Uma Conjuração de Luz

V. E. Schwab

Resenhas - Uma Conjuração de Luz

Kaylane30 09/09/2021

Anoshe
Esse livro é tudo, realmente um final incrível pra essa história com ação do início ao fim, você não passa um capítulo entediado e conhece mais da história de cada personagens, eu amei isso porque me fez sentir mais próxima deles.
Comecei esse livro sabendo que seria difícil me despedir desse universo incrível de tons de magia, então só posso dizer até outro dia ou como os arnesianos, anoshe.

chrys.com.y 03/06/2021

Anoshe
Simplesmente incrível. Mais uma vez a V.E não decepciona e entrega uma conclusão extremamente satisfatória para a trilogia. Neste livro todos os pontos soltos são amarrados e os personagens se tornam cada vez mais realistas quando mostra o passado e o propósito de cada um deles. É impressionante a capacidade que a escritora tem de trazer personagens complexos que não se resumem ao típico vilão ou mocinho.

Holland é uma mistura de sentimentos, ao mesmo tempo que tenho raiva das mortes que foram causadas por ele também entendo todo o sofrimento que ele passou nas mãos de não apenas seus inimigos mas também nas mãos de quem ele amava e confiava. Se eu torcia tanto para o Kell e a Lila achar uma forma de salvar a Londres Vermelha então por que era errado Holland fazer o mesmo em prol da Londres Branca?

Sinto que o Kell passa boa parte desse livro em conflito com as pessoas que até então ele considerava como sua família (o rei e a rainha), essa parte da história dele sempre me intrigou também mas acho que teve uma ótima conclusão por parte do personagem em aceitar sua história e quem ele é. Também deixar Rhy fazer seu próprio caminho sem a ideia fixa de que é sua responsabilidade cuidar do irmão o tempo todo, como o próprio Rhy fala: "Já era a hora de você fazer alguma coisa egoísta, Kell."

Lila segue aprendendo mais sobre ser uma Antari, sinto que em uma determinada parte do livro ela leva um tombo que traz a conclusão de que ela não é onipotente e as vezes é necessário ter cautela, isso não tira a personalidade impulsiva e audaciosa dela mas traz certa maturidade para a personagem.

Rhy segue bastante perturbado com o fato de ter morrido e agora a vida de Kell ser a sua, acho que ele foi o que mais mudou desde o começo da trilogia. Ele sofre quando o seu povo sofre e mostra a maior característica dele que para mim é a empatia, ele comete erros também que no meu ponto de vista faz sentido com tudo que está acontecendo com aqueles que ele ama e com o fato de que ele não pode fazer nada a respeito.

Além de tudo não são só os personagens principais que são desenvolvidos, também sabemos mais sobre o Alucard e sua família, os conflitos da rainha em relação aos seus filhos, o poder do rei e várias situações menores que só enriquece mais a trama. O relacionamento do Kell e da Lila é mais aprofundado e a química entre eles é muito nítida, isso só acrescenta mais aos personagens e não apaga suas características próprias. O relacionamento do Alucard e do Rhy também trás com muita naturalidade uma representatividade muito interessante para o livro mostrando dois pontos: onde para o Rhy e a família dele é natural ele amar alguém do mesmo sexo já na família de Alucard vemos o lado da homofobia que muitos sofrem.

Até então Vilão era meu livro favorito da escritora mas vou ser obrigada a acrescentar esse também na minha lista. Apesar da conclusão fantástica fiquei com vontade de continuar lendo mais sobre esse universo e sobre esses personagens que eu amei tanto.

brina 28/12/2021

Anoshe ou até outro dia.
Depois de longos meses finalmente cheguei ao fim dessa trilogia e, meus amigos, ela é maravilhosa.

Não existem palavras suficientes para descrever o quão perfeitos esses livros são e o quanto eles me fizeram sorrir, gritar e chorar ? principalmente chorar, a cada página. E também em como eu me apeguei a esses personagens e às suas histórias.

Kell, Lila, Rhy, Alucard e Holland, eu amo vocês, nunca vou esquecer todos os momentos que vivemos juntos, mesmo que distantes.

Do início ao fim, a V. E. Schwab conseguiu me prender facilmente na história, me fazendo não querer parar de ler em nenhum momento até a última página. Sou grata a ela por todos os momentos que vivi lendo essa trilogia, desde cada risada a cada lágrima.

Finalizo essa resenha com um conselho: leiam Tons de Magia, mesmo com todos os problemas enfrentados ao longo dos livros, ela foi capaz de me trazer alegria, amor e uma incrível sensação de paz (irônico, não?). Essa trilogia me proporcionou momentos incríveis e inesquecíveis, e espero que faça o mesmo por vocês.

Bruno 30/03/2024

Um fim muito bom, para uma ótima trilogia.
Posso dizer que esse é 2° livro favorito dessa trilogia, amei muito o primeiro, o 2° é bom, mas com muita enrolação, mas esse 3° é muito bom, cheio de batalhas ótimas, muita ação e diálogos muito bons. Cada capítulo te prende de uma forma estonteante, Kell,lila,holland são muito bem desenvolvidos. Um livro muito bom, para quem ama uma fantasia.?

Norma 11/10/2021

Anoshe
'' - Amor e perda - disse ele - são como um navio e o mar. Eles se erguem juntos. Quanto mais amamos, mais temos a perder. Mas a única maneira de evitar a perda é evitar o amor. E como um mundo assim seria triste. ''

Eu demorei um tempo para finalizar essa série, acho que no fundo sabia que ficaria com saudade desse mundo fantástico e dos personagens que se tornaram queridos e pelos quais me apeguei muito! O terceiro e último livro da trilogia é bem grandinho mas a leitura é rápida já que é recheado de aventuras e reviravoltas o tempo todo, a autora nos apresentou mais sobre o mundo de Kell.
Além disso, outro aspecto que gostei foi o aprofundamento nos aspectos emocionais de praticamente todos os personagens principais e até de coadjuvantes. Algumas dúvidas foram respondidas, mas outras ficaram no ar para refletir e imaginar com criatividade.
O Kell é um protagonista que me afeiçoei muito, acho ele tão bondoso, corajoso, sensível e fofo! Sem dúvida ele e o Alucard foram meus personagens favoritos da série. Com certeza vou sentir saudade de tudo! 5 estrelas e favorito com sucesso.

aylapsb 06/03/2022

anoshe
Começarei essa resenha falando de como eu amei a trilogia em geral, os personagens, a história, a ambientação, tudo, eu amei muito esses livros e eles me marcaram muito. Esse livro foi um final perfeito pra a trilogia, todos os personagens tiveram seu arco fechado e tivemos uma visão de como as outras Londres ficaram depois de todos os acontecimentos também.

O tanto de emoções que eu tive enquanto lia isso? o livro inteiro é bem agitado, desde o começo é só tiro porrada e bomba, mas não tenho nada a reclamar, ele me prendeu de um jeito que quando eu pegava para ler eu não conseguia mais parar de ler.

Nesse livro a gente tem um aprofundamento bem grande no Rhy e no Holland, nós vemos bastante sobre o passado de Holland e sobre como o Rhy está lidando com tudo que está acontecendo em sua volta, indo bem mais profundo em como ele se sente em relação a tudo que está/já passou por toda sua vida.

Leiam tons de magia!!! Esses livros são incríveis (mas chequem os gatilhos antes de ler, os livros tem algumas coisas que pode ser gatilho para algumas pessoas)
Bia 06/03/2022minha estante
serio essa série é tão incrível eu sempre fico feliz quando vejo q alguém gostou tanto quanto eu kkkk
quem é seu personagem favorito?

aylapsb 06/03/2022minha estante
@Bia nossa sim, essa série virou uma das minhas favoritas jkkkkkkk, acho que Lila é minha favorita, estou apaixonada por essa mulher

Bia 06/03/2022minha estante
aa que legal! vc pretende ler os outros livros da v.e. schwab?
amoo a lila também, amo todo mundo nessa série kkkk

aylapsb 06/03/2022minha estante
@Bia siim!! Eu já li cidade dos fantasmas também e planejo ler outros livros dela! Eu adoro a escrita dela

Samia 06/03/2022minha estante
Tudooooo!! Acabei essa semana e fiquei apaixonada tb

Bia 06/03/2022minha estante
@Aylla que bomm super recomendo viu, eu amo demais os livros dela!

05/12/2020

Schwab é a nova rainha da fantasia, é só aceitar!
Eis que mais uma vez eu vivi o pior sentimento bookstan que existe: finalizei uma história que completamente me apaixonei.

O último livro da trilogia iniciada em Um Tom Mais Escuro de Magia é digno de tudo o que foi apresentado até agora.

?? Spoiler dos livros anteriores a seguir!

Uma Conjuração de Luz começa exatamente onde Um Encontro de Sombras termina, com Kell sendo torturado na Londres Branca, por um Holland recém possuído de magia proibida da Londres Preta, enquanto, automaticamente, Rhy na Londres Vermelha sente toda a tortura em si graças a conexão de vida entre ambos.

Com a magia de Osaron (a magia maligna) faminta, Holland leva todo o terror para a Londres intocada de Kell e Rhy onde vemos a população inteira ser contaminada, muito pânico e violência se instaura na cidade. Para recuperar a mente de seu povo e derrotar Osaron, o time precisa se separar, Kell, Lila e Alucard vão atrás de um objeto que pode colocá-los como páreos nessa luta, enquanto Rhy fica para salvar as vidas que restam.

Apesar de ser um livro razoavelmente longo, a história não fica monótona em momento algum e vemos muita ação e revelações de todos os lados, como descobrir a origem tão misteriosa de Kell (e seu fiel casaco), como ver a Lila descobrir que sua magia é realmente Antari, e como conhecer o passado triste e doloroso de Holland.

Eu não chorava de soluçar com um final desde a morte de Will Herondale, mas nesse caso não foi porque foi triste ou alguém morreu (aguém sempre morre), mas porque o final foi tão lindo que é impossível conter as lágrimas. Uma conclusão extremamente satisfatória para um universo bem construído desde as primeiras páginas, a autora definitivamente sabia onde sua história iria terminar quando começou a escrever o primeiro livro.

Duda 24/05/2021

Perfeito!
O melhor de todos, com certeza! Kell e Holland melhores personagens! Ansiosa pra Schwab dar continuidade porque tem muito potencial, apesar de eu não ver muita gente comentando.

alicemmansur 25/08/2021

uma conjuração de luz
anoshe

?Arnesianos tinham uma dúzia de palavras para dizer ?olá?, mas nenhuma para ?adeus?.
Quando se tratava de despedidas, às vezes diziam ?vas ir?, o que significava ?em paz?. Porém, era mais frequente escolherem dizer ?anoshe? ? ?até outro dia?.
Anoshe era uma palavra usada com estranhos na rua, com amantes entre um encontro e outro, com pai, filhos, amigos e familiares. Amortecia o golpe de ir embora. Facilitava a tensão da despedida. Um aceno cuidadoso para a certeza do hoje, para o mistério do amanhã. Quando um amigo partia, com pouca chance de voltar para casa, eles diziam anoshe. Quando um ente querido estava morrendo, eles diziam anoshe. Quando cadáveres eram cremados, corpos devolvidos à terra e almas à corrente, os que ficaram de luto diziam anoshe.
Anoshe trazia consolo. E esperança. E força para deixar partir.?

foi muito difícil me despedir desse livro, me apeguei muito ao universo e aos personagens! tudo é muito impactante e bem construído

a amizade entre os personagens é linda! e me sinto uma galinha depois de absorver tantas migalhas de romance

achei muito legal o final que o holland teve, não é meu personagem favorito, não sou apegada a ele, mas acho que ele sofreu bastante e mereceu essa paz

o final da lila e do kell saindo no barco me marcou!

essa trilogia é perfeita. sério. seeeempre vai ter um lugar no meu coração!?

ray 02/04/2021

Eu estou sem palavras. O último livro da trilogia tons de magia é esplêndido. Foi finalizado de maneira perfeita. Tudo nele é perfeito. Eu chorei tanto no final....
Essa trilogia com certeza vai ficar marcada na minha memória pra sempre.

Isabelly B. 17/04/2021

Anoshe
Estou impressionada com essa trilogia.
Personagens cativantes e bem construídos, um mundo repleto de magia e curiosidades para se explorar. Simplesmente perfeito.
Diferente dos dois primeiros livros esse só tem um momento de calmaria, mas foi algo que aqueceu o coração, uma despedida dolorosa e ao mesmo tempo necessária.
Gostaria de ter visto o evoluir das demais Londres, Holland e Ned, mas cada um desempenhou seu próprio papel.
Me despeço desse livro com uma leve dor no coração porque é difícil dizer adeus, então como eles mesmo dizem "Anoshe" Até outro dia.

literaneto 20/07/2021

anoshe <3
finalização impecável de uma trilogia impecável. que esses personagens fiquem coomigo durante muito tempo. uma das minhas sagas favoritas de todas.
obrigado por tudo v.e schwab
anoshe kell, lila, rhy, aluc e holl
Madu 22/07/2021minha estante
todo dia você me fazendo ter vontade de largar toda minha tbr e terminar a trilogia

deadpoetz 12/08/2021

A escrita dessa autora é incrível. Eu esperava que fosse um livro bem enrolado por causa da quantidade de páginas, mas muito pelo contrário, a história te prende de uma forma que você não consegue mais parar de ler. A trilogia não poderia ter um final melhor. Tanto o plot quanto os personagens foram muito bem trabalhados.

Anny Jasmine 09/04/2021

Anoshe trazia consolo, esperança, e força para deixar partir
E findou-se! Como falar desse desfecho sem usar a palavra magnânimo? Ainda não sei (e nem quero aprender). Uma Conjuração de Luz vai te mostrar a queda e ascenção de alguns personagens, a real queda de outros, e a redenção de mais alguns. Vemos que a partir do momento que um príncipe deixa seu conforto para procurar vidas no meio das trevas, ele já não é mais príncipe: é um rei. Vemos também que uma ladra sem rumo pode achar porto seguro em terras longínquas. Assim como vemos um príncipe antari arrogante passar a confiar mais no potencial das pessoas ao seu redor. E choramos por aquele, até então, inescrupuloso e sem moral. Mas, além de tudo, vemos a construção de uma narrativa primorosa em que quase 800 páginas não te desmotiva, e que o desenvolvimento dos personagens te encanta tanto ao ponto de pensar por meio da perspectiva deles, achando sentido em tudo que está sendo feito. Te garanto que irá se afeiçoar, defender e apaixonar por tudo que um dia possa ter desprezado. Se eu continuar digitando, vou dar spoiler sem sombra de dúvidas. Mas é isto! Tons de Magia tem um espaço no meu coração.