Uma Conjuração de Luz

V. E. Schwab
V. E. Schwab

Resenhas - Uma Conjuração de Luz

Júlia 18/04/2021

O melhor dos três, a história tem tudo que uma boa história precisa e um pouquinho a mais.

Tamara 19/04/2021

O início do livro realmente é muito arrastado, não me prendeu, mas não poderia deixar de destacar o medo que eu senti em cada página que a autora descreve as ações do Osaron em cima das pessoas, quando elas perdem seus entes queridos. Nessas partes, eu não conseguia nem ler de noite, o medo era quase palpável. Ao longo do livro, o crescimento dos personagens é incrível e eu destaco aqui o do Holland, que conhecemos melhor a história do Antari mais antigo, o que foi muito bom. Tivemos sim grandes perdas, mas infelizmente isso já é de se esperar nesses livros. A partir de 70% o cenário realmente se torna outro e você fica extremamente curiosa para saber o que vai acontecer com a cidade. Não foi meu favorito da trilogia, mas com certeza valeu a pena a leitura para finalizar essa série ?

pam.ggs 25/04/2021

Anoshe
Eu tô sem palavras, talvez seja porque eu não consigo parar de chorar.

Tons de magia começou com eu não conseguindo entrar no mundo devido a quantidade de perspectivas, odiando o final, e mesmo assim, pegando o próximo pra ler na mesma velocidade que Lila pega suas facas.

Começando com ela, minha protagonista favorita. Simplesmente perfeita, a personificação de alguém que gostaria de me tornar, embora eu soubesse o quanto ela passou para isso.

Kell, filho da mãe. Assim que começou a série eu só estava esperando quando o romance entre ele e Lila surgiria, mas nada supera minha emoção com os diálogos dele com Rhy, nosso príncipe favorito.

Alucard. Eu sabia assim que ele surgiu livro passado o quanto apegada a esse personagem eu seria. As verdades surgindo a tona.

E apesar de tudo, Holland. Sim, A autora consegue te fazer ficar triste por Holland, consegue te fazer, pelo menos no meu caso, tirar toda sua vilania e só querer que ele fique bem.

Sem contar dos outros inúmeros personagens as quais não posso citar por ser muitos, mas só digo que, vivos ou mortos, eles só são incríveis.

Eu queria ser uma pessoa criteriosa e não favoritar todos os livros que leio, mas com esse não deu. Especialmente esse. Os anteriores foram para nos introduzir nesse universo de quatro mundos e para desenvolver o grande vilão que tomaria conta agora. Foi nesse último livro que a história te pega, te dá verdades, ou quase, aquece seu coração e o aperta, te arranca suspiros e choros, de alegria por estar acabando ao mesmo tempo que tristeza pelo mesmo motivo.

De modo geral eu sou bem cética, mas esse livro me deu um fogo, uma pequena chama no coração. Quem sabe não exista mais três mundos aí, um preto, um branco e um vermelho, e nós, na nossa singela ignorância sobre magia, estamos no cinza. Enquanto isso, diversas aventuras talvez estejam rolando nesses outros mundos. Se eu tivesse que acreditar em algo, provavelmente seria isso.

Arnesianos tem muitas palavras para "olá", mas nenhuma para adeus. Eu concordo com essa ideia. Nunca é um adeus para sempre. Sempre será um "até outro dia", mesmo que esse outro dia não seja como você imagina.

Então, Anoshe!!

Recomendadíssimo!!

Gabis 25/04/2021

Sem palavras para esse livro
Pra ser bem sincera não sei se todo mundo iria gostar da trilogia "um tom mais escuro de magia", nem eu imaginava que ia gostar tanto. Todos os livros me impressionaram de várias formas diferentes, eu nem sei explicar o que senti durante a leitura, mas de uma coisa que eu sei é que amei demais. Recomendo todo mundo ler essa trilogia que é super original e cativante. Já aviso que essa trilogia enrola bastante e todos os livros são bem "8 ou 80", metade do livro fica sem nada de interessante acontecendo e a outra metade fica numa tensão e adrenalina inexplicável, mas vale super a pena.

Giuliane.Souza 27/04/2021

O único final possível
V.E Schwab. Ela simplesmente acertou esse final, entregou tudo. O que eu mais gostei desse livro foi o fato de podermos conhecer mais a história do Holland e depois foi como as coisas foram se encaminhando pro final. E que escrita linda! Meu deus.

Maria 28/04/2021

minha opinião:
No início eu achei que as coisas estavam rápido demais, até que eu descobri que esse livro tinha umas 800 páginas... ainda sim, por mais que eu tenha demorado para ler (falta de tempo) a história foi completamente fluida e tão incrível quanto os outros livros. Eu simplesmente me apaixonei por todos os personagens, dos mocinhos aos vilões, e conhecer mais a fundo cada um deles foi incrível (Holland eu passo pano pra você mil vezes!!!!!!!). Certamente entrou pra minha lista de favoritos da vida!

Malu | @dicas_de_malu 28/04/2021

Depois do final desesperador de Um encontro de sombras, vocês não imaginam o sofrimento que foi esperar esse terceiro volume para saber que aconteceria. Mas se eu estava esperando que o sofrimento iria acabar, estava enganada. Eu não tive um minuto de paz com essa leitura, foi surto atrás de surto.

O livro já começa com ação e um clima de tensão que me envolveu logo nas primeiras páginas e permaneceu assim até o final. A sensação de perigo iminente e o clima de tensão fizeram com que eu ficasse completamente presa na leitura. Além disso, o universo criado pela V.E. Schwab é tão rico e fascinante que já seria o suficiente para manter o meu interesse na história.

Outro ponto importante para mim foi o carisma dos personagens. Eu sinceramente não me lembrava do quanto era apegada a eles até começar a releitura e me ver completamente apavorada com a ideia de que algo pudesse acontecer com o Kell, a Lila ou o Rhys. Além disso, foi muito especial ver como eles amadureceram ao longo dos três livros. Todos eles possuem seus próprios conflitos e gostei muito de ver como a evolução deles foi refletida nas escolhas que fizeram nesse último volume.

Com relação a trama, ela tem um ritmo um pouco mais lento e cadenciado do que os volumes anteriores, mas isso não me atrapalhou em nada. A história foi muito bem construída e senti que tudo que aconteceu teve um propósito. A tensão foi aumentando aos poucos e culminou em um final épico e de tirar o fôlego.

De um modo geral, Uma conjuração de luz foi um desfecho arrebatador (e em alguns momentos enlouquecedor) para uma trilogia que tem me conquistado desde o início. Acompanhar a jornada desses personagens foi uma aventura e tanto. Sofri com eles, me diverti, chorei, me desesperei, vivi uma verdadeira montanha-russa de emoções e no final não poderia ter ficado mais feliz e realizada com essa leitura. A cada página eu tive a certeza que a espera por esse livro valeu a pena e que tem um motivo para eu considerar a V. E. Schwab uma das minhas autoras favoritas.

Lidiane Batinga (Me serve um livro) 29/04/2021

Que livro!!!
O crescimento de cada personagem, o andamento da história. O sacrifício de muitos.
Não tenho palavras para descrever a sensação de finalizar esse livro, foi simplesmente um final digno para cada personagem.

Quero uma continuação ?

Sopinha cobalthorn 29/04/2021

Anoshe
A trilogia é incrível!!!!!!!
Sério desde a primeira frase eu amei essa trilogia e mds que final, confesso que não estava com tantas expectativas porque o segundo livro nn teve muito oq dar gancho nessa finalização mas a Autora conseguiu fazer uma história perfeita com todos os elementos dignos de uma excelente fantasia. Eu amo a caracterização e desenvolvimento dos personagens e o jeito que ela trata deles unicamente até mesmo em antagonismo (não digo vilões pois Holland nunca foi um vilão vilão e ele foi um dos personagens assim que eu mais me interessei em descobrir sobre ). Eu amos os protagonistas dessa história e a relação entre Kell e Rhy é uma das mais lindas q ja vi entre Irmãos claro até no Romance ela consegue entregar algo super cativante e especial. Um detalhe meio nada a ver mas que eu realmente adorei na escrita foi que nas horas de luta ela nn precisou ficar enrolando em cenas que ngm entende o que aconteceu mas sim colocar um panorama geral de quem estava "ganhando"/"perdendo" e destaque nos golpes mais impactantes acho que fluiu muito bem pra mim e a descrição de detalhes ocorreu nas horas certas. Vale muito a pena é uma história que tem um final feliz porém melancólico e excelente.

littleblackdrewss 30/04/2021

Anoshe
Então, gostei bastante da escrita da autora é envolvente e os persongens evoluem de uma forma gradual durante os livros. Esse último em especial foi de uma grande evolução para todos de verdade, ver e acompanhando a evolução da Lila do Kell e do Rhy durante todo o livro enquanto eles estavam lutando e sofrendo foi muito importante. Alucard sempre será meu favorito depois da Lila, ambos os amigos tem uma conexão tão linda e a amizade é tão importante para ambos. É um livro grande, uma trilogia ?enorme? mas que todo conteúdo tem explicação e tudo tem todo os ?pontos finais?. Enfim, gostei bastante e tenho certeza que a trajetória de ambos os persongens foi concluída com sucesso e êxitos, com evolução e reconhecendo a si mesmo.

Finalmente, Anoshe como uma boa arnesiana adotada que sou.!!!

Karla Lima @seguelendo 30/04/2021

@seguelendo
Eu não tinha como estar mais empolgada para escrever essa resenha... Que conclusão! Isso é suficiente para que vocês saibam que não bastava a série toda ser incrível, mas definitivamente, Uma conjuração de luz é o seu ápice.

A história ganha ainda mais corpo, é fortalecida ao aprofundar relações, mergulhar em alguns detalhes e satisfazer a curiosidade do leitor que acompanhou os personagens desde Um tom mais escuro de magia.

E os personagens que não foram tão explorados ganharam nuances, ganharam passado, e isso deu ao leitor um cenário muito mais completo, com o qual poderia se apaixonar ainda mais pela história criada por V. E. Schwab.

A narrativa continua espetacular, prende o leitor, entretém, e nos deixa querendo saber mais. É uma leitura muito rápida e divertida.

Eu, particularmente, já estou sentido falta dos personagens. Alguns deles tão cativantes que vai ser difícil desapegar... Estou me sentindo como na época em que lia muita fanfic de Harry Potter por estar com saudade dos personagens e querer vê-los em outras aventuras.

Foi uma conclusão primorosa para essa trilogia. Ouso dizer que é o melhor livro dos três, apesar de ter um carinho muito especial pelos dois primeiros.

Mais do que recomendo a série toda. Com certeza vou reler algum dia, pois é uma das fantasias mais interessantes que li nos últimos anos.

Lore 01/05/2021

O último livro da trilogia (?)
Após vemos a ascensão de Delila Bard, vamos acompanhar a saga de Holand.

O Antari mais velho fará qualquer coisa para salvar sua Londres.