Os Contos dos Blythes

Os Contos dos Blythes L. M. Montgomery

Resenhas - Os contos dos Blythes

imgiovwnna 09/04/2024

Ô livrinho besta viu kkkkk
Nada demais, pra mim Anne acabou em Rilla de Ingleside mas ficaram inventando moda. Como eu já tinha eu li, mas se não tivesse eu não compraria só para lê-los.

Moon LH 24/03/2024

Os Contos dos Blythes - Vol II
O décimo livro do universo de ?Anne de Green Gables?, onde nesse livro temos a continuação dos contos de Blythes, dessa vez os contos são no período Pós-Guerra, sendo eles: ?Cuidado Irmão? ?Lá Vem a Noiva? ?Uma Mulher Comum? e ?A Estrada Para o Passado?

Assim como o primeiro volume achei esse chatinho também, o lado positivo é que ele é muito mais curto se comparado ao outro volume. Também não me arrependo de ter comprado esse porque paguei menos de R$ 4,00, mas gostar eu não gostei não.

Ps: acho que por ter lido essa série gigante e não ter gostado muito de nenhum (com o exceção do primeiro livro) depois de um certo ponto eu comecei a iniciar as leituras com um preconceito e sem prestar muita atenção ou dar oportunidade para as histórias me prenderem.

Ps2: Eu percebi que dificilmente gosto de livro de contos, na verdade agora de cabeça não lembro de nenhum que eu tenha gostado. Mesmo aqueles que são de séries que eu gosto (como por exemplo a seleção)

Joyce122 05/03/2024

Alguns contos são super legais outros nem tanto mas eu gostei, forçam a aparição dos blythes em alguns momentos oq torna chato mas como eles precisam tá incluso faz sentido

giovanabortoti 22/02/2024

Foi tão bom acompanhar essa família em todos esses livros, eu amo a Anne, os últimos livros nos dá um gostinho disso, vou sentir muita falta dessa série, principalmente dos primeiros livros, da infância da Anne
amo demais essa série!!!

KiraLunna 05/02/2024

Assim como no primeiro volume tiveram contos divertidos e outros nem tanto, além de manter a maneira meio onipresente e um pouco forçada de mencionar os Blythes em todos os contos (uma menção bem repetitiva).
Apesar disso, ainda me diverti vendo pequenos contos dos personagens que costumávamos ver como coadjuvantes (ou apenas conhecíamos seus nomes) nas histórias da Anne.

oieamare 03/02/2024

Sentirei saudades, Anne de Green Gables!
Apesar de toda a ressaca que o finalzinho de janeiro me deu, eu amei muito a experiência de ler este último livro de contos.
a história trouxe diversos personagens antigos de sagas como a de Windy Poplars e foi muito marcante relembrar todo aquele pessoal e ver como nenhum deles foi esquecido pelos próprios personagens ao longo do tempo.

a maioria dos contos me trouxe o sentimento de saudade e melancolia.
é um ótimo livro de encerramento. Lucy sempre me surpreende e desta vez não foi diferente. vou sentir saudades de toda a saga, mas sei que para ler de novo basta eu abrir o primeiro livro ????

Mari.Brombatti 28/01/2024

Gosto de conhecer outros personagens não ligados diretamente aos Blythes mas queria ter visto mais do que aconteceu com eles depois da guerra

lau!! 24/01/2024

Minha última leitura do universo de Anne.
O livro é maravilhoso! São apenas 4 contos e é pequeno mas mesmo assim é incrível demais? eu gostei muito e com certeza recomendaria não ele mas também os outros 4 livros ?adicionais? do mundo da Anne. Não me decepcionou nem um pouquinho.

? Resenha dos 4 capítulos:

Capítulo 1 - Cuidado, irmão.
? Pela língua do gato! A porta estava aberta esse tempo todo. ?

O meu conto favorito! Muito bom de ler, curtinho e uma história bem legal.
Nota: 1.0/1.0

Capítulo 2 - Lá vem a noiva.
? Ela se incomoda tanto com coisas pequenas. ?

São basicamente vários depoimentos sobre um só acontecimento (casamento). É bem grande a história e um pouco chatinha mas teve alguns depoimentos que eu gostei.
Nota: 0.7/1.0

Capítulo 3 - Uma mulher comum.
? Que terrível nunca ter sido amada! Nunca ter conhecido o amor! ?

Uma história muito boa também! A minha segunda favorita. Fiquei chocada e triste ao mesmo tempo. Mas é um conto incrível!
Nota: 1.0/1.0

Capítulo 4 - A estrada para o passado.
? Porque não podemos deixar o passado no passado? ?

Mais uma história bem legal? fiquei chocada com o final e mesmo gostando teve alguma coisa que me incomodou.
Nota: 0.9/1.0

? Nota para o livro no geral (Escrita, quantidade de páginas, quantidade de capítulos, etc? )

Eu amei o livro no geral! Como sempre tem uma escrita ótima (mesmo com algumas palavras que eu não saiba o signficado) e tem poucas páginas e capítulos mas mesmo assim é perfeito. Eu amei!

? Nota final: 4.6/5.0

Obrigada universo de livros do Anne por ser tão incrível!! Foi uma ótima leitura.

Marina 14/01/2024

Os contos deste livro se passam no pós-guerra. Nos contam as lembranças de alguns conhecidos da família Blythe.

books.da.tai 06/01/2024

Diferente do que esperava, mas bom
Bem levinho, rápido de ler, histórias agradáveis. Não tem contos que envolvem diretamente os integrantes da família Blythe como eu imaginei que seria, mas gostei muito dos personagens. O primeiro conto foi o mais "capenga", apesar de ser bem cômico ( amo esse povo fofoqueiro do universo Anne). O segundo o mais cativante e surpreendente pra mim, e o terceiro bem romântico.

Nathalia859 25/12/2023

Esse livro, assim como o primeiro volume, não agrega muito na história da Anne ou dos Blythes. Mas, ainda assim, gostei muito. Achei os contos do primeiro volume melhores que esse, isso não significa que são ruins. São legaizinhos até.

dudadiniis 23/12/2023

Os Contos dos Blythes - Vol. 2 ?
Neste segundo volume, encontramos mais histórias sobre os arredores da família Blythe, mostrando como eles lidaram com as cicatrizes que a guerra deixou, olhando com muito amor pra tudo o que viveram e aprendendo a lidar com a saudade no presente.

Vemos também muitas reflexões e começamos, a partir delas, a nos despedir da família Blythe.
:((?

Anne 16/12/2023

Após a guerra a vida continua e marca de quem já foi é o impulsiona a vontade de continuar vivendo. A família Blythes que o diga e como são influences.

fatimaria 15/12/2023

Eu esperava um pouco mais desses contos pós-guerra, mas ainda assim deu pra aproveitar e me divertir bastante, mesmo que aqui tenha tido mais momentos de tédio que o anterior. Acho que eu queria saber mais sobre as consequências da guerra na vida dos moradores da Ilha, não só dos Blythes mas de todo mundo. Então, já que a maioria das histórias não cita nada disso, fiquei com cara de palhaça kkkkkkk mas tudo bem