Síndrome da impostora

Síndrome da impostora Rafa Brites

Resenhas - Síndrome da impostora

Nelita 04/02/2021

Tudo o que eu precisava
O resumo do livro está no título da minha resenha. Na dúvida? Leia. Mas vou escrever um pouco mais. Ano passado, entre junho e agosto, descobri a tal síndrome do impostor onde a pessoa que sofre disso se sente inadequada e impostora o tempo todo. Medo de descobrirem que não é o bastante, de não ser tão inteligente quanto dizem, de não ser adequada p/ o emprego, de não conseguir falar em público. A pessoa vive achando que tem uma máscara e que, a qualquer momento, ela vai ser desmascarada e o mundo irá confirmar aquilo que, lá dentro, ela ?ja sabe?: ela é uma farsa. E então, dia 29/01/2021 descobri esse livro ao acaso. E devorei. A Rafa falou comigo diretamente, era ler e pensar ?SIMMMMMM ISSO MESMO!!!?. Então, se você se sente meio ?impostora? (no feminino pois a maioria que passa por isso é mulher - e ela explica no livro): não perca essa oportunidade, por favor, leia!

Marina.Gasperotto 03/02/2021

Depois de ver a palestra da Rafa no TedX, fiquei curiosa, passei a seguir ela e eventualmente descobri o livro. Como assisto aos stories me senti em uma conversa com ela. Apesar de não gostar muito desse tipo de livro é uma leitura agradável e rápida, não apresenta nenhuma fórmula milagrosa mas contém dicas legais

Cris 21/01/2021

Impostoras, uni-vos!!
O livro da Rafa foi uma ótima forma de entender que existem outras impostoras por aí- E TA TUDO BEM

Nah 21/01/2021

Necessário às mulheres
O livro ajuda a entender e combater aquela voz que insiste em nos dizer que não somos boas o suficiente, cartilha de boas práticas para seguir em frente.

Maria Licele 29/12/2020

Leitura Obrigatória para mulheres.
Eu estou apaixonada nesse livro.
De uma maneira descontraída e leve a Rafa fala sobre a síndrome da impostora, e digo todas as mulheres precisam ler este livro, a Rafa nos abre os olhos para ficarmos de olho e não deixarmos essa síndrome se manifestar. Fala sobre nós amar, nos aceitar, e também sobre não empacar e começar a brilhar.

Lu 29/12/2020

Síndrome da impostora
Descobri o livro Síndrome da impostora num programa de Tv e fiquei chocada como eu me encaixava perfeitamente nesse ?papel?! E claro que durante a leitura me vi muitas vezes da forma como a autora define essa impostora. Percebi que não estou sozinha e aprendi o que devo e como devo fazer para amenizar os sentimentos que me fazem achar que não sou boa o suficiente!

Kamila Thuane 22/11/2020

Leitura obrigatória para as mulheres! Nos boicotamos todos os dias e nem percebemos. Esse livro nos ajuda a identificar o que faz a gente "empacar", desde bloqueios que carregamos com comentários da família, passando por machismo, convenções sociais e afins. Tá mais do que na hora de questionar o óbvio. "Quem disse" que as coisas têm que ser do jeito que são?

MariFer_1212 02/02/2021minha estante
Concordo totalmente com vc. Achei o livro bem superficial. Ela fala, fala, fala e no final, não fala nada.

@mairacoelhof 17/04/2021minha estante
Comprei cheia de expectativas e sinceramente decepcionou