Além Da Fronteira

Além Da Fronteira Mark Miller

Resenhas - Além Da Fronteira

lilly.ly 21/02/2021

Achei a construção desse universo deveras interessante, no entanto, a plot é um tanto quanto lenta e não foca muito no mundo até o fim, que, de fato, foi bacana, e sim na questão entre os dois personagens principais, o que se arrasta muito, a meu ver. Espero saber mais sobre esse universo nos próximos livros.

Julia | @livrosechaporfavor 21/02/2021

Uma distopia repleta de diversidade
"Além da fronteira" aborda assuntos como a exploração, o racismo, a desigualdade e ele veio para mostrar o poder do amor e da amizade, a esperança por uma realidade melhor e diferente, a busca dos sonhos e de um futuro. Aquela distopia que vale muito a pena conhecer e abrir o coração para personagens muito bem construídos.

Julia | @livrosechaporfavor 21/02/2021

Uma distopia repleta de diversidade

Gio 15/02/2021

Que livro foi esse, Brasil???
"Além da fronteira" é o primeiro livro de uma trilogia distópica nacional. O universo dessa distopia se passa cerca de 300 anos após a extinção da civilização humana, onde as ideologias racistas de Titã é predominante sobre todos os locais, que são cercados de crises e miséria a ponto de grupos rebeldes serem formados.

Nosso protagonista, Bellamy, é um caçador que luta constantemente para manter seus irmãos sustentados, devido a morte de seu pai em uma explosão e o abandono de sua mãe, ele é o único responsável pela segurança de sua família.

Apesar das dificuldades de encontrar presas e mantimentos, ele consegue lidar com a situação até que o dia da "Caça" se aproxima, e todos os menores agora devem passar pelo processo de seleção do alistamento, e o Bell se desespera com a possibilidade de ter seus irmãos separados. Mas essa não é sua única preocupação quando descobre que uma revolta irá acontecer.

A escrita do autor é maravilhosa, super fluída e ele consegue apresentar esse novo universo e os jogos políticos de uma maneira incrível, amei ter a oportunidade de conhecer essa obra perfeita.

Estou muito ansiosa para os próximos volumes, não imaginava que essa atmosfera futurista fosse me envolver tanto, foi um primeiro livro perfeito e tenho certeza que o autor irá se aprofundar mais nos próximos principalmente se tratando dos personagens secundários que são tudo pra mim. Recomendo a todos que conheçam esse novo universo único cheio de representatividade, revoltas e muito mais.

Renata 09/02/2021

Além do esperado
Você gosta de Acotar? Jogos Vorazes? Então, provavelmente, vai gostar desse livro!!

Eu ainda não li nenhum desses livros citados ?. Mas depois desse leitura, me deu vontade de ler. Eu até fiquei em dúvida se começaria esse livro ou não, não sabia se iria gostar, mas resolvi arriscar. E não me decepcionei nem um pouco!!!

Se eu fosse defini-lo em uma palavra, seria surpreendente. Eu achei toda a construção do livro incrível e a escrita ainda mais.

Além da Fronteira é uma distopia LGBTQ+ e é em uma era em que a população humana foi instinta e quem domina a Via Láctea é Titã. Júpiter possui um governo autoritário e em suas luas há muita miséria, pois toda riqueza é mandada para o planeta. O nosso protagonista é o Bellamy que aos 14 anos sofreu a perda do pai e o abandono da mãe e precisa sustentar seus três irmãos. Para isso se arrisca na floresta por meio da caça.

Todo ano há seleção, ou caça, em que os lunares são escolhidos de acordo com a genética para ocuparem algum cargo em Júpiter (ou nenhum), mas apenas para os que completam 18 anos. Entretanto, naquele ano foi diferente. Por que será? Até as crianças tinham que participar.

Bellamy morre de medo de ter que se separar dos seus irmãos. E se fizerem algo com eles? Ele seria capaz de dar a sua vida por eles.

Após toda a confusão do evento e de todos acontecimentos (sem spoiler), Bell vê a oportunidade de reencontrar a sua família e Callum, seu namorado. Além de lutar contra a opressão de Júpiter.

É uma história muito boa, não vejo a hora de ler a continuação, quero saber como a relação de Bell e Callum vai se desenvolver depois do que aconteceu e como vai acontecer o reencontro com a mãe depois de anos.

Sofri com a morte de uma personagem ?. Obrigada, Mark.

E é isso, dêem uma chance, não vai se arrepender!

? É de um autor independente

? Disponível no Kindle Unlimited.

? A continuação vai ser lançada dia 16 de fevereiro.
gerlannyfelix 09/02/2021minha estante
Bateu a saudade de ler uma distopia agora ?

gerlannyfelix 09/02/2021minha estante
Resenha incrível

mDeiga 10/02/2021minha estante
Arrasou

Renata 10/02/2021minha estante
Obrigada ??

Duda 15/01/2021

Uma mistura dos meus preferidos?(StarWars,JogosVorazes...)
Além da fronteira me surpreendeu do começo ao fim com a história de Bellamy e como o sistema ditatorial interespacial em que vive moldou sua vida e a busca pela sobrevivência não só dele como também de seus irmãos. A reviravolta ocorrida através da colheita, onde os jovens eram direcionados pra outro posto no sistema solar, introduziu Alpheus na vida de Bell e seu contato com a família ditadora Au Deighton mostrou as divergências no estilo de vida e nos pensamentos muitos diferentes daqueles que permanecem no comando em relação aos seus subordinados.O livro mostrou um pouco sobre política, sobre relacionamentos, sobre amor, sobre ganância, e acima de tudo como um jovem pode fazer parte de um sistema ou buscar algum tipo de mudança. Os personagens me conquistaram demais e seu desenvolvimento pessoal sem dúvidas foi um dos principais pontos positivos do livro.

belle 13/01/2021

Adorei a leitura desse livro, a história é bem envolvente e acompanhar a jornada de Bellamy foi muito bom. O universo é bem construído e a escrita é cheia de detalhes que ajudam na imaginação do leitor!

A única coisa que senti falta foi de mais diálogos, queria que os personagens conversassem mais do que eles conversaram, o que ajudaria bastante do relacionamento deles!

Adorei o final e me deixou bem curiosa pro que vai acontecer em um futuro livro! :)

Geovana j. 24/12/2020

Além da fronteira
Em um mundo divido entre lunares e jupterianos, Bellamy é um jovem lunar que caça para alimentar seus irmãos após a morte de seu pai e o abandono de sua mãe. Com o governo opressor que Júpiter exerce sobre suas luas que são usadas apenas para servirem de abastecimento e compartilham de uma pobreza extrema entre si, se aproxima o dia do que eles chama de "Caça" onde o governo vai escolher os cidadãos com melhor genética que segundo o governo apenas estes são considerados dignos de trabalhar em Júpiter, sem a opção de escolha. Porém, que esse ano foi diferente, eles também iriam recrutar crianças. Quando esse dia chega, Bellamy espera fugir com seus irmãos, com ajuda dos rebeldes que são contra o governo de Júpiter, mas o plano acaba dando errado e ele acorda em uma nave a caminho de Júpiter, chegando lá eles o designam para um posto um tanto estranho, quando chega ao seu local de trabalho, ele descobre que agora está a mercê de Alpheus um cara egoísta e sádico que também é filho da governante de Júpiter que é a culpada por toda desgraça na família de Bellamy. Em sua estadia na casa de Alpheus, ele acaba descobrindo que havia outra pessoa que ja esteve passando pelo mesmo que ele e tenta pesquisar mais sobre o assunto enquanto arquiteta um plano de fuga que falha e Bellamy acaba conhecendo Braedan, o irmão de Alpheus, que por sinal é muito diferente dele. Braedan e seu grupo de amigos abrem os olhos dele para diversas coisas e assuntos, e ele sem querer começa a se sentir em casa, mas o que Bellamy não esperava era que seu passado voltaria a tona e a guerra apenas acabou de começar...

Sigam meu Bookstragam:
@biblioteca.imaginaria

Bia 23/12/2020

Você tem que ler "Além da fronteira"
Eu queria começar essa resenha falando que todo mundo que gosta de distopia deveria ler esse livro, sério!!. A gente tem como protagonista o Bellamy, carinhosamente eu o chamo de Bell, ele é doce e carinhoso, sempre fez de tudo pelos irmãos principalmente depois do abandono de sua mãe, ele cuidava de seus irmãos se arriscando, mas isso nunca o tornou mal. A história segue e a gente vai sendo apresentado a esse universo novo que se passa no espaço (me lembra muito Duna), então somos apresentados a Caçada, é uma seleção na qual os lunares "passam", para servir os jupterianos. Os jupterianos se sentem superiores aos lunares (não todos, mas maioria), e ele (Bell),acaba sendo capturado pra servir um jupteriano orgulhoso que só pensa nele, mas apesar de passar por várias coisas Bell se mostra muito corajoso e com muita vontade de viver e de lutar pelos seus irmãos. Eu me vi no Bellamy em várias partes desse livro e em outros personagens também, a representatividade que tem nesse livro me deixa de coração quentinho ??
Mykael 24/12/2020minha estante
Nossa, eu achei super interessante a ideia desse livro, história, capa, personagem. Mas é apenas em Ebook, que eu não leio. Será que um dia não terá versão física do livro?

Bia 31/12/2020minha estante
No perfil do autor no Instagram tem o link para o livro físico @markmillerbooks

Mykael 03/01/2021minha estante
Obg!

Maria 22/02/2021minha estante
Oi amg! queria avisar q vc classificou com 0 estrelas... acho q foi sem querer kkkkk

Noemi.Ferreira 21/12/2020

Boa escrita
Gostei bastante da escrita do Mark. Realmente gostoso de ler. Pra mim foi uma mistura de jogos vorazes, a noiva do rei e a 5° onda. Trata a questão LGBT com bastante naturalidade. Já esperando a continuação ?
Tem uns gatilhos de abuso. Por isso, tome cuidado. Essa história de "Ele é abusador, mas..." Não me desce. Tem algumas coisas da história que me despertaram uns gatilhos, mas tirando isso é um bom livro.

sabswarner 16/12/2020

Insano
Nossa, eu amei esse livro. São diversos ensinamentos.

Bellamy, vai ser o nosso protagonista. Ele sustenta sua família desde seus 14 anos, logo após seu pai ter falecido E sua mãe abandonado ele e seus irmãos.

Um Jovem, caçador. Que tudo o que mais importa é sua família.
Mas, Bellamy, vive em um constante caos. Júpiter, o planeta que ele mais odeia. Que não tem piedade de ninguém.

A caça, para Alguns, a seleção para outros, começou, a única chance de Bellamy, é fugir com seus irmãos. Mas, o seu plano vai por água a baixo. Quando ele é levado pra júpiter.

Em meio, tentativas de fugas, tristeza, raiva, e um romance Lgbt+ ( Quem já leu, talvez eu shipei o Bellamy, com a pessoa que vocês não gostam, desculpa). Ele vai ver quê, não é apenas maldade, morte, insensibilidade, que se compõe júpiter. Vai além disso, vai por questões, que nem todos almejam a guerra.

Aí, eu amei esse Livro, é tão incrível, como é construído. Em momentos nos sentimos como Bellamy, presos sufocado, silenciados, e sozinhos. Os personagens são incríveis. E o modo como Bell lida em um momento, foi incrível para mim

Leiam! Beijos!
Natalha.Klein 03/03/2021minha estante
oi, vc tem o pdf ou epub pra me enviar pfv? nao acho em lugar nenhum

sabswarner 19/04/2021minha estante
Desculpa não ter visto antes. Mas, não tenho. Ele está disponível no Kindle unlimited! E, por favor não piratei livros nacionais!

Luisa 12/12/2020

Amei muito
Amei todo esse universo construído, a escrita do Mark é sensacional e muitooo envolvente, o livro te prende fazendo você ficar vidrada nele, amei toda a contrução do mundo, e por ser uma distopia lgbtq+ me alegrou ainda mais pq não temos muita representatividade nesse gênero, e Mark vem e te entrega isso em um prato cheio.
Amo distopias por fazer a gente refletir sobre nós mesmo na sociedade e sobre a sociedade em sim, e aqui Mark te entrega isso essa reflexão.
Só senti falta de um aprofundamento melhor nos personagens, talvez mais diálogos entre os personagens gere aquela conexão, enfim fica minha dica, mas mesmo assim é um ótimo livro e recomendo pra todos aqueles fãs de distopias.