Os Contos dos Blythes

Os Contos dos Blythes L. M. Montgomery

Resenhas - Os contos dos Blythes

Alice 16/01/2023

Nesse livro não temos Anne e sua família como protagonistas, mas muito são citados. São 4 capítulos, onde acontecem alguns casamentos, e as história têm umas reviravoltas incríveis, a que mais gostei foi a última!

annacsfraccaro 12/01/2023

Esperava mais?
Em relação aos livros principais de Anne eu achei que esse daqui deu uma decaída na escrita e nas histórias.
Temos migalhas sobre os Blythes, sobre a Anne.
Só sei que esperava algo e esse algo não foi alcançado.

Samilly.Silva 12/01/2023

É muito bom ver alguns detalhes de como os Blythes ficaram depois da guerra.. saudades dos personagens principais. ??

Lu !!! 10/01/2023

Mais ou menos
Perto do primeiro volume, eu achei pior, porque achei falta de histórias, temos histórias sim mas, faltam alguns pontos de vista, mais histórias, mas é bom, mas não comparado ao primeiro volume

Isaururinha 08/01/2023

Q coisa linda
Admito que não sou o tipo de pessoa q fica frequentemente emocionado com os livros, mas esse livro de contos me pegou de surpresa.
Nesse livro a gente acompanha 4 contos muito fofos, sendo os meus favoritos os 2 últimos (juro mds o da Ursula quase me fez chorar). Esse é um livro perfeito pra vc que já conhece esse universo maravilhoso, e que quer matar a saudades do Blythes e da escrita da Lucy Montgomery

FlAvia 04/01/2023

Os contos dos blythess
Eu realmente gostei um pouco do livro no começo do livro da vontade de ler com desdém

Mas quando vai chegando nas histórias do meio da aquela baqueada,mas os contos não são ruins,mas tbm não são incríveis de tirar o fôlego

Eu como fã da saga de Anne achei bom,mas se vc não for fã da saga não vale apena

Emi - Espider-Gil ;) 29/12/2022

? Os Contos dos Blythes Vl.2
Mais contos que nos faz matar a saudade do universo maravilhoso da Anne ?

Obs: gostei mais do primeiro volume, fiquei um pouco entediada com as histórias desse.

merqy_ 29/12/2022

Resenha - Conto (Blythes) Vol.2
Um livro bem chatinho no todo,ritmo beeeeem lento.Dei a nota boa mais por esses motivos:
1-Achei a 1ª história "fofa" (entre aspas pq aconteceu literalmente um fucking SEQUESTRO)
2-Tia Ursula,você tem meu coração!!!!!! (Lenda,perfeita,mão d princesa!!!!!) Odeio o resto?
3-Achei legal os poeminhas q ele falava e o plot tbm (Eu acreditando q era ele????)

Mary - @mundo_literario.mary 22/12/2022

É ok também
? Os livros são intercalados e por isso fiz uma resenha para os dois, mas você pode optar em ler só um dos livros caso queira pois isso não interfere em nada.

? Os livros contam algumas histórias de personagens secundários da série, e podem não ser considerados parte dela, pois a família de Anne aparece em algumas situações, mas não como o foco principal das histórias.

? Dos dois livros só 4 contos me chamaram atenção, pois os outros eu não fiquei com vontade de ler, mas a leitura no geral é bastante fluida e principalmente o segundo volume é bastante rápido de ser lido.

? Se você é assim como eu fã da série vale a apena a leitura dos livros pois mesmo que distante conseguimos matar a saudade que temos de Anne e sua família.

livroslunaticos 14/12/2022

Amizade com o livro.
Novamente, um lindo jeito de conhecer tudo que ronda os Blythes... O lugar, os personagens, os sentimentos; tudo, a autora nos proporcionou ter amigos do mundo literário!

Fabi 14/12/2022

O tanto de saudades que dá da Anne e da infância dela quando leio esses livros :( só queria um pouco mais disso.

May 06/12/2022

Apesar de ser bem curtinho, esse livro é tão bom quanto o outro. O primeiro conto é muito maluco kkkk. O segundo é bom, mais achei muito demorado. O terceiro foi o mais lindo e tristemente emocionante ??? o último, deu um "bug" na minha mente?????????

Maria.Cecilia 04/12/2022

Delicioso!
Nesse segundo volume, bem menor que o primeiro, a maravilhosa Luci Maud Montgomery nos mostra um cenário pós Grande Guerra, diferentemente do outro livro, onde os filhos de Anne são apenas crianças travessas. Agora, estas crianças cresceram e têm sua própria família.

Muitas histórias deliciosas de uma época em que a Segunda Guerra Mundial está a caminho. Gilbert e Anne já têm netos e esses netos são mencionados várias vezes.

As narrativas têm como protagonistas os vizinhos e conhecidos dos moradores de Ingleside e continuam maravilhosas de se ler. Todas são emocionantes e nos inspiram!

Eu sou Cecilia Lorca, professora aposentada e escritora apaixonada!

Gabi 02/12/2022

Livro curto com poucos contos, com alguns sendo beeem monótonos, daquele jeito Lucy Montgomery de ser. Mas os dois últimos foram lindos, principalmente o da Úrsula
Fiquei sedenta procurando qualquer notícia sobre a vida da família da Anne, mas foram poucas as menções