Além Da Fronteira

Além Da Fronteira Mark Miller




Resenhas - Além Da Fronteira


182 encontrados | exibindo 106 a 121
1 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13


anac_6 04/07/2021

Ainda racionando
Há muitas coisas que eu gostaria de falar sobre esse livro, mas não vou conseguir colocar tudo o que eu senti em palavras.

Nessa distopia, o regime é mais do que opressor, e a habilidade do Bell em conseguir sobreviver a tudo isso foi o que mais me chamou atenção. Diante de todas as perdas e abandonos ele ainda conseguiu ser forte para lutar e não se rebaixar ? e ainda encontrar o amor.

O universo é muito bem desenvolvido, as muitas descrições podem ? e vão ? te deixar perdido, mas como é um universo novo e o primeiro livro, é normal. Também há um grande enfoque nos sentimentos do Bell, que é uma parte importante para entendermos todas as suas decisões tomadas no decorrer do livro.

As reviravoltas tem seu lugar especial no livro. Durante toda a narrativa não tivemos momentos em que a leitura fluiu devagar, porque sempre tinha alguma coisa acontecendo, uma nova fuga, uma nova luta, uma reviravolta, alguém aparecendo, alguém morrendo...

Enfim, muito bom, ansiosa para o próximo livro e em espera para ver os personagens se desenvolvendo ainda mais.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jemilly 20/07/2021

Dá tudo errado conforme o planejado e shippo Bell com todos!
"Oficialmente, não temos sobrenomes. Os habitantes das luas, quero dizer. Não há motivos para isso por aqui."

Apesar de não me agradar por livros com pessoas na capa, acabou que esse mesmo fato me chamou atenção para esse dito livro enquanto estava passando pela milionésima vez pela página de e-book na Amazon a procura de livros de ficção científica. Devo confessar aqui que protagonistas masculinos são meu fraco, meu feminismo não se orgulha disso, espero ser perdoada por esse gosto peculiar.  

Além da Fronteira é uma distopia o que me pegou de cara por ser o tipo de livro que curto, mas fazia um tempo que não parava para ler. O que me instigou mais ainda a dar uma chance para essa nova série, apesar de ter várias outras atrasadas, é sua classificação como LGBTQIA+, que diga-se de passagem não é tão comum ainda em livros desse gênero, mas foi uma surpresa boa e surpreendente. Vou falar mais sobre isso, agora preciso apresentar a vocês o protagonista Bellamy e seu universo. 

Além da Fronteira se passa em um universo com luas dominadas pelo planeta Júpiter, no quadro político desse sistema solar as quatro luas controladas por Júpiter são Europa, Calisto, Io e Guanímedes. As pessoas nascidas nessas luas vivem em um regime quase escravocrata, em que seus habitantes vivem em função de prover o que é necessário para Júpiter, cada Lua com alguns fornecimentos específicos. Basicamente, para entender melhor essa dinâmica, se parece muito com o conceito de Jogos Vorazes com seus distritos trabalhando em função da Capital, só que aqui em uma dimensão interestelar. 

"Europa foi moldada para ser um centro agroexportador, e fornecemos toda a comida e água que a população de Júpiter pode comer e beber."

Nosso protagonista Bellamy (demorei um momento para me acostumar com o nome), vive na Lua de Europa, ele é o mais velho de quatro irmãos e responsável pela sobrevivência dessa sua família, desde que seu pai morreu e sua mãe fugiu quando tinha apenas 14 anos. Nesse mundo, desde que um regime ditatorial passou a governar Júpiter, todos os jovens de 18 à 23 anos são obrigados a participar da ?Seleção?. Nesse dia, que acontece anualmente, eles são obrigados a se apresentar nos Altos Comandos para a amostra de DNA que decidirá seu destino. 

"Se sua carga genética for boa o suficiente, pode ser encaminhado para servir em algum ponto de Júpiter. Se for apenas mais um lunar comum, acabará como um médico, professor, ou membro da Guarda Civil em sua Zona. E, se for azarado, pode se tornar um dos trabalhadores dos Setores de Produção."

Esse ano a seleção, ou a caça como é chamada pelos lunares, ganha um novo aspecto quando é decidido testar também as crianças. Bom, não vou entrar em detalhes do que essa situação desencadeia. Vou falar agora da minha opinião geral sobre esse universo caótico e seus personagens.


"Eu aprendi a chorar em silêncio, com o tempo, para não atrapalhar meus irmãos enquanto eles lidavam com o próprio sofrimento."


Bellamy é um personagem de fácil apego, não é extremamente feito de ferro, apesar de ser uma pessoa muito forte, mostra-se muito sensível em vários pontos e em seus pensamentos. Como eu estava a par de um relacionamento gay, mas não sabia quem seria o par romântico principal de Bell, cada novo personagem masculino que aparecia eu criava uma expectativa um pouco vergonhosa, pois várias vezes não tinha nada a ver, a culpa não é só minha, obviamente, já que o autor jogou vários possíveis candidatos a Bell (risos).  

"Embora um tanto desagradável por dentro, seu exterior era... atraente."


Os pontos fortes para mim foram a constituição de personalidade de Bell, apesar de achar em alguns momentos ele emocionado demais no quesito de confiar rapidamente, sim alguns personagens era justificável confiar, mas achei que se deu em um tempo rápido, faria mais sentido pelo que estava passando ser uma pessoa mais desconfiada com algumas pessoas, como Breande, por exemplo, talvez merecesse mais desenvolvimento para isso. Outro ponto forte foi o desenvolvimento dessa relação complexa com Alpheus, tanto ele como Bell foram os melhores desenvolvidos ao meu ver, de forma que até meus sentimentos em relação ao personagem de Alpheus também se tornaram complexos, me lembra um pouco de Maven de Rainha Vermelha (não completamente obviamente). 

"Meu envolvimento com os Deighton podia acabar sendo o fim do sonho de liberdade de todos aqueles ao meu redor."


Acredito que Callum e os irmãos de Bell não foram tão desenvolvidos nesse livro, acabamos sabendo mais pelos sentimentos e pensamentos de Bell, o que não faz criar uma ligação ainda com o leitor. Digo ?ainda? pois entendi no final o motivo, e o final deixou bem em aberto que agora muitos desses personagens ?não tão desenvolvidos? aqui vão ter uma parcela de protagonismo.  

 
Minhas expectativas para o próximo livro são um destaque maior para esse universo complexo e ação. Boa parte do meio do livro focou bastante nas relações que Bell estava construindo, mas também achei bem necessário para que os acontecimentos do fim desse primeiro livro fossem justificáveis. 

E não dá para negar que esse livro é cheio de representatividade, principalmente LGBTQIA+. Além de protagonista gay, temos outros Bi, pessoas não binárias e trans, só espero que todos tenham um bom desenvolvimento futuro, por agora achei interessante a apresentação deles em uma conversa importante.  

Se Bell foi do inferno ao inferno apenas em um livro, imagino o que o aguarda nas continuações dessa série, estou muito empolgada e espero realmente que leiam, é sempre bom dar uma chance para trabalhos nacionais desse gênero, sempre tem uma surpresa boa como essa. Agora está na hora de eu me aventurar Além da Escuridão (livro 2), para trazer mais resenha dessa série para vocês. ?


"? Devem ser eliminados, em nome da paz."

Resenha disponível também no blog:
www.clubedofarol.com
comentários(0)comente



knjseougl 17/08/2021

Cara esse livro é surreal de bom, o desenvolvimento do universo, da história... tudo perfeito. Confesso que amo uma distopia.
Não vejo a hora de ler os outros livros, me apaguei muito aos personagens.
comentários(0)comente



RaiLins 08/09/2021

Extraordinário!
Eu tô em choque com esse livro! Meu Deussss ?? que escrita maravilhosa! Que história genial! Tem representividade, surto, raiva, romance, loucura, surpresa... Tem muuuuita coisa! Valeu muito a pena! Ansiosa demais pra ler as continuações! Mark, você é tudo pra mim! ????
comentários(0)comente



Pi 10/10/2021

É mucho louco
Assim, não vou continuar com a coleção, mas recomendo para quem gosta de uma fantasia bem diferente!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Biiahsf_ 17/10/2021

Além da Fronteira
Eu amei absolutamente tudo sobre Além da Fronteira. O universo que foi criado, a personalidade e o desenvolvimento de cada personagem, a escrita super fluida do Mark? Tudo isso conspirou para que a leitura fosse ótima do início ao fim. Estou ansiosa para continuar a leitura dos próximos livros, e descobrir quais caminhos a história vai tomar!
comentários(0)comente



Rick 08/10/2023

Conveniências
Não é muito original, os personagens e lugares são Mal trabalhados e explorados, as tramas são bem fracas, a escrita dele também não está muito boa, muitos pronomes e sinônimos estranhos por aqui, fica muito com cara de conto .
Ah, muito irritante essa síndrome de estocolmo do protagonista lá, ele está pior do que as princesas da disney, se apaixona em um piscar de olhos pelo primeiro cara bonito, gostoso e simpático que aparece, ele é bem burrinho para um caçador; os últimos capítulos estão extremamente corridos, estava tudo acontecendo tão rápido e de forma tão Conveniente que achei até que ele estava tendo algum tipo de alucinação ou algo assim. Um ponto positivo é a representatividade e a naturalidade como todos respeitam a sexualidade alheia.
comentários(0)comente



Limmig 18/06/2023

Muuuito bom, chorei muito kkkkkkk
Não esperava muita coisa do livro, mas me encantei pela história desde o começo!! Li a edição de aniversário, que é simplesmente linda!! Super recomendo, mas se preparem para muitas lágrimas, um leve ódio e muito amor pelos personagens??
comentários(0)comente



giovanna.cristi 14/05/2022

2° favoritado do Ano.
Uma Distopia perfeita. Descobri esse livro no Kindle Unlimited por acaso e a melhor coisa que eu fiz foi dar uma chance para ele.
Fiquei completamente apaixonada pelo enemies to lovers inserido. E sou totalmente Team Alpheus (Desculpa Bell. Você é Maravilhoso também.)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Carollice 18/01/2022

Cansativo porém cativante
Achei a escrita prolixa, no entanto, quando o enredo começa a ser desenvolvido a narrativa, apesar de redundante, é envolvente.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



isarallon 30/01/2022

Interessante
Nesse livro você conhece uma sociedade diferente da nossa é um livro sobre Júpiter e suas muitas luas, as pessoas vivem em uma ditadura onde as pessoas de Júpiter escravizam de certa forma os habitantes das luas, tirando tudo de bom produzido por eles, da mesma forma que todo colonizador faria, então nós conhecemos Bellamy e sua família que são habitantes de uma das luas, até que alguns eventos se desenrolam e ele acaba indo parar em Júpiter onde coisas inusitadas acontecem com ele. Esse livro é muito sobre poder, você vê como a falta dele afeta as pessoas e como o seu excesso pode subir a cabeça de muitos, para mim ele também foi uma forma de ver a força que temos em nós, todas as coisas que passamos sem nem perceber e que nós superamos, sempre existe algo para nos abalar, mas nós voltamos e continuamos, mesmo quando achamos que não podemos mais.
comentários(0)comente



182 encontrados | exibindo 106 a 121
1 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR