Positivo

Resenhas - Positivo

1 | 2 | 3 | 4

Totta 02/07/2023

Que emocionante!
Além de eu ter gostado muito da narrativa da autora, a história é emocionante em vários pontos. Sentimos cada aflição, cada sentimento da protagonista. Conseguimos nos colocar no lugar dela e entender seus conflitos.
Apesar de curtinha, é uma história linda!

Caoticamente 14/01/2023

Age Gap... ela é mais velha
Amei todas as temáticas tratadas na história

Primeira vez que leio uma história com mulher grávida GORDA

Meu primeiro contato com a autora não poderia ser melhor !

Narrativa tranquila
Linguagem compreensível
Enredo legal

Faixa etária: +12
Gatilhos : Gordofobia
Representatividade: Gorda, mulher mais velha

Kely 19/12/2022

Livro pra sair da ressaca
Livro pequeno mais cativante, me ajudou a sair da ressaca literária que eu estava, achei mega fofo o final amei.

Elane.Magre 02/10/2022

"Não idealize achando que o amor será uma explosão e que vai acontecer de repente, de um momento para o outro. Cada cuidado, cada carinho e cada preocupação é amor."

Cristiane174 21/05/2022

Marcela escreve romances contemporâneos reais, com personagens verdadeiros, com qualidades e defeitos ? adoro a escrita dela

Luiza Helena (@balaiodebabados) 10/02/2022

Originalmente postada em www.instagram.com/balaiodebabados
Alerta de gatilho: gordofobia, menção à relacionamento abusivo, homofobia

Em Positivo vamos conhecer Rosa, uma mulher de 40 anos que vê sua vida mudar completamente ao se descobrir grávida do ex-marido abusivo.

Eu acho incrível a capacidade de certos autores de consegue passar tanta coisa em um conto de poucas páginas e aqui não foi diferente. Desde a primeira linha eu fui arrebatada por Rosa e sua força de vontade. Mesmo quando tudo parece perdido depois do resultado do seu exame, ela não se deixa abater.

Marcela tocou em muitos pontos importantes aqui que envolvem gravidez. O medo de perder o emprego após a licença-maternidade, os experts em filho e gestação que sempre tem um palpite para dar sendo que nem filho possuem, as dificuldades de ser mãe solteira, o receio do ex-marido abusivo em querer voltar à sua vida. Além disso tudo, Rosa ainda sofre gordofobia, mas encara tudo de cabeça erguida.

Apesar de se sentir sozinha, Rosa conta com o apoio integral da sua meia-irmã Ângela. O pouco que se mostra da relação das duas dá pra perceber que o companheirismo e a amizade estão sempre presentes e uma pode contar com a outra sempre. Inclusive adorei o pouco que vi da Ângela e fiquei interessada em saber mais da sua história com sua namorada.

Durante dez capítulos acompanhamos a gestação de Rosa e outro ponto que achei legal a discussão foi a questão do amor de mãe. Há essa crença urbana na sociedade que a mãe começa a amar seu filho no momento que descobre a existência, mas não é assim que a banda toca. Rosa também tem seus momentos de dúvida em relação à sua gravidez, medo de não ser uma ótima mãe, medo de depressão pós-parto. São assuntos que ainda não são tão debatidos na sociedade e gostei que Marcela trouxe aqui.

Apesar dos temas mais sérios e pesados, Marcela os aborda de forma bem precisa, leve e natural. Sua escrita é muito gostosinha e sendo a narração em primeira pessoa você consegue se apegar rapidamente a Rosa. O conto está disponível na Amazon e no Kindle Unlimited. Fica aí uma super dica!

site: https://www.instagram.com/p/CZuvu7LPtn9/

meulugarliterario 17/01/2022

Perfeito
Foi linda a abordagem de tantos pontos importantes de ser mulher até ser mãe ? Amei o conto, muito lindo

lady day 12/01/2022

Curto, porém necessário!
Meu Deus só de pensar a quantidade de mulheres que passa pela mesma situação, ou uma situação similar a da protagonista no Brasil é surreal...

Um conto tão curto, mas um conto mais que necessário.

Quantas mulheres não se dão bem com seus familiares dentro de casa?
Quantas mulheres engravidam fora de um relacionamento sem intenção?
Quantas mulheres não sofrem gordofobia?

Nada além de NECESSÁRIO pra essa oba :)

Isabeli.Nascimento 01/01/2022

O MURRO DE PODER DA GATA
Esse foi o livro que enchi de marcações, porque há vários trechos (se lê aqui "murros sensatos") para algumas pessoinhas repensarem. Desde meter o bedelho na gravidez dos outros, ao modo como querem moldar o corpo alheio e decidir sua vida.

Pagar nosso boleto que é bom nada, né? Kkkk

ClAudia 04/12/2021

Superando o passado
Rosa é um mulherão!

Se livrou do marido abusivo, retomou as rédeas da vida profissional e tá arrasando, e conheceu um cara especial que faz seu coração bater mais forte.

Tudo parece perfeito até o resultado do exame de gravidez dar positivo.

É uma história sobre amor. O amor próprio, o amor de irmãs, o amor que a gente vai construindo com a criança que esperamos no ventre, o amor posto a prova com os obstáculos que a vida trás.

Eu fiquei encantada com a escrita. Os questionamentos da Rosa durante a gravidez foram muito parecidos com os meus. O preconceito e os palpites que mulheres gordas escutam nesse período foi algo que vivi na pele. A dúvida que as pessoas tinham de que o meu corpo era capaz de parir.

A cena do nascimento foi perfeita, acho que nunca li algo tão honesto, que não fosse aquele circo de horrores clichê que gostam de escrever.

É um livro sobre uma mulher madura, que superou traumas, refez a vida e renasceu para o amor em todas as suas formas.

Super recomendo!

Ana Carolina 13/11/2021

Escutou o barulho do tabu quebrando ? ?
??????? ? ?????? ??? ????? ????? . ?? ???????? ??? ???????? ??? ????? . ?? ?? ??? ??? ??? ????????? ????? ?? ??? ?? ?? . ? ????????? ?????? ???????? ?????? ???? ??????????, ?? ?? ? ??????? ? ?? ?????????? ? ??? ?? ???????? ???? ?? ?????? ?? ????? ??????? ??????? .

????? ????? ?????? ??? ???? ???? ? ???? ?? ??? ????????..

???? ??? ?????? ?? 40 ???? ??? ????? ?????? ???? ?? ?? ?????????????? ??????? .

?????? ?? ?????? ??????????? ? ???? ????????-?? ???????? ? ?? ????? ?????????????? ??? ????? ???? ???? ???? ??? ??? .

?????? ???????? ?? ??????? ?? ?????? ??? ??? ????????? ?? ??? , ??? ???????? ??? ???? ?? ?????? ?? ??????? .

???? ??? ?????? ????????? ???????? , ? ??? ???????? ??? ???????????? ?????? ?????? ?? ??????????.

? ?????? ?? ???????? ?????? ?????? ??? ? ???? ?? ????? ?? ??????????? ??? ???? , ???? ?? ?????? ? ??????? ????? ????????? ? ???????? ? ?????????????? ???? ????????????? ?????? ? ??? ???? .

??? ?? ?? ?????????? ????????? , ???? ???? ???? ?????? ?? ????? ??? ?? ???? ? .

?????? ?? ??? ?? ???? ?? ??? ??????????? ?? ????? ?????? ??? ??????????? ??? ???? ? ???????, ???? ??? ????????? ?? ?????????? ?? ???? ????? ?????-?? ?? ???? ?? ??????? .

? ???? ?? ????? ?????? ?? ???? ??????? ????????? ?? ????????? .

Uma mulher gorda mais velha , é um cara mais jovem .

Cy | @apenasleitores 03/10/2021

Uma história que me prendeu do inicio ao fim
Rosa tem 40 anos, está em um emprego que ama, fazendo planos de ter sua própria casa, liberta de um relacionamento abusivo depois de 12 anos juntos e recomeçando no amor

Mas, de repente sua vida vira de cabeça pra baixo, qndo ela descobre que está grávida. Agora terá que cuidar de uma criança e não sabe se conseguirá concluir seus planos

Com esse novo rumo que sua vida tomou, Rosa precisa vencer as inseguranças e descobre que tem mto apoio da irmã Ângela que desde o início fica ao lado de Rosa

Além de tudo, ainda existe o dilema de contar ou não ao pai do bebê. Já que ela não sabe o que fazer em relação a isso

É uma leitura mto rápida, mas tbm mto impactante. Rosa parece ser uma vizinha que vc conhece, já que os problemas são mto bem retratados

É uma história sobre medo, insegurança, recomeços. Abordados de uma maneira super consciente

Eu já tinha lido um conto da Marcela e tinha gostado bastante da escrita dela. Nesse eu me senti mto dentro da história, o que eu adorei e com certeza quero ler outros dela

É uma ótima leitura, apesar de abordar alguns temas mais pesados, a autora faz isso com responsabilidade e de um jeito delicado. O que eu achei sensacional

NanyAlvim 23/09/2021

A leitura flui muito bem e a leitura é rápida.
Positivo é uma história linda de empatia, superação e amor. Vale muito a leitura ?

Pedrinho 17/09/2021

Uma linda história
Positivo fala sobre amor próprio, de uma maneira linda e emocionante. Rosa vê sua vida mudar quando descobri que está grávida. Um livro que vale a pena ser lido.

1 | 2 | 3 | 4