E Deus falou na língua dos homens

E Deus falou na língua dos homens Paulo Won
Paulo Won

Resenhas - E Deus falou na língua dos homens

@brunologan7 25/01/2021

Uma excelente introdução ao melhor livro do mundo!
Se você tem interesse em começar a estudar a Bíblia com afinco, nada melhor do que iniciar pelos bastidores, aprendendo sobre como ela ficou pronta!

Neste livro, Paulo Won escreve como um verdadeiro professor que ama o Deus que serve e ajuda seus alunos a reconhecê-Lo como autor do livro sagrado.

Passando pelos contextos do antigo e novo testamento, trazendo luz também sobre o período interbíblico e explicando os gêneros literários da Bíblia, Won abre a mente do aluno para compreender todo o processo da formação e reconhecimento do cânon.

Aqui temos também, muita informação sobre história e cultura dos povos antigos, bem como seus conflitos e influências. Por se tratar de uma introdução, Paulo serve o leitor com um arsenal bibliográfico distribuído nas notas de rodapé e bem organizado no final do livro.

Um genuíno compêndio de aulas em forma de papel. Uma obra prima da Thomas Nelson Brasil em parceria com Bibotalk.

Após esta rica leitura introdutória, com certeza o leitor vai sentir o ímpeto de buscar mais sobre o maior de todos os livros, a Palavra do Deus vivo.
Wesley - @quemleganhamais 26/01/2021minha estante
Dica anotada com sucesso!

@brunologan7 26/01/2021minha estante
?????

Renan.Menchik 23/03/2023

FALOU NA LÍNGUA DOS HOMENS, MARCOU A HISTÓRIA DOS HOMENS !
"E Deus Falou na Língua dos Homens", do autor Paulo Won, é uma obra que promete mergulhar profundamente no universo da teologia, trazendo um conteúdo completo e uma pesquisa minuciosa sobre a inspiração das escrituras sagradas. Ao longo das páginas, Won busca apresentar os mecanismos pelos quais as mensagens divinas foram transmitidas aos seres humanos e como isso influenciou a formação das religiões e crenças ao longo da história.

DOS PONTOS FORTES

É inegável a qualidade da pesquisa de Paulo Won. O autor demonstra um domínio impecável do assunto e um compromisso admirável com a busca pela verdade.

A riqueza de detalhes e a profundidade do conhecimento apresentado tornam a obra uma referência para os estudiosos da teologia.

A dedicação de Won em analisar os textos sagrados, bem como o contexto histórico e cultural em que foram escritos, é louvável e merece reconhecimento.

DA CRÍTICA

Entretanto, é importante ressaltar que o livro pode não ser de fácil compreensão para leitores que não possuem uma formação acadêmica em teologia.

A linguagem técnica e o rigor metodológico empregados pelo autor podem dificultar a compreensão para aqueles que buscam uma abordagem mais acessível e pastoral sobre o tema.

Nesse sentido, a obra acaba se restringindo a um público mais especializado, deixando a desejar para aqueles que desejavam uma experiência mais fluida e inclusiva.

DA CONCLUSÃO

Em conclusão, "E Deus falou na Língua dos Homens" é um livro de excelente qualidade e com uma pesquisa incrível, que certamente será um marco na literatura teológica. Para acadêmicos e estudiosos da área, a obra recebe uma nota 5 de 5, sendo uma leitura essencial para aprofundar seus conhecimentos e compreender as nuances da inspiração das escrituras.

Por outro lado, para o leitor convencional que busca uma abordagem mais acessível e pastoral, a obra pode apresentar alguns desafios. Neste caso, a nota atribuída seria 4 de 5, o que não tira o mérito do livro, mas indica que talvez seja necessário um pouco mais de preparo e estudo prévio para que se possa aproveitar ao máximo os ensinamentos e reflexões propostos por Paulo Won.

Em suma, "E Deus Falou na Língua dos Homens" é uma obra que merece ser lida e estudada, mas que exige uma disposição por parte do leitor para enfrentar um conteúdo denso e complexo, especialmente para aqueles que não possuem uma base sólida em teologia. Ainda assim, é inquestionável a contribuição de Paulo Won para o campo de estudos teológicos, sendo uma leitura recomendada para todos os interessados no tema, desde que estejam cientes dos desafios que a obra pode apresentar.

Samuel.Souza 03/01/2022

Simples, Didática e sem enrolação
Com certeza é um livro que recomendo para todos que estão interessados a saber mais de todos os contextos de cada livro da Bíblia. Paulo Won faz isso de uma forma simples e bem didática e explicando muito bem o porquê temos os 66 livros da Bíblia protestante.

EduardaMarquess 16/06/2023

O livro me surpreendeu positivamente por trazer seu conteúdo de maneira: clara, concisa e que instiga o leitor a querer se aprofundar mais.
Acho que nunca saí querendo comprar tantos livros que tinham sido citados em notas de rodapé como agora, que, aliás, é outra coisa que gostei. Afinal, o autor explica desde o início que o objetivo não é ser exaustivo sobre cada tema abordado, antes, é mostrar o todo e oferecer uma introdução e meios para quem deseja aprofundar-se.

A divisão do livro é lógica, a escrita é acessível, o conteúdo é indispensável e a beleza e grandiosidade do fato de ter Deus falado na língua dos homens é apontada direta ou indiretamente em cada página.

Sem dúvidas, recomendo-o a todos que querem conhecer mais as Escrituras, como chegou até nós da maneira que conhecemos e o panorama linguístico e histórico de modo resumido, mas não vago.

Túlio 06/12/2020

Mega recomendado
Acabo de ler o livro do Paulo Won, e estou grato por tê-lo feito. Em primeiro lugar, como o André Reinke (os outros da Bíblia) descreve no prefácio: "este livro preenche uma lacuna na Teologia Brasileira". Concordo plenamente! Normalmente quando lemos sobre algo a respeito, somos imediatamente direcionados para escritores (ótimos, claro) do mundo de língua inglesa. É um privilégio ter alguém escrevendo diretamente em português, e com tamanha erudição!

Se você está interessado nos "bastidores" da Bíblia, esse livro é para você! O Paulo discute desde a formação do Cânone, até o mundo greco romano em que os apóstolos viveram. Destaco a excelente qualidade da escrita, e as inúmeras notas de rodapé com excelentes referências bibliográficas. Além disso a edição é muito boa, letra tamanho agradável, papel amarelinho. Há uma porção de imagens sobre artefatos históricos que colaboram na apropriação das fontes.

Este é o tipo de livro que todo amante da Bíblia deveria ler. Embora sejamos um país majoritariamente Cristão, há uma incrível defasagem quanto a compreensão de como a Bíblia chegou até nós.

Vale muito a pena a leitura!
Mariah223 07/12/2020minha estante
To viciada em ler suas resenhas mesmo que meu gosto literário e o seu seja completos oposto kkkkkkkk

Túlio 07/12/2020minha estante
Hahahahaha coisas do Skoob!!!

dnascif 13/02/2024

Livro muito interessante pra quem quer entender o contexto histórico dos livros da Bíblia, realmente é uma boa introdução ao texto bíblico

Léo_Martins 15/05/2021

Conheça os bastidores humanos da revelação divina.
Como a palavra eterna rompeu os céus, desceu aos corações, traduziu-se em hebraico, grego, latim e, depois; em português e outras línguas modernas, chegando a ser linguagem digital, facilmente acessível em nossos celulares?

E Deus falou na língua dos homens: uma introdução à Bíblia responde a essas perguntas convidando o leitor a fazer uma viagem no tempo e no espaço para desvendar épocas e lugares nos quais os acontecimentos bíblicos aconteceram. É uma história sobre os bastidores da História, sobre os mecanismos humanos e divinos que trouxeram o milagre da Palavra para perto de cada um de nós.

Gabriel.Cruz 02/07/2021

Conheça os bastidores humanos da revelação divina.A Bíblia é um dos maiores milagres da providência divina: o registro da revelação do Criador às suas criaturas. E Deus não apenas se revelou como o fez de forma que se fizesse entender. Ele optou por falar nossa língua, por se ajustar às limitações de gramática, vocabulário e compreensão dos seres humanos.

Pdlucas 05/02/2023

Uma introdução à Bíblia
O subtítulo do livro descreve perfeitamente o seu conteúdo, uma introdução a Bíblia, nos levando por um passeio de Gênesis a apocalipse para entender o contexto geral por trás das escrituras sagradas.

Foi o primeiro livro mais acadêmico de teologia que tive contato, apesar de bem introdutório e o autor simplificar bastante alguns temas para facilitar o entendimento geral, ainda assim senti uma leitura mais pesada do que o habitual que costumo fazer.

Isso não tira em nada o brilho do livro, a forma que nos introduz ao contexto geral das escrituras abre nossa mente durante a leitura, e acredito que seja um conhecimento que todo leitor da Bíblia precisa ter ao ler.

Tha 07/07/2021

Essencial para os que estudam teologia
Introdução ao estudo da teologia e um ótimo ponta pé para quem quer conhecer o universo da história da Bíblia.

Rodrigo.Luan 26/10/2021

Melhor livro do ano
Paulo Won é muito preciso em suas explicações, trazendo uma facilidade de leitura para todos. O livro é simplesmente fenomenal! Como disse Jonas Madureira: "Eu não passaria dessa vida para outra sem ler esse livro".
Alydia 26/10/2021minha estante
Me fez querer ler

ErickdeAlbuquerque 29/11/2021

Sensacional
Um dos melhores livros que li esse ano. É uma introdução ao estudo da Bíblia. Não é uma introdução a cada livro da Bíblia, explicando seu contexto e datação, etc. Esse livro traz um panorama do contexto da Bíblia em si, nas diferentes épocas em que foi escrita. Com características geográficas, históricas e religiosas o autor nos dá um apanhado geral do que estava acontecendo enquanto a Bíblia estava sendo escrita, e como isso influenciou a escrita desta, seja em conteúdo, seja em gênero literário. Deus revela sua mensagem por meios dos homens, numa determinada região, numa determinada época, e isso é simplesmente incrível. Recomendo muito a leitura desse livro para ler a Bíblia de maneira mais clara.

_San_ 21/02/2022

Precisamos ler mais a Bíblia!
A Bíblia é a grande narrativa da história de Deus com o ser humano.
Essa narrativa nos foi revelada de uma maneira que todos pudéssemos entender.
Entre o versículo inicial do cânon em Gênesis 1:1 - "no princípio criou Deus os céus e a terra" e um dos últimos: "então vi novos céus e nova terra" em Apocalipse 21:1, há uma variedade de formas distintas de se contar uma mesma história!
Pág.377

Itaciano 12/03/2024

Umas das grandes obras literárias já lida por mim, um livro essencial pra quem deseja compreender como a Bíblia foi desenvolvida ao longo da história, seus aspectos de escrita, sua transmissão, o contexto ao qual foi escrito. Ele é tanto pra teólogos, pastores, professores e para o leigo que deseja aprender mais sobre a palavra de Deus.