O Silêncio da Cidade Branca

O Silêncio da Cidade Branca Eva García Sáenz de Urturi

Resenhas - O Silêncio da Cidade Branca

Andrielly 04/11/2023

Finalmenre terminei esse livro.
Ok, esse tinha tudo pra ser bom, é construido em cima de uma narrativa até que interessante mas o desenrrolar é extremamente chato e tediante. O livro fica empolgante do meio pro final quando se descobre a história do verdadeiro assassino (oq dura no máximo 2 capítulos) e depois volta a ser entediante, e permanece assim até o final, sem falar que a linha temporal mais interessante do livro é a secundária. Enfim, um livro bastante razoável.

Gabrielbneres97 07/01/2022

Livro muito bem escrito e bem desenvolvido. Tem um começo lento, mas serve para conhecermos os personagens principais. Antes da metade a leitura flui muito bem e termina com várias reviravoltas - algumas eu imaginava, outras fui pego desprevenido.

Talvez minha única ressalva seja com os flashbacks. Às vezes estava tão imerso no presente que a narrativa no passado quebrava o ritmo. E quando o passado estava interessante, voltava para o presente.

Gabi 07/12/2021

Surpreendente
Comprei o livro sem expectativas e fui surpreendida positivamente. Achei a história muito interessante e inteligente, que junta a parte da investigação com os dramas das personagens. Gostei que a história teve diversos pontos de quebra de expectativa, aqueles momentos em que você pensa "não... não pode ser!", e é. Além disso, o suspense por trás dos assassinatos e o clima "assustador" dos crimes não deixam a desejar. Por outro lado, mesmo que não tenha afetado a minha avaliação final, acharia interessante que no livro tivesse um mapa da cidade, já que a autora descreve bastante as rotas, e acredito que o final da história tenha sido muito curto e sem tanta emoção quanto ao longo da narrativa. De qualquer forma indico demais e aguardo ansiosamente o lançamento dos próximos!

Bigah 05/12/2023

Interessante
Lí por pura curiosidade mesmo, depois que soube que o tem o filme sobre esse livro.
A autora as vezes é cansativa na descrição dos locais, dos nomes, mas como soube depois, todos os lugares mencionados eles existem, então justo.
Tem sim romance, mas não é sobre romance. Gostei bastante dos personagens, como tbm das histórias que cada um carrega.
Recomendo siiim.

Lua 22/08/2023

Trama muito boa
Demorei um pouco a ler esse livro, mas é porque ele exige uma boa concentração. Então, quando estava um pouco dispersa, tinha que voltar algumas páginas, e eu sou muito dispersa. Mas a história é fantástica! A história gira em torno de dois irmãos gêmeos, Ignacio e Anastasio (Tasio), e crimes cometidos por um serial killer. Tasio foi preso por vinte anos, acusado dos assassinatos, mas pouco antes de sua saída, mortes com o mesmo modus operandis começaram a acontecer novamente. Tudo isso caiu nas mãos do inspetor Unai López Ayala e sua parceira Estíbaliz Ruiz de Gauna, que tinha sido fissurado por esse crime no passado. Mas além de caçar um assassino, Unai, também, precisava lidar com os seus próprios demônios. Recomendo a leitura.

?Aqui acaba a sua caça, aqui começa a minha.? Unai Ayala

rodrigues_yn 16/11/2021

mediano
Não foi um livro ruim, porém, não foi dos melhores, achei a escrita um pouco arrastada, mas, até que gostei do fim

Biblioteca Álvaro Guerra 13/07/2022

Com ares sobrenaturais e elementos de romance policial e ficção histórica, um thriller hipnótico que explora como os erros do passado podem marcar profundamente o presente.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788551006689

Bruna @parafraseando.livros 14/04/2021

Suspense instigante
Ameeeeei a escrita da autora. Acredito que para escrever um livro de suspense desse porte você precisa ter um tipo de escrita muito específico. A história se passa na Espanha, o que é ótimo porque sempre lemos livros em que a narrativa ocorre nos EUA e nesse a autora introduz vários pontos turísticos e outras informações locais sem ficar entediante. A autora consegue atar todos os nós sem deixar nenhuma ponta solta, e isso pra mim é o mais importante em livros de suspense. Super recomendo o livro e o filme!

LARISSAFAMBRI 24/09/2022

Esse livro tem uma pegada histórica, mítica e com Thriller. É bem interessante a narrativa, ainda mais para que gosta de elementos históricos de outras culturas.

Gabriela.Cristino 02/12/2022

Confesso que fiquei um pouco receosa pra ler esse livro, pois ouvi muita gente falando mal do filme... Mas como sempre prefiro ler primeiro e depois assistir, fiquei muito surpresa com o que encontrei. O avô, foi meu personagem favorito, mesmo aparecido pouco me emocionei bastante com ele. É tudo bem explicadinho, não senti pontas soltas e os personagens são bem construídos. Ansiosa para ler o livro II.

Mayara.Ladeira 26/01/2021

Boa história!
Gostei da história, apesar de ter achado meio arrastado e lento por volta do meio do livro, com muitos detalhes. Acho que poderia ter sido mais sucinto.
Agora preciso assistir ao filme da Netflix.

Su | @erlebnissebooks 27/08/2020

UMA AMBIENTAÇÃO FANTÁSTICA!
Fazia tempo que eu não lia um livro de suspense que me deixasse tão intrigada quanto esse deixou. Está com grandes expectativas sobre essa leitura e todas foram atendidas!

O mistério é construído de forma inteligente, a autora usou a cultura local para agregar e construir o mistério, deixando todos os pontos bem ligados.

O mistério se estende além das mortes ritualística, os personagens também tem uma carga de mistério que deixa a leitura mais instigante. Todos eles guardam um segredo que aos poucos vão sendo descobertos pelo leitor e de certa forma de agregam a trama.

A trama flerta um pouco com o sobrenatural, deixando aquela dúvida se tudo é real ou algo mais além.

A autora descreveu muito bem todo o cenário de Vitória, consegui me sentir dentro da cidade, como se tivesse acompanhando o caso de primeira mão.

Embora a autora seja muito boa em instigar o leitor a querer saber oque vai acontecer eu tive um pouco de dificuldade e engrenar a leitura e me acostumar com a escrita dela, que é poética e detalhada.