Uma Conjuração de Luz

V. E. Schwab
V. E. Schwab

Resenhas - Uma Conjuração de Luz

Rah 01/02/2021

Teve um fechamento bom, mas faltou empolgação para a luta final, e também estava curiosa para saber mais sobre os mistérios da vida de Lila. Enfim, foi uma triologia muito bem construída com personagens marcantes.

dani 08/05/2021

anoshe.
querida lila,

toda vez que penso em você, me vem à mente o seu sorriso, isso mesmo aquele sorriso que você da antes de alfinetar alguém, aquele sorriso que você entrega quando você está preste a iniciar uma briga, aquele sorriso confiante, como se você soubesse de algo que mais ninguém sabe. lila, seu nome é realmente afiado, assim como suas facas.
uma coisa que sempre admirei em você é que você sabe onde é seu lugar, queira que esse lugar seja na rua procurando encrencas, no mar sendo uma pirata ou entrando em confusão entre os mundos.
estou feliz que você encontrou aquilo que mais ansiava, aquilo que eu tenho mas que as vezes, por muito medo da realidade, fica guardada. estou feliz que tenha encontrado a liberdade.
você é única.
você é meu lembrete de coragem.
obrigada.
eu sei que você não gosta de despedidas, eu também não gosto, mas espero que aonde é que esteja, continue procurando por encrencas.

anoshe,
danielle.

juliana 17/10/2021

fantástico!!!!
Me surpreendeu demais! As aventuras desse livro são tão superiores e o vilão foi tão bem feito que eu poderia ler mais 500 páginas deles lutando e se aventurando pra derrotar mais 500 vilões. Todos os personagens tem uma profundidade maravilhosa, mas me apeguei demais ao Holland e, em várias partes do livro me vi sentindo dó dele e querendo só que ele encontrasse alguma paz. Chorei com o final e com certeza vou tatuar alguma coisa dessa trilogia.

duda 05/06/2021

Eu sou completamente apaixonada por esse mundo. Esse livro terminou a trilogia perfeitamente. Enquanto o segundo foi um pouco mais devagar esse não teve nenhum momento lento, sem ficar algo cansativo. Teve pov de quase todos os personagens e isso foi tão bom pq tu consegue entender cada um melhor. O fim, pra mim, foi perfeito. Virou minha trilogia favorita.

xiamendoas 06/04/2024

Tons de Magia
Depois de muito enrolar pra começar essa trilogia ? que me cativou o suficiente pra eu começar outra leitura no meio do último livro só porque não queria que acabasse ?, finalmente terminei.

Meu deus como eu vou sentir falta desses personagens incríveis e da escrita maravilhosa da Schwab (que já me força a procurar outros trabalhos dela).

Juro, tinha cenas que eu li me sentindo numa sala de cinema, ouvindo aquela trilha sonora de batalha que deixa a gente TENSO de verdade.

Kell, você sempre vai ser meu herói preferido.

Lila, apesar de você ser a rainha das frases de efeito, eu te adoro.

Alucard, ainda não me conformo de você ter esse nome e não ser um vampiro, mas também tem espaço no meu coração pra você.

Holland, nada me tira da cabeça que você merecia muito mais pelo tanto que sofreu meu querido.

Raíssa Michalsky 23/02/2021

Comentários
Simplesmente amei o final dessa trilogia. Estava super ansiosa para a leitura, pois a publicação do último volume demorou bastante. Mas valeu a espera, para matar a saudade desses personagens e finalmente ter o final. A trilogia trata traz 4 Londres, a cinza, branca, vermelha e preta. A Londres vermelha é cheia de magia e onde conhecemos o Kell, ele é um mago do sangue, Antari, e consegue viajar entre as Londres, menos para a negra que foi fechada, pois a magina tomou conta do local de forma negativa. A Londres cinza é a nossa Londres, onde não há mais magia, e onde conhecemos a Lila, uma ladra inconsequente. A Londres branca onde se luta para conquistar a magia, quem a possui consegue ter poder sobre os outros e que por estar próximo da Londres negra, sofreu um pouco.

Laura2117 15/08/2021

Não posso negar que esse livro foi penoso de ler. Não sei se foi porque li ele logo em seguida do segundo e por ele ser grande fiquei saturada da história ou porque há informações de mais para depois acontecer pouca coisa. Mas no fim gostei, não completamente, mas gostei. Já dá para sentir falta desse mundo e de alguns dos personagens.

anna carolina 09/05/2021

Um final incrível para uma trilogia incrível
V.E. Schwab ganhou o meu coração com essa trilogia. Com personagens marcantes, um enrede incrível e um final que fecha um ciclo perfeitamente. Vou sentir saudades da saudosa Londres Vermelha e ainda mais da minha ladra favorita, Delilah Bard você merece o mundo.

Littiumpills 23/08/2021

O que fazer depois de um final perfeito?
Se os outros livros dessa saga tinham o "defeito" de demorar para começarem de verdade, esse livro não tem esse problema. Desde a página 1 temos acontecimentos depois de acontecimentos.

No último livro da saga a ação não para por um minuto e a autora preenche facilmente as muitas páginas do livro sem necessidade de ficar enrolando. Mas não se engane, sim acontece muita coisa, mas tudo muito bem organizado e fluido, de maneira que ainda que deixe a leitura extremamente dinâmica não parece que as informações estão sendo simplesmente jogadas pra você.

Essa trilogia foi um acerto e se tornou uma das minhas favoritas, e com o final foi mais que satisfatório vai me fazer sentir muita falta desse mundo.

Adriana.Barros 03/08/2023

Série finalizada com sucesso!!
Amei a trilogia Tons de magia do início ao fim. A autora não perdeu o ritmo hora nenhuma e a história só foi ficando melhor.
Amei o sistema de magia, o universo e os personagens.
Uma das melhores fantasias que li até hoje

Bender 28/02/2022

Anoshe...
Esse livro é o encerramento que mais me agrada, a sensação de completo, satisfatório. Uma leitura que marca e deixa saudade assim que termina, mas que sabe que a história foi feita para encerrar daquele jeito e isso te deixa com o estado de espírito fantástico, como se todas as coisas fossem suficiente e nada mais falta.

Rony 21/06/2022

Nós lhe damos forma, mas jamais devemos lhe dar alma.
Consegui terminar uma trilogia e a minha felicidade é imensa. Eu acompanho essa saga desde um pouco antes do vestibular da Unicamp, lembro de parar por conta da prova e das muitas coisas que vieram depois. Esse livro é o desfecho de tudo e o portal para novas possibilidades. Aliás, o título desse último livro é incrível, sintetiza muito bem o sentimento que a obra me passou. "A Magia deu tanto ao Homem, e o Homem deu tanto à Magia, que seus limites se confundiram", isso o que ocorreu ao conhecer Osaron e a temida Londres Preta. Para quem gosta de fantasia e não quer algo tão comum, essa saga é maravilhosa. Os capítulos são curtos, então a sensação é que tudo está se passando muito rapidamente. Eu adorei que nesse volume deu pra conhecer mais do Holland, do Kell, da Lila, do Alucard, do Rhy, de todo mundo.

Gabs 01/04/2024

Que lindo e incrível. Não esperava que a trilogia fosse me conquistar dessa forma...
Cenas bem descritas e foco também nas vidas dos outros personagens, isso me deixou ainda mais encantada com a forma como tudo se desenrolou.
Amei, foi maravilhoso e pra um bom fã de fantasia sem muito romance, esse é ótimo.
Anoshe.

Clara Azevedo 05/04/2021

Uma Conjuração de Luz
Terceiro volume de Os Tons de Magia. Começa exatamente de onde Um Encontro de Sombras terminou. Kell está preso por Osaron e sem magia e por consequência Rhy sofre por causa da ligação existente entre eles. Lila ao ver sofrimento de Rhy e percebe que Kell precisa de ajuda então vai atrás dele na Londres Branca acontece que Lila Bard é uma Antari assim como o Kell e o Holland. As coisas começam bem frenéticas parece que o livro tem muito mais páginas do que realmente tem. Osaron é muito poderoso ele acredita que é um deus e pretende conquistar a Londres Vermelha só que ao tentar fazer isso ele está destruindo todo o lugar assim como destruiu a Londres Preta, sua antiga casa. No primeiro livro teve uma pedra que infectava as pessoas com magia corrompida. Aqui as coisas ficam difíceis para os personagens eles precisam conseguir um dispositivo chamado Herdeiro ele pode aprisionar Osaron ele é magia e não pode ser morto apenas contido. Amei o fim dessa Trilogia. Recomendo muito ela.

A magia pura não tem identidade. Ela simplesmente existe; é uma força da natureza, o sangue de nosso mundo, o tutano de nossos ossos. Nós lhe damos forma, mas jamais devemos lhe dar alma.
- Mestre Tieren,
Sumo sacerdote do Santuário de Londres

Addie 12/04/2021

Incrível
Uma conjuração de Luz é o livro que encera a trilogia. E faz isso lindamente. Um dos pontos marcantes é, assim como nos dois primeiros, o uso de múltiplos narradores. Aqui nesse livro temos alguns capítulos narrados pelo rei, pela rainha e até mesmo pelo próprio vilão, no caso, Osaron. Tem muita coisa acontecendo, então não haverá monotonia alguma por aqui. Podemos também ver o desenvolvimento e amadurecimento dos personagens. O universo que a autora criou é incrível e original. Cheio de intrigas, aventuras, viagens entre mundos e, claro, magia.

Gostei bastante do romance que acontece no decorrer dos livros. Admito que me conquistou. Principalmente por não ser aquela coisa melosa e exagerada. Alucard e Rhy me fizeram chorar horrores, diga-se de passagem. E também me deixaram com o coração quentinho. Lila e Kell são duas cabeças duras, mas igualmente adoráveis.

Queria poder morar dentro desse livro. Aff.