Uma Conjuração de Luz

V. E. Schwab

Resenhas - Uma Conjuração de Luz

Erica 02/04/2023

Anoshe
Já estou sentindo saudades desse universo, de Lila e Kell e Rhy e Alucard. Amei como pudemos conhecer a história dos outros personagens nesse livro final da série. Apesar das mais de 700 páginas é uma leitura super fluída e leve. O enredo me fez sentir todos os tipos de emoções e o final foi perfeito!

Paula 02/04/2023

Trilogia
No geral, gostei muito da trilogia. Os personagens foram muito bem construídos e o final conseguiu ser bem explicado com um desfecho bom.
Vale a pena a leitura.

Uelinton.Caique 31/03/2023

Decepcionante e arrastado
Concluindo a série, ao meu ver, acho que autora se perdeu no ritmo dos livros. Esse último mesmo aconteceu tanta coisa ao mesmo tempo que a autora simplesmente decidiu fazer os personagens explorar o mundo, ou mundos, enquanto a ameaça só esperava o momento oportuno para atacar.
Já tinha achado o segundo livro desnecessário, mas muitos dos acontecimentos da conclusão da série cairiam bem no enredo do seu antecessor, visto que personagens importantes já estavam no mar. E diante disso, novamente, muitas informações desse terceiro livro pareciam apenas palavras e mais palavras para compor páginas.
É realmente uma pena a conclusão ter sido como foi, pois o primeiro livro foi muito interessante, empolgante e fluido. Mesmo o clímax desse último livro não compensou a leitura arrastada.
Enfim, foi um boa primeira impressão, mas uma conclusão totalmente digno de esquecimento.

Alice 23/03/2023

Amei
Finalmente terminei de ler o terceiro e último livro da trilogia Tons de Magia, confesso que fiquei um pouco triste quando acabei o livro porque eu adorei essa saga.

O último livro é o mais comprido dos três, mas para conseguir encaminhar a história para o fim de uma forma satisfatória isso era necessário.Gostei muito, de novo, do desenvolvimento dos personagens, acho que cada um teve um encerramento digno e foi muito bom ver as dinâmicas entre eles que foram bastante exploradas nesse livro.

Como sempre, V.E Schwab construindo um mundo mágico de maneira espetacular e criando personagens incríveis de modo que qualquer leitor sinta vontade de se aventurar por esses mundos mágicos.Essa trilogia foi definitivamente uma das minhas leituras favoritas até agora nesse ano, definitivamente recomendo.

Wandressa 16/03/2023

Uma Conjuração de Luz
Um dos melhores livros que li na minha vida, um livro com o melhor desfecho possível. Nem feliz demais, pois ele não é clichê, mas na medida certa, com perdas dolorosas, pessoas que mereciam bem mais no final mais não tiveram. Eu amei esse livro, derramei lágrimas por ele, pelas despedidas, e pelo motivo de saber que nunca mais lerei ele como se fosse a primeira vez. Então quem tem a oportunidade de ler, vai em frente, é uma obra de arte.

Manoel 12/03/2023

É né
Eu esperava mais? Esperava! Estou decepcionado? Não estou. Apesar de não ter correspondido as minhas expectativas, o livro é muito bom, com um bom desfecho.

Thay 25/02/2023

Anoshe
E finalmente chegamos ao último livro da trilogia tons de magia, Deus sabe o sufoco que foi. Foi surto atrás de surto, não sei como não coringuei.
Mas, falando desse livro em específico, acho que foi o melhor da trilogia sem dúvidas. O ritmo de escrita da V.e schwab não me pega muito, chegou a me incomodar bastante no começo, mas nesse eu acho que já estava mais acostumada então não sofri tanto.
Já começa com tiro porrada e bomba, não te dá um minuto pra respirar, depois desacelera drasticamente, mas vai achando seu ritmo. Gostei que tem muitos pontos de vista, o que trouxe uma profundidade a mais pra história.
Acho incrível o quanto a escritora consegue criar personagens incríveis, todos tem um desenvolvimento perfeito, mas em especial, arco de redenção do holland nesse livro é impecável. Consegui me apegar tanto a esses personagens, ver eles interagindo sempre me deixava muito feliz, soltei muitas gargalhadas genuínas com eles. Que por sinal, dão uma certa leveza pra história, que é bem dark. Aqui finalmente temos um plot bom, um conflito verdadeiro, os dos outros livros me pareceram tão bobinhos, mas esse aqui sim me agradou demais da conta.
Enfim, uma experiência incrivel que só quem viveu sabe, recomendo demais e estou animadissima pra ler os outros da V.E.

TawanyPavan 23/02/2023

Perfeição.
Se tem uma coisa que a V. E. Schwab sabe é não me decepcionar.
O primeiro livro da trilogia tem meu coração por me apresentar esse universo e esses personagens que são maravilhosos.
O segundo livro é a continuação perfeita da história onde a gente tem mais foco no desenvolvimento dos personagens sozinhos e mesmo assim ela ainda consegue te apresentar todo um plot muito bem construído.
No último livro o leitor não tem um minuto de paz, de um jeito muito bom. A escrita é tão boa que não parece que você tá lendo um livro de 700 páginas.
Terminei chorando e sorrindo.
ANOSHE.

Zaz 19/02/2023

KEL LILAAAAAA
SERIO GENTE EU AMO TANTO ESßA AUTOR VCS NAO TEM IDEIA O TANTO QUR AMO AMO TANTO TANTOO AAAAAAAAAA V.E EU TE AMO

Felipe 14/02/2023

O que escrever sobre o fim dessa trilogia encantadora? Amo a escrita de Victoria e como a história é tão bem dividida. O livro não enrola, nem tira o foco mesmo com suas 726 páginas e isso é incrível. A ação, o ambiente, as perdas, derrotas e vitórias são todas bem trabalhadas. Lila é minha favorita e é tudo o que alguém que está se redescobrindo gostaria de ser. Holland fora um grande herói e sua história de vida muitíssimo triste me deixou arrasado. Rhy realmente amadureceu e Alucard enfrentou seus medos. Kell descobriu que sempre fora forte e amado por muitos. A única coisa que senti falta foi a história de Lila, como ela perdeu seu olho preto e sua real origem, mas tudo bem, talvez a autora tenha algo planejado. Por fim, muitos sentimentos e explosões de alegria por esse livro.

el0is4 09/02/2023

Anoshe
Eu fiquei meio decepcionada, tinha amado o primeiro livro, o segundo foi uma coisa morna, e a expectativa estava grande nesse último, mas não rolou.
Já fazia dias que eu estava lendo esse livro, e a leitura não andava, uma narrativa repetitiva.
O universo é muito bem construído, e isso é o ponto alto da série, mas história em si, deixou a desejar. Eu deveria ter parado no primeiro livro mesmo.

Clara 04/02/2023

Anoshe!
Desde o começo, Um Tom Mais Escuro de Magia te envolve. Não, não te envolve, mas te faz viajar para dentro da trama. As Travars? e você tá imersa, perdida num mundo (nos mundos) novo e cheio de magia e sentimento.

Foi impossível não sentir tudo com toda a intensidade. Foi um livro cheio de cor, magia, dor, perda, reparação e amor. Eu senti tudo, chorei, ri, fiquei com raiva, fiquei indignada.
Eu entendi, eu questionei, eu duvidei.

E é impossível não se envolver, não se apaixonar, não desejar interferir na história para fazer todo mundo simplesmente ser feliz.

Os personagens são incríveis e profundos, a história é fantástica. Leiam, se apeguem, se deixem emergir.

Eu sei que nunca esquecerei nenhum deles: Kell, Lila, Rhy, Allucard, Holland, Tieren? eles sempre estarão guardados num lugarzinho especial em minha mente e no coração.

Anoshe!