Persuasão

Persuasão Maytê Carvalho

Resenhas - Persuasão:

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Leticia.Vieira 06/03/2021

Fácil Compreensão - mais história, menos técnica.
O livro é bom e a trajetória da autora é inspiradora. Na minha percepção, vi que busquei no livro um pouco mais de técnicas de persuasão e encontrei um conteúdo maior relativo aos aspectos da comunicação e aos equívocos falaciosos que nos colocam em armadilhas no âmbito histórico e filosófico.

Camilo 26/12/2021

Opinião
O livro é muito bom mas também é igualmente muito resumido. Fiquei querendo saber mais sobre os conceitos apresentados. Acredito que a autora poderia fazer uma versão dele mais aprofundada e desenvolvida para as próximas edições.

Phelps 11/01/2022

Livro simples, de comunicação facil e com muitas informações úteis. Pode ser usado para leitura simples ou estudo rápido, e com certeza vale revisitá-lo sempre que estiver diante de situações comunicativas decisivas.

marciamendola 28/01/2022

Obra para o leitor que quer aprender mais sobre persuasão
A autora tem uma escrita muito próxima à fala. A base do texto é explicar sobre comunicação e como ela é empregada por nós e influencia a nossa vida e dos demais. Alerta para o fato de que saber e praticar nós colocar no lugar de responsabilidade. Use para o Ben, use para seu crescimento pessoal sem ferir o espaço e diretos alheios.

LidiCalado 08/08/2022

Perfeita como sempre!
É resumido, porém sem dúvidas, foi intencional, é uma leitura apenas para lhe apresentar o conteúdo e não aprofundar, é possível ouvir a voz da Maytê em casa frase!

?Você tem
que dar a mesma importância à
solução que dá ao problema.?

Lua 03/11/2023

Simples, direto, didático e prático.
Um excelente livro introdutório, em que a autora aponta outras referências para quem se interessar mais.

Miriam172 03/01/2023

Gostei bastante da primeira metade do livro, onde ela fala sobre retórica. Super didática e com explicações claras e concisas. A segunda metade não me interessou tanto, especialmente a parte do pitch.

Amanda 06/01/2023

Foco em empreendedorismo
Um livro ok, mostra passo a passo com exemplos de como construir persuasão através de conceitos e dinâmicas de comunicação. Indicado para quem quer construir um pitch bem elaborado.

Cleberson 13/01/2023

O início do livro veio com um ritmo e um conteúdo muito interessantes. Porém, parece que do meio em diante a autora tinha uma meta de páginas para bater e começou a "atropelar" as coisas, tipo quando você está apresentando a metodologia do seu TCC ainda é percebe que só tem mais 3 minutos para apresentar o desenvolvimento, os resultados e a conclusão.
No geral gostei, vale como uma leitura introdutória ao tema.

Marcia 16/01/2023

Leitura prática e leve ?
Conhecimento esclarecedor e importante pra aplicação diária na vida. Farei bom proveito dessa caixa de ferramentas para usar em minhas relações e me tornar protagonista da minha vida ??

Alex 23/01/2023

Bem interessante.
O livro aborta o tema de forma geral, seria como intensivão de comunicação, com tópicos, tipos de comunicação, os termos utilizados para cada tipo e exemplos de como seria uma comunicação X e Y.
Vale a leitura.
Apesar de curta, traz bastante informação sobre o tema.

Lucas Moura 04/02/2023

Persuasão
Persuasão: Como usar a retórica e a comunicação persuasiva na sua vida pessoal e profissional, de Maytê Carvalho, é um guia prático para aprimorar suas habilidades de comunicação. O livro fornece estratégias comprovadas para influenciar e persuadir as pessoas a tomar decisões.

A autora, Maytê Carvalho, é uma renomada especialista em comunicação persuasiva e usa seu conhecimento para ajudar os leitores a melhorar sua retórica. Ela aborda tópicos como como se comunicar de forma eficaz, como lidar com o medo de falar em público e como desenvolver uma voz convincente. Além disso, ela também oferece dicas úteis sobre como escrever de maneira persuasiva, como se destacar em entrevistas e como criar discursos poderosos.

O livro é acessível e fácil de ler. A escrita clara e direta da autora torna o conteúdo ainda mais digerível. As técnicas de comunicação abordadas no livro são universais e podem ser aplicadas em qualquer situação. Os exemplos usados ??pelo autor para ilustrar seus pontos são relevantes e leves.

Em suma, Persuasão: Como usar a retórica e a comunicação persuasiva na sua vida pessoal e profissional, de Maytê Carvalho, é um livro excelente para aqueles que querem melhorar suas habilidades de comunicação. É bem escrito, acessível e prático. Altamente recomendado.

Beatriz 03/04/2023

É um bom livro, mas achei meio superficial pra me causar as mudanças que o livro vende. Mas tem ótimas dicas.

Dri 07/09/2023

O livro traz questões práticas sobre comunicação, sem ser apelativo ou agressivo. A leitura flui e é possível utilizar as técnicas expostas nas bossas relações, sejam pessoais ou profissionais. Indico

Tamara.Mencucini 15/09/2023

O livro possui uma linguagem de fácil compreensão e diversas indicações de outras obras e filmes, mas esperava algo mais profundo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6