23 motivos para não se apaixonar

23 motivos para não se apaixonar Gabie Fernandes

Resenhas - 23 motivos para não se apaixonar

Raí 10/01/2024

Leitura leve e gostosa sobre o amor
Para aqueles que amam ler sobre o amor, esse livro é ótimo. A escrita cuidadosa da Gabie em textos e crônicas contando o seu ponto de vista sobre o amor nos deixa reflexivo. Muito bem ilustrado e com uma leitura de fácil compreensão, que nos inspira e faz a gente querer amar cada vez mais e também entender o amor de uma forma real, que é mais lindo ainda. É a minha primeira leitura de 2024 e eu estou apaixonado ?.

Laurafsf 07/01/2024

Minha primeira leitura do ano, um livro rapidinho mas com uma história que te prende e te deixa reflexiva. Gabie é uma ótima escritora!

gleibooks 03/01/2024

No final, o amor é o que é
Vi esse livro sendo resenhado aqui, e parecia que o universo estava me enviando sinais para ler ele. e ele não me decepcionou, é um livro de leitura fácil, você claramente consegue se comunicar e até se identificar em alguns capítulos, nunca tinha lido nada da autora. achei a escrita dela ótima.

Livia581 28/12/2023

Ótimo livro
Nunca tinha pensado em ler esse livro antes de achar ele por 15 reais em uma livraria de shopping, comprei por indicação da própria moça da livraria q falou q estava lendo ele. Achei incrível q tem caps q são contos sobre o tema q ela queria falar, admito q esses eram os meus favs.
Gostei desse livro pq amo ler sobre amor e mesmo q nunca tenha me apaixonado por ninguém ainda, concordei com várias das opiniões dela.
Simplesmente perfeito!

VictAria 26/12/2023

Primeiro livro da autora, no qual ela descreve o amor, um sentimento que intriga a muitos e nem todos de fato o conhecem. O desenrolar de cada pequena crônica reflexiva explora o que é o amor e o que é amar, como pode ser difícil e ao mesmo tempo excitante viver cada segundo deste sentimento quando é real. A cada página descobrimos o amor na sua forma e em suas diferentes versões, vemos que há amores que não são para acontecer e outros que vão para além da eternidade.

Amei bastante realizar a leitura deste livro, foi bem dinâmica e rápida. Gostei bastante da escrita da autora e fiquei superfeliz com cada referência que ela fazia. Uma leitura que me fez refletir bastante sobre meus sentimentos e me peguei em uma crise existencial como estudante de psicologia quando ela questionou se a gente ama de fato ou apenas fomos condicionados a isso... até agora me pego pensando sobre... Para aqueles que gostam de uma leitura mais poética e reflexiva com certeza irão se apaixonar assim como eu por este livro.

Para os fãs do canal de humor ?Depois das 11?, vão amar fazer a leitura dele, pois a autora Gabie era uma das criadoras do canal.

Bea.nayra 23/12/2023

Bonzinho
É um livro curto, bem rapidinho de ler.

Confesso que a história não é lá essas coisas, apenas uma a vivência de uma pessoa sobre o amor e suas opiniões. Pelo título, o livro poderia ser bem mais denso e partir em outra premissa.

Não é ruim mas também não é bom!

Agora falando da edição, maravilhosa. Nunca vi um livro com a folha tão grossa como esse, e a qualidade das ilustrações é surreal. É isso

Louise 02/12/2023

Bem três estrelas
É uma leitura fácil, rapidinha e gostosinha. Gostei muito da experiência de leitura, uma coisinha leve, mas com significado sabe?

skye 01/12/2023

Tipos de amor
Livro bonitinho, temática gostosa e histórias que deixam o coração quentinho

os textos são lindos e fazem a gente pensar, buscar a melhora no nosso ponto de partida em situações semelhantes e as ilustrações agregam ainda mais

Carol 30/11/2023

Eu duvido até que Carpinejar, Neruda ou Drummond tenham achado palavras suficientes para destrinchar esse sentimento tão doido que a gente tem.

----------

Gostei bastante do livro
Não dou 5 estrelas mas sim 3
Acompanho o trabalho da Gabie há um tempo e já imaginava a leitura como seria
Gostei e refleti, me identifiquei com muita coisa
Mas é um livro pra ler num fim de tarde chuvoso

Anna.Marciano 28/11/2023

O amor é
Quando terminei o livro senti vontade de levantar e bater palmas.
É um livro rápido e nada cansativo que intercala pensamentos da autora a respeito do amor e contos que se incluem na temática lindamente.
É um livro forte e bonito que deve ser relido de tempos em tempos, já que com certeza tem sua interpretação alterada conforme o momento de vida do leitor.
Se você está começando a ler livros sem uma narrativa fixa e com uma pitada de autoreflexão esse livro seria minha principal indicação.

Leticia 17/11/2023

"[...] o processo de crescer envolve refletir sobre suas verdades inquestionáveis e questioná-las."
Já diziam as Anavitória que "amar é mais do que dizer do amor" e é meio o que a Gabie tenta colocar aqui – de forma bem redundante em alguns pontos, diga-se de passagem.

Sempre tive curiosidade acerca desses livros das meninas do Depois das Onze e, andando numa feirinha de livros dessas de shopping, encontrei este num precinho muito justo. Aí comprei e li e considerei alguns capítulos muito interessantes – principalmente os relatos pessoais e as reflexões – e outros mais chatinhos – os de ficção são muito previsíveis e bobinhos, embora eu entenda e respeite suas intenções.

É legal para passar o tempo, com capítulos curtinhos que você nem vê passar.

Fulu 11/11/2023

?O amor mora em um lugar depois do final feliz?
Um livro que eu não botava nada, mas me entregou um tapa na cara.

Um pequeno manual sobre como a autora entendeu o amor, mais especificamente o amor-próprio.

Precisamos aprender a nos amar, antes de querer amar outra pessoa.

LeioRomances 06/11/2023

23 motivos para não se apaixonar (ou amar ainda mais)
QUE LIVRO MEUS AMIGOS, QUE LIVRO!
A Gabie brilhou aqui, que escrita maravilhosa, que livro lindo e emocionante.
Indico demais!!!
O amor é lindo e inexplicável!

jamillinda0 31/10/2023

Ame!
Amei tanto esse livro!! pro primeiro da Gabie, ele foi extremamente bomm!!! amei demais todos os textos!!
o amor é lindo demais

gustavo francisco 23/10/2023

Diferente do que eu pensava, muito melhor do que eu pensava.
Imaginava que o livro seria quase um livro de poesias, mas não. A Gabie (que inclusive sou muito fã!!!) traz reflexões através de todas os 23 motivos. Alguns, com histórias reais, outras histórias já são fictícias. O texto é completamente envolvente, bem escrito, com boa argumentação. É simples, corajoso? e uma bela estreia.
Já quero ler o outro lançamento dela!