O Silêncio da Cidade Branca

O Silêncio da Cidade Branca Eva García Sáenz de Urturi

Resenhas - O Silêncio da Cidade Branca

Nowhere¿ 29/01/2022

"Aqui termina a sua caça. Aqui começa a minha."
Intrínseca lança o livro dois logooo que eu preciso urgente da continuação.
No início o livro não me prendeu tanto, mas depois eu não conseguia mais largar.
A leitura é fácil e fluída, e a narrativa é perfeita e não deixa a história se tornar chata.
Os capítulos não são grandes e a autora não enrolou com cenas desnecessárias, todos os capítulos são de extrema importância.
A obra possui muitos fatores históricos, eu me sentia dentro da cidades de Vitória, o que ajudou muito na imersão.
Os personagens são muito cativantes e bem contruídos, me apeguei muito a eles.
A autora criou muito bem os cenários do crime e nos foi introduzindo aos poucos pistas de quem poderia ser o possível assassino (me senti o próprio Sherlock Holmes por ter acertado quem era).
Esse livro é perfeito, apenas. Me senti a detetive lendo ele, gastei quase todos meus post-it. Tive vários surtos, passei raiva, chorei, me empolgava quando acertava alguma teoria.
Indico demais, vale muito a pena ler. E vamos de ver o filme da Netflix né.
(Pesquisem sobre os gatilhos antes de ler)
euindy 29/01/2022minha estante
uai tem filme? é o msm nome?

Nowhere¿ 29/01/2022minha estante
@pereira_ingr simm, é o mesmo nome

Alice 08/01/2023minha estante
É filme ou série?

Nowhere¿ 08/01/2023minha estante
@Alice filmeee

Julia 02/02/2023minha estante
Alguém sabe algo sobre o lançamento do livro dois? Vi que tem um volume dois de outra editora, mas não achei para vender.

Nowhere¿ 02/02/2023minha estante
Não sei amg, tbm tô louca para ler a continuação

Julia 02/02/2023minha estante
Choremos

Karini.Couto 14/06/2020

Mais uma leitura e dessa vez de uma adaptação que foi a pouco tempo para a Netflix, quem ainda não assistiu corre lá! Mas recomendo ler o livro, sem dúvidas!

Esse é um daqueles livros cuja leitura é tão interessante, com uma autora fenomenal na escrita, ambientação e que consegue construir personagem palpáveis, carismáticos e encantar o leitor do começo ao fim! É gente, já deu para perceber que amei essa leitura não é?!

Um casal é encontrado morto na Catedral da cidade espanhola de Vitória Gaenz, o que já chama atenção é que ambos estão nus e tocando o rosto um do outro, um tanto quanto serenos, não sei bem descrever agora, me fogem as palavras. Mas talvez como se estivessem em paz, dormindo, confortáveis um com o outro e na cena do crime tem girassóis.. Não irei entrar em mais detalhes sobre essa parte. Mas logo os legistas identificam que apesar de eles terem sido dopados, a causa da morte foram abelhas.. Sim, abelhas minha gente! E mais bizarro ainda, foi a descoberta de que o "casal" não se conhecia aparentemente e nada os ligava.. Apenas tinham a mesma idade, vinte anos.

Esse caso ganha grande visibilidade, pois já houveram mortes assim a vinte anos atrás.. Casais jovens encontrados nus em locais de destaque, com girassóis na cena do crime.. Um homem havia sido preso e responsabilizado por esses crimes, e hoje está a um passo de ser solto e mais um crime ocorre pondo passado e presente mais uma vez alinhados e trazendo novidades a tona.

O enredo inteiro é envolto em mistério, adrenalina, inteligência, cadência.. Um livro sem defeitos a meu ver e que faz parte de uma trilogia, que espero sinceramente a intrínseca traga o quanto antes para nós!

Aninha52 28/01/2022

aqui acaba sua caçada, aqui começa a minha
O silêncio da cidade branca se passa em Vitoria, uma cidade que teve os holofotes sobre si 20 anos atrás, após crimes bizarros ocorrerem em seus locais históricos. Agora, quando Tasio Ortiz de Zárate, antiga celebridade local e o homem preso pelas mortes, está prestes a sair da cadeia tudo parece se repetir. Casais começam a aparecer mortos, e o especialista em perfis criminais Unai López de Ayala- que a duas décadas era apenas um jovem obcecado pelos misteriosos homicídios- é chamado para ficar à frente do caso, mesmo passando pela sua própria tragédia pessoal.

Que livro bom!! Ele tem a mesma vibe do "O código da Vinci" (Dan Brow). Recheado de mistério e simbolismos, ele vai te prender com a curiosidade desde a primeira página. A história é intercalada entre acontecimentos recentes e do passado, contando histórias distintas, mas que em certo momento vão se unir, dando aquele BUM na cabeça (agora todas as peças se encaixaram). O suspense é incrível, isso junto das quebras de expectativa foram me deixando louca pra descobrir logo quem é o assassino skskksksks nenhum personagem escapou da minha desconfiança. Ocorrem reviravoltas o tempo todo.
Apesar de previsível em alguns quesitos, me surpreendeu muito o desfecho. Esperei um pouco mais da "batalha final", poderia ser melhor. Não é aquele thriller completamente frenético, achei perda de tempo tanto destaque para o romance, eu particularmente prefiro o foco na investigação. Mesmo assim gostei de toda a história dramática, maaaas queria mais do sobrenatural prometido na capa.
É uma leitura "leve" e rápida.

Achei a história razoavelmente bem escrita, apesar de ter me confundido com tantos nomes de lugares/pessoas, em alguns momentos foi difícil acompanhar. Seria interessante que houvesse observações explicando as palavras em espanhol, eu pelo menos falo português e precisar pausar a leitura para pesquisar acaba interrompendo o fluxo de raciocínio. Para alguém que conheça região com certeza é muito mais fácil, não custava nada colocar também um mapa da cidade pra situar os leitores

Queria muito que o resto da trilogia fosse lançada no Brasil para acompanhar outras aventuras do inspetor Ayala, fico aguardando.

Recomendo.

obs: tô precisando de uma plantação de maçãs hehe

Isabel 09/06/2023

Gostei muito desse livro. Uma trama muito envolvente com uma escrita muito fluída que me prendeu do começo ao fim e personagens cativantes.

Mi Rubin 06/08/2021

Gostei bastante do filme
E o livro é ainda melhor!

Unai é o primeiro investigador que leio que não é um babaca rs
Tem seus dramas e traumas
Mas não trata o seu redor com descaso.
Sua relação com o avô me deixou bastante emocionada.

Talvez para quem curti um suspense frenético, ache o livro parado, pois quando envolve os relacionamentos do Unai, a narrativa fica mais tranquila.

Eu não achei ruim, deram uma leveza agradável, e ao meu ver, acabou agregando.

Tem muita história regional e ritualismo. E o caso em si é bem complexo de se resolver. Gostei!

Luan 24/12/2020

É bom sair daquela rota de países e ler obras de outros lugares
Os bons comentários somado ao bom momento de lançamentos por que passa a Intrínseca me fizeram comprar O Silêncio da Cidade Branca, o primeiro volume de uma trilogia de suspense da Espanha. O fato de ser de fora da rota tradicional de países que a gente mais costuma ler também contribuiu para despertar o meu interesse.

A narrativa da história ocorre a partir do protagonista Unai López de Ayala, um policial especialista em perfis criminais. No passado, ele foi fissurado por um caso de diversos assassinatos que culminou na prisão do possível assassino. No presente, crimes parecidos com este voltam a acontecer e mobilizam Unai e seus colegas numa investigação cultural e histórica da cidade de Vitória.

O que mais me chamou a atenção na história foi a profundidade cultural que a autora conseguiu impor na obra. Não se trata de apenas um crime, mas ele está envolto numa riqueza histórica daquela região. E nem assim ele se torna um livro difícil de ler. Pelo contrário, a escrita bem feita proporciona uma leitura ágil e prazerosa, sendo estes os grandes destaques da obra.

No entanto, a construção do protagonista me incomodou um pouco. Eu não consegui identificar de forma clara sua personalidade. Se, como seus diálogos, ele era um cara mais pragmático e pouco comunicativo, ou, como na narrativa, um cara mais aberto e ágil. Ficou essa dubiedade para mim. Os demais personagens são bons, mas não chegam a ter uma construção que chamam tanta a atenção.

Embora partes da obra tenham soado a mim um pouco artificial e as resoluções obtidas de forma bastante fácil, as explicações e virada finais me deixaram entretido e até surpreenderam em alguns momentos. De forma geral, é um bom livro, mas que encontrei alguns defeitos, que não estragaram o conjunto da obra, mas poderiam ter sido resolvidos antes da publicação.

Gramatura Alta 28/05/2020

O livro O SILÊNCIO DA CIDADE BRANCA é o primeiro de uma trilogia de romance policial que inspirou o filme homônimo da Netflix. A história é narrada por Unai, um investigador policial especialista na análise de perfis de criminosos que atua em parceria com Estíbaliz na delegacia da cidade. Tudo começa com um crime: dois corpos nus posicionados de forma milimétricamente calculada, um com a mão sobre o rosto do outro e três eguskilores em um local um tanto inusitado, a antiga Catedral da cidade.

A princípio poderia ser entendido como um crime ocasional, mas o curioso é que ele remetia exatamente aos crimes cometidos 20 anos antes por Tasio, irmão gêmeo do antigo investigador da cidade, que seria solto algumas semanas depois desse incidente. Se era uma peça que alguém estava pregando, ou se era o próprio assassino atuando novamente, ninguém sabia. Mas, se fosse a segunda opção, como o crime teria ocorrido se o assassino estava preso? De qualquer forma, o caos estava instalado na cidade.

Tudo piora quando o assassino atua novamente, bem debaixo do nariz dos investigadores, e a partir daí, a cada episódio novo, são traçadas novas semelhanças nos crimes, tanto entre si, quanto com os ocorridos anos antes na cidade. Os crimes são carregados de padrões e significados, desde a disposição dos corpos, até a idade das vítimas, a presença das flores ao redor e o local. Além disso, desde o início, a fixação que o assassino tem pelo tempo é nítida e marcante, porque a idade das vítimas segue um padrão, o momento dos crimes é calculado e até mesmo a data de construção dos locais que serviam de palco para o seu “show de horrores” era analisada.

A autora também traz outro paralelo cronológico para explicar detalhes, que sozinho o investigador não poderia saber, e que trazem a sensação cíclica dos eventos na cidade. Nesse paralelo, ela se concentra em contar a história antes da chegada dos gêmeos Tásio e Ignácio, os primeiros suspeitos de Unai. Posteriormente, o investigador chega a ter conhecimento desses eventos, mas a forma isolada que foram contadas permite que a história siga um fluxo que não deixa a leitura cansativa ou confusa.

Além disso, a autora também não deixa de salpicar o romance na história, que mesmo sendo um elemento secundário à investigação, não fica para trás. A nova subdelegada da cidade, Alba Salvatierra (também conhecida como Blanca nas horas vagas) conhece Unai (ou melhor, Ismael) em uma corrida matinal antes de serem propriamente apresentados. Ali é o clássico momento em que ambos estão mais livres e abertos do que em ambiente de trabalho e se permitem perceber as cicatrizes um do outro de forma mais pura e essencial. E nisso, uma mistura crescente de admiração, semelhanças e citações que ambos entendiam passa a alimentar o coração dos dois policiais, mas Alba era casada e Unai havia perdido a esposa recentemente.

Particularmente, acredito que alguns elementos da investigação de O SILÊNCIO DA CIDADE BRANCA poderiam ser deduzidos antes mesmo de serem contados, a depender do leitor. Mas todos os pontos foram muito coerentes e a sequência que eles foram colocados ficou harmônica no enredo. E cada mínimo detalhe foi bem trabalhado posteriormente, seguindo bastante aquele conceito de chaves que abrem outros baús que vão trazendo mais pistas essenciais no desenvolvimento da narrativa. Fechar esse livro foi um misto de dever cumprido que surpreendia pela sutileza que a autora teve ao trabalhar uma história complexa e arrepios pelos elementos que a compunham. Espero que quem tenha oportunidade, goste ou queira conhecer um pouco mais desse estilo de história. Reserve um momento para esse livro porque com certeza vale a pena!

Resenha escrita pela Ana Lu para o blog.

site: http://gramaturaalta.com.br/2020/05/28/o-silencio-da-cidade-branca/

Debyh 08/09/2020

Este não e um daqueles livros que alguém é super inteligente nem nada assim, não temos um detetive tipo Sherlock Holmes, não é nada disso, tudo aqui é em volta de ir atrás de pistas, conversar com suspeitos e coisas que uma investigação normal tem que ter. O mais bizarro sinceramente é como as pessoas são mortas e como são encontradas (já aviso que achei um pouco ‘dramático’ o modus operandi do assassino). Ainda temos, lógico, toda a ligação com os crimes do passado e aos poucos Unai vai interligando tudo. Confesso que antes não entendia o porquê da história do passado (os capítulos alternam entre presente e passado) porém quando entendi, aprovei, tudo fez sentido hehehe.
De quebra temos um início bem impactante, acho que fazia um tempo que não me chocava com um primeiro capítulo assim (a autora tá de parabéns). Achei o máximo também conhecer uma cidade tão cheia de história, as descrições estavam boas o suficiente para eu imaginar (sem me entendiar) e por se passar durante uma semana festiva foi legal também conhecer os costumes do local. Preciso ressaltar que Eva escreve de um jeito que me prendeu muito, eu li muito rápido este livro, com toda certeza lerei o resto da trilogia e qualquer outra coisa que ela escrever. ♥
resenha completa: http://euinsisto.com.br/o-silencio-da-cidade-branca-trilogia-da-cidade-branca-1-eva-garcia-saenz-de-urturi/

site: http://euinsisto.com.br/o-silencio-da-cidade-branca-trilogia-da-cidade-branca-1-eva-garcia-saenz-de-urturi/

Cley 24/07/2020

Vinte anos depois que Tasio Ortiz foi preso e acusado dos assassinatos em Vitoria – Espanha, tudo acontece de novo. Será que foi Tasio mesmo o autor dos crimes do passado? E no presente? Será que ele tem um seguidor a fim de terminar o que começara há duas décadas?
Os assassinatos chocam Vitoria, pois as vítimas são sempre casais, têm idades múltiplas de cinco, sobrenomes da região e seus corpos aparecem em pontos turísticos da cidade, remetendo uma passagem do tempo da nossa história. Cabe o inspetor Unai Ayala e sua parceria Estíbaliz resolver esse mistério antes que mais mortes aconteçam.

A 1ª linha temporal desta obra é composta no ano de 2016, e a 2ª, no final da década de 60. A autora soube trabalhar essas linhas e deixa o leitor ciente que futuro é um reflexo do passado.
O prólogo do livro é instigante, porém, não sei se ele foi positivo ou negativo, pois no meu subconsciente, penso que sem ele a experiência de leitura seria melhor ainda, ou se foi uma tática da autora para estimular o leitor.

Unai é o típico herói que tem métodos não-convencionais que desagradam seus superiores. Foi agradável ver o companheirismo que o mesmo tem com sua parceira Estíbaliz, uma mulher competente e mais que apta para trabalhar no caso.
O assassino é um dos mais inteligentes que conheci, sempre um passo a frente da polícia, parece um ser intocável. Sua forma de matar desperta em Unai uma diligência para saber qual foi o ponto de partida.

Considerei negativo na obra as descrições irrelevantes que a autora trazia no início da obra, além de um romance que, para mim, não acrescentava em nada.
Porém, destaco a construção do enredo; a autora mistura mitologia, história, lendas etc., o resultado disso é um livro com uma história de ótima qualidade e com excelentes reviravoltas.
Considerei também o final um pouco acelerado. Apesar de ser 1º volume de uma trilogia, o caso é encerrado e acredito que no livro 2 e 3 teremos casos diferentes.

"Nunca queremos ver o que está na nossa frente, até que nos atropela."

Jorisdana 03/07/2021

Simplesmente maravilhoso. Um livro grandioso, completo.
Um livro excelenteee! Recomendo muito até pra quem não é super fã de suspense policial.
É incrível, cheio, cheio de informação, fica um ambiente muito bem feito. Fala dos crimes, os crimes em si são cheios de tretas, cheio de referências, fala da cultura da cidade, arte, locais, história, fala do passado do unai, da relação amorosa dele hoje, tem a conexão dele com o avó, tem história do passado que se relaciona muito bem com o presente. Nossa, tem muita coisa, incrível. Não me surpreenderia se descobrisse que esse livro levou anos para ser escrito pq é realmente muito completo.

Adorei os plotwists, me surpreendeu pakas.

Porém tem alguns defeitinhos, que não chegaram a atrapalhar a história, mas me deixou meio assim "afff", tipo:

spoiler

COMO a Alba nunca desconfiou do marido dela??? Ela é investigadora, ele é ruivo e ela nunca nem chegou a perceber que ele pintava o cabelo em ANOS de casados e nem reparou nos pelos do corpo dele ????? Achei meio falso. Gostei do assassino ser esposo dela, porém essa relação dos dois e como ele disfarçava as coisas não foi explicada, faltou isso.

Outra coisa, como ele ia matar a esposa mds do céuu, não fiquei entendendo se ele ficou casado com ela só pra conseguir informação e matá-la depois, ou se matou ela pela traição, não sei, como eu disse, faltou detalhe.

E o livro demora muitoo para começar a ficar animado, ele fica arrastado até 50%, faltou umas treta nesse início também.

Mas isso é detalhe, não tira a beleza do livro.

Helder 28/05/2020

Livro policial perfeito em um cenário histórico
O Silêncio da Cidade Branca de Eva Garcia Sáenz de Urturi chegou este mês ao Brasil trazido pela Editora Intrínseca.
E após ler este livro fico com a pergunta: Porque este livro nunca chegou ao Brasil? Porque esta autora nunca foi traduzida no Brasil?
Na cidade espanhola de Vitoria Gaenz, um casal é encontrado na Catedral da cidade. Ambos os corpos estão nus, um tocando o rosto do outro como se estivessem dormindo. Nas pontas, como se formassem um triângulo, existem girassóis, e ao investigar os corpos, os legistas percebem que eles foram dopados, mas a verdadeira causa da morte foram abelhas. E ao iniciar as investigações a policia descobre que ambos não tinham nada em comum, a não ser a idade: 20 anos.
Logo a mídia local fica em polvorosa, pois, no passado, há exatos 20 anos, foram cometidos crimes semelhantes : Casal de jovens encontrados nus em monumentos históricos cercados por girassóis com idades sempre múltiplo de 5.
Na ocasião um homem foi preso e condenado e agora, depois de 20 anos, está prestes a ser libertado após cumprir sua pena.
Acontece que este homem que foi preso era um famosos apresentador de televisão que fazia programas de arqueologia onde contava todas as historias da região desde a idade média. Ele tinha um irmão gêmeo que era policial, e foi o responsável por sua prisão. Após isso, este gêmeo policial virou um famoso apresentador de televisão com um programa onde falava sobre crimes.
Na cidade, todos conheciam os gêmeos Ortiz Zarate, pois ambos eram descendentes de um homem muito poderoso da região, portanto a solução do crime foi uma grande e triste surpresa.
Mas o que estará acontecendo agora??
Será que existe alguém imitando os crimes do passado? Será que este alguém é fã do condenado, ou está agindo por mando deste? Será que um dos gêmeos foi cumplice dos crimes todos estes anos e resolveu voltar a matar? Ou será que o criminoso sempre esteve a solta e o condenado era realmente inocente como sempre se declarou?
E se for isso, porque este assassino decidiu voltar a matar agora?
Em paralelo a isso, o livro volta ao final da década de 60, onde conhecemos uma mulher que vive em um relacionamento abusivo e encontra uma grande paixão.
Qual a ligação desta pessoa com os crimes que voltaram a acontecer na bela cidade histórica?
O Silêncio da Cidade Branca é uma obra de arte em matéria de livro policial. Uma história densa, que vai se construindo aos poucos, mas de maneira concisa, com personagens muito bem criados, cheia de reviravoltas e tudo isso cercado pela belíssima cultura espanhola.
Locais, costumes, musicas, comidas, festas tradicionais, tudo faz parte da narrativa.
Livro para ser lido com o Google ao lado e até You Tube para trilha sonora.
No presente, os crimes são investigados por Unai, um detetive prestes a completar 40 anos, que decidiu ser policial exatamente pelos crimes de 20 anos atrás.
Ele entrou na policia e se especializou em criar perfis de criminosos e agora se cobra em não conseguir descobrir o que está acontecendo, até que o próprio criminoso condenado se oferece para ajuda-lo.
Mas será que o gêmeo quer ajuda-lo ou simplesmente confundi-lo?
No livro vão aparecendo muitas pistas, e a autora vai nos levando junto com a investigação. E diferente de muitos thrillers atuais onde muitas vezes o leitor conhece até o assassino e ficamos de plateia vendo as coisas acontecerem, aqui a narrativa é bem interessante, pois nós leitores sabemos exatamente o mesmo que Unai, e isso deixa o clima muito mais tenso, pois entramos na narrativa e vamos descobrindo as novas pistas junto com ele, e também nos frustramos com ele quando as pistas tão promissoras acabam nos levando a becos sem saída.
Te garanto que vale muito a pena seguir esta jornada com Unai.
Neste livro não existe nenhum erro. A autora criou uma historia perfeita, misturando o thriller com a história e cultura da região onde cresceu de uma maneira perfeita.
Eu acredito que a Intrínseca tenha se interessado por este livro agora porque a Netflix lançou um filme baseado na obra, e confesso que diferente do que sempre ocorre, desta vez, ver o filme me deixou com vontade de ler o livro, pois o filme é uma grande decepção, e para mim , ao assistir, deu a impressão que ali havia uma boa estória, mas que o diretor não soube contar.
Agora, após ler o livro, eu tenho certeza disso, e digo que o problema deste filme foi tentar ser muito fiel ao livro que é tão bom e cheio de estória e história, que só caberia numa série.
Se você viu o filme e gostou ou não, recomendo este livro, pois vai melhorar muito a sua experiência.
Se você nem sabia que existe um filme e nunca ouviu falar deste livro, recomendo também, pois para mim já é um dos favoritos da vida, e gostaria que ele virasse um tremendo sucesso de venda, pois preciso que a Intrínseca traga o mais rápido possível os outros volumes, já que ele faz parte de uma trilogia.
Ou senão vou ter que comprar os outros livros quando for para Vitoria Gaenz na Espanha para fazer o roteiro turístico do Silencio da Cidade Branca para conhecer todos os lugares citados neste livro.
Disso não abro mão!

Le Pacheco - amante dos livros 22/10/2020

Adorei! A história é muito interessante e instigante. Me prendeu do início ao fim! Super recomendo!

Jeh Xavier @dramatica.literaria 06/07/2020

"Quando quem sai matando em série é um baita de um gênio, só o que resta é rezar para que não sorteiem seu número na loteria da morte."

Um casal é encontrado morto na catedral da cidade espanhola Vitória Gaenz, o casal encontrado morto está exatamente na posição em que outros casais foram encontrados em um crime cometido à vinte anos atrás e que já tinha sido solucionado.

O detetive Unai é chamado para investigar o caso, ele é um especialista em perfis criminais e na época do primeiro caso era apenas um jovem que ficou obcecado pelo caso.

Tasio Ortiz um famoso arqueólogo foi acusado dos crimes e está prestes a sair da prisão, seu irmão gêmeo policial na época foi o responsável por sua prisão. Agora vinte anos depois e com Tasio prestes a ser solto, um novo crime é cometido, seguindo a cronologia de idades das vítimas com diferenças de idade de 5, em 5 anos, agora o casal tem 20 anos já que o último tinha 15.

Unai terá que investigar esses novos casos, será que se trata de uma imitação ou Tasio realmente é inocente como sempre alegou?

Infelizmente eu vi o filme antes de ler o livro o que acabou atrapalhando um pouco a leitura já que sabia quem era o assassino. O filme deixa muito a desejar e digo que se você já viu o filme e não gostou como eu, recomendo ler o livro porque é muito melhor. Eu achei incrível a parte histórica que tem no livro, locais e toda a sua história nos é apresentado com riqueza de detalhes e ao contrário daquele filme horrível, aqui o assassino só é descoberto nas últimas páginas.

Um suspense que mescla passado e presente, já que vamos saber um pouco sobre a família dos gêmeos e saber como o passado deles tem a ver com o presente, uma escrita fascinante que nos prende do início ao fim nos dando um final surpreendente.
Caroline.Soriano 07/07/2020minha estante
vi o filme e não gostei, quero muito ler o livro mas estava receosa. sua resenha me convenceu dar uma chance rsrs

Jeh Xavier @dramatica.literaria 07/07/2020minha estante
Dá sim o livro é muito melhor, aquele filme ficou péssimo

Eliete 22/11/2020

Muito bom!
Achei um bom thriller, em alguns momentos as coisas seguiam um rumo e depois iam para outro, gostei muito... Foi uma leitura gostosa, mas tem um acontecimento aqui que me incomodou muito e a forma como foi resolvida ficou muito conveniente. No mais uma boa leitura, fluida e bem rápida.