Uma Conjuração de Luz

V. E. Schwab

Resenhas - Uma Conjuração de Luz

mah :) 18/03/2024

Anoshe.
A correria da vida me faz esquecer de fazer as resenhas, mas hoje eu estava pensando bastante nesse livro e lembrei que tinha esquecido de resenhar ele, então bora lá.

Que desfecho espetacular para essa trilogia que foi incrível do começo ao fim. V.E Schwab não dá ponto sem nó, e aqui vemos perfeitamente isso acontecer, com fatos e detalhes do primeiro livro vindo para esse se conectar perfeitamente na história. Eu achei incrível ver como todos os eventos do primeiro e do segundo livro foram abordados aqui com uma naturalidade impecável para complementar a história.

Esse livro com certeza foi o meu favorito da trilogia. Senti que aqui a V.E conseguiu tornar a escrita dela ainda mais fluída, os personagens são muito cativantes e a ambientação da história foi muito boa mesmo. Gostei tanto de ver a redenção de uns, o final de outros e o desenvolvimento tão bonito do Kell e da Lila, do Alucard e do Rhy.

Eu recomendo demais lerem essa trilogia, tenham paciência com o começo enrolado e com as coisas "sem nexo" que estão acontecendo. Prometo que no final vocês não irão se arrepender e que tudo vai se encaixar tão bem que o único pensamento vai ser a genialidade da V.E Schwab.

Barbara 11/12/2021

Final incrível
Livro cheio de momentos emocionantes e com um final incrível. As batalhas e detalhes que a autora traz pra história são deslumbrantes. Imperdível!!

Lauraa Machado 14/12/2020

Arrastado e enrolado, mas bem escrito
Pela minha nota, quatro estrelas, pode parecer que eu adorei esse livro, que ele é excelente e que essa série tem grandes chances de ser uma das minhas favoritas. Nada disso é verdade. Quer dizer, o livro chega bem perto de ser excelente, mas não adorei e infelizmente vou acabar lembrando dessa série como uma daquelas que teve páginas demais para história de menos.

Não tem como negar que a autora escreve extremamente bem, que sabe desenvolver seus personagens e uma história complexa. Mas faltou editar muita coisa aqui, porque ela perde tempo reafirmando sentimentos demais, em pensamentos e pequenas histórias dos personagens até suas últimas páginas, tudo bem desnecessário para quem já está lendo essa história há mais de mil páginas. Me vi revirando os olhos quando ela contava mais uma história paralela no começo de um dos últimos capítulos em vez de ir direto ao ponto.

Isso e suas contradições foram duas coisas tão legais nos primeiros capítulos, mas desandaram rápido. Eu costumo adorar capítulos que começam com um foco paralelo, mas depois da milésima vez, quase literalmente, já não estava aguentando mais. Suas contradições também me fizeram revirar os olhos várias vezes. "Ele não queria nada. Ele queria tudo." Ela usa uns trinta conjuntos de opostos só nesse livro daqui para descrever sentimentos e sensações. Chegou a parecer que ela já não sabia como descrever mais, o que não atrapalharia em nada, porque ela costuma é pecar pelo excesso de descrição, então perder algumas só poderia ser vantagem.

Ela também peca no excesso de pontos de vista. Tem poucos do Kell aqui, na verdade, porque a autora insistiu em incluir capítulos pelo ponto de vista de vários personagens com os quais, para ser bem honesta, eu não me importava nem um pouco. Foi como os capítulos do Holland no livro anterior. Eu gosto dele, sempre gostei, nunca precisei realmente que ela me convencesse de que ele é humano, e não um vilão, mas não estava mais aguentando ter que ver a história dele por lembranças. Esse livro foi realmente um peso para mim, salvo por alguns momentos de respiro dos capítulos do Kell e da Lila. Infelizmente, até os do Rhy foram bem chatos para mim.

Outra coisa que me incomodou muito, mais na primeira metade do que na segunda, foi como a autora fez questão de abordar a reação de todos os personagens para as mesmas coisas. É bem chato chegar na página duzentos e ver que nada realmente aconteceu até ali, você só viu pontos de vista de trezentos personagens diferentes que você conhece bem o suficiente para já ter previsto suas reações. Aliás, se você enxugar toda a divagação dos personagens, sobram pouquíssimos acontecimentos. Na minha opinião, o enredo está ótimo, os acontecimentos foram muito bons e, se não tivesse tanta enrolação entre eles, esse livro seria excelente.

E nem dá para falar que é porque o livro é focado em personagens, porque eu já conhecia todos os personagens e definitivamente não precisava de tanta descrição redundante aqui. Quer dizer, esse é o terceiro livro e a autora ainda fez questão de nos lembrar mil vezes (mentira, deve ter sido umas dez) que o Kell tem um olho azul e um preto. Pelo amor de deus, se você não tiver entendido isso até agora, é melhor desistir da história, por favor. Eu sei como eles são fisicamente, mas, se a autora fazia questão de relembrar os leitores, já que cada livro acaba sendo publicado com um ano de intervalo, ela poderia fazer isso uma única vez no começo. Vinte mil é passar um pouco do limite.

Se você gostou do segundo, vai amar esse, porque ele é realmente muito bom. Se você achou que o segundo era pura enrolação, vai encontrar a mesma enrolação aqui. Os personagens são maravilhosos e continuam assim aqui, nunca desapontam. Mas eu fiquei decepcionada por perceber logo nas primeiras cem páginas que não estava gostando da história, que não estava me divertindo. Foi assim até o final, quase desisti antes de chegar na metade.

E o final é ótimo, o enredo é ótimo, mas não pude aproveitar nenhum deles com uma narrativa tão arrastada e chata. Talvez eu tenha gostado bem mais do primeiro, porque era algo novo. Mas ler mais de mil e quinhentas páginas desse jeito de narrar denso e repetitivo que não sai do lugar foi difícil. Espero que os outros livros da autora sejam diferentes.

jessleti 11/01/2021

perfeito.
eu amei todos os livros dessa série, eu sofri em todos e adorei.

itadorisadic 06/06/2023

ANOSHE
QUE LIVRO INCRÍVEL. APAIXONANTE. ARREBATADOR.
Eu realmente engoli as páginas, nem senti o tempo passar enquanto as lia. Alucary, Rhy, Kell, Lila e Holland... Eu simplesmente me apeguei a todos eles. Me vi amando suas histórias e sorrindo para personagens de livro.
Eu amei conhecer cada um deles, principalmente ver o passado do Holland que foi realmente uma surpresa para mim se ver chorando e me apaixonando por ele.
Kell e Lila se amam e isso foi o que mais me deixou feliz com o final, tinha medo deles não ficarem juntos. Estou feliz com o livro, muito bem escrito esse universo.

Mariana113 18/01/2021

Um final digno
Ainda estou abalada com o desfecho, vou sentir tanta saudade de kell e Lila, alucard e rhy e holland. Eu senti dor senti tristeza senti felicidade, chorei horrores. É meu segundo contado com a escrita da Schwab e puta merda ela vai pagar minha terapia. Achei o final do Holland digno depois de tudo ele só precisava de paz. Leiam essa trilogia se apaixonem pelas Londres, por antaris, ladras, capitães, Reis e rainhas, príncipes, guardas, sacerdotes e tripulação. Vale a pena. Anoshe

Larissa633 15/05/2022

"O mundo falava a sua própria língua, tão indecifrável quanto o chilrear de um pássaro ou o farfalhar das folhas."

anoshe . ?

Tiffany 11/04/2024

Tô órfã
Eu fiquei tão fissurado depois de ter terminado o segundo q tava muito necessitada, a história é muito boa porém o livro é grande mas ainda sinto falta de algumas coisas, não sei se é a minha obsessão com a história e principalmente com os personagens me fazem querer MUITO mais ou oq mas jesus q coisa q ainda queria poder ver mais sobre, acho q depois dessa vou ter q achar uma fanfic das boas pq eu amei a dinâmica dos casais
Sky.Luna22 11/04/2024minha estante
Lançou "os frágeis fios de poder" que é continuação da história so que anos dps se n me engano

Sopinha cobalthorn 29/04/2021

Anoshe
A trilogia é incrível!!!!!!!
Sério desde a primeira frase eu amei essa trilogia e mds que final, confesso que não estava com tantas expectativas porque o segundo livro nn teve muito oq dar gancho nessa finalização mas a Autora conseguiu fazer uma história perfeita com todos os elementos dignos de uma excelente fantasia. Eu amo a caracterização e desenvolvimento dos personagens e o jeito que ela trata deles unicamente até mesmo em antagonismo (não digo vilões pois Holland nunca foi um vilão vilão e ele foi um dos personagens assim que eu mais me interessei em descobrir sobre ). Eu amos os protagonistas dessa história e a relação entre Kell e Rhy é uma das mais lindas q ja vi entre Irmãos claro até no Romance ela consegue entregar algo super cativante e especial. Um detalhe meio nada a ver mas que eu realmente adorei na escrita foi que nas horas de luta ela nn precisou ficar enrolando em cenas que ngm entende o que aconteceu mas sim colocar um panorama geral de quem estava "ganhando"/"perdendo" e destaque nos golpes mais impactantes acho que fluiu muito bem pra mim e a descrição de detalhes ocorreu nas horas certas. Vale muito a pena é uma história que tem um final feliz porém melancólico e excelente.

letty biachi 29/09/2023

Estou vazia sem propósito
Como que prossegue agora?

eu amei TANTO esse livro, ele já começa muito bom, exatamente da onde parou o segundo (no meio do caos) e juro o caos só aumenta, deu tudo errado umas par de vezes nesse livro, muitas emoções.

sobre os personagens:
-sobre o alucard não tenho o que dizer pois ele foi um querido desde o momento que apareceu e nunca deixou de ser, adoro ele e a interação dele com todos
-sobre o holland é aquilo né, você já começa a gostar nele aos poucos nos outros dois livros, mas nesse daqui é impossível não morrer de empatia e pensar: i can fix him !!!! eu inclusive fiz UM POEMA pra ele pois sou emocionada
-sobre a lila me arrisco dizer que ela é minha preferida, gostei como aqui as responsabilidades criaram um pouco de senso na cabeça dela, sem ela perder sua personalidade icônica. e ver ela se entregando pro kell sabe aí meudeus soltei gritinhos eu juro que não esperava algo além de migalhas de romance mas fui bem servida!!
-sobre o kell eu acho que foi um livro bem intenso pra ele, e ele soube lidar bem com as coisas, amadureceu muito também, ao ponto que também se tornava mais solto e consequentemente mais divertido. queria abraçar ele.
-sobre o rhy ele foi claramente o personagem com maior e melhor desenvolvimento e amadurecimento, ele começou moleque terminou dono da porr toda !!! precisou aprender muitas lições na marra, tive muita dó, mas também tenho orgulho do homem que se tornou. apesar de tudo eu ainda o vejo como um bebê, e toda vez que ele tinha os momentos com o alucard eu ficava ei não pode você é criamsa!!! KKKKKK enfim

diferente do que reclamei nas cenas de batalha dos jogos do segundo livre, aqui imaginei as batalhas (reais) muito que bem, não fiquei confusa, e juro, se teve um negócio nesse livro foi batalha (e paixão, e luto)

foi muito difícil de me despedir desse universo (mesmo sabendo que vem livro novo aí) e os últimos capítulos pareciam esfregar na sua cara o vazio do adeus-não-adeus não supero.

é uma longa jornada de 700 paginas que passa voando, quanto maior o tamanho maior a aventura e o tempo que você passa se apegando, pois bem me apeguei e agora o que eu faço da minha vida
Maria17758 30/09/2023minha estante
ameeei a resenha e amo o fato de vc tbm ter amado uma das minhas trilogias de fantasia favorita ?

letty biachi 30/09/2023minha estante
NÃO VOU PODER DIZER O MESMO QUANDO VC TERMINAR CARAVAL NÉ ?????

Amanda 01/10/2023minha estante
omg sou muito feliz por você ter gostado dessa trilogia ?

Flavinha 20/12/2022

Anoshe
Se tornou a minha trilogia favorita desde o primeiro livro, demorei para terminar pelo simples fato de não querer me despedir de todos esses personagens!!! Todos deveriam ler até a lista de compras da Schwab ??

iris 05/08/2021

esse livro é perfeito. não consigo pensar em uma maneira melhor de finalizar a trilogia.

por ser um livro com muitas páginas, demorei bastante pra começar, por preguiça mesmo, além de que eu tinha a impressão de que provavelmente seria um livro arrastado e enrolado, mas não foi isso. o começo já é bem empolgado, o meio da uma acalmada mas nada que seja cansativo e o final já é uma loucura de novo. eu amei esse livro, a história é sensacional, mas, na minha opinião, os personagens tornaram tudo melhor. cada um deles, até os mais secundários, me interessaram, mas me apaixonei pelo kell e a lila. e o holland, que nunca consegui odiar e esse livro só me provou oq eu já sabia: que o holland é perfeito. gostei também das relações entre os personagens, não apenas no sentido dos casais, que por sinal gostei bastante, mas as amizades, a relação de família, eu realmente gostei.

a única coisa que me incomodou é que eu senti que ficaram algumas pontas soltas, nada que teria feito uma enorme diferença na história, mas informações que seriam legais, além de que outras coisas senti que só foram jogadas, sem nenhum motivo muito explícito.

eu gostei do fim, os caminhos que cada um deles tomou, por mais que tenha doído um pouco kkkkk

a trilogia é muito legal, me surpreendeu de mais, eu me apaixonei por tudo, principalmente pela lila e o kell. e o holland (perfeito).
achei uma leitura bem tranquila e me prendi ao livro do inicio ao fim. esse foi o meu favorito da trilogia, mas todos são muito bons. recomendaria muito toda a trilogia. se tornou minha favorita.

Thais645 28/10/2021

Preciso de mais livros nesse universo
> Finalmente concluí a trilogia de tons de magia e a única coisa que consigo pensar é ?vou sentir tanta saudade dessas personagens ??. Estou com muita vontade de simplesmente pegar a primeiro volume e começar tudo de novo, porque não acredito que já acabou.

> Mesmo sendo um livro grande, é bem rápido de ler, a autora escreve de uma forma fluída e sempre tem alguma coisa rolando, ou melhor, sempre tem alguma coisa triste rolando (Holland não tem paz).

> Kell continua sendo um protagonista incrível e meu fav, e deu pra perceber que a Lila amadureceu bastante nesse livro (sem perder a essência dela), isso deixou a personagem muito mais legal! Alucard mostrou um lado dele que a gente ainda não conhecia, e o Rhy mostrou que é mais forte do que pensávamos. Queria que tivesse mais momentos dos irmãos Maresh (eles têm uma relação tão ?), mas tudo bem, às vezes temos que nos contentar com migalhas.

> Senti falta de saber mais sobre o passado das personagens, não sei se a autora pretende explorar isso na próxima trilogia do universo, mas por mim ela podia ter colocado alguns capítulos explicando um pouco mais.

> Então, não se assuste com as 730 páginas e prepare um lencinho, porque tem muita coisa pra acontecer nesse livro.

? obs. Pra quem quiser ler, existe um conto do Kell criança, que se chama ?a life erased?.

leiturandressa 23/02/2021

Um desfecho digno de Victoria Schwab
Nunca vou cansar de repetir o quão criativas são as fantasias da V. E.

O final superou minhas expectativas depois do livro anterior ser completamente mediano.

Ainda não sei se esse é melhor que o primeiro ou se o primeiro é melhor que esse, porque ambos são incríveis do início ao fim.

Lila continuou me irritando várias e várias vezes, mas os outros personagens me fazem esquecer o quão chata ela é.

Enfim, me sinto órfã com saudade dos personagens (menos Lila), mas minha principal saudade é do Holland fada injustiçadaaaaa.

O final foi emocionante e digno de novela da Globo. Amei.

Hellen R. P. 31/01/2021

O fim é o começo
V.E. Schwab consegue mexer comigo de um jeito que não consigo explicar. Sãos os detalhes contidos no universo, o charme das diversas Londres permeados por magia, os personagens com suas falhas e erros mais do que acertos, é cada palavra evocada de maneira correta. Enquanto lia o livro pude sentir a magia não dos Antari, mas das palavras tão belamente colocadas no papel.
Uma trilogia que certamente ficará guardado na minha memória por bastante tempo. Esse ultimo livro trouxe historias não contadas nos outros volumes e o encerramento digno de uma fantasia de alto nível.
É fácil se apegar aos personagens, e digo isso principalmente porque tentei durante três livros odiar Holland, mas falhei miseravelmente em cada tentativa. Desde o inicio da trilogia eu queria conhecer as camadas do Antari da Londres Branca, e ao conhecer seus pensamentos, seu passado e sua história eu realmente me comovi com suas lutas, principalmente internas.
Kell é aquele personagem que você não consegue odiar nem se quiser, eu queria poder guardá-lo em um potinho. Rhy e Alucard deram um tempero maravilhoso ao livro, com suas personalidades tão fortes. Lila é uma personagem ambiciosa, ladra, lutadora e talvez a única personagem ao qual não me apeguei tanto, mesmo assim foi bom poder ver o crescimento dela como maga. Cada personagem secundário teve sua função bem executada e para um livro de mais de 700 páginas a leitura foi rápida e fluída.
Não sou uma pessoa de reler livros, mas acredito que algum momento da minha vida terei a vontade de voltar a mergulhar nessa história.