Síndrome da impostora

Síndrome da impostora Rafa Brites

Resenhas - Síndrome da impostora

Ale 26/09/2022

Experiência
Da autora com a síndrome da impostora. Escrito de forma coloquial , como se fosse uma conversa..um bom livro pra iniciar o tema. Dicas para observar -se

Ana Lyra 31/08/2022

Seja verdadeira com você
Levou muito tempo até eu parar de questionar meu potencial, mesmo tendo provas do meu valor ou suficiência como pessoa, ainda tendo uma família que me apoia a maior parte do tempo, conquistas importantes na carreira...
Já tinha ouvido falar da síndrome da impostora faz um tempo, inclusive tento lidar com ela diariamente (já sabendo identificar os gatilhos) é ruim demais achar que está vivendo uma farsa o tempo todo. Aí você percebe que o problema é o jeito como você se enxerga e se trata, você não diria as coisas horríveis que pensa de si mesma para uma amiga querida, por que faz isso contigo?
O livro não é a cura, mas ajuda a mudar o jeito de pensar, motiva a tentar se olhar com mais carinho, menos cobrança, valorizar a si mesma.
A autora se expressa de maneira divertida e irreverente, é bom que a temática venha sendo trazida à tona, de maneira lúdica para que todos tenham acesso, se identifiquem, busquem ajuda de profissionais da saúde mental.

Debora 31/08/2022

Leitura rápida e leve. Por não ser um livro escrito por uma especialista no assunto, acaba sendo mais um "bate papo" entre amigos. Interessante se enxergar em algumas passagens e saber que não estamos sozinhas em nossas inseguranças!

fairyhel0 28/08/2022

literalmente eu.
nunca pensei ser tão representada na vida! com certeza está na minha lista de favoritos pois me ajudou demais a refletir e entender mais sobre quem eu sou. muito obrigada rafa brites, você revolucionou uma nova eu.

almeida.mr 27/08/2022

Já sabia mais ou menos sobre a síndrome, mas lê esse livro com o jeito que a rafa abordou foi bom demais! Você se sente acolhida, além de aprender várias coisas de uma forma super fácil.

LKuiawski 16/08/2022

Eu gostei do livro, foi uma leitura rápida e fluída, ao que parece foi realizada uma pesquisa sobre o assunto o que me impressionou, só que em certo momento eu fiquei pensando " e o que mais?" E não tinha mais, não senti que o assunto se aprofundou. No geral foi uma boa leitura.

sartori.patty 07/08/2022

Leitura leve e rápida
Um livro gostoso de ler!
Leve, linguagem simples e dinâmica!
O assunto é abordado de forma superficial, porém te desperta a curiosidade em estudar mais sobre comportamento humano!

wiridia.ju 03/08/2022

Bom e ponto.
Leitura fluiu muito bem, eu amo ler, não me incomoda a quantidade de páginas, mas me incomoda o tamanho do capítulo, muito longos são desmotivadores, curtos vem sempre aquela vozinha que diz "ainda da para ler mais um", "acabou rápido, falta o tira gosto" (sim, alusão a comida, é a fome batendo a esta hora) e justamente esse livro tem capítulos curtos que ajudam a leveza da leitura a se instalar, vocabulário tranquilo também bem desenvolvido, eu esperava muito mais por todo o merchandising que eu sofri, mas no geral foi "BOM".

Sara 28/07/2022

Repetitivo.
A autora fala o que todos já sabem, é repetitivo e o seu público alvo são as mulheres de classe média alta, sem mais comentários.

Nana 27/07/2022

Síndrome da impostora
Um excelente livro para você que quer entender mais sobre essa síndrome e como ela age na sua vida. Achei que realmente parecia um bate papo entre amigas e isso ajuda muito a leitura fluir de forma leve. Além disso a escrita é super simples.
Sobre o conteúdo em si, me ajudou muito a entender em que momentos podemos ter essa síndrome e como mudar a forma de pensar sobre essa situação para vencer a síndrome da impostora. Um excelente livro

Pâmela Cristina 26/07/2022

Rafa Brites fala com bom humor sobre um tema tão real e paralisante; a Síndrome de Impostor. Fica mais leve saber que tantas outras mulheres passam pelo mesmo processo. Nesta leitura, mergulhamos nos nossos sentimentos e nos perdoamos.
Dani 26/07/2022minha estante
Muito bom né, parece que você estar conversando com uma amiga!

Yentl 15/07/2022

Leitura leve
Ganhei esse livro de uma amiga que sabe que sou muito dura comigo mesma às vezes, que sou exigente demais, e que sem dúvidas queria que eu me visse de uma forma mais amigável.
É um livro leve, para ser lido em poucas horas, com pequenas dicas pontuais sobre desafios que todas nós, mulheres, enfrentamos.
Não é meu tipo de leitura favorita, mas me diverti com algumas passagens.

MiA 13/07/2022

Inspirador
Eu adorei a abordagem sobre o tema sem coachismos.
Contado de forma extrovertida, com exemplos e argumentos bem marcantes.

Lais 12/07/2022

Muito bom!
Ouvi o audio book, a Rafa escreve e ?narra? bem demais! Me empolguei em diversos momentos e aprendi bastante coisa. Um coração quentinho ?