Persuasão

Persuasão Maytê Carvalho

Resenhas - Persuasão:

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lipe 12/01/2023

Leitura extremamente fácil e rápida. Um livro de comunicação que, graças a Deus, se comunica extremamente bem com o leitor.
Como não tenho costume de ler livros nesse estilo, fui apresentado a diversos temas e estudos que não conhecia.
Entretanto, acho que em alguns capítulos a autora poderia ter desenvolvido melhor alguns tópicos. Mas no geral, a mensagem foi clara e, portanto, transmitida com sucesso!

Felipe 28/04/2024

É uma boa leitura. Mas não para estudar persuasão.
Confesso que superestimei esse livro. O livro é bom, contém bons ensinamentos sobres comunicação e persuasão, porém, o conteúdo é exposto de uma forma muito superficial.

Entendo que esse livro é uma boa obra para ?revisar? conteúdo de oratória para quem já estuda ou como um ?resumo? do que é comunicação e oratória para quem quer começar a estudar na área.

marciamendola 28/01/2022

Obra para o leitor que quer aprender mais sobre persuasão
A autora tem uma escrita muito próxima à fala. A base do texto é explicar sobre comunicação e como ela é empregada por nós e influencia a nossa vida e dos demais. Alerta para o fato de que saber e praticar nós colocar no lugar de responsabilidade. Use para o Ben, use para seu crescimento pessoal sem ferir o espaço e diretos alheios.

Leticia.Vieira 06/03/2021

Fácil Compreensão - mais história, menos técnica.
O livro é bom e a trajetória da autora é inspiradora. Na minha percepção, vi que busquei no livro um pouco mais de técnicas de persuasão e encontrei um conteúdo maior relativo aos aspectos da comunicação e aos equívocos falaciosos que nos colocam em armadilhas no âmbito histórico e filosófico.

DTK 09/01/2021

Cinco estrelas porque acho que é um livro excelente, leve e básico, que todos deveriam ler.
Mas indo pelo conteúdo técnico seriam quatro estrelas, quero muito ler algo mais aprofundado sobre retórica e falácias do discurso.

Partes favoritas:
. Falácias do discurso mais comuns
. Pitch de negócios (nem tenho onde aplicar por enquanto, mas amei o capítulo)
. Comunicação não violenta >> é o que mais pretendo levar deste livro para a minha vida, a reflexão foi feita de maneira que eu nunca tinha pensado antes

Bruce 04/12/2020

Persuasivo
Livro excelente, didático e digo mais, necessário.
O meu está cheio de marca-texto e post-its. Maytê traz um manual para postura mental. É certeira ao apontar erros. Faz você repensar o seu modo de conversar e interagir, cita Aristóteles e o Tio Ben do Homem Aranha de maneira formidável. Recomendo

Camilo 26/12/2021

Opinião
O livro é muito bom mas também é igualmente muito resumido. Fiquei querendo saber mais sobre os conceitos apresentados. Acredito que a autora poderia fazer uma versão dele mais aprofundada e desenvolvida para as próximas edições.

Phelps 11/01/2022

Livro simples, de comunicação facil e com muitas informações úteis. Pode ser usado para leitura simples ou estudo rápido, e com certeza vale revisitá-lo sempre que estiver diante de situações comunicativas decisivas.

Marcia 16/01/2023

Leitura prática e leve ?
Conhecimento esclarecedor e importante pra aplicação diária na vida. Farei bom proveito dessa caixa de ferramentas para usar em minhas relações e me tornar protagonista da minha vida ??

LidiCalado 08/08/2022

Perfeita como sempre!
É resumido, porém sem dúvidas, foi intencional, é uma leitura apenas para lhe apresentar o conteúdo e não aprofundar, é possível ouvir a voz da Maytê em casa frase!

?Você tem
que dar a mesma importância à
solução que dá ao problema.?

Lucas Moura 04/02/2023

Persuasão
Persuasão: Como usar a retórica e a comunicação persuasiva na sua vida pessoal e profissional, de Maytê Carvalho, é um guia prático para aprimorar suas habilidades de comunicação. O livro fornece estratégias comprovadas para influenciar e persuadir as pessoas a tomar decisões.

A autora, Maytê Carvalho, é uma renomada especialista em comunicação persuasiva e usa seu conhecimento para ajudar os leitores a melhorar sua retórica. Ela aborda tópicos como como se comunicar de forma eficaz, como lidar com o medo de falar em público e como desenvolver uma voz convincente. Além disso, ela também oferece dicas úteis sobre como escrever de maneira persuasiva, como se destacar em entrevistas e como criar discursos poderosos.

O livro é acessível e fácil de ler. A escrita clara e direta da autora torna o conteúdo ainda mais digerível. As técnicas de comunicação abordadas no livro são universais e podem ser aplicadas em qualquer situação. Os exemplos usados ??pelo autor para ilustrar seus pontos são relevantes e leves.

Em suma, Persuasão: Como usar a retórica e a comunicação persuasiva na sua vida pessoal e profissional, de Maytê Carvalho, é um livro excelente para aqueles que querem melhorar suas habilidades de comunicação. É bem escrito, acessível e prático. Altamente recomendado.

Jacob.Almada 29/04/2024

Vale a pena
Quando falo de livros de autoajuda ou mindset, me refiro a esse tipo de livro.
Argumentos lógicos pautados em estudos aprofundados, escritor com referência ou como ela mesmo ensina: um bom "ethos" , material bibliográfico bom e mais importante, ensinamentos fornecidos sem enrolação ou muito floreado.
Outros autores seriam prolixos, iriam inventar termos novos pra transformar este livro pequeno em um livro de 350 páginas sem necessidade.

Felizmente a autora é pragmática e muito coerente. O livro é sensacional e eu super recomendo.

Livia1405 11/01/2023

Agora é praticar
Muito bom, leitura fluida, escrita simples e bem direta, com exemplos bem práticos. Acredito que pode melhorar bastante minha comunicação.

Cleberson 13/01/2023

O início do livro veio com um ritmo e um conteúdo muito interessantes. Porém, parece que do meio em diante a autora tinha uma meta de páginas para bater e começou a "atropelar" as coisas, tipo quando você está apresentando a metodologia do seu TCC ainda é percebe que só tem mais 3 minutos para apresentar o desenvolvimento, os resultados e a conclusão.
No geral gostei, vale como uma leitura introdutória ao tema.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6