Uma Conjuração de Luz

V. E. Schwab
V. E. Schwab

Resenhas - Uma Conjuração de Luz

Thais645 28/10/2021

Preciso de mais livros nesse universo
> Finalmente concluí a trilogia de tons de magia e a única coisa que consigo pensar é ?vou sentir tanta saudade dessas personagens ??. Estou com muita vontade de simplesmente pegar a primeiro volume e começar tudo de novo, porque não acredito que já acabou.

> Mesmo sendo um livro grande, é bem rápido de ler, a autora escreve de uma forma fluída e sempre tem alguma coisa rolando, ou melhor, sempre tem alguma coisa triste rolando (Holland não tem paz).

> Kell continua sendo um protagonista incrível e meu fav, e deu pra perceber que a Lila amadureceu bastante nesse livro (sem perder a essência dela), isso deixou a personagem muito mais legal! Alucard mostrou um lado dele que a gente ainda não conhecia, e o Rhy mostrou que é mais forte do que pensávamos. Queria que tivesse mais momentos dos irmãos Maresh (eles têm uma relação tão ?), mas tudo bem, às vezes temos que nos contentar com migalhas.

> Senti falta de saber mais sobre o passado das personagens, não sei se a autora pretende explorar isso na próxima trilogia do universo, mas por mim ela podia ter colocado alguns capítulos explicando um pouco mais.

> Então, não se assuste com as 730 páginas e prepare um lencinho, porque tem muita coisa pra acontecer nesse livro.

? obs. Pra quem quiser ler, existe um conto do Kell criança, que se chama ?a life erased?.

Ju Biasuz 14/01/2024

Estou desestabilizada!! o melhor livro da trilogia de longe, mas a Victoria vai pagar pelo tanto que eu chorei!! apesar de ter 730 páginas, o livro é muito rápido e te prende de uma forma que quando tu percebe ele já acabou e tu só quer mais

Daniel 11/09/2021

Anoshe
Eu queria dizer que esse livro, que fechou um ciclo, foi uma das melhores coisas que eu já li, me fez rir, chorar, emocionar.
Com certeza recomendo pra todo mundo que quiser ler, leia sem medo, personagens incríveis, uma história fluída, paisagens de tirar o fôlego, é uma imersão completa. Mas agora estou triste por que acabou, queria ter aproveitado mais pra esse universo que tanto me alegrou

Lidiane Batinga (Me serve um livro) 29/04/2021

Que livro!!!
O crescimento de cada personagem, o andamento da história. O sacrifício de muitos.
Não tenho palavras para descrever a sensação de finalizar esse livro, foi simplesmente um final digno para cada personagem.

Quero uma continuação ?

leiturandressa 23/02/2021

Um desfecho digno de Victoria Schwab
Nunca vou cansar de repetir o quão criativas são as fantasias da V. E.

O final superou minhas expectativas depois do livro anterior ser completamente mediano.

Ainda não sei se esse é melhor que o primeiro ou se o primeiro é melhor que esse, porque ambos são incríveis do início ao fim.

Lila continuou me irritando várias e várias vezes, mas os outros personagens me fazem esquecer o quão chata ela é.

Enfim, me sinto órfã com saudade dos personagens (menos Lila), mas minha principal saudade é do Holland fada injustiçadaaaaa.

O final foi emocionante e digno de novela da Globo. Amei.

letty biachi 29/09/2023

Estou vazia sem propósito
Como que prossegue agora?

eu amei TANTO esse livro, ele já começa muito bom, exatamente da onde parou o segundo (no meio do caos) e juro o caos só aumenta, deu tudo errado umas par de vezes nesse livro, muitas emoções.

sobre os personagens:
-sobre o alucard não tenho o que dizer pois ele foi um querido desde o momento que apareceu e nunca deixou de ser, adoro ele e a interação dele com todos
-sobre o holland é aquilo né, você já começa a gostar nele aos poucos nos outros dois livros, mas nesse daqui é impossível não morrer de empatia e pensar: i can fix him !!!! eu inclusive fiz UM POEMA pra ele pois sou emocionada
-sobre a lila me arrisco dizer que ela é minha preferida, gostei como aqui as responsabilidades criaram um pouco de senso na cabeça dela, sem ela perder sua personalidade icônica. e ver ela se entregando pro kell sabe aí meudeus soltei gritinhos eu juro que não esperava algo além de migalhas de romance mas fui bem servida!!
-sobre o kell eu acho que foi um livro bem intenso pra ele, e ele soube lidar bem com as coisas, amadureceu muito também, ao ponto que também se tornava mais solto e consequentemente mais divertido. queria abraçar ele.
-sobre o rhy ele foi claramente o personagem com maior e melhor desenvolvimento e amadurecimento, ele começou moleque terminou dono da porr toda !!! precisou aprender muitas lições na marra, tive muita dó, mas também tenho orgulho do homem que se tornou. apesar de tudo eu ainda o vejo como um bebê, e toda vez que ele tinha os momentos com o alucard eu ficava ei não pode você é criamsa!!! KKKKKK enfim

diferente do que reclamei nas cenas de batalha dos jogos do segundo livre, aqui imaginei as batalhas (reais) muito que bem, não fiquei confusa, e juro, se teve um negócio nesse livro foi batalha (e paixão, e luto)

foi muito difícil de me despedir desse universo (mesmo sabendo que vem livro novo aí) e os últimos capítulos pareciam esfregar na sua cara o vazio do adeus-não-adeus não supero.

é uma longa jornada de 700 paginas que passa voando, quanto maior o tamanho maior a aventura e o tempo que você passa se apegando, pois bem me apeguei e agora o que eu faço da minha vida
Maria17758 30/09/2023minha estante
ameeei a resenha e amo o fato de vc tbm ter amado uma das minhas trilogias de fantasia favorita ?

letty biachi 30/09/2023minha estante
NÃO VOU PODER DIZER O MESMO QUANDO VC TERMINAR CARAVAL NÉ ?????

Amanda 01/10/2023minha estante
omg sou muito feliz por você ter gostado dessa trilogia ?

Maisa @porqueleio 20/05/2022

Resenha / Uma Conjuração de Luz /@porqueleio
Terceiro livro da série, pode conter spoilers dos livros anteriores.

Uma conjuração de luz continua exatamente de onde o livro anterior finalizou, com Kell chegando à Londres Branca e sendo torturado, deixando Rhys morrendo – já que os poderes do Antari foram suprimidos, e restando a Lila salvá-los (ela mais uma vez fazendo tudo).

Enquanto isso, a magia sombria, na forma de Osaron viajou para a Londres Vermelha e planeja tomar aquele mundo para si.

Sendo assim, um grupo improvável sairá em busca de um artefato que poderá conter essa magia sombria, deixando uma cidade tomada pelas sombras para trás.

A finalização da trilogia traz a escrita lírica e fluida da autora, e o calhamaço passou mais rápido do que eu gostaria. Ação todo o tempo, trazendo perdas, revelações, e possibilidades de caminhos futuros, bem como novos livros com o passado de alguns dos personagens – acho que o Rei Maxim Maresh, por exemplo, ainda tem muita a contar.

Com um início frenético, temos muitas mudanças de cenário, e não há uma saída fácil para derrotar Osaron. São muitas vozes narrando a trama, o que nos aproxima muitos dos personagens. Holland foi um deles, e acabou me levando a torcer imensamente por um final pacífico, já que fica fácil entender suas escolhas.

Vou sentir saudades desses personagens... Lila, sempre em busca de confusão, reativa acima de tudo; Rhy, o príncipe de Arnes, galanteador e cativante, só queria se sentir vivo; Alucard o rei dos mares, um homem apaixonado; Holland, que só queria a paz de uma sombra de árvore; Kell, que amou intensamente sua família, que se permitiu se encantar por uma ladra...

Os Antaris estiveram ocupados nesse livro – muitas surpresas, mas agora percebo que a autora nunca escondeu as pistas, eu que nunca percebi.

Enfim, uma estória fluida, mágica, intensa, com um final agridoce, com muitas tramas resolvidas, e com a esperança de que mais livros venham se juntar a essa trilogia!

site: https://www.instagram.com/p/CdgyIOzP0QN/

Rafa 03/08/2021

Depois de algum tempo, cá estou eu
Sinceramente, ler essa trilogia em si foi uma aventura, estava com esses livros a um tempo, mas sempre adiava a leitura com medo de não gostar, mas eu decidi finalmente ler e foi um caminho sem volta!

Falando dos personagens eu só posso resumir tudo com "AI MEU DEUS, TOMA A MINHA CASA, TOMA A MINHA VIDA", Kell, Rhy, Lila, Alucard, todos, até os mais secundários. Falo com gosto sobre seus desenvolvimentos durante a triologia e durante esse livro. Eu considero o amadurecimento do personagem em uma história muito importantante, eu nem leio se eles não se olharem no começo do livro/trilogia e pensarem "mds, pq eu faço esse tipo de coisa?!". Sem contar os casais, sem citar nomes, mas os dois casais principais são incríveis, eu namoro o namoro deles!!!

A história também, a proposta que temos inicialmente das Londres é genial, não é um universo gigantesco que no final nem vai conseguir acompanhar tudo, prefiro mil vezes um universo pequeno e bem desenvolvido do que um gigantesco e não saber trabalhar com tanta informação. A sinopse de cada livro é incrível, eles conseguem a cada livro explorar mais os personagens antigos e trazer personagens novos sem que pareça forçado, cada livro tem sua proposta e é muito bom ver o desenvolver ao longo das páginas.

Única ressalva que posso lhe alertar, que em nenhum momento foi problema para mim, mas nossa querida V.E. Schwab enrola um pouco no começo e no meio da história, o que alguns chamam de enrolação eu chamo de desenvolvimento, mas ai é de cada um.

Mas é isso, V.E. Schwab, mas um vez me surpreendeu de forma agradável e que a cada dia está se tornando uma das minhas escritoras favoritas, com sua escrita magnifica (quem critica a escrita dela para mim nem é gente) e seus livros com representatividade (graças a deus, já tem muito autor problemático)

PS: V.E. Schwab é tão incrível que em seus agradecimentos de Encontro nas sombras, segundo volume, ela escreveu "para meus leitores que são os melhores, desculpa leitores de outros livros" ou algo do gênero. Enfim, Rainha em maiúsculo

Laura2117 15/08/2021

Não posso negar que esse livro foi penoso de ler. Não sei se foi porque li ele logo em seguida do segundo e por ele ser grande fiquei saturada da história ou porque há informações de mais para depois acontecer pouca coisa. Mas no fim gostei, não completamente, mas gostei. Já dá para sentir falta desse mundo e de alguns dos personagens.

Raíssa Michalsky 23/02/2021

Comentários
Simplesmente amei o final dessa trilogia. Estava super ansiosa para a leitura, pois a publicação do último volume demorou bastante. Mas valeu a espera, para matar a saudade desses personagens e finalmente ter o final. A trilogia trata traz 4 Londres, a cinza, branca, vermelha e preta. A Londres vermelha é cheia de magia e onde conhecemos o Kell, ele é um mago do sangue, Antari, e consegue viajar entre as Londres, menos para a negra que foi fechada, pois a magina tomou conta do local de forma negativa. A Londres cinza é a nossa Londres, onde não há mais magia, e onde conhecemos a Lila, uma ladra inconsequente. A Londres branca onde se luta para conquistar a magia, quem a possui consegue ter poder sobre os outros e que por estar próximo da Londres negra, sofreu um pouco.

Luna.Bard 02/03/2022minha estante
Tô no segundo e já sinto saudades dos personagens kkkkk a sensação de lar é enorme

Littiumpills 23/08/2021

O que fazer depois de um final perfeito?
Se os outros livros dessa saga tinham o "defeito" de demorar para começarem de verdade, esse livro não tem esse problema. Desde a página 1 temos acontecimentos depois de acontecimentos.

No último livro da saga a ação não para por um minuto e a autora preenche facilmente as muitas páginas do livro sem necessidade de ficar enrolando. Mas não se engane, sim acontece muita coisa, mas tudo muito bem organizado e fluido, de maneira que ainda que deixe a leitura extremamente dinâmica não parece que as informações estão sendo simplesmente jogadas pra você.

Essa trilogia foi um acerto e se tornou uma das minhas favoritas, e com o final foi mais que satisfatório vai me fazer sentir muita falta desse mundo.

Julia 02/05/2021

Incrível!
Me apaixonei nessa trilogia que me fez amar o mundo da magia depois de Harry Potter! Mesmo que os primeiro livros comecem um pouco mais lentos (o que é necessários pra compreender todo o universo), o último livro tem uma série de acontecimentos e revelações que me fizeram terminar a leitura em 1 semana. Recomendo demais!!!

Bender 28/02/2022

Anoshe...
Esse livro é o encerramento que mais me agrada, a sensação de completo, satisfatório. Uma leitura que marca e deixa saudade assim que termina, mas que sabe que a história foi feita para encerrar daquele jeito e isso te deixa com o estado de espírito fantástico, como se todas as coisas fossem suficiente e nada mais falta.

dani 08/05/2021

anoshe.
querida lila,

toda vez que penso em você, me vem à mente o seu sorriso, isso mesmo aquele sorriso que você da antes de alfinetar alguém, aquele sorriso que você entrega quando você está preste a iniciar uma briga, aquele sorriso confiante, como se você soubesse de algo que mais ninguém sabe. lila, seu nome é realmente afiado, assim como suas facas.
uma coisa que sempre admirei em você é que você sabe onde é seu lugar, queira que esse lugar seja na rua procurando encrencas, no mar sendo uma pirata ou entrando em confusão entre os mundos.
estou feliz que você encontrou aquilo que mais ansiava, aquilo que eu tenho mas que as vezes, por muito medo da realidade, fica guardada. estou feliz que tenha encontrado a liberdade.
você é única.
você é meu lembrete de coragem.
obrigada.
eu sei que você não gosta de despedidas, eu também não gosto, mas espero que aonde é que esteja, continue procurando por encrencas.

anoshe,
danielle.