Skyward

Skyward Brandon Sanderson

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Natty 10/03/2022

Primeiro livro do Brandon Sanderson e não tenho nenhuma criativa a fazer além de elogiar essa obra prima

Brunov 16/02/2022

Há algo além do que aparenta
Já tinha ouvido falar muito de Brandon Sanderson, mas essa é minha primeira leitura dele e, caramba!

Achei que seria mais denso, mas é bem fluido, a protagonista me cativou rápido, cada coisa, cada reviravolta e revelação instiga a ler mais e mais e adentrar nos mistérios que são colocados. Até no final deixou um gosto de quero mais.

Quem tem dificuldade de imaginar ação em 3D pode ter um pouco de dificuldade, porque tem muita manobra aeronáutica, mas também tem umas ilustrações explicando as naves e seus movimentos.

Esse livro poderia virar um filme facilmente.

Karina Utiga 28/12/2021

É um sabor de leitura!
Leitura P.E.R.F.E.I.T.A, apenas isso hahhhahaha
Em Skyward, somos introduzidos a uma história completamente imersivo e atraente, ao ponto que o ritmo de leitura nos consome hahhahaha Os personagens dessa história tem personalidades ímpares e acabamos simpatizando com a grande maioria, mesmo porque as interações são muito genuínas. A Spin vai além da adolescente revoltada, mesmo no início, com umas frases de efeito que no contexto só ficam mega engraçadas, ela é uma personagem que aos poucos cativa. Toda a carga emocional de preconceito que ela viveu é continuada ao longo do livro, e isso funciona como um apego emocional inicial, mas que aos poucos vai se enraizado no leitor. M-bot é simplesmente a inteligência emocional mais simpática da galáxia.
Mesmo o ritmo confortável da história encontra momento de um vazio confortável, pois o grande mistério da trama é conduzido de maneira linear, e estamos falando de um livro que trata muito de mortes e responsabilidades, e então como cada personagem trata dessas questões, mas tudo sempre intensificado pela nossa protagonista.
Além dos momentos de vazio, temos também momento frenéticos das batalhas entre as naves que são confusamente maravilhosas e empolgantes. Diferente do que acontece em várias histórias por aí, aqui temos um medo palpável da morte, nos vários sentidos da palavra, que se solidifica em algumas escolhas.
É um sabor de leitura. Como alguém muito apegada a romances, nunca me imaginei tão apegada a um livro com praticamente zero interações românticas hahhahha mas essa história me entregou tudo que eu não sabia que estava buscando e um pouco mais. E contra todas as expectativas, minhas, terminei o livro sem aquele impulso viciado de começar a shippar alguns personagens hahhahhahaha

Ps: Se fosse pra listar um defeito desse livro, seria a falta de aparição de Doomslug, nunca pensei que ficaria com tanta vontade de ter uma lesma amarela.
Ps¹: Os desenhos das manobras e das naves são ótimos em auxiliar a imaginação.

Jenifer Tertuliano 06/07/2021

Alcance as estrelas
Meu primeiro contato com a escrita do Brandon Sanderson e fiquei encantada!
Os acontecimentos fluírem muito bem, de modo que eu não senti as mais de 600 páginas do livro passarem, não tem muita enrolação, todos os acontecimentos foram necessários para o desfecho final e as dúvidas foram respondidas de forma bem satisfatória, o que sempre me deixa feliz!!

Spensa ou Spin é nossa personagem principal, e durante o livro ela passa por um processo de descoberta e desconstrução muito legal, ela passou a infância tendo uma verdade absoluta comonguia, e quando vira cadete e vê que nem tudo é preto no branco, ela precisa se reconstruir para seguir o seu sonho.

"Não devemos nos esconder nas sombras porque tememos a fagulha dentro de nós."

Deise 10/05/2021

Favoritei ?
Quando comecei a ler esse livro não imaginei que fosse me trazer tantas emoções. Vi algumas resenhas falando que o livro era lento no início, mas para mim não foi lento, e sim bem detalhado. Não achava que eu ia gostar tanto, por ser do gênero de ficção científica, mas ele me surpreendeu. Me afeiçoei demais ao personagens, principalmente a protagonista. Ela é forte, determinada, teimosa, corajosa e de um bom coração. Spensa foi tão humilhada por causa do pai "covarde", que comecei a sentir as dores da personagem. Uma dica: não se apeguem aos personagens, porque eu fiz isso e sofri muito kkk. Recomendo muito essa leitura, além de ser divertida, também é muito inspiradora.

1 | 2 | 3 | 4 | 5