Síndrome da impostora

Síndrome da impostora Rafa Brites

Resenhas - Síndrome da impostora

Marina Sturbelle 28/09/2021

Nesse livro eu li muitas coisas que eu precisava muito ler, em muitos momentos parecia que ela tava na minha cabeça de tanto que me identifiquei. Fantástico! Não curtia livros do gênero mas depois desse eu decidi dar oportunidade aos que me interessam, sem preconceitos.

Cris Oliveira 20/09/2021

Um livro rápido e fluido de ser lido. Muito bom para refletirmos sobre nossos atos. Senti falta de mais embasamento científico e profundidade. Vale como começo de uma pesquisa no assunto.

Camila 13/09/2021

Gostei bastante do livro, é direto e de leitura fluida.
Só senti falta de mais informações para melhorar/ solucionar os problemas dessa síndrome.

Rapha 13/09/2021

Me considero uma Impostora de carteirinha, então tudo o que a Rafa fala eu entendo, concordo e assino embaixo.

Bruna 09/09/2021

Estava com receio do que iria ler mas, gostei. Achei uma leitura simples, direta, pratica. Ótimo para quem esta tendo o primeiro contato com o tema ou em busca de se conhecer.

Duda 31/08/2021

Necessário
Eu ficava negando pra mim mesma que era uma impostora, levei tantos tapas na cara com esse livro. Já consegui frear algumas atitudes que fazia por achar que não era boa o suficiente. Esse é um assunto pouco falado ainda, o livro não entra de uma forma mais adentro no conteúdo, mas mesmo assim não deixa de ser necessário e valer a pena a leitura.

Gabi 31/08/2021

Não curti muito
O livro começou bem, depois virou um amontoado de frases clichês e ainda me trouxe a surpresa com uma citação da Tabata Amaral

Ana 29/08/2021

Leitura leve sobre um tema ainda pouco falado. Me identifiquei muitas vezes com as situações narradas.

Pati 23/08/2021

Vale a leitura!
Todas temos uma impostora dentro de nós, infelizmente!?
A Rafa nos fala como se, realmente, fosse uma amiga!?

Cibele.Ferreira 23/08/2021

A saída é para dentro ?
O livro é uma leitura leve, bem humorada, mas achei superficial num assunto que deveria ser melhor explorado. Traz uma mistura de pesquisa, com psicologia, com coaching e programação neurolinguística?tudo isso seria muito bom, se a autora explorasse mais cada capítulo, trazendo ações práticas para ajudar o público feminino a vencer a síndrome da impostora.
Acredito que a leitura valeu a pena, mas poderia ter sido melhor ?

Estelia 21/08/2021

Achei que fosse só comigo
Eu já conhecia a Síndrome da Impostora, sabia que tinha momentos que a vivenciava, mas não tinha idéia do quanto era presente em mim. Uma situação relatada pela Rafa me fez relembrar que já fiz o mesmo. Sabe aquela sensação de que você não é capaz, que nem sabe tanto, ou aquela de enxergar todos os pontos negativos e nenhum positivo? Pois é, tome cuidado, pode ser a impostora falando!

Ana 15/08/2021

Impostora? Eu? Sim.
Eu adorei esse livro! Me identifiquei com a grande maioria das passagens. Discordo de quem diz que a Rafa não aprofunda o tema. Eu acredito que ela aprofunde o suficiente com base nas suas experiências. Ela não é psicóloga ou pesquisadora da área, mas tem bagagem. Acho que o livro entrega o que promete. Se você se identificar com as passagens do livro, siga os conselhos da Rafa: faça terapia, se conheça e entenda como a impostora ganhou tanta força.

Alan Proença 11/08/2021

Todo julgamento é uma confissão!
Uma leitura leve e gostosa. Não deixei o seu eu impostor(a) tomar conta de você, todo ser humano é único e você é capaz de tudo?

Kivhia 11/08/2021

Basicamente o intuito do livro é falar sobre o tema utilizando a vida da autora como exemplo. E acredito que é suficiente para muitas mulheres se identificarem e refletirem.

É um livro simples, sem muita comprovação científica e poucas técnicas recomendadas.

Pra quem não conhece a Síndrome do impostor vale a pena ler pra começar a conhecer o assunto de uma forma leve e até engraçada.

Carolina909 07/08/2021

Rápida, gentil e certeira
Sem encher linguiça, indo direto ao ponto, a autora traz pontos de reflexão que levam mulheres a quebrarem tabus e crenças, muitas delas, já criadas na sociedade antes mesmo delas nascerem. Aos poucos, vamos criando novas gerações, nos dando voz e nos ouvindo mais. A leitura é leve, sútil e prazerosa. Uma ótima indicação para uma amiga que esteja no sufoco e precisa se reencontrar. E afinal, qual mulher nunca passou por essa fase?