Persuasão Maytê Carvalho

Resenhas - Persuasão:

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Baconzitas 30/01/2022

Informativo
O livro é bem curto, apresenta conceitos novos de forma compreensível e bem organizada, mas infelizmente não fui cativada, gostaria que tivesse mais desenvolvimento das ideias

Faltou pathos ?
Cezar.Tosta 11/10/2023minha estante
Olá! Tem um curso da autora na Casa do Saber. Estou assistindo as aulas e muito satisfeito com o conteúdo. Talvez possa complementar o assunto do livro para você. O livro ainda não o li, mas pretendo fazê-lo em breve.

Audrey 03/06/2021

Dá pra ler em um dia ...
É um leitura rápida, o livro é curto e com uma linguagem bem simples e de fácil entendimento, gostei bastante das dicas, mas achei que teria mais exemplos práticos de como aplicar em cada situação, mas os que tem dá pra entender bem.
Albertos 21/11/2021minha estante
Também tinha expectativa de ler exemplos práticos de aplicação. Acho que a ideia do livro é instigar a você buscar mais pelo assunto mesmo, como uma propaganda da autora.

Danyelle22 30/01/2023

Que livro! ?
Adorei este livro e indico a leitura, aliás, o estudo, pela profundida de seu conteúdo.
Achei os ensinamentos essenciais para qualquer comunicador. Saber vender uma ideia é uma arte.
Nunca mais terminarei uma apresentação com "então, é isso"! ?
Recomendo a leitura, pois só através deste livro, percebi o quanto eu mesma saboto o meu discurso e as minhas proposições.
Núbia Cortinhas 31/01/2023minha estante
Adorei a resenha! ?? ?? ??

Danyelle22 31/01/2023minha estante
Muito obrigada! ??

Andrezza.Guanabara 21/03/2024

Persuasão
Conheci essa autora através do Shark Tank, e de fato tudo que ela relata no livro, foi como ela agiu ao fazer o seu picth. Adoro esses tipos de assuntos que nos ensinam como ser confiante, escolher falar melhor e ser persuasivo em todas as áreas da nossa vida. Esse livro é muito bom!!!!

Tathy 11/01/2021

Ótimo livro
Livro maravilhoso. Não aprofunda muito os temas, mas para quem não tem base nenhuma é uma excelente porta de entrada para os estudos sobre comunicação e retórica!

VonWry 25/06/2022

Mayte mostra algumas ferramentas para usarmos no crivo pessoal e profissional.
Leitura essencial. Simples e de fácil entendimento. Ótimas referências.
É uma leitura sofisticada.

Não é algo complexo de ser lido, não requer estudos complementares e serve a todas as idades.
Excelente estratégia Mayte.

jsilveira 25/05/2022

Básico e introdutório
O livro é bem curtinho e introdutório no assunto. Se é a sua primeira leitura sobre persuasão, creio que atende ao que se propõe.

Paula.Crivelini 21/10/2023

Leitura prática
Lê muito rápido e dá pra aplicar no dia a dia realmente. Acho que vai me ajudar bastante a escrever mensagens e me comunicar melhor.

Cristiane 29/08/2023

Muito bom!!
Gostei muito desse livro, por se tratar de um assunto que muito me agrada.
Gostei do modo como a autora conduziu suas explicações sobre os assuntos abordados, fazendo uso de uma linguagem simples e de exemplos bem estruturados para tal.
O visual do livro também é muito bonito, os capítulos, bem como o livro em si, também são curtos.
Esse foi uma daquelas leituras que poderia ter muito mais páginas, pois o assunto não fica chato e a escrita da autora não causa tédio.
Sem dúvidas consegui colher inúmeros aprendizados para usar em minha vida.
Recomendo!

Felipe Lapa 26/12/2021

Persuasão
É um livro bem interessante para quem quer ter uns insights sobre o assunto. Não é um livro muito completo, mas já ajuda.

Depois que eu fiz a leitura, consegui melhorar o meu desempenho em apresentações da faculdade e consegui melhorar um pouco mais a forma como eu organizo os meus argumentos. Depois que acabei o livro, voltei nele algumas vezes.

Acredito que é uma leitura muito interessante para quem busca o assunto, principalmente para quem não tem noções sobre ele.

Vic 18/01/2021

Enganados a vida toda?
Esse livro nos mostra exatamente todo o tipo de persuasão que encaramos em cada segundo de nossas vidas.

Momentos em que nem sonhávamos que estávamos sendo persuadidos, porém, também nos ensina como podemos desenvolver essa técnica para nossas escritas no dia a dia.

paula_ti_na_mente 30/03/2024

Um pouco raso
Quando comprei esse livro, minha ideia era ser mais persuasiva ao vender meus layouts de capa e de projeto gráfico e sim, o livro tem isso. No entanto, no sentido de simplificar o assunto, acho que a autora simplifica demais. O capítulo sobre EPL-Ethos, Pathos e Logos por exemplo, sendo o cerne do discurso persuasivo, para mim deveria ter sido um pouco mais aprofundado. Logo se vê ao final do livro que a bibliografia para sua construção não foi muito extensa.
No entanto, se quer ler sobre persuasão e ter um panorama, é um bom livro.
Gostei bastante das cores e fontes escolhidas para o projeto gráfico, bem como a marcação dos capítulos com uma página vermelha. Ao olhar o livro de lado você consegue ver onde começa cada capítulo pela escolha da cor.

Mary 11/04/2021

Livro de fácil leitura. Rápido e prático. Embora não aprofunde os conceitos abordados, dá orientações e dicas de uma comunicação boa e eficiente. Recomendo.

Cesar Garcia 09/04/2021

Boas dicas e uma leitura leve
Um livro leve com boas dicas sobre comunicação.
A autora escreve de forma leve e a edição do livro é divertida e moderna.
A autora poderia ter se aprofundado mais nos temas centrais do livro, mas se a intenção era ser mais direto, a missão foi cumprida.
Vale a pena a leitura.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6