Uma Conjuração de Luz

V. E. Schwab

Resenhas - Uma Conjuração de Luz

lau_____ 10/05/2023

Anoshe
Que delicinha de saga! esse último foi um misto de acontecimentos, mas o modo que a autora conduz a história e enlaça todas as pontas soltas? simplesmente absurdo.

morrendo de amores por kell e lila, alucard e rhy, QUE SAUDADE EU VOU SENTIR DELES!!!

e um ponto especial pro holland que conquistou minha paixão nesse livro, so queria guardar e proteger.

enfim, vale MUITO a pena, deveria ser mais conhecido.
Emilia.Reis 10/05/2023minha estante
ahhh amoo

Ley 20/02/2021

Sofri muito, mas valeu a pena
A trilogia Tons de Magia passou a ser uma das minhas favoritas. Sempre tive curiosidade em conhecer os livros da Schwab e quando enfim li, me deparei com leituras incríveis. O desfecho dessa trilogia foi algo que eu estava ansiosa e receosa. O final do segundo livro foi tão abrupto e, ao mesmo tempo que nos confirmou a natureza de Lila, houveram acontecimentos desesperadores.

Kell não está em vantagem. No início do livro, ele está preso por Osaron e consequentemente Rhy sofre por haver uma ligação entre eles. O vilão dessa história se revela bem mais poderoso do que eu imaginava. Em uma recapitulação, no primeiro livro não há um vilão corpóreo, e sim uma pedra natural da Londres Preta que infecta pessoas com magia corrompida.

Em Uma Conjuração de Luz, a pedra causadora de tantos estragos se equipara a apenas uma fração de quão poderoso é Osaron, o vilão final da trilogia. Devido a tantas reviravoltas, os personagens não tem uma solução imediata para acabar com a ameaça e ainda há a questão da prisão de Kell, por Osaron, a ser resolvida.

O ritmo do livro inicia frenético. A meu ver, essas mais de setecentas páginas soaram como umas três mil pela quantidade de acontecimentos presentes na leitura. Os personagens mudam de cenário rápido, o mundo está por um fio, o vilão é uma força poderosa demais, e o desespero reina.

Em meio a tudo isso, presenciamos aventuras na leitura. Mesmo que a tensão seja grande, os personagens têm seus momentos, assim dando um espaço para que intrigas passadas sejam resolvidas. Eu estava esperando a resolução de um conjunto de eventos. Com o avanço da leitura e os problemas surgindo ainda mais, eu pensei seriamente que tudo ia virar uma grande bola de neve.

Contudo, a autora distribui bem cada evento, de forma que tudo se encaixa perfeitamente. Durante o andamento da história, vemos mais pontos de vista. Neste volume não foi diferente. Temos narrações do rei e da rainha, entre outros personagens. A autora também dá mais destaque ao anti-herói dos livros, Holland.

Holland foi um personagem que teve um destaque incrível. Creio que "mudança" não se adeque exatamente a evolução que ele teve, mas de um ponto de vista geral, é como se nesse volume, a autora finalmente nos mostrasse sua visão e, por sua vez, temos acesso aos motivos do personagem ter feito suas antigas escolhas.

Tive uma mudança de opinião drástica em relação a Holland. Enquanto lia o volume um, eu não o suportava, já no segundo, pude ver um pouquinho mais dele, mas nem assim me compadeci. Em Uma Conjuração de Luz, minha visão sobre ele começou duvidosa e terminou rendida pelo personagem.

Eu sinceramente não entendia o alarde de vários leitores quando se tratava de Holland, mas foi só eu dar uma olhada na sua história, que finalmente torci pelo anti-herói. Os flashbacks que a autora expõe de seu passado foram trechos essenciais para sua construção nesse desfecho.

Mas aqui também houveram outros personagens com seus mistérios desvendados. Eu finalmente posso confirmar minhas suspeitas de que a Lila é uma Antari. Não havia escapatória. Ela viajou com Kell através de mundos quando se conheceram (ela sem uma gota de magia descoberta), e meses depois participou de um torneio de magia. Ou seja, ela é extremamente talentosa para a magia, mas não poderia ser um talento qualquer.

Acredito que a intenção da autora seja realmente implantar na mente dos leitores desde o volume um que Lila é uma Antari, e soltar pistas sem nenhuma confirmação ao longo dos livros. Bom, eu já sabia a resposta, mas foi uma apreciação total ver isso ser confirmado.

Como Antaris são raros, ver a participação de três deles nesse livro (Kell, Lila e Holland) simultaneamente, é um acontecimento e tanto. No decorrer da história, os Antaris tiveram que abdicar muito de si mesmos para cumprir seus objetivos, deixando a história cheia de ação, aventura, lutas e magia.

Os romances que ao longo dos livros tiveram apenas insinuações, como Kell e Lila, ganham bastante destaque aqui. Para mim, valeu a pena ter esperado esse livro para ler os momentos entre os personagens. Houveram muitas cenas em que suspirei e a cada interação deles, meu coração dava uma cambalhota.

O romance secundário LGBTQ+ entre Alucard e Rhy, o príncipe herdeiro, foi uma das pontas soltas que a autora deixou no final do livro anterior. Aqui, também acompanhamos esse romance e foi fácil torcer por eles.

Eu me empolguei muito ao longo dessa leitura e ainda não consigo acreditar que acabou. Eu queria acompanhar o desfecho, mas minha vontade também era entrar na Londres Vermelha e morar ali. Ainda há questões que me pergunto, mesmo após finalizar a trilogia, mas ainda sim o final foi fantástico.

Um dos pontos que sempre reflito sobre esses livros, é a ideia de que a Londres Cinza é o nosso mundo, então é bom imaginar e cogitar que possa existir outros mundos cheios de magia ao lado do nosso. Por fim, Schwab tem um talento incrível para escrever algo original e instigante, entregando uma história de tirar o fôlego, com personagens reais e fáceis de se identificar.

site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2021/02/resenha-tons-de-magia-uma-conjuracao-de.html

leleti 18/11/2023

Desolada
Não acredito que terminei... teve horas que eu só queria dropar, mas feliz que não fiz. Que experiência poder ler essa trilogia, amei demais demais demais
rochanilo 18/11/2023minha estante
Quase dropei Um encontro de Sombras, mas resolvi continuar e valeu a pena ?

emy 31/10/2022

Anoshe, até outro dia...
V.E. SCHWAB OBRIGADA POR NOS ENTREGAR ESSA OBRA PRIMA QUE É ESSA TRILOGIA!!

É incrível como a gente pode sentir tanta coisa por meio das páginas de um livro. Felicidade, tristeza, raiva, até mesmo a dor dos personagens. A gente se apega tanto a história e depois é tão difícil terminar e ter que dizer adeus. Sério, foi muito difícil terminar essa trilogia que foi meu conforto durante esse mês de Outubro.

Esse último livro é o ponto alto da trilogia, talvez o melhor dos três. Tem muitas reviravoltas e alguns flashbacks dos personagens que eu amei (sério, acho que leria um livro inteiro só falando sobre a infância do Kell e do Rhy).

Mas enfim, só leiam essa trilogia, prometo que não vão se arrepender. Ainda bem que eu conheci os livros dessa autora esse ano, estão sendo alguns dos melhores da minha vida ??

Nih 16/03/2021

Sensacional..
Que livro maravilhoso, que história sensacional, que final.. Simplesmente entrou para os meus queridinhos.. Confesso que um fim em particular não me agradou muito, mas a trama fechou de forma linda, ja estou morrendo de saudade desses personagens incríveis..

olajana 26/05/2021

Se o final do segundo livro foi dedo no uc e gritaria, o começo desse livro não seria diferente, depois dos acontecimentos do final de um encontro das sombras, imaginei que seria dor, dor, dor e mais dor.

Só de lembrar já fico sentimental, foi uma batalha épica, Holland meu fav de looonge, amo um personagem com passado triste.

Recomendo muito, recomendo a todos, apenas separe os lecinhos e garrafas d'água pois vai se desidratar.

Anoshe?

Vanessa.Carvalho 03/11/2021

A dor nos lembra ...
... que estamos vivos - Rhy Maresh

Que livro maravilhoso! Sem palavras sem dar spoiler, só digo que leiam! Vale muito a pena. Kell e Lila estarão no meu coração para sempre!
Daiana.Borges 03/11/2021minha estante
Quando eu li essa série também amei. Recomendo tudo dessa autora. Já li a duologia de vilão e é muito incrível.

Vanessa.Carvalho 04/11/2021minha estante
Ah ótimo! Já estava nos planos mesmo de ler, obrigada por recomendar!!

camillag 23/07/2021

leiam essa trilogia!
se você gosta de fantasia, muita ação e magia, essa trilogia é perfeita para você. eu comecei os três livros com muitas expectativas, e todas elas foram atendidas. eu AMEI tudo: os personagens são encantadores e bem desenvolvidos; o mundo é uma cidade da vida real, Londres, mas dividida em 4 cidades diferentes; o enredo é cativante e te faz criar mil teorias; e a escrita da autora é impecável, que fez com que eu entendesse cada pontinho da história, sem deixar nada em aberto e me prendeu muito (pretendo ler mais obras dela). eu não vejo a hora de poder lê-los novamente, e sem dúvida é uma trilogia favoritada. apenas leiam essas obras de arte que merecem ser mais reconhecidas!
Deni Cruela 23/07/2021minha estante
Esta na minha listinha á um tempão, mas irei ler ?

Catharina 16/03/2021

Que final...
Depois de tantas reclamações do segundo livro, Uma conjuração de luz volta ao mesmo nível do primeiro.
A odisséia de Kell e seus aliados chega ao fim eletrizante e deixa o leitor no ápice o tempo inteiro, são tantas reviravoltas!
São tantas coisas acontecendo, tantos fatos do passado revelados!
Amei o final e a forma que se desenrolou, não havia forma melhor para acabar. Vale a leitura, mesmo que o anterior seja sofrido hehe
Sah 16/03/2021minha estante
É continuação do livro Vilão?

Catharina 16/03/2021minha estante
Sah é o final da trilogia Um tom mais escuro de magia, a continuação de Vilão é Vingança :)

Sah 16/03/2021minha estante
ataa, bgda

Letsmaniac 28/01/2022

Anoshe...
Esse foi o primero livro que eu li em 2022 e ja me deixou com um gostinho de que esse vai ser o ANO. eu amei cada pedaço desse livro e queria mais 15 livros dessa trilogia.

Sarah.Cristina 11/05/2023

"Anoshe"
Um ótimo desfecho para a trilogia, gostei bastante desse terceiro livro é melhor que o segundo, mas não supera o primeiro livro, a evolução dos personagens é encantadora, eles mudaram bastante em três livros, explicou acontecimentos que faltavam explicação e desenvolvimento personagens que tem histórias interessantes.
Finalmente nesse livro eu consegui vê de verdade o Rhy, esse livro mostrou a personalidade do personagem, que ele além de príncipe e irmão do Kell, ele é um ser humano que tem sentimentos e que também sofre, não vive só de sorrisos e risadas, ele é um personagem forte e corajoso.
O Alucard igual no segundo livro teve bastante importância e se envolve muito na história, mas nesse livro mostrou seus medos, seu passado e explicou algumas coisas que ficaram pendentes do segundo livro.
Kell e Lila foram incríveis nesse livro, finalmente eles assumiram que se gostam e engataram um romance, mas além disso demonstraram muita força e bravura e pararam de brigar(ohhh glória).
Holland teve a sua redenção, contou a sua história, o seu passado, tudo o que sofreu(o menino comeu o pão que o diabo amassou)e por incrível que pareça ajudou bastante.
O vilão deixou um pouco a desejar, achei muito parecido com o vilão de mansão gallant (é dessa autora), poderia ter sido melhor.
Mas em geral o livro é bom.
Luna.Bard 11/05/2023minha estante
Imagina se tem conexão do vilão ser o mesmo, sla kkkkk nossaaa

Sarah.Cristina 11/05/2023minha estante
Isso ia ser muito massa

Babis 31/03/2022

Eu amei "Tons de Magia".Te faz rir e chorar e sentir todos os sentimentos possíveis. Universo bem construído,escrita fluída, uma narrativa maravilhosa, e muitos personagens apaixonantes.Está na minha lista de favoritos???.

Jackie! 11/11/2022

Tempo é ordem, vida é caos.
"A morte é gentil, a morte é bondosa" e eu era feliz até ler esse livro.

Com toda certeza esse é o segundo livro mais frustante que eu li esse ano, juro. Em parte a frustração é culpa minha por ter criado várias fics na minha cabeça, sobre qual direção a história tomaria nessa reta final. Mas acho que a V.E errou em alguns aspectos também.

A história aqui fica ainda mais interessante e eu realmente gosto de livros com vários pontos de vista, mas alguns aqui são bem desinteressantes. Os "capítulos" do Osaron ficaram extremamentes repetitivos, sempre dando ênfase na mesma coisa. Além disso alguns flashback's foram muito anticlimáticos, tirando a imersão da tensão em partes de luta e situação de vida ou morte!

O final me deixou tristonha e eu achei tudo meio corrido, mas ainda assim eu gostei do desfecho do livro, os personagens foram muito bem desenvolvidos e eu leria muito mais histórias de aventuras deles juntos se pudesse.

PS: Holland sempre será um herói pra mim, te amo kingo.

Marcella 16/07/2021

Favoritado
Achei o desfecho da Trilogia sensacional, se tornou umas das minhas trilogias favoritas.
Os personagens foram muito bem desenvolvidos nesse livro, passei a entender cada um a sua maneira (inclusive o Holland)
Amo personagens fortes e cenas engraçadas e nessa trilogia temos um combo disso, o que é um ponto muito legal.
Enfim, recomendo muito a leitura, se rendam a esse universo!

Luana1022 14/02/2022

Uma conjuração de luz
Eu não acredito que eu terminei.
Eu amei essa trilogia.
Eu amei o Kell, a Lily e os dois juntos (inclusive muitos surtos com esses dois no último livro)
A autora não teve pena do meu coração neste livro KKKK aí aí rindo pra não chorar.