O Pequeno Príncipe

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Maria1691 08/03/2023

??????????
O Pequeno Príncipe.

O livro é perfeito, nunca perderei a vontade de reler essa obra-prima. Eu amo o fato do livro ter uma leitura calma e rápida, além de passar uma mensagem muito boa. Sinceramente, acho que todos deveriam pelo menos uma vez durante a vida ler essa história com o significado de perfeição.

(5/5??>favoritado)

@gataleitora 30/05/2021

Inesquecível
Um dos mais belos livros de todos os tempos que marcou e marcará muitas gerações com suas mensagens profundas e tocantes.

Li faz um tempo mas hoje tendo recebido a edição da @faroeditorial vim compartilhar com vocês essa edição lindíssima e trazer alguns quotes inesquecíveis.

" Todas as pessoas grandes já foram crianças – apesar de poucas se lembrarem disso."

" Então eu vivi minha vida solitário, sem ninguém com quem pudesse realmente conversar, até que tive um acidente com meu avião no deserto do Saara,seis anos atrás. "

" Em alguns detalhes mais importantes eu também posso cometer deslizes, mas isto é algo de que não posso me considerar culpado."

" Eu logo aprendi a conhecer melhor a tal flor."

"Um rei deve requisitar aos súditos somente as tarefas que eles têm competência de realizar."

"Esquecer de que tenho vergonha."

"Ser rico me dá a possibilidade de comprar mais estrelas, acaso alguma nova estrela seja descoberta."

"Pois é perfeitamente possível que um homem seja fiel ao seu trabalho e, ao mesmo tempo, preguiçoso. "

"Afinal, o vento as sopra para longe, pois elas não têm raízes ."

"Se você me cativar, no entanto, nós passaremos a ter necessidade de estarmos juntos."

"As pessoas já não tem tempo para compreender coisa alguma."

"De fato, é um segredo bem simples: é somente com o coração que podemos ver corretamente; o essencial é invisível aos olhos. "

"Ainda assim, oculto em meio ao silêncio, algo lateja e cintila..."

"O que me emociona tão profundamente neste pequeno principe que dorme em meu colo é a sua lealdade para com uma flor."

"Hoje eu também estou voltando para casa..."

"Você, somente você, terá estrelas que podem sorrir!"

Singelo, doce e melancólico, dificilmente alguém não é tocado por algumas dessas cenas. Eu particularmente amo a cena em que ele fala sobre a estrela sorrindo.

Mirnda 04/02/2022

Um clássico
O pequeno príncipe é uma história muito fofa , que se você ler com uma certa maturidade percebe que tem várias metáfora como a do bebum que bebe para se esquecer da vergonha que é beber de mais , que se pararmos para pensar pode se dizer que as vezes nos repetimos aquele erra para que ele não pareça tão errado já que é repetido várias vezes

É um livro muito fofo e que você lê em menos de um dia, além do mais você perde a noção do tempo de tão contagiante que é a história

@heloisasilva21 23/10/2021

Muito perfeito.
Eu amo esse livro, já li algumas vezes, e sempre me impressiono como ele me toca profundamente. Parece que a cada leitura, é como se fosse a primeira vez.
Pequeno Príncipe é um clássico da literatura, podem passar vários anos, mas sempre ele estará tão atual, quanto no dia em que foi publicado.
A história que ele conta é uma história de amizade, amor.

LuaG. 27/12/2021

É muito fofo ? eu amei a forma como esse livro trata sobre não levar a vida adulta dessa forma tão fechada e séria como fazemos, nunca esquecer o valor das coisas pequenas nem da nossa criança interior. Amei muito!

LT 15/11/2020

O Pequeno Príncipe é um livro que eu sempre quis ler, foi um dos primeiros que vi falarem e muito sobre, mas só agora tive a oportunidade de lê-lo. E é por isso que venho convidá-los a conhecer um pouquinho dessa edição da Faro, tenha-o já lido ou não, segue aqui minha indicação!

Ele é categorizado como um livro infantil, porém arrisco dizer que não é uma leitura para crianças, pois aborda vários assuntos ao longo do crescimento e amadurecimento das pessoas.

Tudo começa quando um garoto que mora sozinho em seu planeta faz uma viagem, descobre vários outros planetas, assim conhecendo outras pessoas e aprende com cada uma delas.

Quando ele chega na Terra, o garotinho conhece um piloto, que já passou por muitas coisas e vê a vida como um adulto. Quando criança foi desencorajado a desenhar pois os adultos não entendiam o que seus desenhos representavam.

[QUOTE] “Eu fui desencorajado pelos fracassos do meu Desenho Número Um e do meu Desenho Número Dois. As pessoas grandes nunca entendem nada por elas mesmas, e é muito cansativo para as crianças ficarem sempre explicando as coisas para elas.” [...]

Após começarem a conversar, eles entram no conceito de vida, conversando sobre o que faz cada um feliz e sobre como cada pessoa enxerga a vida de um jeito diferente.

Cada detalhe que o pequeno príncipe aborda, nos mostra como devemos mudar nosso jeito de olhar para a vida, para o mundo. Não tem como não se apaixonar pelo Pequeno Príncipe, já que ele tem um jeitinho todo meigo.

No final, o livro nos deixa uma questão: se morremos ou apenas acontece algo e deixamos esse corpo? Só lendo para entender, mas o que você acha disso?

Eu amei o livro! A leitura superou todas as minhas expectativas. Além de uma edição linda, com várias ilustrações que nos fazem entrar no livro, a leitura nos faz pensar em como olhamos a vida. É uma leitura enriquecedora, encantadora, do tipo que nos toca e faz o coração se encher de todo tipo de sentimento bom e a vida de reflexões positivas. Uma leitura leve e ainda assim intensa ao extremo.

Como já mencionei, a edição da Faro está lindíssima! As páginas são amareladas e mais grossas, as ilustrações levam nosso lado lúdico de forma suave a viajar junto com o virar de cada página. A escrita do autor, pela época em que o livro foi escrito, é um tanto rebuscada e mesmo assim é incrível.

Recomendo a leitura para todos! Até mais ver!

Resenhista: Analuiza Amorim.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com/

Jullinha 24/10/2022

"As pessoas grandes são estranhas"
Reli depois de dois anos e foi mais uma vez uma experiência incrível, o pequeno príncipe é um livro que recomendo que todo mundo leia pelo menos uma vez na vida, leve e simples, ele traz uma história fantástica e cheia de ensinamentos, que nos ensinam sobre a verdadeira beleza das pequenas coisas.
O autor tem uma escrita maravilhosa e as ilustrações perfeitas tornam a leitura mais mágica e divertida.

Bea 24/08/2023

Perfeito
Esse sem dúvida é um livro que nos faz pensar muito ,tanto no passado quanto no futuro , um livro leve que trás tantos ensinamentos à tona

Jaque @blogmalucadoslivros 09/12/2020

Finalmente li este clássico!
O pequeno Príncipe é um clássico que eu sempre quis ler. Sim, eu nunca tinha lido este clássico tão famoso e mais lido do mundo até a @faroeditorial publicar esta nova edição linda, e finalmente li e me apaixonei como muita gente!

❝ As pessoas esqueceram está verdade - disse a raposa. ― Mas você não deve esquecer. Você se torna eternamente responsável pelo que cativou.❞

O pequeno príncipe é um viajante e através destas viagens nós ensina lindas mensagens, nos mostra como as vezes não damos valor as coisas simples da vida, como cada pessoa por ver algo de forma diferente e como somos responsáveis por aqueles que cativamos também, como a famosa citação do livro diz.

Eu gostei muito de finalmente conhecer está história e entender porque ela é tão amada. É uma leitura leve e rápida, mas que faz a gente refletir muito. Terminei está leitura pensando como um livro aparentemente tão simples, pode ser tão profundo.

❝ ― Também há solidão entre as pessoas.❞

O pequeno príncipe é uma leitura que já conquistou muita gente ao redor do mundo. E não é pra menos, é uma leitura que todo mundo deveria ler pelo menos uma vez, e até eu que não tenho costume de reler, já quero revistar "O pequeno príncipe" várias vezes.

A nova edição da Faro tá impecável, cheia de ilustrações de aquarela do autor e linda por dentro e por fora. Se ainda não conhece "O pequeno príncipe", te garanto que você precisa conhecer!

site: https://www.instagram.com/p/CGtB8CrjOtp/

Luiza Bugelli Valença 16/02/2022

Uma alegoria sobre crescer
Crescer não é fácil. E quanto mais crescemos, mais percebemos que crescer não é apenas declarar imposto de renda e ser mais alto. Crescer pode ser doloroso, pois percebe-se que muitos daqueles que você considerava amigos, não são tão amigos assim; pois percebe-se que 24 horas por dia é pouco, muito pouco; pois percebe-se que há dores bem maiores do que um joelho ralado. Mas crescer também é lindo, já que é sobre autoconhecimento, liberdade e ressignificação. A obra ?O pequeno príncipe?, do francês Antoine de Saint-Exupéry, mostra de forma lúdica, mas reflexiva, algo que todos passarão por: crescer.

Um viajante perdido no deserto encontra uma companhia inusitada: um pequeno príncipe. Esse príncipe veio de outro planeta, um local bem pequenino, onde não há muito o que fazer. Por isso, o pequeno príncipe gosta de sair de seu pequeno casulo para se aventurar, e nessas aventuras o príncipe fez diversas descobertas sobre as pessoas adultas e como elas agem.

Em primeiro lugar, apesar de ser um livro feito para o público infantil, ?O pequeno príncipe? também pode ser apreciado pelo público adulto. Isso ocorre, visto que a narrativa se trata de uma alegoria sobre crescer, na qual críticas aos adultos que não preservam um pouco de sua infantilidade, são realizadas. Ademais, o enredo é uma visão completa do ato de crescer, mostrando desde a descoberta do amor romântico, porém muito imaturo para vigorar; das primeiras amizades; da incompreensão dos adultos em relação à criatividade fugaz infantil; e entre outros.

Por fim, recomenda-se este livro não somente para o publico infantil, mas também para o público adulto; que poderá refletir sobre a forma como conduz a sua vida adulta e quem sabe até mesmo, reencontrar a sua criança interior.
Rafael Kerr 16/02/2022minha estante

Rafaela1437 20/01/2024

Fofo
Livro muito fofo! leitura super rápida, em menos de um dia você lê! as ilustrações são lindas, vale a pena comprar essa versão do livro! muito bonito e melancólico

"Ana Paula" 08/12/2020

Quem não conhece, ou pelo menos, já ouviu falar do Pequeno Príncipe?
Entre desenhos e filmes, o clássico escrito há mais de 70 anos é uma obra única que, ao lê-lo ou relê-lo, o leitor descobre diferentes significados para a história e se apaixona ainda mais por ela.

"Eu fui desencorajado pelos fracassos do meu Desenho Número Um e do meu Desenho Número Dois. As pessoas grandes nunca entendem nada por elas mesmas, e é muito cansativo para as crianças ficarem sempre explicando as coisas para elas."

Este não é meu primeiro contato com a obra, tenho uma edição mais simples que li há muitos anos atrás. Mesmo assim, O Pequeno Príncipe sempre foi um dos meus livros preferidos. Sua história, que parece ser estranha a princípio, trás significados diferentes e cheios de enigmas que somente quem lê pode dizer o que acha.

Um piloto que encontra um Pequeno Príncipe no deserto. Um Pequeno Príncipe que não responde perguntas, mas adora fazê-las. Ele veio de outro planeta, um bem pequenino onde vivia com seus três vulcões (um inativo) e sua rosa. Trouxe contigo a pureza das crianças e a vontade do saber.
O piloto, que há muito havia esquecido o que era ser criança, é cativado pelo Pequeno Príncipe e pela sua história. Mas será que, se ele contar para algum adulto tudo o que lhe aconteceu nesse deserto, alguém acreditaria? Tenha certeza de que uma criança acreditaria sem sombra de dúvidas!

"Se eu lhe dou tantos detalhes sobre esse asteroide, e ainda lhe trago o seu código numerado, é somente por conta das pessoas grandes e dos seus costumes.
Quando você diz a elas que fez um novo amigo, elas nunca lhe fazem perguntas sobre o que realmente importa saber. Elas nunca lhe dizem: "Como é o som da sua voz? Quais os jogos de que ele mais gosta? Por acaso seu novo amigo coleciona borboletas?".

Em vez disso, elas querem logo saber: "Qual a idade dele? Quantos irmãos e irmãs ele tem? Ele é gordo? Quanto dinheiro tem o pai dele?".
É somente por estas últimas perguntas inúteis que elas acreditam que aprenderam tudo sobre o seu novo amigo..."
A edição da Faro está linda demais: a capa possui o título e dourado e O Pequeno Príncipe, seu planetinha e as estralas ao redor são em alto relevo com glitter. Esta edição também possui as ilustrações originais do autor, o que torna a experiência da leitura mais completa e rica.
Eu amei cada página, me lembrei o porque de ser uma das minhas histórias favoritas. As ilustrações do autor fazem nossa mente viajar, embarcar mesmo na história e se sentir lá, no deserto ou conhecendo outros planetas com o Pequeno Príncipe.

Se você ainda não tem nenhuma edição, convido vc a conferir esta. A Faro arrasou, vale muito a pena ter esse lindo exemplar na estante!

"- Adeus - disse a raposa. - E agora, como prometido, aqui vai o meu segredo. De fato, é um segredo bem simples: é somente com o coração que podemos ver corretamente; o essencial é invisível aos olhos."

site: http://www.livrosdeelite.com.br/2020/11/resenha-o-pequeno-principe-antoine-de.html

Bibiperes 01/04/2023

MEODEUS
UAU, superou completamente minhas expectativas,eu comecei a ler, achando que seria apenas um livrinho infantil e do nada comecei a chorar SENSACIONAL

Alessa.Dioro 08/04/2021

Incrivel
°A leitura foi leve e agradável. Me prendeu tanto a ponto de eu não querer largar o livro
°Ótima dica para curar uma ressaca literária
°Os desenhos, capa e fonte usada no livro são perfeitas, não cansa os olhos além de ter todo um cuidado com essa edição incrível
°O livro trás sentimentos e reflexão sobre a vida adulta na visão do pequeno príncipe, cada personagem pode ser interpretado de maneira diferente levando com sigo uma experiência única de leitura

site: https://www.instagram.com/crush_literario_/

Igor Batista 24/03/2021

Tens responsabilidade por aquilo que cativas
Um livro clássico com uma narrativa doce, conta uma história de reflexão adulta sob uma visão infantil. Traz a história de um menino que mora sozinho em um planeta, até que decide sair viajando por outros lugares em busca de conhecimento. A cada planeta que passava, o garotinho aprendia algo novo, experimentava sentimentos novos e conhecia personalidades novas, assim como o leitor passa por uma reflexão diferente a cada história contada com os personagens e figuras presentes nesses planetas.
O livro em si é uma reflexão sobre a vida e como nós também somos responsáveis pela forma com que nossas atitudes impactam e importam para os que nos rodeiam.

1 | 2 | 3 | 4 | 5