Uma Conjuração de Luz

V. E. Schwab

Resenhas - Uma Conjuração de Luz

Helena 04/06/2021

Que livro!!!
Meu Deus o que é esse livro???? Eu tô extremamente apaixonada pela Lila e pelo Alucard!! Kell maravilhoso tbm, mas muito controlador. Amei o destaque que foi dado ao Rhy!!!

gabriel2611 11/07/2021

Anoshe. Até outro dia.
Já sabia que essa era a minha série preferida desde que conheci o Kell, a Lila, o Rhy, o Holland. Já sabia que amava essa série desde que conheci o casaco louco de Kell com vários bolsos e que podia ser de vários estilos diferentes. Agora me sinto como um arnesiano, sem conseguir encontrar palavras para me despedir dessa trilogia, escolhi apenas anoshe, até outro dia.

Foram mais de 700 páginas frenéticas, em poucas páginas muitas coisas tinham sido resolvidas e também muitos outros problemas surgiam e outras questões eram abertas. O final foi arrebatador, muitas vitórias, muitas perdas, muitas mudanças, muitas despedidas.

Minha vida mudou quando eu lia o ebook de Um Tom Mais Escuro de Magia, fui pego desprevenido por um historia incrível e uma autora super inteligente e habilidosa no manejo das palavras. Não seria o fã de fantasia ou o leitor que sou se não tivesse conhecido V. E. Schwab.

Definitivamente meu personagem preferido é o Rhy, o príncipe tão ingênuo no primeiro livro e um dos mais fortes personagens no último. Rhy não foi escolhido pela magia, mas ele escolheu ser forte.

Corri para fazer essa resenha, pois precisava fazer algo para demonstrar o quanto eu amo Tons de Magia e o quanto esse livro me arrebatou, nunca vou esquecer essa história e pretendo revisitar esse mundo e conhecer esses personagens como se fosse a primeira vez.

Até outro dia.

Mimi 25/03/2022

"E finalmente o mundo pôde respirar."
Tenho que dizer, essa leitura foi cansativa. Mas em cada capítulo que passava eu queria mais, logo pra saber do desenvolvimento.
Foi tudo de bom ver Kell, Lila e Holland trabalhando juntos. Uma graça.
Muita morte e morte para no final todo mundo ficar em paz, amém. "-"

Victoria 19/10/2021

Os pontos negativos são 1) é grande demais 2) li um spoiler sem querer e acredito que tenha tirado um pouco o brilho dele e dos acontecimentos.
Do primeiro ao terceiro livro o que me fascina é o universo que a V.E criou onde eu consigo imaginar ele e me apegar pelos personagens (não são todos) mas eu acho que ela faz um trabalho decente. No geral eu não acho os livros sejam brilhantes mas ainda sim algo muito bom de ler.

Kah 14/03/2021

Anoshe
Não vou escrever muito mas eu me senti dando tchau a uma família aqui, foi uma das melhores trilogias que eu já li e eu vou sentir muita falta dos meus Antaris favoritos, feliz em saber que a Schwab vai escrever mais livros sobre esse universo se passando anos depois pois sinto que ainda não foi o suficiente dela! incrível e único, chorei bastante.

Lauraa Machado 14/12/2020

Arrastado e enrolado, mas bem escrito
Pela minha nota, quatro estrelas, pode parecer que eu adorei esse livro, que ele é excelente e que essa série tem grandes chances de ser uma das minhas favoritas. Nada disso é verdade. Quer dizer, o livro chega bem perto de ser excelente, mas não adorei e infelizmente vou acabar lembrando dessa série como uma daquelas que teve páginas demais para história de menos.

Não tem como negar que a autora escreve extremamente bem, que sabe desenvolver seus personagens e uma história complexa. Mas faltou editar muita coisa aqui, porque ela perde tempo reafirmando sentimentos demais, em pensamentos e pequenas histórias dos personagens até suas últimas páginas, tudo bem desnecessário para quem já está lendo essa história há mais de mil páginas. Me vi revirando os olhos quando ela contava mais uma história paralela no começo de um dos últimos capítulos em vez de ir direto ao ponto.

Isso e suas contradições foram duas coisas tão legais nos primeiros capítulos, mas desandaram rápido. Eu costumo adorar capítulos que começam com um foco paralelo, mas depois da milésima vez, quase literalmente, já não estava aguentando mais. Suas contradições também me fizeram revirar os olhos várias vezes. "Ele não queria nada. Ele queria tudo." Ela usa uns trinta conjuntos de opostos só nesse livro daqui para descrever sentimentos e sensações. Chegou a parecer que ela já não sabia como descrever mais, o que não atrapalharia em nada, porque ela costuma é pecar pelo excesso de descrição, então perder algumas só poderia ser vantagem.

Ela também peca no excesso de pontos de vista. Tem poucos do Kell aqui, na verdade, porque a autora insistiu em incluir capítulos pelo ponto de vista de vários personagens com os quais, para ser bem honesta, eu não me importava nem um pouco. Foi como os capítulos do Holland no livro anterior. Eu gosto dele, sempre gostei, nunca precisei realmente que ela me convencesse de que ele é humano, e não um vilão, mas não estava mais aguentando ter que ver a história dele por lembranças. Esse livro foi realmente um peso para mim, salvo por alguns momentos de respiro dos capítulos do Kell e da Lila. Infelizmente, até os do Rhy foram bem chatos para mim.

Outra coisa que me incomodou muito, mais na primeira metade do que na segunda, foi como a autora fez questão de abordar a reação de todos os personagens para as mesmas coisas. É bem chato chegar na página duzentos e ver que nada realmente aconteceu até ali, você só viu pontos de vista de trezentos personagens diferentes que você conhece bem o suficiente para já ter previsto suas reações. Aliás, se você enxugar toda a divagação dos personagens, sobram pouquíssimos acontecimentos. Na minha opinião, o enredo está ótimo, os acontecimentos foram muito bons e, se não tivesse tanta enrolação entre eles, esse livro seria excelente.

E nem dá para falar que é porque o livro é focado em personagens, porque eu já conhecia todos os personagens e definitivamente não precisava de tanta descrição redundante aqui. Quer dizer, esse é o terceiro livro e a autora ainda fez questão de nos lembrar mil vezes (mentira, deve ter sido umas dez) que o Kell tem um olho azul e um preto. Pelo amor de deus, se você não tiver entendido isso até agora, é melhor desistir da história, por favor. Eu sei como eles são fisicamente, mas, se a autora fazia questão de relembrar os leitores, já que cada livro acaba sendo publicado com um ano de intervalo, ela poderia fazer isso uma única vez no começo. Vinte mil é passar um pouco do limite.

Se você gostou do segundo, vai amar esse, porque ele é realmente muito bom. Se você achou que o segundo era pura enrolação, vai encontrar a mesma enrolação aqui. Os personagens são maravilhosos e continuam assim aqui, nunca desapontam. Mas eu fiquei decepcionada por perceber logo nas primeiras cem páginas que não estava gostando da história, que não estava me divertindo. Foi assim até o final, quase desisti antes de chegar na metade.

E o final é ótimo, o enredo é ótimo, mas não pude aproveitar nenhum deles com uma narrativa tão arrastada e chata. Talvez eu tenha gostado bem mais do primeiro, porque era algo novo. Mas ler mais de mil e quinhentas páginas desse jeito de narrar denso e repetitivo que não sai do lugar foi difícil. Espero que os outros livros da autora sejam diferentes.

malu 27/09/2021

Apesar da minha nota ser 5 estrelas, eu tenho algumas críticas pra esse livro que eu não tive nos dois primeiros da trilogia
Os personagens são incríveis! me apaixonei por todos, histórias legais, bem desenvolvidos..
Mas ela matou todos nesse livro, se você não for personagem principal morre. Mortes que eu honestamente achei desnecessárias e repetitivas, foram mais pros personagens sofrerem, eu entendo que o livro tava em guerra, mas teve uma parte que 3 personagens morreram um em cada capítulo seguido?
Achei algumas partes da história lentas, do tipo que se eu não me concentrar totalmente eu me distraio e esqueço que tô lendo. coisa que não acontecia nos outros
Eu gostei muito da trilogia apesar disso, fantasia muito completa com direito a idioma, mundo, história de cada Londres bem definida, e magia de forma muito bem trabalhada
Não vou negar que o fato de eu ter gostado tanto é a energia surreal de ?Six of Crows? que esse livro passa, piratas, ladrões e facas tudo isso me lembrou muito os crows durante toda a leitura, vai virar uma das minhas trilogia favoritas sim, mas infelizmente um pouco decepcionada com o final um pouco a desejar

Madu 07/08/2021

Anoshe.
Estou sem palavras, esse livro foi.. UAU.
Me arrancou risadas, gritos de ódio ou felicidade, lágrimas e tudo que tem direito.

Esse é meu favorito da trilogia. De início achei meio grande, mas a leitura fluiu muito bem e cada página foi necessária.
A história foi incrível, o desenvolvimento dos personagens foi maravilhoso, adorei conhecer um pouco mais sobre cada um (principalmente do Holland e do Alucard).

Meus surtos por esse livro foram indescritíveis (os Antaris lutando juntos..quase morri). Fiquei com pena do psicológico f*dido da maioria dos personagens, mas no final deu tudo certo.
Me apeguei a esse universo mais do que eu imaginava, confesso que vou sentir falta deles.

Kell, Lila, Rhy, Alucard, Holland.. Anoshe.

hi_mandinha 28/02/2022

Épico
Essa trilogia foi incrível, o universo, os personagens, a história...
Dos três esse foi meu preferido. Desde o primeiro eu senti que ia ter mais do holland e foi o q aconteceu, principalmente nesse livro q a gente vê tudo o que ele sofreu (o coitado não teve um minuto de paz na vida) e ele fazendo de tudo pra tentar se redimir, vou até parar de falar disso q dá até uma dorzinha.
Kell e Lila MINHA NOSSA, o amor e o cuidado desses dois ?
Rhy, Alucard, Hastra, Mestre tieren, Ned... personagens incríveis. Enfim, EU AMEI ?

ps: a relação do Kell e do Rhy é tão linda, um faria de tudo pelo outro

maririb 07/05/2021

Anoshe
Esse livro foi muito mais sobre os personagens do que os outros livros da trilogia e eu amei AMEI como a V.E. encerrou essa história.

Ao longo do livro a gente passa a conhecer bem mais o Holland, que nos outros livros era deixado um pouco mais de lado do que o resto dos personagens. Conhecemos a história dele, vemos mais os pensamentos dele e eu tenho que dizer que rendi DEMAIS. Acho que depois de tudo ele acabou sendo meu persogem preferido.

A gente acompanha o amadurecimento do Rhy, as coisas com as quais ele vem tendo que lidar e eu terminei esse livro com o coração explodindo de orgulho dele.

Gostei muito da coisa meio caça ao tesouro que a V.E. apresenta e como algumas coisas ditas lá em Um Tom Mais Escuro clicaram pra continuação da história.

Eu tô me despedindo dessa série com a cara toda inchada de chorar porque eu não sei como me despedir deles kkkkkkkkkkkkkk Esses livros foram incríveis demais, a escrita da V.E. é linda demais e eu tô ansiosa pra conhecer as outras histórias dela.
Bia 07/05/2021minha estante
senti tudo isso que você falou, também chorei pra caramba kkkk eu descobri que a Victoria Schwab vai lançar outra série com esses personagens e esse universo, você sabia? fiquei super animada!

maririb 07/05/2021minha estante
MEU DEUS EU NAO SABIA, meu coração até deu uma aceleradinha agora

Bia 07/05/2021minha estante
simm kkkk o nome é thread of powers eu acho, e ela já ta escrevendo o 1º livro pelo q eu vi

maririb 09/05/2021minha estante
mdsssssss obrigada pela informação kkkkkkkk

Bia 09/05/2021minha estante
kk de nadaa

jessleti 11/01/2021

perfeito.
eu amei todos os livros dessa série, eu sofri em todos e adorei.

Mariana113 18/01/2021

Um final digno
Ainda estou abalada com o desfecho, vou sentir tanta saudade de kell e Lila, alucard e rhy e holland. Eu senti dor senti tristeza senti felicidade, chorei horrores. É meu segundo contado com a escrita da Schwab e puta merda ela vai pagar minha terapia. Achei o final do Holland digno depois de tudo ele só precisava de paz. Leiam essa trilogia se apaixonem pelas Londres, por antaris, ladras, capitães, Reis e rainhas, príncipes, guardas, sacerdotes e tripulação. Vale a pena. Anoshe

itadorisadic 06/06/2023

ANOSHE
QUE LIVRO INCRÍVEL. APAIXONANTE. ARREBATADOR.
Eu realmente engoli as páginas, nem senti o tempo passar enquanto as lia. Alucary, Rhy, Kell, Lila e Holland... Eu simplesmente me apeguei a todos eles. Me vi amando suas histórias e sorrindo para personagens de livro.
Eu amei conhecer cada um deles, principalmente ver o passado do Holland que foi realmente uma surpresa para mim se ver chorando e me apaixonando por ele.
Kell e Lila se amam e isso foi o que mais me deixou feliz com o final, tinha medo deles não ficarem juntos. Estou feliz com o livro, muito bem escrito esse universo.