A Arte de Relaxar

A Arte de Relaxar Thich Nhat Hanh

Resenhas - A Arte de Relaxar

Kaah_mgo 18/10/2023

Poderia dar mais dicas práticas
O livro dialoga bem com outras obras do monge, como A essência dos ensinamentos de Buda ou A paz é o caminho. Contudo, para quem pega este livro como um primeiro contato com o autor, a obra pode ter um menor aproveitamento porque carece de apresentar variedades de sugestões práticas para conseguir alcançar o relaxamento. Ainda que consideremos a coerência dessa falta de detalhamento prático com o fato de que o ato de relaxar, em si, deva ser um "não agir", um "fazer nada", conseguir chegar a esse estado de desprendimento e desapego é muito difícil. Senti falta de uma orientação mais detalhada de como podemos construir essa nova postura sobre nós e nossa relação com nossa vida.

Valclecia.Morgana 13/06/2023

Técnicas para nos ajudar a relaxar. Nos fazendo analisar sobre sentimentos e pensamentos que carregamos dentro de nós que nos impede de conseguirmos relaxar e apreciamos o momento presente. E sermos felizes no aqui e agora.

Denny Messoliver 16/07/2022

A arte de Relaxar
O Autor nos da dicas de como podemos utilizar o Mindfulnnes, mesmo no nosso momento de trabalho, ou entre amihos, para relaxar. Pequenos insights, para aplicar e treinar o controle da respiração que nos proporciona relaxamento.

Muito útil.

Aline Mabele 04/06/2022

Aprender a está em paz em meio ao caos...espero gostar e aprender com os outros livros tanto quanto esse, estou bastante ansiosa para aprender a manter a mente calma em meio a agitação.

Luciano.Pierre 19/01/2022

Essencial
Algo básico, mas que estamos desaprendendo. Relaxar é essencial. O livro nos faz pensar sobre alguns comportamentos e traz técnicas simples de Atenção Plena. Excelente leitura.

Tati 06/01/2022

Livro curto, leitura agradável e leve. Recomendo!

"Se você conseguir parar e se estabelecer no aqui e agora, vai ver que há muitos elementos de felicidade disponíveis nesse momento, mais do que suficientes para você ser feliz. Mesmo que haja algumas coisas no presente das quais você não goste, ainda há muitas condições positivas para sua felicidade."

happymoon 18/10/2021

Leitura rápida
Eu realmente me senti calma durante a leitura desse livro. Embora seja um pouco repetitivo, a leitura me foi agradável e serviu para reforçar alguns conceitos que rodeavam meu imaginário. É um bom livro pra presentear pessoas, principalmente as que não tem leitura como um hábito.

Chelsea.Archer 30/07/2021

Reflexões sobre meditar
Um livro com muitas reflexões para ter uma vida mais equilibrada, com dicas para aprender a manter o foco é o equilíbrio através do mindfullness