23 motivos para não se apaixonar

23 motivos para não se apaixonar Gabie Fernandes

Resenhas - 23 motivos para não se apaixonar

edybitencurt 22/10/2023

Esse livro foi o primeiro que li em 2023, lá em maio.
Traz histórias de paixão, desilusão e conquista.
É um livro muito bom para quem está se apaixonando.
Se você se identificar, sinto muito.

Kemmi 20/10/2023

Achei um livro bom, e rápido de ler, mas não me despertou nenhuma emoção muito grande, ou um sentimento de uau, que livro intenso e complexo. A sensação que tive era de estar abrindo um diário de uma amiga próxima, mas como se ela colocasse os acontecimentos da vida em forma de uma historinha inventada.

Maria8209 17/10/2023

Um pouco água molhada, traz alguns textos e reflexões pertinentes, mas nada que você nunca tenha lido em algum lugar. Parece um compilado de frases clichês. Para algumas pessoas, deve fazer mais sentido. Não foi o meu caso.

Geovvanna 08/10/2023

23 motivos para não se apaixonar é um livro leve, fofo e até engraçado em algumas partes me Identifiquei com ele em alguns momentos, resolvi ler justamente pela Gabie e adorei o livro.
Thi Acrisio 08/10/2023minha estante
Só 23

Elisa.França 05/10/2023

Bem...
Eu anotei boas frases do livro, realmente tem algumas que precisam ser guardadas...

Em alguns momentos eu achei a escrita um tanto cética.
Talvez essa fosse a grande jogada do livro,
(um ceticismo reverso do inverso kkkkkkkk)
mas eu limitada não pude compreender de modo completo.
Daí o ceticismo passou para mim, que passei a ler desacreditada já...

Uma coisa que me incomodou foi a troca de gênero literário, sem algum aviso prévio, sem nenhuma transição. Apenas a mudança repentina e brusca feito vendaval. E um retorno para a narrativa inicial bem do nada também. Daí pra frente eu não consegui ter o mesmo gosto inicial da leitura. Continuei a ler sim, mas com incômodo...

E há, claro, a minha discordância firme com certos ideais e costumes modernos.

As ilustrações me causam estranheza, mas acho que conversam bem com livro.

No capítulo 22, veio a referência de Orgulho e Preconceito, e eu até me identifiquei com o jeito de encontrar a Jane Austen na leituras da vida, depois ela pegou uma curva desmotivada... E logo dessa obra da qual sou apaixonada e defendo.

É um livro bem diagramado, a edição é bonita e bem feita. Mas confesso que comprei pela capa e pela rápida folheada no interior.
E ficou por isso mesmo.

kiwi 01/10/2023

9 (2023)
Sou suspeita a falar porque sou muito fã da gabriela, muito fã mesmo! tanto que só comecei o livro por ser seu primeiro.

não faz o meu estilo de literatura. mas lendo, eu percebi que eu gostei demais, e não só por ter sido escrito por uma das mulheres que mais admiro no mundo, mas também por trazer opniões e pensamentos que eu inconscientemente tinha também.

achei ousado a maneira que ela se propôs a falar sobre o amor, que é uma pauta tão popular e tão fácil de se tornar genérica.

mesmo batendo na tecla de algumas coisas que já são claras, ela traz uma originalidade no livro contando fragmentos de experiências pessoais que prendem muito, tanto que meus capitulo favoritos são o capitulo do casal apaixonado no vôo lotado e o da sua avó livre.

achei um livro bonito com ótimas ilustrações que chamam muita atenção, créditos ao ilustrador que deixou o livro 60% mais interessante.

Jayane.Fereguetti 16/09/2023

Me fez ter vontade de me apaixonar de novo
Tem um pouco mais de um mês que terminei meu namoro e quando vi esse livro na livraria achei que era uma leitura propicia para o momento ahaha

É uma leitura rápida, fluída, doce e reflexiva.

Me fez ter vontade de me apaixonar de novo.

A edição é linda, bem diagramada e com ilustrações belíssimas.

Sophia1087 12/09/2023

Recomendo
Raramente leio esse tipo de livro muito menos consigo concluir, mas, a leitura foi fácil e fluída. Ela não tenta colocar suas impressões sobre o amor ou afirmar coisas, ela conta histórias de como ele se manifesta no dia a dia.
Ela conta suas próprias histórias e isso nós deixa mais próxima da escritora e isso é muito legal

paulinh2o 10/09/2023

O amor é.
Eu conheci a gabie desde a época do youtube, e eu fiquei interessado no livro já pelo nome. o jeito que ela conta cada motivo/história é incrível e tocante (grifei bastante, confesso). e essa frase (que está no título da resenha) me pegou bastante, pois não se explica o amor, ele simplesmente é.

Viquituhpm 31/08/2023

Sou meio suspeito para falar desse livro pois tenho apego a autora, acompanho ela faz tempo e ela teve uma grande participação na minha vida. Ler um livro da Gabie, nesse estado da minha vida, é algo incrível.
No geral, não tive muitas surpresas no livro. É uma obra que cumpre o que promete, tendo seus altos e baixos, seus capítulos mais profundos e outros que achei raso. Gostei da experiência, não tirei muita coisa para mim, mas acredito que ele possa ser abraçado por muitos. Amo essa proposta que vem em torno do amor, sempre me faz repensar alguma coisinha que eu vejo ou carrego com carinho.
Em geral, é sobre isso. Um livro leve e rápido escrito por uma uma pessoa maravilhosa que te lembra que o amor está em todos os lugares.

Leticia538 28/08/2023

4,5
Só não dou 5 porque o final da uma sensação de: Ta, mas eai?! Parece que fica meio em aberto sabe? Mas fora isso é um livro MUITO BOM, típico daqueles que a gente quer sair grifando tudo que vê pela frente KKKKKK, muitas frases e textos marcantes ?
OBS: os capítulos são divididos em histórias, achei isso muito legalll

fabi196 28/08/2023

23 motivos para não se apaixonar
Bem bom, fala sobre vários aspectos e formas de amor de um jeito extremamente fluido. Adorei a linguagem e achei uma leitura super rápida.

Fernandinha 27/08/2023

Como pode Gabie Fernandes a última romântica?livro bom, metade do que ela escreveu não posso me identificar porém emocionante e real o livro ??

Dani 23/08/2023

Não sei o porquê, mas esperava mais desse livro. Se ela mencionasse Caetano mais uma vez, teria abandonado a leitura. Eu entendo que a autora gosta e tudo, mas fica cansativo ler isso a cada 10 páginas.