E Deus falou na língua dos homens

E Deus falou na língua dos homens Paulo Won
Paulo Won

Resenhas - E Deus falou na língua dos homens

Túlio 06/12/2020

Mega recomendado
Acabo de ler o livro do Paulo Won, e estou grato por tê-lo feito. Em primeiro lugar, como o André Reinke (os outros da Bíblia) descreve no prefácio: "este livro preenche uma lacuna na Teologia Brasileira". Concordo plenamente! Normalmente quando lemos sobre algo a respeito, somos imediatamente direcionados para escritores (ótimos, claro) do mundo de língua inglesa. É um privilégio ter alguém escrevendo diretamente em português, e com tamanha erudição!

Se você está interessado nos "bastidores" da Bíblia, esse livro é para você! O Paulo discute desde a formação do Cânone, até o mundo greco romano em que os apóstolos viveram. Destaco a excelente qualidade da escrita, e as inúmeras notas de rodapé com excelentes referências bibliográficas. Além disso a edição é muito boa, letra tamanho agradável, papel amarelinho. Há uma porção de imagens sobre artefatos históricos que colaboram na apropriação das fontes.

Este é o tipo de livro que todo amante da Bíblia deveria ler. Embora sejamos um país majoritariamente Cristão, há uma incrível defasagem quanto a compreensão de como a Bíblia chegou até nós.

Vale muito a pena a leitura!
Mariah223 07/12/2020minha estante
To viciada em ler suas resenhas mesmo que meu gosto literário e o seu seja completos oposto kkkkkkkk

Túlio 07/12/2020minha estante
Hahahahaha coisas do Skoob!!!

@brunologan7 25/01/2021

Uma excelente introdução ao melhor livro do mundo!
Se você tem interesse em começar a estudar a Bíblia com afinco, nada melhor do que iniciar pelos bastidores, aprendendo sobre como ela ficou pronta!

Neste livro, Paulo Won escreve como um verdadeiro professor que ama o Deus que serve e ajuda seus alunos a reconhecê-Lo como autor do livro sagrado.

Passando pelos contextos do antigo e novo testamento, trazendo luz também sobre o período interbíblico e explicando os gêneros literários da Bíblia, Won abre a mente do aluno para compreender todo o processo da formação e reconhecimento do cânon.

Aqui temos também, muita informação sobre história e cultura dos povos antigos, bem como seus conflitos e influências. Por se tratar de uma introdução, Paulo serve o leitor com um arsenal bibliográfico distribuído nas notas de rodapé e bem organizado no final do livro.

Um genuíno compêndio de aulas em forma de papel. Uma obra prima da Thomas Nelson Brasil em parceria com Bibotalk.

Após esta rica leitura introdutória, com certeza o leitor vai sentir o ímpeto de buscar mais sobre o maior de todos os livros, a Palavra do Deus vivo.
Wesley - @quemleganhamais 26/01/2021minha estante
Dica anotada com sucesso!

@brunologan7 26/01/2021minha estante
?????

Rodrigo.Luan 26/10/2021

Melhor livro do ano
Paulo Won é muito preciso em suas explicações, trazendo uma facilidade de leitura para todos. O livro é simplesmente fenomenal! Como disse Jonas Madureira: "Eu não passaria dessa vida para outra sem ler esse livro".
Alydia 26/10/2021minha estante
Me fez querer ler

rafael.rocha 20/02/2021

Sem palavras
Uma introdução a bíblia diz o título, mas vejo como uma imersão concisa, coerente e muito respeitosa com todas as interpretações. Uma obra fenomenal, com muitas referências e de fácil entendimento para quem deseja ir mais fundo no conhecimento bíblico.
Uma porta de entrada para quem deseja conhecer o livro mais vendido do mundo "a Biblia", Paulo Won é simples, mas tem uma objetividade que não se vê em todos os livros.
Não deixe de ler esse livro se deseja conhecer os bastidores da biblia.

Cris 24/02/2021

Livro ótimo para quem quer conhecer a formação da bíblia como ela é hoje. O autor começa a narrar a partir do judaísmo primitivo até chegar na Grécia que foi onde se originou a septuaginta.

Certamente uma leitura que agrega muito conhecimento.

Lucas 25/02/2021

Um boa introdução
O livro de Paulo Won cumpre com maestria o objetivo ao qual se propõe: servir de introdução para quem está iniciando seus estudos menos superficiais da Bíblia.

Não há, aqui, uma abordagem profunda sobre temas específicos, e isso não é um problema! Afinal, o objetivo do livro é familiarizar o leitor a diversos temas de relevância e que podem - e devem - ser melhor analisados em outras obras - que existem a exaustão no mercado editorial.

Confesso que o estilo de escrita do autor me pareceu, por vezes, um pouco circular e massante, mas nada que atrapalhasse significativamente a experiência de leitura. Minha única observação negativa - e isso, sim, me incomodou do começo ao fim - tem que ver com a diagramação do livro. Há muito espaço sobrando nas margens, enquanto a margem interna avança no interior até bem próximo do miolo, o que atrapalha muito uma leitura mais fluida.

Excetuando esse detalhe, terminei a leitura com um sentimento de satisfação. Recomendo a obra, pois seu conteúdo é fantástico. Você certamente apreciará a leitura - mesmo que sinta um incomodo com o layout encavalado.

Davi.Aquino 08/03/2021

Excelente e necessário
De leitura muito agradável e rica em informações contextualizadas, nas palavras do autor "O objetivo do livro terá sido cumprido quando o leitor, munido das informações oferecidas aqui, possa se sentir incentivado a ler a Bíblia de uma forma um pouco mais pessoal."

De fato, esse é meu sentimento ao finalizar esse livro: maior vontade de ler, interpretar e analisar de maneira contextualizada a Bíblia.

Mary Irlandy 11/03/2021

Indispensável
Há cerca de um ano, sim, no início dessa pandemia, tive o meu primeiro contato com Paulo Won. Isso foi no YouTube e eu nem imaginava que teria em minhas mãos essa obra teológica que foi a base para o meu primeiro curso na ABC2. O que tem isso haver com o livro? Um profundo agradecimento a Deus por ter acesso a essa obra, lida e estudada que de uma forma simples, direta e sem "florismos" nos ensina que Deus falou na língua dos Homens revelando o seu magnífico plano de salvação. Uma leitura fluída, prazerosa e edificante. Recomendo o canal no YouTube de Paulo Won bem como o seu Podcast Com Texto no Bibotalk.

Léo_Martins 15/05/2021

Conheça os bastidores humanos da revelação divina.
Como a palavra eterna rompeu os céus, desceu aos corações, traduziu-se em hebraico, grego, latim e, depois; em português e outras línguas modernas, chegando a ser linguagem digital, facilmente acessível em nossos celulares?

E Deus falou na língua dos homens: uma introdução à Bíblia responde a essas perguntas convidando o leitor a fazer uma viagem no tempo e no espaço para desvendar épocas e lugares nos quais os acontecimentos bíblicos aconteceram. É uma história sobre os bastidores da História, sobre os mecanismos humanos e divinos que trouxeram o milagre da Palavra para perto de cada um de nós.

Gabriel.Cruz 02/07/2021

Conheça os bastidores humanos da revelação divina.A Bíblia é um dos maiores milagres da providência divina: o registro da revelação do Criador às suas criaturas. E Deus não apenas se revelou como o fez de forma que se fizesse entender. Ele optou por falar nossa língua, por se ajustar às limitações de gramática, vocabulário e compreensão dos seres humanos.

Tha 07/07/2021

Essencial para os que estudam teologia
Introdução ao estudo da teologia e um ótimo ponta pé para quem quer conhecer o universo da história da Bíblia.

Felipe 29/07/2021

Melhor introdução à Bíblia atual
Excelente livro, o autor traz uma introdução sobre o Antigo e Novo Testamento, abordando gênero literário e os livros que os compõe. Além disso, traz uma luz sobre o período interbíblico (entre o AT e o NT). Termino essa jornada seguro que foi uma das melhores experiências literárias no gênero religioso, muito enriquecedor.

ErickdeAlbuquerque 29/11/2021

Sensacional
Um dos melhores livros que li esse ano. É uma introdução ao estudo da Bíblia. Não é uma introdução a cada livro da Bíblia, explicando seu contexto e datação, etc. Esse livro traz um panorama do contexto da Bíblia em si, nas diferentes épocas em que foi escrita. Com características geográficas, históricas e religiosas o autor nos dá um apanhado geral do que estava acontecendo enquanto a Bíblia estava sendo escrita, e como isso influenciou a escrita desta, seja em conteúdo, seja em gênero literário. Deus revela sua mensagem por meios dos homens, numa determinada região, numa determinada época, e isso é simplesmente incrível. Recomendo muito a leitura desse livro para ler a Bíblia de maneira mais clara.

Nice.Vitor 20/12/2021

"O que é a Bíblia?" Não sabe?? Pois leia esse livro!!
Uma excepcional introdução à Bíblia cristã, desde o que se crê sobre ela, até as suas bases historiográfica e de produção. É um livro extremamente simples, mas cheio de conteúdo, que fará com que você entenda bem melhor sobre o livro mais vendido e mais importante do mundo. Quer você seja cristão ou não, será uma excelente base para que você compreenda melhor sobre esse livro que tá na boca do povo. Vale a pena dar uma lida e ser introduzido por esse autor de primeira.