Uma Conjuração de Luz

V. E. Schwab
V. E. Schwab

Resenhas - Uma Conjuração de Luz

tacizera 10/04/2021

Meu Pai do céu, esse livro me deixou de queixo caído.
Pra mim com certeza é o livro mais dinâmico da trilogia, e o melhor também.
Estava com muito medo pelo fato dele ter tantas páginas, mas elas foram perfeitamente aproveitadas, criando um desfecho digno para a história.
Eu só fiquei muito curiosa sobre o passado do Kell, que em momento algum é explicado no livro

Debs 11/04/2021

To em choque
QUE TRILOGIA PERFEITA. Entrou para os meus favoritos em disparada. Não tem nem o que falar, amei, amei e amei. Cada personagem, cada personalidade e cada cena de tirar o ar... tudo tão bem escrito que até aquece o coração. Nem acredito que já terminei ?. Reler vai ter que virar obrigação pra essa perfeição.

Addie 12/04/2021

Incrível
Uma conjuração de Luz é o livro que encera a trilogia. E faz isso lindamente. Um dos pontos marcantes é, assim como nos dois primeiros, o uso de múltiplos narradores. Aqui nesse livro temos alguns capítulos narrados pelo rei, pela rainha e até mesmo pelo próprio vilão, no caso, Osaron. Tem muita coisa acontecendo, então não haverá monotonia alguma por aqui. Podemos também ver o desenvolvimento e amadurecimento dos personagens. O universo que a autora criou é incrível e original. Cheio de intrigas, aventuras, viagens entre mundos e, claro, magia.

Gostei bastante do romance que acontece no decorrer dos livros. Admito que me conquistou. Principalmente por não ser aquela coisa melosa e exagerada. Alucard e Rhy me fizeram chorar horrores, diga-se de passagem. E também me deixaram com o coração quentinho. Lila e Kell são duas cabeças duras, mas igualmente adoráveis.

Queria poder morar dentro desse livro. Aff.

Isabelly B. 17/04/2021

Anoshe
Estou impressionada com essa trilogia.
Personagens cativantes e bem construídos, um mundo repleto de magia e curiosidades para se explorar. Simplesmente perfeito.
Diferente dos dois primeiros livros esse só tem um momento de calmaria, mas foi algo que aqueceu o coração, uma despedida dolorosa e ao mesmo tempo necessária.
Gostaria de ter visto o evoluir das demais Londres, Holland e Ned, mas cada um desempenhou seu próprio papel.
Me despeço desse livro com uma leve dor no coração porque é difícil dizer adeus, então como eles mesmo dizem "Anoshe" Até outro dia.

Natalia.Zanoni 18/04/2021

Uma Conjuração de luz
Finalmente chegamos ao final da aventura do mago Kell, este livro me deixou meio decepcionada com alguns finais dê personagens, criei bastante expectativas por causa do segundo livro... mas a obra é maravilhosa! Vale muito a pena

Júlia 18/04/2021

O melhor dos três, a história tem tudo que uma boa história precisa e um pouquinho a mais.

Tamara 19/04/2021

O início do livro realmente é muito arrastado, não me prendeu, mas não poderia deixar de destacar o medo que eu senti em cada página que a autora descreve as ações do Osaron em cima das pessoas, quando elas perdem seus entes queridos. Nessas partes, eu não conseguia nem ler de noite, o medo era quase palpável. Ao longo do livro, o crescimento dos personagens é incrível e eu destaco aqui o do Holland, que conhecemos melhor a história do Antari mais antigo, o que foi muito bom. Tivemos sim grandes perdas, mas infelizmente isso já é de se esperar nesses livros. A partir de 70% o cenário realmente se torna outro e você fica extremamente curiosa para saber o que vai acontecer com a cidade. Não foi meu favorito da trilogia, mas com certeza valeu a pena a leitura para finalizar essa série ?

pam.ggs 25/04/2021

Anoshe
Eu tô sem palavras, talvez seja porque eu não consigo parar de chorar.

Tons de magia começou com eu não conseguindo entrar no mundo devido a quantidade de perspectivas, odiando o final, e mesmo assim, pegando o próximo pra ler na mesma velocidade que Lila pega suas facas.

Começando com ela, minha protagonista favorita. Simplesmente perfeita, a personificação de alguém que gostaria de me tornar, embora eu soubesse o quanto ela passou para isso.

Kell, filho da mãe. Assim que começou a série eu só estava esperando quando o romance entre ele e Lila surgiria, mas nada supera minha emoção com os diálogos dele com Rhy, nosso príncipe favorito.

Alucard. Eu sabia assim que ele surgiu livro passado o quanto apegada a esse personagem eu seria. As verdades surgindo a tona.

E apesar de tudo, Holland. Sim, A autora consegue te fazer ficar triste por Holland, consegue te fazer, pelo menos no meu caso, tirar toda sua vilania e só querer que ele fique bem.

Sem contar dos outros inúmeros personagens as quais não posso citar por ser muitos, mas só digo que, vivos ou mortos, eles só são incríveis.

Eu queria ser uma pessoa criteriosa e não favoritar todos os livros que leio, mas com esse não deu. Especialmente esse. Os anteriores foram para nos introduzir nesse universo de quatro mundos e para desenvolver o grande vilão que tomaria conta agora. Foi nesse último livro que a história te pega, te dá verdades, ou quase, aquece seu coração e o aperta, te arranca suspiros e choros, de alegria por estar acabando ao mesmo tempo que tristeza pelo mesmo motivo.

De modo geral eu sou bem cética, mas esse livro me deu um fogo, uma pequena chama no coração. Quem sabe não exista mais três mundos aí, um preto, um branco e um vermelho, e nós, na nossa singela ignorância sobre magia, estamos no cinza. Enquanto isso, diversas aventuras talvez estejam rolando nesses outros mundos. Se eu tivesse que acreditar em algo, provavelmente seria isso.

Arnesianos tem muitas palavras para "olá", mas nenhuma para adeus. Eu concordo com essa ideia. Nunca é um adeus para sempre. Sempre será um "até outro dia", mesmo que esse outro dia não seja como você imagina.

Então, Anoshe!!

Recomendadíssimo!!

Gabis 25/04/2021

Sem palavras para esse livro
Pra ser bem sincera não sei se todo mundo iria gostar da trilogia "um tom mais escuro de magia", nem eu imaginava que ia gostar tanto. Todos os livros me impressionaram de várias formas diferentes, eu nem sei explicar o que senti durante a leitura, mas de uma coisa que eu sei é que amei demais. Recomendo todo mundo ler essa trilogia que é super original e cativante. Já aviso que essa trilogia enrola bastante e todos os livros são bem "8 ou 80", metade do livro fica sem nada de interessante acontecendo e a outra metade fica numa tensão e adrenalina inexplicável, mas vale super a pena.

Giuliane.Souza 27/04/2021

O único final possível
V.E Schwab. Ela simplesmente acertou esse final, entregou tudo. O que eu mais gostei desse livro foi o fato de podermos conhecer mais a história do Holland e depois foi como as coisas foram se encaminhando pro final. E que escrita linda! Meu deus.

Maria 28/04/2021

minha opinião:
No início eu achei que as coisas estavam rápido demais, até que eu descobri que esse livro tinha umas 800 páginas... ainda sim, por mais que eu tenha demorado para ler (falta de tempo) a história foi completamente fluida e tão incrível quanto os outros livros. Eu simplesmente me apaixonei por todos os personagens, dos mocinhos aos vilões, e conhecer mais a fundo cada um deles foi incrível (Holland eu passo pano pra você mil vezes!!!!!!!). Certamente entrou pra minha lista de favoritos da vida!