é muito bom dentro disso. Eu caí de paraquedas em uma LC desse livro e como tinha no KU e queria conhecer algo do Brandon Sanderson, acabei seguindo.
Fiz MUITA teoria durante a leitura, nenhuma certa, o que é bom. Não vi aquele final chegando e os personagens!!!! Cob e M-Bot são os amores da minha vida nesse livro! Tem gracinha demais tem hora, tem uma migalha de romance que não precisava existir, mas é tudo tão bem montadinho que dá gosto. Agora é esperar lançarem a continuação no Brasil pra ver se mantém o nível ?

Stefanny_yu 28/07/2023

Que livro meus amigos, que livro
Um dos melhores que eu já li. O Brandon
Sanderson escreve descomunalmente bem, é surreal.
Tudo faz sentido, as explicações sobre as aeronaves são bem esclarecidas e nada confusas. Os personagens são maravilhosos, a Spin como personagem principal me cativou muito, ela tem seus defeitos mas nada que nos irrite. Nós compreendemos a dor e as dificuldades que ela enfrenta desde que seu pai foi um covarde.
Os personagens secundários estão ali não como um grande foco, mas nós nos apegamos a eles, o m-bot é incrível(como tudo nesse livro)
Eu recomendo esse livro infinitamente, juro que é muito incrível!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5