Positivo

Resenhas - Positivo

1 | 2 | 3 | 4

Thalita - @voandopelaestante 20/10/2020

Só amor por esse livro
Estou até agora emocionada com esse livro, ele me tocou de uma tal forma que quero gritar aos quatro cantos do mundo para que todas as mulheres leiam essa maravilha.

Nós conhecemos aqui Rosa que aos 40 anos descobre que está grávida de seu primeiro filho. Rosa sofreu muitos anos em casamento onde ela sofria com um relacionamento abusivo, onde aos olhos dos outros ela tinha um marido perfeito, até que ela conseguiu se libertar.

Porém Rosa tem seus traumas e medos de se apaixonar novamente, ela conhece Leo que é alguns anos mais jovem que ela e encontra nele sentimentos que estavam adormecidos mas que ele aos poucos faz reviver, e então aí ela tem uma notícia está grávida e agora???

Esse livro me fez ter vários sentimentos, consegui sentir a luta interna que Rosa tinha com ela mesma, sua insegurança, amei a irmã dela que sempre esteve junto com ela para tudo e o Leo então que personagem maravilhoso, ele mostrou que idade é apenas números porque para ter caráter não precisa ser velho.

Gostei muito de ver a Rosa se soltando de suas amarras, mesmo com medo dos sentimentos ela foi corajosa pela sua filha mesmo com todos seus conflitos internos.

Gente leiam esse livro ele é incrível, ele vai tocar você de uma forma que não tem como não amar ele.

Caamaar 16/10/2020

Uma história emocionante!
Positivo é uma história de superação e aceitação muito linda. Além de tratar de temas importantes de serem discutidos como o relacionamento abusivo e a violência doméstica, fala de Luta, de crer num futuro melhor, e com uma delicadeza surreal narra o processo de gravidez e maternidade real, com todos os medos, anseios, depressão, tudo de um jeito que faz o leitor vivenciar tudo aquilo junto com a protagonista.

O livro é bem curtinho, tem uma escrita leve e bem fluida, então da pra ler super rápido, e termina com aquela mensagem de esperança, e com um gostinho de quero mais.

Tati Iegoroff (Blog das Tatianices) 14/10/2020

Uma avaliação positiva
Aos 40 anos, solteira, acima do peso, morando na casa da madrasta, reconstruindo a vida, Rosa descobre-se grávida. E, apesar de tudo o que acabei de listar, esta não é a história de uma pobre coitada que acha a vida injusta. Não, Rosa é uma mulher forte, capaz de dar a volta por cima quantas vezes forem necessárias. Mas, mais que isso: Rosa é uma mulher real.
A narrativa em primeira pessoa torna a história quase um diálogo conosco. Um diálogo no qual temos a possibilidade de conhecer o passado e o presente de Rosa. Mais ainda: o passado que se faz presente em seus medos, inseguranças, angústias.
Positivo é um livro que consegue, mesmo em sua curta extensão, abordar temas muito importantes como relacionamento abusivo (e tantas coisas que giram ao redor disso, como inseguranças, os outros desacreditando a sua história…), gravidez após os 40 anos, padrões de beleza (e peso) impostos pela sociedade (e por médicos também, diga-se de passagem), gravidez e mercado de trabalho, homofobia… Enfim, tem muito pano para manga ao longo dessas páginas.

site: https://blogdastatianices.com/2020/10/14/positivo-marcela-brazao/

1 | 2 | 3 | 4