Uma Conjuração de Luz

V. E. Schwab
V. E. Schwab

Resenhas - Uma Conjuração de Luz

euindy 23/04/2022

QUE LINDO BOY, ANOSHE ???
Me deixou com depressão, 5 estrelas e favoritado!

MEU DEUS DO CÉU QUE LIVRO FOI ESSE?? Eu juro, todas as minhas emoções foram gastas aqui!! Chorei, dei risada, fiquei com medo, fiquei com raiva, morri de amores- ENFIM, 700 PÁGINAS DE PURO SURTO.

Foi perfeito do começo ao fim, que experiência simplesmente incrível. Esse livro me marcou muito, a triologia ganhou meu coração desde o primeiro livro. Me apaixonei profundamente pelos personagens, a história é sensacional, ainda não superei que acabei- devia ter lido mais devagar ?

"Anoshe trazia consolo. E esperança. E força para deixar partir."

A escrita da V.E Schwab é tão envolvente que você nem percebe que está lendo. É tanta coisa acontecendo, o inicio do livro já é com tretas e vai assim até o final. As cenas de luta são tão bem descritas que é de tirar o fôlego, juro me sentia lá com eles. Os plots sensacionais, a maioria me deixou de queixo caído.

A história toma um rumo totalmente diferente dos dois primeiros livros. E o que me fez amar mais esse livro foi o destaque que a autora deu pra os outros personagens, tirando um pouco de só Lila e Kell *fã ou hater?

Nesse veremos mais do Rhy, um personagem que amadureceu (talvez spoiler-) da forma mais dolorida possível (-talvez spoiler). Conhecer mais o passado do Holland me deixou mais depre ainda. ??

O romace aqui não é o foco, mas as migalhas foram incríveis!! Os dois casais são sensacionais, a química SEM ORRR surreal, o desenvolvimento deles aaa não podia ser melhor.

ps: a única coisa que eu queria ter visto aqui é mais do passado do Kell ??

Resumindo, recomendo para todos os amantes de fantasia ler a triologia "Tons de Magia", quase impossível não ser conquistado pela escrita incrível da V.E Schwab.

AAAA O QUANTO EU VOU SENTIR SAUDADE NÃO TÁ DESCRITOOO. LILA, KELL, RHY, ALUCARD, E HOLLAND EU AMO VCS!!!
??| ANOSHE! ATÉ OUTRO DIA!!
nickw_ 30/04/2022minha estante
"me deixou com depressão... adorei"

Paloma.Lohane 10/07/2022minha estante
Para nossa felicidade, Schwab segue escrevendo uma segunda trilogia para Tons de Magia! ????

Paloma.Lohane 10/07/2022minha estante
Sobre o passado do Kell, também fiquei com vontade de saber mais. Fiquei muito put4 quando ele queima o papelzinho lá, tô morrendo de curiosidade até hoje ?

Paloma.Lohane 10/07/2022minha estante
Esse é meu favorito da autora. Em segundo lugar tem Vilão, recomendo muitíssimooo!

euindy 10/07/2022minha estante
@Lohane ela tá escrevendo outra??? mds não sabiaaa

euindy 10/07/2022minha estante
@Lohane sério passei raiva com o Kell ai viu

não vejo a hora de ler Vilão aa

aylapsb 12/07/2022minha estante
MEU DEUS SIM VOCÊ FALOU EXATAMENTE RUDO, esse livro é incrível incrível, minha trilogia fav>>>>

euindy 13/07/2022minha estante
@Aylla SIM SIM SIM

Nini.Cristina 04/10/2022minha estante
Lila por favor casa comigo!!!!!

isa 25/02/2022

Anoshe
Terminando essa trilogia com muita dor no coração, mas valeu muito a pena. Esse é um dos universo mais fantásticos que eu já conheci, tudo nele é incrível.

Eu adorei o desenvolvimento e toda a trajetória dos personagens, eles evoluem muito ao decorrer da trilogia. Esse com certeza é um dos principais pontos, eu me apeguei demais nos personagens.

Nesse livro não acontecem muitas reviravoltas, eu esperava mais e deixou um pouco a desejar nesse ponto, tirei 0,5 estrelas por conta disso. O final é um pouco previsível mas não deixa de ser ótimo.

É um livro cheio de ação, aventura, magia. Ri e chorei em diversos momentos. A escrita da Victoria é impecável, sempre vou elogiar, ela me faz entrar dentro do universo e sentir todas as sensações e sentimentos dos acontecimentos.

Essa trilogia me marcou demais e sempre vai ter um espaço no meu coração, já tô com saudades da lila, kell, luc, rhy e holland.
Luna.Bard 25/02/2022minha estante
Tô lendo o 2° e é incrível!! Kell e a Lila ficam juntos aí?

Marianna 25/02/2022minha estante
Simm kell e lila ficam juntos

Marianna 25/02/2022minha estante
Amg a autora está fazendo uma segunda trilogia desse universo ? ela disse q vai se passar 7 anos depois desse

ficam juntos sim!!!

Luna.Bard 25/02/2022minha estante
Aaah, obg pela resposta ? Esse universo me deixa tão confortável, preciso de mais dele

isa 25/02/2022minha estante
eu vi que ela tá escrevendo uma segunda trilogia, tô com medo do que pode acontecer?

isa 25/02/2022minha estante
um dos melhores universos, amo muito também??

Jess 14/12/2020

A dor nos lembra de que estamos vivos.
Eu não sei por onde começar a falar sobre esse livro, sobre os seus acontecimentos, sobre os personagens. Eu o terminei e ainda sinto o meu coração acelerado e algumas lágrimas ainda estão escorrendo.

Eu sou o tipo de pessoa que, quando gosta muito de um livro, se apega demais. Na história ou nos personagem, que seja. Eu me coloco no lugar deles, eu sinto eles e, as vezes, apenas finjo que eles existem de verdade.

Esse ano foi louco. Eu li mais de cem livros e eu acho que nenhum, ou foram realmente pouquíssimos, me pegaram tão forte quanto esse.

Conheci a autora, e essa sua mente brilhante, em agosto, através de Tons de Magia e me encantei pelos livros em um piscar de olhos. Com certeza, foi uma das melhores coisas que esse ano me trouxe.

Então, esse livro foi uma loucura. O último de uma trilogia incrível e que, desde a primeira página, eu me senti vidrada na história, não querendo soltar o livro nem por um segundo, muito menos desviar o olhar ou pensar em outra coisa que não fosse o que estava acontecendo ali, com aqueles personagens. A leitura levou apenas três dias, algo que me surpreendeu, mas o que eu aprendi com ele, o que eu vou levar, vai ficar comigo pra sempre.

É uma leitura frenética, literalmente do início ao fim. O livro não para, nem por um segundo! Acontece tanta coisa em menos das primeiras cem páginas, mas não é exaustivo e, sim, muito viciante. Eu precisava me obrigar a parar a leitura para dormir e, quando dormia, sonhava com os personagens, pois eles não saiam do meu cérebro. Então, acordava e voltava para a leitura, mais de duzentas páginas por dia, no mínimo.

Quando penso nessa leitura, as palavras "aventura" e "carinho" surgem na minha cabeça.

Aventura, pois foi mesmo. O livro é insano, os personagens estão sempre envolvidos em alguma coisa, procurando resolver os problemas e você consegue sentir a agonia, a dor deles quando as coisas começam a dar errado e a felicidade quando fica tudo bem. Também sente o amor que, cada um da sua maneira, sentem pelo outro e é lindo.

E carinho, por esses personagens, que eu tanto amo, e que me encheram de orgulho a cada página, até o fim. Eles arriscaram, amaram, correram perigo, se sacrificaram e eu entendia os seus motivos, e os amava ainda mais por isso.

Quero agradecer a autora por tudo isso e, especialmente, ao enorme destaque que ela deu ao Rhy, o meu personagem favorito, e como ela o fez crescer, evoluir. O desenvolvimento dele foi lindo.

Eu nunca vou esquecer de todos os sentimentos que tive ao ler esse livro. Eu o esperei por meses e a demora foi angustiante, mas valeu e muito a pena.

Anoshe. Até outro dia.
biga 19/12/2020minha estante
você tem o livro em pdf ou ePub?

Jess 19/12/2020minha estante
Não, só em físico.

Mary Jane Watson 27/12/2020minha estante
Essa certamente foi a resenha mais maravilhosa e sensível que eu vi desse livro. Incrível como vc conseguiu transmitir EXATAMENTE tudo que eu senti com Uma Conjuração de Luz. Faço das suas palavras as minhas. ???

anne 15/03/2021minha estante
Concordo.... acabei no sábado a noite, e fiquei abraçando o livro, com saudade já.... amei!!!!!!!!!!!!!!!!!!

mareenar 31/08/2021minha estante
Nossa, estou começando a ler agora esse último livro, mas você escreveu coisas lindas e incríveis sobre ele que até chorei aqui, louca para engatar logo, pq acabei de terminar o segundo

retiredfromsad 27/12/2021minha estante

readingstatus 10/02/2021

... Anoshe

Essa leitura foi uma jornada incrível! Eu não nego enrolei horrores para terminar esse livro, eu queria adiar a leitura como uma forma de ignorar que esse seria o ultimo livro em que eu teria mais desse universo, mais de Kell, Lila e sua companhia. E caras, quando chegue no fim, bateu uma vontade de reler tudo só pra poder ficar mais nessa história incrível que é Tons de Magia.

"Um Conjuração de Luz" finaliza a trilogia de forma impecável, Schwab tem um jeito muito inteligente de amarrar cada ponta solta na história, eventos que passaram batido ou aparentavam não ser tão relevantes nos livros anteriores retornam nesse livro e ela consegue explicar o motivo de cada um e a importância deles para o enredo. Tons de Magia, me cativou pela sua construção de mundo maravilhosa – tudo aqui é tão bem desenvolvido! – os personagens são tão reais e cativantes, o sistema de magia aqui é tão bem pensado e inteligente que você é jogado para esse universo e fica tão instigado por ele.

Eu fechei esse livro com um sentimento de alegria por poder acompanhar Lila, Kell, Rhy e Alucard e Holland nessa aventura e ver o quanto esses personagens se desenvolvem ao longo da história, e sim, já estou com saudades.

"Não se preocupe, voltarei depois que tiver visto"
"Visto o quê?"
"Tudo"
Dani 14/02/2021minha estante
Eu terminei agorinha o segundo e já estou pensando no que vou fazer quando terminar o terceiro... vim aqui sondar pra ver se o final é feliz...kkkk

readingstatus 14/02/2021minha estante
Só vai pro terceiro sem medo hahaha eu achei que ele fecha a trilogia de um jeito bem legal, vale muito a pena a leitura

Dani 15/02/2021minha estante
Valeu!!!!!!!

Taina Esteves da Silva 18/02/2021minha estante
Eu estou tentando superar esse livro, mas está difícil! Eu esperei tanto por essa continuação e agora que finalizei estou surtando ???

readingstatus 19/02/2021minha estante
Nossa esse final deixa muito com um gosto de quero mais! Eu terminei esse livro já querendo reler tudo haha finalizar essa trilogia foi uma mistura de alegria, mas deixa um sentimento de abandono por não ter mais nada desses personagens e desse universo :')

Taina Esteves da Silva 20/02/2021minha estante
Siiiiiiiiiim eu estou me sentindo assim, eu não estou conseguindo superar. Fazia tanto tempo que não me empolgava com um desfecho, não dessa maneira... Com todos esses sentimentos. E não consigo para de ver coisas sobre os livros bsisjss eu estou tipo o meme de meninas malvadas, 80% do tempo falo sobre um tom mais escuro de magia e os outros 20% torço para alguém falar (mesmo não conhecendo ninguém que leu os livros hsjshjs) realmente está difícil dizer anoshe para esses personagens ):

aylapsb 06/03/2022

anoshe
Começarei essa resenha falando de como eu amei a trilogia em geral, os personagens, a história, a ambientação, tudo, eu amei muito esses livros e eles me marcaram muito. Esse livro foi um final perfeito pra a trilogia, todos os personagens tiveram seu arco fechado e tivemos uma visão de como as outras Londres ficaram depois de todos os acontecimentos também.

O tanto de emoções que eu tive enquanto lia isso? o livro inteiro é bem agitado, desde o começo é só tiro porrada e bomba, mas não tenho nada a reclamar, ele me prendeu de um jeito que quando eu pegava para ler eu não conseguia mais parar de ler.

Nesse livro a gente tem um aprofundamento bem grande no Rhy e no Holland, nós vemos bastante sobre o passado de Holland e sobre como o Rhy está lidando com tudo que está acontecendo em sua volta, indo bem mais profundo em como ele se sente em relação a tudo que está/já passou por toda sua vida.

Leiam tons de magia!!! Esses livros são incríveis (mas chequem os gatilhos antes de ler, os livros tem algumas coisas que pode ser gatilho para algumas pessoas)
Bia 06/03/2022minha estante
serio essa série é tão incrível eu sempre fico feliz quando vejo q alguém gostou tanto quanto eu kkkk
quem é seu personagem favorito?

aylapsb 06/03/2022minha estante
@Bia nossa sim, essa série virou uma das minhas favoritas jkkkkkkk, acho que Lila é minha favorita, estou apaixonada por essa mulher

Bia 06/03/2022minha estante
aa que legal! vc pretende ler os outros livros da v.e. schwab?
amoo a lila também, amo todo mundo nessa série kkkk

aylapsb 06/03/2022minha estante
@Bia siim!! Eu já li cidade dos fantasmas também e planejo ler outros livros dela! Eu adoro a escrita dela

Samia 06/03/2022minha estante
Tudooooo!! Acabei essa semana e fiquei apaixonada tb

Bia 06/03/2022minha estante
@Aylla que bomm super recomendo viu, eu amo demais os livros dela!

marimolusco 07/05/2021

Anoshe
Esse livro foi muito mais sobre os personagens do que os outros livros da trilogia e eu amei AMEI como a V.E. encerrou essa história.

Ao longo do livro a gente passa a conhecer bem mais o Holland, que nos outros livros era deixado um pouco mais de lado do que o resto dos personagens. Conhecemos a história dele, vemos mais os pensamentos dele e eu tenho que dizer que rendi DEMAIS. Acho que depois de tudo ele acabou sendo meu persogem preferido.

A gente acompanha o amadurecimento do Rhy, as coisas com as quais ele vem tendo que lidar e eu terminei esse livro com o coração explodindo de orgulho dele.

Gostei muito da coisa meio caça ao tesouro que a V.E. apresenta e como algumas coisas ditas lá em Um Tom Mais Escuro clicaram pra continuação da história.

Eu tô me despedindo dessa série com a cara toda inchada de chorar porque eu não sei como me despedir deles kkkkkkkkkkkkkk Esses livros foram incríveis demais, a escrita da V.E. é linda demais e eu tô ansiosa pra conhecer as outras histórias dela.
Bia 07/05/2021minha estante
senti tudo isso que você falou, também chorei pra caramba kkkk eu descobri que a Victoria Schwab vai lançar outra série com esses personagens e esse universo, você sabia? fiquei super animada!

marimolusco 07/05/2021minha estante
MEU DEUS EU NAO SABIA, meu coração até deu uma aceleradinha agora

Bia 07/05/2021minha estante
simm kkkk o nome é thread of powers eu acho, e ela já ta escrevendo o 1º livro pelo q eu vi

marimolusco 09/05/2021minha estante
mdsssssss obrigada pela informação kkkkkkkk

Bia 09/05/2021minha estante
kk de nadaa

Carolina2215 31/12/2023

Anoshe
Nem parece q é uma continuação de Um Encontro de Sombras, o q aquele tem de lento, esse tem de rápido, 27% do livro e a trama já tá se desenrolando mto. Porém, tem mto personagem q não serve pra nada e mto conveniência rolando.
Gosto dos personagens, mas ando sem saco pra "sou diferente das outras garotas"
Fechou a série com aquela aventura bem rpg, mascativante, por mais q poderia tirar umas 150 páginas ai kkkkk
Foi um fim de trilogia digno.
Naraliz 01/01/2024minha estante
Oii amg, eu ouvi falar que essa é uma trilogia lgbt, é verdade? E tem hot durante a trilogia??

Carolina2215 01/01/2024minha estante
Oi, tem personagens lgbts, mas não são o foco e as cenas de hot são bem rápidas ou ficam subentendido q aconteceram

Naraliz 01/01/2024minha estante
Perdão se estou sendo inconveniente mas? o hot é super rápido e superficial ou mais detalhado?

Carolina2215 01/01/2024minha estante
Rápido e superficial

Naraliz 02/01/2024minha estante
Obrigado! ?

ritinha 17/08/2021

"a dor nos lembra que estamos vivos"
E tive que dizer adeus para Tons de Magia.
Confesso que nem estava criando tantas expectativas mas foi muito incrível, e o terceiro livro foi fantástico.
O livro tem 700 páginas e eu não sou muito fã de livros grandes demais, então, às vezes, eu ficava muito cansada da leitura. Por outro lado, os personagens prendem tanto que são 700 páginas lidas com muito prazer.
Rhy é meu completo protegidinho, passou por muitas dificuldades nesse livro e permaneceu forte, sinceramente incrível. Kell ficou menos chato e eu comecei a gostar dele realmente. Lila impecável, não tenho nem palavras para ela que me impressiona desde o início. Alucard e Holland também muito queridos.
Não gosto tanto de histórias onde o vilão não tem uma forma personificada, mas Tons de Magia pode ser minha exceção KKKKKKKK vou sentir saudades da vibe mágica e pirata :)
Amaral 17/08/2021minha estante
qria um pequeno spoiler pra ver se eu animo ler, esse alucard que vc disse é um vampiro, ou a história tem algo a ver com vampiros??

ritinha 18/08/2021minha estante
naoo, nao tem nada com vampiros, mas tem muitos piratas!

Amaral 19/08/2021minha estante
hmmm, entendi, é pq alucard é drácula ao contrário rrsrsrs vou ler em breve

ritinha 19/08/2021minha estante
mds eu nunca tinha percebido isso KKKKKKKKKK amei

Tatiana 10/02/2023minha estante
spoiler
amei e favoritei 95% do livro. Porém, achei que o final ficou com pontas soltas e me decepcionou.
Fiquei esperando para ler o conteúdo das cartas. As origens do Kell.
A rainha sempre tinha algo p falar e não concluía.

Heloisa.Alexandre 23/08/2021

Anoshe!
? O poder exigi? corrupç??o e ? corrupç??o recompens?v? o poder. ?s pesso?s que ?c?b?r?m n?quele trono sempre p?viment?r?m o c?minho com s?ngue ?

? Fechamento magnífico de uma trilogia que me marcou muito!

? Tons de Magia é uma trilogia que eu comecei e finalizei esse ano e amei ter feito essa leitura. A Schwab fechou com chave de ouro esse universo a jornada desses personagens tão queridos.

? O universo é muito bem construído e criativo, é claro, que o foco foi na Londres Vermelha e um pouco da Londres Branca, eu queria ter visto mais essa questão dias outras Londres, incluindo a Londres Preta. Mas o que a autora já construiu aqui é o suficiente. O sistema mágico é incrível e bem construído, principalmente os magos mais poderosos, os Antari.

? A construção de personagem foi a parte alta desse livro e dessa trilogia, no geral. No primeiro livro o desenvolvimento é do Kell, no segundo da Lila e no terceiro do Holland. E por falar neles, o Kell, Alucard, Holland e Lila foram os meus personagens favoritos e sempre vou lembrar deles com carinho. Cada um deles teve um fim que mereceu, seja bom ou ruim.

? A escrita da Victoria é bem fluída e super tranquila de ler. Ela também consegue dar uma certa leveza em alguns momentos de tensão, o que não afeta a tensão do momento.

? O enredo é bem construído, apesar de que grande parte do livro fica em uma situação de tensão, para só depois, mais ou menos da metade para o final, as coisas realmente acontecerem e começar a dar tudo errado!

? Eu amei essa trilogia e recomendo para todos os amadinhos! Essa história e esses personagens são incríveis!
Rafa.Toma 23/08/2021minha estante
Ami, vc pode me dar um spoilerzinho??

Heloisa.Alexandre 23/08/2021minha estante
Sobre o que amg?

Rafa.Toma 23/08/2021minha estante
Se a Lila e o kell ficam juntos no final ???

Heloisa.Alexandre 23/08/2021minha estante
Então amg, eles não formam um casal, mas da a entender que eles têm algo.

Rafa.Toma 23/08/2021minha estante
Que dorrr, brigadão moça ??

Renata Louise 19/12/2021minha estante
Morreu... Confesso que fiquei triste... Não falou quem é o rei. Talvez fale na nova trilogia

Renata Louise 19/12/2021minha estante
Ah, o Kell queimou o papel com o feitiço e não quis saber.

vits 19/12/2021minha estante
Queimou ne, mas me apeguei no que a Moris falou pra ele, sobre as lembranças voltarem com o tempo. Eu realmente acredito que no fundo ele ja sabe, mas não quer trazer isso a tona.

Já pro Holland eu não acredito que ele morreu ali.

Renata Louise 19/12/2021minha estante
Eu queria uma redenção pra ele, vivendo tranquilo na cidade dele. Mas pelo menos conseguiu voltar e morrer no bosque onde a magia morreu. Achei legal essa ligação.

Nath @biscoito.esperto 23/01/2021

3,5 - bom, mas o pior da trilogia (sem spoilers)
Na minha opinião, o terceiro livro da trilogia dos Tons de Magia foi o mais fraco dos três. O livro começou morno e só ganhou tração depois da metade, quando ficou realmente interessante. Porém, como o livro tem mais de 700 páginas, metade dele consiste em 350 páginas de enrolação.

Eu gostei do destino que as personagens tiveram. Alguns sofreram perdas terríveis, outros tiveram que sacrificar coisas importantes, e ninguém teve um final puramente feliz, ainda que alguns possam trabalhar para isso agora que o grande vilão foi derrotado.

É um livro com uma bela narrativa e personagens cativantes que teria se beneficiado de uma outline e de um editor que olhasse nos olhos da autora e falasse: "Isso aqui você tirou do 🆒 e não faz sentido com o resto da história".

Lembrando que coincidências na ficção só funcionam até certo ponto, depois disso é apenas Poder do Protagonismo e construção de mundo fraca mesmo.

Por fim, trago uma verdade: Holland rainha, Alucard nadinha. Obrigado a todos que vieram à minha TED Talk.

Músicas para ouvir enquanto lê: Viva la Vida do Coldplay, The Reluctant Heroes do Hiroyuki Sawano e Pirate King, do Ateez. Na verdade, a discografia toda deles, pois este é um livro de piratas e magia, e o conceito do Ateez é esse mesmo.

site: www.nathlambert.blogspot.com
Hellen R. P. 31/01/2021minha estante
Holland dono do meu coração!

heitor 01/02/2021minha estante
Eu vou desistir da leitura já já, tô no primeiro ainda e tá insuportável ler

Hellen R. P. 01/02/2021minha estante
Desisti não Heitor, vale a pena ler.

heitor 01/02/2021minha estante
desisti hoje cedo

Lótus Biscuit 30/11/2022

Ri e chorei com esse livro.
Me apeguei de certa forma ao Hastra, ele tem meu coração.
O final foi bom até, mas queria mais ?
emy 30/11/2022minha estante
Minha vontade era esquecer essa trilogia só pra ler como se fosse a primeira vez kkkkkk

emy 30/11/2022minha estante
E não sei se vc sabe, mas vai ter tipo uma continuação desses livros

Lótus Biscuit 30/11/2022minha estante
Não sabia ? estou ansiosa ??

emy 01/12/2022minha estante
Simm, eu tb, pelo oq eu vi vai ser uma nova trilogia com novos personagens, os personagens principais dos primeiros livros vão aparecer tb mas eles não vão mais ser os protagonistas

Atalana0 07/02/2022

Então tá
No começo eu odiava a Lila e no final pareceu que eu tava no começo. Depois de quase abandonar pq dessa personagem, eu venci, família
Renata1004 18/02/2022minha estante
Finalmente alguém que me entende! Já tava me sentindo um monstro por não suportar essa menina ?

Atalana0 18/02/2022minha estante
Mas ela é insuportável mesmo, uns comportamentos de 4 série, não pensa nos outros

Renata1004 18/02/2022minha estante
Nossa, simmmm! Eu só não abandonei a leitura porque eu sou extremamente apegada ao Kell, ao Rhy e ao Holland ??

Queria Estar Lendo 15/06/2021

Resenha: Uma Conjuração de Luz
O terceiro volume da série Tons de Magia, da autora V.E. Schwab, é uma montanha-russa de emoções - e a montanha-russa está em chamas e você está gritando durante todo o percurso. Uma conjuração de luz começa numa espiral de adrenalina e conduz você assim até as últimas páginas.

Esta resenha vai conter spoilers dos livros anteriores.

A história começa exatamente onde Um encontro de sombras terminou. A magia sombria, na forma de Osaron viajou para a Londres Vermelha e planeja tomar aquele mundo para si; Kell está preso na Londres Branca e sua esperança reside em Lila, sozinha, atravessando mundos para chegar até ele. Rhy e os outros estão à espreita do inimigo ressurgindo. Dessa vez, para devorar toda a magia e aqueles que não se curvarem ao novo rei.

Uma conjuração de luz deveria se chamar uma conjuração de surtos, porque foi isso o tempo todo. Apesar do tamanho do livro, quase 750 páginas, elas passaram voando. Quando vi, já estava na metade, e então perto do final, e então terminando e chorando e gritando por tudo que senti.

Dividido entre as partes já familiares do resto da série, esse foi um volume para terminar tudo que havia deixado em aberto. Nenhuma ponta solta, nenhuma resposta vazia; Schwab usa todas as páginas para explicar o que aconteceu, o que poderia acontecer e como eles pretendem evitar isso. É um livro completo, com muita ação, reviravoltas e uma pontinha de personagens fazendo burrice à toa (o que já se tornou parte da série).

Kell segue o protagonista honrado e ansioso para fazer o certo. Depois do escorregão ao fim do livro anterior, quando quase se dobrou a um poder horrendo simplesmente porque foi tentado demais, ele carrega consigo a obrigação de corrigir isso. Ele sabe o que Holland sentiu; sabe o que ele experimentou e por que se dobrou a isso, e é um dos poucos que vê a humanidade no Antari da Londres Branca.

O papel de Kell nesse livro é muito do que já foi, mas é também de manter o equilíbrio. Onde Rhy, Alucard e Lila são impulsivos, Kell é contido e racional. Eu amo esse garoto com todo o meu coração, e me emocionei demais com o que ele vive, como luta, como defende aqueles que ama. Sua relação com a Lila e com o Rhy, principalmente, são duas âncoras às quais ele se prende para garantir que a luta siga pelos motivos importantes.

- O fogo precisa de ar. A terra precisa de água. E Osaron precisa de caos.

Eles são o amor do Kell, e a gente sente isso nas páginas, na maneira com que ele pensa e reflete sobre os dois. Seu irmão e a ladra que roubou seu coração.

O livro mostra bastante do poder do Kell e dos sacrifícios e escolhas que ele tem que fazer por ser tão poderoso. Junto com Holland, ele é um dos poucos capazes de parar Osaron e sua magia da Londres Preta. Mas o preço é uma coisa que fica em aberto, e a autora consegue costurar a tensão pra deixar a gente mais e mais nervosa com o que pode ser o final dessa história.

Lila volta a se mostrar uma personagem muito cabeça dura, do jeito que eu amo, mas também tem seus momentos de maturidade. Ela está bem mais contida nesse livro do que nos anteriores, com uma evolução notável tanto na sua postura quanto pensamentos e maneira de reagir a tudo que está acontecendo.

O possível apocalipse parece ter colocado um pouco (só um pouco) de cautela nos passos dela. Os riscos que aumentam com o passar do tempo também. Ela e Kell são a tormenta para o equilíbrio um do outro e eu amo como o livro trata o relacionamento amoroso deles de maneira natural; aconteceu e evoluiu e eles se importam muito um com o outro agora. É uma coisa intensa, tem muita química e é parte dos dois.

"Era mais fácil quando se andava pela vida, por mundos, como ela fazia. Era mais fácil quando não se importava, quando as pessoas chegavam a uma página e depois iam embora de novo, de volta para suas próprias histórias."

A Lila é uma toupeira às vezes, mas eu a amo. Eu vou sentir saudade. Ela foi tudo para mim, desde o incidente sem querer que a colocou no caminho do Kell (ou por querer, né) até o coração grandioso e corajoso que ela demonstrou na guerra contra a escuridão que ameaça esse livro.

Rhy, aqui, é outra peça essencial da história. O príncipe soterrado por acontecimentos traumáticos e por reviravoltas em sua existência sabe o que é a escuridão, sabe o quanto ela pode ameaçar tudo que existe, e está disposto a lutar até a última gama do seu ser para proteger seu povo.

Ele é um líder nato, tal como seu pai, o rei Maxim - com quem divide as melhores cenas do livro. Ele ainda é um garoto tentando fazer o certo, mesmo com os preços que tem que pagar. Ele é um irmão preocupado, vendo Kell partir para a escuridão sem muito que fazer para protegê-lo. Sem magia, tudo que Rhy tem é sua postura e sua voz de liderança, ainda que precise obedecer ao pai.

Eu morri com os dilemas que a Schwab trouxe para ele, os horrores que ele tem que passar, as dores que ele sofre. É tudo muito real e muito emocionante e, assim como os outros arcos, é coerente com tudo que conhecemos do personagem até agora. O príncipe libertino se foi; uma sombra dele restou, mas aqui contemplamos um personagem maduro e consciente (ainda que eu não entenda por que diabos ele fez o que fez lá no final, ficou burro de repente. Foi a pior escolha sem sentido do mundo e eu só perdoo porque te amo, Rhy).

Além de tudo isso, ainda tem o Alucard. O capitão charmoso e misterioso com quem Rhy tem um passado turbulento e apaixonado, com segredos que precisam ser esclarecidos se eles quiserem viver uma chance. Eu amo tanto KJASFOUSABGOUA o romance entre os dois. Tem as faíscas e a atração e a clara noção de que os dois estão apaixonados, mas tem aquele freio pela mágoa e pelo que rolou antes. Pelo que não foi esclarecido.

"- Quanto mais amamos, mais temos a perder. Mas a única maneira de evitar a perda é evitar o amor. E como um mundo assim seria triste."

Você se desespera durante tanto tempo porque esse impedimento pode estar existindo no pior momento possível, com a escuridão batendo à sua porta.

E o Alucard... O que dizer sobre o meu amor maior? Diferente da postura confiante e cheia de si do livro anterior, aqui vemos seus cacos. Ele perdeu muito, sacrificou muito, está disposto a passar por tudo isso de novo, mas está quebrado. E precisa se manter de pé assim como os outros para dar àquela Londres a sua melhor luta.

Todo o seu arco na história foi ótimo para um fechamento, com vislumbres do passado que ele deixou para trás e o que significou para ele, para o seu crescimento. Ainda tem coisas para resolver, mas dá para sentir no personagem que ele está nesse caminho - se, é claro, a escuridão permitir.

Por fim, acho importante falar do Holland. Sem falar, é claro, porque a surpresa está em toda a sua participação na história. Só preciso dizer que me surpreendi positivamente. Holland sempre foi um enigma, e aqui a Schwab tira todo o tempo necessário para entendermos quem era e o que se perdeu de quem era; o que ele viveu, o que sofreu, o que tentou fazer e falhou. Holland foi um personagem completo e o mais importante para toda essa trilogia, no fim das contas.

Num geral, o livro faz muito bem em explorar mais da magia das diferentes Londres e dos seus Antari, expondo novidades interessantes que se tornam importantes com o desenrolar da trama, sem jamais se desviar do propósito principal, que é salvar a Londres Vermelha da escuridão.

Osaron é um vilão forte, e ela mostra isso através dos embates com ele. É um vilão indestrutível, e cada novo comentário sobre ele, cada nova cena mostrando sua força, mais nossa tensão cresce. Porque ler sobre seu poder, ver ele acontecendo, torna toda a batalha contra Osaron uma jornada ainda mais angustiante. Não dá para saber o que vem para os nossos personagens no final, mas dá para saber que vai ser difícil.

"Mitos não tomam forma de repente. Eles se formam aos poucos, rolando entre as mãos do tempo até que suas bordas se suavizem, até que a repetição da história dê peso suficiente às palavras, às lembranças, para mantê-las em movimento por conta própria."

A minha edição estava um pouco problemática em questão de impressão, com as páginas tortas e a diagramação falhando linhas e espaços em alguns pontos. Não me atrapalhou, mas fica aí a crítica porque né... A Record às vezes dá uns escorregões desses. E barato o livro não foi.

Uma conjuração de luz é o final que essa história merecia. O começo já vem como um baque no seu emocional e, daí para frente, é só adrenalina e reviravoltas muito bem orquestradas. Esse livro só não se tornou o meu favorito porque Um encontro de sombras ainda conseguiu me causar mais surtos. Mesmo assim, é uma perfeição em forma de narrativa e encerramento.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2021/06/resenha-uma-conjuracao-de-luz-ve-schwab.html
Rai 15/06/2021minha estante
Eu amei demais essa trilogia. Recomendo pra todo mundo. ??

Queria Estar Lendo 16/06/2021minha estante
Sim! É tudo de bom, e eu amo como foi ficando mais emocionante e favorito a cada volume!

EmillyLuna 18/01/2022minha estante
"A montanha está em chamas e você está gritando durante todo o percurso" KKKKAKJSAKKDD FOI EXATAMENTE ASSIM QUE ME SENTI. É MARAVILHOSO DEMAIS, O UNIVERSO, PERSONAGENS, TUDO.

Catharina 16/03/2021

Que final...
Depois de tantas reclamações do segundo livro, Uma conjuração de luz volta ao mesmo nível do primeiro.
A odisséia de Kell e seus aliados chega ao fim eletrizante e deixa o leitor no ápice o tempo inteiro, são tantas reviravoltas!
São tantas coisas acontecendo, tantos fatos do passado revelados!
Amei o final e a forma que se desenrolou, não havia forma melhor para acabar. Vale a leitura, mesmo que o anterior seja sofrido hehe
Sah 16/03/2021minha estante
É continuação do livro Vilão?

Catharina 16/03/2021minha estante
Sah é o final da trilogia Um tom mais escuro de magia, a continuação de Vilão é Vingança :)

Sah 16/03/2021minha estante
ataa, bgda