The Thursday Murder Club

The Thursday Murder Club Richard Osman

Resenhas -

Anne @clubeleya 28/08/2021

Gostei, mas não tanto pra ler o segundo
Gostei muito da premissa, é engraçadinho, os personagens são maravilhosos, mas o enredo me deixou um pouco confusa.

O final me pareceu meio apressado, muita coisa rolando junta e você só conseguia pensar o que??????

Os pós créditos do livro foram incríveis, a entrevista com o autor, o capítulo extra do segundo livro (eu amo quando rola isso) e achei muito legal que tem alguns tópicos para você pensar sobre. Deve ser muito útil pra quem fez uma leitura coletiva.

Ponto positivo: todos os capítulos eram curtinhos o que te deixa engatada na leitura.

ElDauz 26/07/2021

Um livro bom para passar o tempo!
O clube do crime das quintas feiras é um livro extremamente divertido, que quebra esteriótipos sobre idosos e trabalha de uma forma satisfatória a investigação. Os personagens são extremamente carismática e sua individualidades são destacadas, fica a menção honrosa para Joyce, sendo a personagem mais divertida do livro. Apesar dele cumprir o papel de entreter o livro peça na questão de desenvolvimento de personagens em alguns pontos, dando aquele sabor de quero mais, parecendo q falta informações sobre A ou B, mas não é algo se vai ser grave na leitura ou irritante. Outra questão negativa é a investigação, existe um plot bom, mas que não muito trabalhado ou mostrado para o leitor, em um gênero thrillers os elementos para a solução do caso deve ser mostrado para quem estar a ler antes de dar a conclusão, afinal essa é a diversão do livro, se você pegar outras referências como a própria Agatha Christie, ela mostra todas as provas para vc descobrir sozinho quem cometeu o crime e a motivação. Mas, tirando essas duas ressalvas é um livro que recomendo a qualquer um facilmente, principalmente para quem está começando a ler esse gênero, porém não deixa de ser engraçado e divertido, leia esse livro!!!!

Bianca (@fallandfox) 02/07/2021

Mistério de um assassinato com pitada de comédia
? Nos vamos acompanhar resolvendo esse mistério os 4 membros do clube (com a cabeça do grupo sendo a Elisabeth, a Joyce tendo certas partes do livro narrando por meio de um diario, Ron e o Ibrahim) e 2 policiais do grupo responsável por resolver esse mistério.
? Eu li o livro é acompanhei o audiobook juntos por ter escutado algumas pessoas comentando que o audiobook possui mais conteúdo (algumas palavras diferentes ou frases a mais) e sim isso está correto.
? Honestamente descobrir que esse é o primeiro livro do autor me deixou surpresa pois ele tem tudo que eu gosto em um thriller, um mistério bem desenvolvido e plottwist que não atrapalham o desenvolvimento e sim acrescentam mais personalidade.
? Eu consigo observar todos esses personagens como pessoas reais por conta da profundidades deles.

Ferdy 18/05/2021

adorei os velhotes detetives deste clube do crime tão singular!! Tem tudo bem dosado, humor, mistério, um suspensezinho, ternura...estou louca pelo próximo para acompanhar as aventuras da gangue!!

Aline 19/02/2021

Um livro absolutamente charmoso. Eu poderia ler as observações peculiares da Joyce por dias. Ela conseguiu arrancar de mim diversos sorrisos afetuosos durante toda a leitura. O livro demora um pouco pra ficar interessante, mas quando você passa da metade, é impossível largar.