Uma Conjuração de Luz

V. E. Schwab
V. E. Schwab

Resenhas - Uma Conjuração de Luz

Hanna 02/02/2021

Eu não sei o que fazer da minha vida agora.
Digo com facilidade que essa é minha trilogia favorita. O modo como eu tremi, chorei, sofri, sorri, ri, amei, odiei, e pude sentir um pouco de tudo durante essa leitura é algo....imensurável. O que a Victoria faz com as palavras é facilmente considerado magia, desde o modo de traçar a história, descrever as cenas, os sentimentos. Ela conseguiu fechar todas as pontas soltas em um fim de livro espetacular, necessário, perfeito. Eu não esperaria algo diferente de Schwab que já se tornou minha autora favorita faz tempo. É uma fantasia que vale a pena seu tempo, ela é muito mais que isso, ela é lição de vida em forma de história, é tapa na cara e visão de mundo em forma de versos. A poética de sua escrita é algo que nunca irei superar, Victoria faz mágica!
tai.0 18/02/2021minha estante
É tão difícil aceitar que você chegou ao final dessa história. Não consigo superar ???

marsjackson 07/09/2021

5 estrelas + favoritado
eu não consigo escolher um adjetivo só, mas saibam que meu coração está em algum ponto entre uma mistura de quentinho, feliz, aconchegado, carinhoso e destruído, pisoteado, estilhaçado, torturado e quantos outros sinônimos para dor você conseguir achar

não tenho nem palavras para descrever como foi ler esse livro (frase bem contraditória ao parágrafo de cima, mas tudo bem), a escrita da Schwab é simplesmente sensacional

eu acabei demorando mais do que eu normalmente demoraria pra ler um livro desse tamanho, acredito que porque a história fica bem arrastada em certos pontos, considerando que MUITA coisa acontece em pouco tempo ? se eu não me engano, as primeiras 200 páginas se passam só em dois dias

isso pode ter sido um ponto negativo para o livro, mas não tornou a história menos envolvente como um todo

desenvolvimento não faltou, emoção não faltou, um livro perfeito, daqueles que eu com certeza vou reler porque sou trouxa e gosto de sofrer

anoshe!
FerTheus 09/09/2021minha estante
amg me senti completamente igual a vc com esse livro, terminei ontem e??
cctz se eu tiver uma oportunidade eu vou reler essa obra de arte

Rafa.Toma 23/08/2021minha estante
Ami vc pode me dar um spoilerzinho pls ??

Robertinha 18/01/2022minha estante
Eu amei essa trilogia também... só senti que Holland poderia ter tido um final melhor apesar de todo sacrifício dele...achei um pouco injusto.

Maguire 24/07/2021

EU NUNCA VOU SUPERAR ESSE LIVRO/TRILOGIA!!!!
Com ctz foi a mlhr trilogia q ja li!! EH INSUPERÁVEL! V.E SCHWAB NUNCA ERRA!

Enfim, esse obviamente com ctz foi o mlhr livro da trilogia, mta dor e depressao, mtas fenas engracadas! O ROMANCE>>> AS CENAS DE AÇÃO SCRRRR! TUDO FOI PERFEITO! N TEVE UM ERRO! ATE A DEDICATÓRIA DO LIVRO FOI PERFEITA MANO! E n tem mais o q dizer, nem pq vc ta lendo essa resenha...eh a V.E Schwab eh obv q eh perfeito o livro!
. J e n n i . 09/08/2022minha estante
Sua empolgação me empolga kkkk

Tatiana 10/02/2023minha estante
ficou muitas pontas soltas no final.
Criei muitas expectativas e favoritei 95% do livro.
Faltou......

robespierr3 07/01/2021

Uma grande decepção
O livro 1 e o livro 2 dessa trilogia são incríveis e eletrizantes. O livro 3 é.... bem. A autora claramente só está fechando as pontas. Os capítulos são lentos, por vezes desnecessários. O fim da Londres Branca foi decepcionante, assim como o fim de Holland.
Bia 08/01/2021minha estante
Completa decepcionada que continuou tudo na mesma por la

Onil 04/09/2021

O importante são as emoções que eu vivi
Podem falar muito desse livro, menos que ele não tem desenvolvimento.

Os personagens crescem, tem defeitos, traumas, motivos, sentimentos. Por muitas vezes me peguei sentindo que eram reais.

Uma coisa que eu gostei foi que ela não deixou tudo fechado, até pq, a vida do personagem não acaba junto do livro.

Eu espero muito que na continuação ela não estrague os personagens desses, as relações desses. Seria desnecessário.

Eu me apaixonei pelo Kell, me apeguei a Lila, mas amei mesmo o Holland. Queria abraçar ele e dizer que tudo ia ficar bem, que ele estava seguro.

Chorei suficiente para acabar com a crise hídrica do brasil. Mto bom.
leão. 04/09/2021minha estante
a história de vida do holland me matou por dentro, sério :(( amei a resenha, por sinal

Kimi 31/07/2021

Perfeição
Vou tentar fazer uma resenha curta e direta.
Que livro maravilhoso!
Na minha opinião, esse livro foi o melhor da trilogia e acontecem muitas coisas e reviravoltas no livro inteiro.
Eu acho que esse universo que a V. E. Schwab escreveu é muito detalhado e bem formulado. Eu também gostei do jeito dela de escrever e mostrar o ponto de vista de vários personagens, porque isso me fez tentar entender porque os personagens fizeram o que eles fizeram.
Outra coisa que eu gostei bastante no livro é a representatividade de gêneros, raças, e orientações sexuais, que é algo que eu valorizo.
Anoshe!
gipieber 31/07/2021minha estante
anoshe

Amanda 27/01/2022

Anoshe
Definitivamente o melhor da trilogia, fechou com chave de ouro. O livro foi perfeito do início ao fim, não teve uma parte sequer que eu achei parada ou chata.
Senti que todos os personagens foram muito bem aprofundados (mais que nos outros livros), principalmente o Holland e passei a gostar muito dele?
Sem palavras para a escrita da V. Schwab. Absolutamente perfeita, muito fluida.
Gostei demais, já estou com saudades e queria mais!
Marianna171 28/01/2022minha estante
Tbm estou com saudade. Mas a tia V.E vai fazer uma nova trilogia que passa do mesmo universo com os mesmo personagens

Luna.Bard 02/03/2022minha estante
Tô no segundo e já sinto saudades dos personagens kkkkk a sensação de lar é enorme

EmillyLuna 25/03/2022minha estante
A emilly do futuro sente muito pela emilly do passado, mas sou Lila supremacy ??

Rafael Kerr 15/02/2022minha estante

Liz 02/03/2022minha estante
Por algum motivo que desconheço, o skoob tá cortando a minha resenha ?? já tentei de tudo, o que me resta é deixar incompleta assim mesmo

amanda3913 29/01/2022

Uma conjuração de luz
Nada de negativo pra falar sobre essa trilogia, apenas. Simplesmente não consegui dar uma nota menor que 5 estrelas para esses livros, e a autora sem dúvidas virou a minha favorita. Não vou esquecer nunca e ainda dói ter que me despedir dos personagens, espero que tenha no futuro (no mínimo) um livro de contos ou alguns epílogos sobre eles??. Anoshe ?
Vee_1008 29/01/2022minha estante
Até hj n superei essa história