Além Da Fronteira

Além Da Fronteira Mark Miller




Resenhas - Além Da Fronteira


182 encontrados | exibindo 151 a 166
1 | 2 | 3 | 4 | 11 | 12 | 13


Leticia 12/04/2021

Perfeito!
Sentia falta de uma distopia tão bem escrita e enfim encontrei essa. Personagens complexos, os cenários bem descritos que o fazem entrar na história. Um dos melhores livros que li esse ano de 2021, com certeza. Animada para ler os contos e as continuações.
comentários(0)comente



Nanda 11/04/2021

Gostei.
Gostei de mais do cenário criado para a história, personagens cativantes e fortes. Já quero ler a sequência.
comentários(0)comente



Ingridh.Weingartner 10/04/2021

O início desse livro é muito muito parecido com Jogos Vorazes, tem muita representatividade o que é muito interessante ainda mais num livro de distopia. Algumas partes eu achei muito conveniente certas coisas e em outras achei um pouco parado. Aprendi algumas palavras novas também e que Europa é realmente uma lua de Júpiter, o que mostra que o autor teve uma preocupação de ficar o mais próximo possível da verdade e eu acho isso muito incrível, não foi só uma histórinha inventada, teve muita pesquisa em torno dela e isso me deu muito respeito pelo autor.
comentários(0)comente



Nyna 07/04/2021

Uma distopia lgbt
Ameiii esse livro de coração entrou para os favoritos.
Amei a representatividade amei a escrita a história tudo adorei demais
comentários(0)comente



Bia 06/04/2021

Com um toque de Jogos Vorazes, mas uma vertente diferente.

A raça humana foi extinta há centenas de anos e agora a dominação pertence a Júpiter, responsável por uma tirania opressora e quem resiste a ela é punido com a morte.
Enquanto isso, a população da Europa trabalha para sobreviver, lutando contra a fome devido as guerras passadas. Bellamy é um jovem caçador que virou o provedor da sua família. Contudo, ele está cheio de ódio pelos jupterianos, que escravizam, humilham e roubam suas vidas.
Ele decide fazer o possível para sobreviver a situação que lhe foi imposta e isso pode ir muito além das fronteiras, direto para seu coração.

Mark Miller se inspirou em sagas tão conhecidas, como: Jogos Vorazes e Trono de Vidro com um toque espacial. Nos apresentando as divisões da Lua, ao domínio sob Júpiter e a divisão de classes.

Muitos personagens sofreram desde a infância e isso é bem evidente a medida que conhecemos mais deles, nota-se que precisa ser trabalhado seus conflitos internos.

O livro aborda as crises de ansiedade, relacionamento abusivo e cenas de violência. Então , esteja atento se for mergulhar na trama. Apesar desses pontos, ele tem muita representatividade. Acredito ser a primeira obra brasileira que leio com protagonismo homoafetivo.
Outro ponto mega positivo é o glossário que o autor disponibiliza ao final, trazendo uma lista de personagens e suas origens. O desfecho traz muitas reviravoltas e deixa a curiosidade para o segundo volume.


site: https://www.instagram.com/p/CNVuFr6M7iT/
comentários(0)comente



Tayna.Farias 01/04/2021

MELHOR DISTOPIA NACIONAL QUE JÁ LI ?
Antes de mais nada, eu não sabia que ia gostar tanto. O autor tem um talento inegável para escrita.
Acho que não devo perder tempo enrolando, o livro do Mark é simplesmente incrível.
Por muito tempo uma leitura não me dava aquele tesão de continuar a ler, até mesmo nas madrugadas, sem pensar nas consequências daquilo.
Eu precisava de respostas e queria saber todo os segredos que o livro revelava. Eu não tenho críticas a essa obra prima.
A leitura é fluída e envolvente, os personagens são cativantes e a história é incrível.
O mundo que o autor criou é sensacional.
Eu simplesmente amei.

Leiam esse livro.
comentários(0)comente



mari lucioli 31/03/2021

?Uma mistura de Star Wars e Divergente!
?Hoje eu terminei Alem da Fronteira, uma fantasia distópica do autor Mark Miller e o que falar desse livro além de que estou VICIADA no universo criado pelo autor?

?Neste livro, conhecemos Bellamy, um jovem habitante de Venatio, uma das luas de Júpiter, que precisou aprender a caçar para sustentar seus irmãos depois de perder ambos pais.

?Sua lua está nas vésperas da Seleção, um evento obrigatório em que os adolescentes e crianças são analisados por meio de seu sangue para que o Governo possa decidir para onde enviá-los : Júpiter, para se tornarem parte da elite ditadora do Sistema Solar, ou continuar em alguma lua em um regime de servidão.

?Confesso que não sou muito chegada à histórias que se passam em outros planetas, mas eu não me senti incomodada em hora nenhuma por isso ao longo da leitura! Pelo contrário, achei muito interessante toda a hierarquia social do sistema solar.

?A escrita do autor é muito fluída! Terminei o livro rapidinho e fiquei com gostinho de quero mais ao fim das páginas.

?Meu personagem favorito foi um dos vilões, porque ele é bem do jeitinho que eu gosto : um menino perturbado com personalidade cinza que dá vontade de por em um potinho.

?O romance é muito bem trabalhado! Existem três shipps possíveis na minha visão e eu nem sei qual escolher, porque todos me agradam!

?No geral eu fiquei muito satisfeita com essa leitura e recomendo DEMAIS se você quer uma distopia com bastante representatividade e ação ?

??Gatilhos : menção à suicídio e assassinato
Quecca 12/06/2022minha estante
Nacional?




Anna 29/03/2021

Gostei demais!
"Além da Fronteira" nos apresenta um universo onde os seres humanos estão extintos e houve uma ascensão política, ideológica e social de Titã sobre a Via Láctea, tendo como seu maios poderoso aliado Júpiter, que governa suas luas de forma brutal e opressora. Conhecemos esse novo universo através dos olhos de Bellamy, um jovem lunar que passa a caçar para sustentar seus irmãos mais novos após a trágica morte do pai e o abandono da mãe.

Esse é um universo completamente novo, por isso algumas coisas ficam um pouco confusas no início, mas logo depois isso melhora e você vai se prendendo cada vez mais na história.

Como eu disse anteriormente, alguns pontos me lembraram as histórias da Suzanna Collins e Veronica Roth, mas ele ainda assim é um livro completamente único, com um mundo rico e bem construído.

É um livro que apresenta muitos temas importantes, que traz diversas reflexões, tem muita representatividade e no final dá um gostinho de quero mais (e felizmente tem mais).
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



ninguém 22/03/2021

Bom :)
É um livro gostoso de ler. Teve dia em que li cerca de 90 páginas e nem notei o tempo passar.

O autor tem bastante criatividade, eu adorei a organização da narrativa, as divisões das luas, os detalhes, a forma como ele descreve tudo perfeitamente. É uma escrita muito rica e nem um pouco cansativa.

Os personagens são bem interessantes, Alpheus me fez querer explodir ele de tanta raiva. E Bellamy, por mais que tenha minha empatia até demais, me deixou frustrada várias vezes. Sem contar os outros personagens traumatizados e perturbados.

O que não gostei na história foi:


? Falta de alertas de gatilho como na crise forte de ansiedade;

? Uma fala da Kyiomi, a personagem trans. Não achei agradável ela dizer "nasci no corpo de um garoto". Homens trans não nasceram em corpos de garotas, mulheres trans não nasceram no corpo de garotos. E o que seria "corpo de garoto"? Um corpo com órgão genial masculino, pelo visto e dito no livro. Foi uma tentativa ruim de representatividade. Pessoas trans não nasceram nos corpos errados ok?

? Por último, também não gostei de como uma conversa com 3 pessoas e o filho da ditadora fez Bellamy notar um novo "lado de Jupiter". Tipo, ele nem sabia os nomes deles há uma hora atrás, ele não os conhece, pra uma pessoa desconfiada e precavida, Bellamy falhou nisso aí.

É isso, logo começarei o segundo livro, ansiosa :)
comentários(0)comente



Kleyssi Melo 18/03/2021

Gosta de Jogos vorazes, Legend, A 5ª onda? Então poderá gostar desse.

“Rebeldia carrega um fardo pesado em sua concepção, um tipo de teor pejorativo que não faz o menor sentido, que culpa as vitimas oprimidas de serem contra os opressores.” (p.71)

- Eu não sabia o que esperar, mas logo nas primeiras páginas fui agraciada com o mapa do sistema político e a organização do sistema do novo mundo, tudo muito bem cuidado e explicado, para podermos compreender e acompanhar melhor esse universo.

- A história é uma distopia LGTBQIA+, cheia de detalhes políticos, espaciais, e outros, com um universo diferente, e tudo tão bem escrito, que você consegue se imaginar lá, e o lugar.

- Confesso que passei raiva com o Alpheus, queria poder dar uns tapas nele. E sofri junto com o Bell, espero vê-lo se fortalecendo cada vez mais, e que ele encontre em seu destino a liberdade e felicidade que tanto merece. E não, eu não os shippo, espero muito que não fiquem juntos.

» Alerta de gatilhos: Abuso psicológico.

Resenha completa no @beco.da.k

site: https://www.instagram.com/beco.da.k/
comentários(0)comente



emyzinhaxx 13/03/2021

que livroooooo.
gente, sério, que livro. estou passada com tantos acontecimentos que teve aqui.
Mark me fez sofrer, oh se fez...
e esse final? o que foi aquilo? O ALPHEUS??????
jesus cristo, passo mal...
comentários(0)comente



Gio 12/03/2021

Uma distopia envolvente
Uma distopia muito bem escrita e envolvente, fiquei fascinada pelo universo criado pelo autor. A obra é cheia de emoções e reviravoltas
Uma leitura incrível
comentários(0)comente



Taciany 04/03/2021

QUE LIVRO BOM
"Rebeldia carrega um fardo pesado em sua concepção, um tipo de teor pejorativo que não faz o menor sentido, que culpa as vítimas oprimidas de serem contras os opressores."

Se você, assim como eu, gosta de Jogos Vorazes, vai gostar desse livro aqui.

Acho que eu só tenho elogios a fazer ao autor da história. Que criatividade! Mark merece um prêmio só de ter pensado nos mínimos detalhes pra fazer esse livro. A divisão das luas e o domínio de Júpiter me deixaram com a boca aberta.

Bellamy é um personagem tão incrível que eu gostaria de ser como ele quando eu crescesse. A forma como ele cuida e se preocupa com a família é tão linda que quando a fulana morreu eu fiquei triste por ele. Que personagem foda, meus amigos!

Em contrapartida, temos Alpheus. Alpheus é tão confuso e problemático que você sente vontade de que ele morra, mas quando ele acalma o Bell durante uma crise de ansiedade, você desmancha de amores por ele. Para quê? Para odiar ele logo em seguida.

A relação deles é muito problemática, o que me deixou com um pé atrás, e se não for desenvolvida de uma forma adequada se tornará tóxica e abusiva. Mark vai precisar de muita cautela e delicadeza na hora de escrever o segundo livro.

Talvez seja a relação conturbada entre os protagonistas, as poucas interações saudáveis entre eles e até mesmo a falta de alertas de gatilho em algumas cenas, como: a crise de ansiedade do Bell e as cenas explícitas de violência nas cenas finais, que me fizeram não dar 5 estrelas. Espero que esses aspectos melhorem no segundo livro.

Outro ponto positivo do livro é a representatividade. O livro traz diversos personagens que levantam questões importantes na sociedade, de uma maneira leve, e natural, durante a narrativa.

Concluo dizendo que Bellamy, Alpheus, Zara e os demais personagens, precisam de terapia INTENSA. São muitos traumas e muitos problemas que não vão se resolver facilmente e da noite pro dia.

Logo lerei o segundo livro, galerinha.

LEIAM "ALÉM DA FRONTEIRA" NA AMAZON E NO KU!

segue o link pra ler

site: https://www.amazon.com.br/Al%C3%A9m-Fronteira-Uma-distopia-LGBTQ-ebook/dp/B08KHF3K7D
comentários(0)comente



LucasV 03/03/2021

Um scifi bem construído e com bastante diversidade
Uma das minhas primeiras leituras brasileiras do ano não poderia começar melhor com este livro. Além da Fronteira é a prova de que há muitos livros nacionais tão bons quanto as sagas estrangeiras famosas.

A história é contada num espaço sideral onde Júpiter é um poderoso e opressor planeta que governa a Via Láctea e seus satélites. Num deles, Europa, iremos conhecer Bellamy, um jovem que desde seus 14 anos teve que se virar para sobreviver e sustentar os três irmãos após eventos trágicos que aconteceram com seus pais, e agora anos depois tudo em sua vida está prestes a mudar e ele precisa estar preparado para lutar contra aqueles que ele mais odiou, os ditadores de Júpiter.

Aqui temos uma história com intrigas políticas, resistência, romance, ódio e muito mais. Confesso que inicialmente fiquei bem perdido e tentando engatar na história por ser um mundo diferente dos que costumo ler, mas é bem construído e cheio de informações, cultura e costumes. Mark traz uma escrita que faz você querer continuar cada vez mais e mais, se questionar e ainda quebra todas as teorias do que você pensa que pode acontecer (e falo isso de um jeito positivo).

Outra questão bem importante a se pontuar é a representatividade LGBT que há no livro. Não vejo muitas sagas protagonizadas por gays e fico feliz por ver encontrar personagens em que posso me identificar e tornar a experiência mais realista. Isso também acontece nas críticas que o livro faz quanto à sociedade dessa distopia, que em alguns aspectos não se difere muito do mundo em que vivemos.

Por fim, esse livro me conquistou bastante e quero muito continuar essa saga e ver o que vai acontecer com o protagonista e as pessoas que estão ao redor de sua jornada. Ótima indicação pra quem gosta de aventuras mais maduras, com universo e desenvolvimento bem feitos.
Natalha.Klein 03/03/2021minha estante
vc tem o pdf para me enviar amg?




182 encontrados | exibindo 151 a 166
1 | 2 | 3 | 4 | 11 | 12 | 13