Os Contos dos Blythes

Os Contos dos Blythes L. M. Montgomery

Resenhas - Os contos dos Blythes

Daris 10/09/2021

Esse livro tao curto e com poucos contos me encantou da forma que nenhum dos anteriores de contos o fez. Achei que envolveu mais os Blythes e isso acaba me fazendo ter mais afinidade com a história. Até mesmo a Susan apareceu no enredo principal de um dos contos. De forma clara da a entender que a autora adorava casamentos, pois perdi as contas de todos os livros em geral quantos casamentos apareceram. O livro é curto e a escrita, conforme adaptação da editora, mantém-se de forma clara e objetiva.

Analu 10/09/2021

Estou destruída.
Chega. Não dá. Eu não estava preparada para ler sobre a velhice de Gilbert e Anne, especialmente depois da guerra. Como me aperta o coração ter que me despedir desse jeito! Os contos em geral são bem mais maçantes e chatos do que os do livro anterior, a única coisa que realmente salvou o livro e me fez dar duas estrelas em vez de uma, foi a menção ao que houve com a família Blythe. Saber que tiveram netos, NETOS, com nomes e sobrenomes tão familiares, me fez ficar com lágrimas nos olhos, além de o livro mencionar que precisaram ir à guerra também, como seus pais. Estou sensível com o final desta leitura, mas preferiria muito mais se fosse apenas focado na família Blythe, e não em outros personagens que nem conhecemos e não fazemos questão de conhecer. Sinto que perdi muito da vida deles e não me despedi direito.

Larissa Tabosa 07/09/2021

Fofinho
Tem uns contos vem legais, mas sou apegada aos Blythes e por isso queria vet mais deles, bem mais. Alguns são citados, em geral netos de Anne e Gilbert, mas nada tão direto.

O "pior" é que dá pra perceber que ainda tem tanta história dos Blythes... Sinceramente, essa é uma coleção de livros que não deveria ter acabado. Acredito que os livros extras seriam bem melhores se fossem histórias dos filhos e netos de Anne e não de personagens que nem ligamos muito.

Mas enfim, é sempre bom voltar a esse universo.

Ana Paula 28/08/2021

Os Contos dos Blythes volume 2, tem a mesma escrita do volume 1, histórias que a família da Anne é mencionada. Gostaria que tivesse contos mais próximos a Anne e sua família o que não é o caso. Mas, mesmo assim foi uma boa leitura.

Vivi 28/08/2021

Os Contos dos Blythes
Bom livro, na mesma sequência das outras crônicas. Boas histórias, mas tenho sempre o mesmo lamento: não ser histórias mais próximas a Anne ou membros de sua família, ou ainda personagens que tenham aparecido em alguns dos livros anteriores. Ainda assim, vale a leitura!

Ju 09/08/2021

Contos pós guerra e alguns num futuro depois do último livro da série. Gostei dos contos Cuidado, irmão e Uma mulher comum. Nesse último me surpreendeu a história oculta de Úrsula que todos achavam comum e sem vida. Mas que tinha passado e vivido muitas situações. Enfim encerro aqui os livros dessa série.

Lys Campos 08/08/2021

Ainda bem que o livro foi curto, por que foi bem chatinho, o segundo conto foi difícil terminar a leitura... Mas consegui. Enfim só não dou uma estrela por que por mais que tenha contos chatinhos.. nem de todo o livro é ruim.

natiibonatto 24/07/2021

FIM?
Eu adorei esse livro, os contos me prenderam e amei as histórias. Estava esperando um pós-guerra dos Blythes, o rumo que cada um deles tomou e sobre o futuro de todos de Ingleside, porém não me decepcionei com o livro, muito pelo contrário. Acho que de todos os livros de contos da coleção, esse foi o que mais gostei, e é com ele que me despeço dessa linda coleção.
Amei conhecer Anne, ver ela crescer e amadurecer, casar, construir uma família incrível e também conhecer tantos personagens incríveis. Obrigada por tudo querida Anne, família Blythe, pessoal de Avonlea, Green Gables, Ingleside, Casa dos Sonhos, enfim obrigada à todos, vou sentir saudades??
Lívia 25/07/2021minha estante
Demoro , mais vc conseguiu terminar o livro

natiibonatto 26/07/2021minha estante
consegui amg aaaaa, qro ver tu acabando agora hahaha

Raney 21/07/2021

Os contos dos Blythes
Fiquei meio decepcionado, pois esperava contos depois da guerra, queria ver mais como os Blythes ficaram, e no fim não teve nada disso, mas os contos em si são ótimos

Luað 15/07/2021

Os Contos dos Blythes vol.2
Eu gostei em geral de todos os contos, os contos que eu mais gostei foram: "  Lá vem a noiva; e A estrada para o passado".
Eu fiquei um pouco triste, já que o livro tem só 112 páginas
Mas,como minhas expectativas com esse livro não eram nem altas nem baixas, não deixou a desejar.

Neiane.Brito 13/07/2021

Gostei dos contos
Demorei bastante para ler, porém são bons os contos... Achei alguns super tocantes, com uma mensagem forte sobre a vida.

Lena 09/07/2021

Os Contos dos Blythes Vol.2
E chegamos ao fim de uma era! Sim uma era foram 13 livros e esse é o último ! Já estou com uma saudadezinha!

Mas sentimentos a parte, esse livro como o volume 1 está cheio de contos. E esse se passa depois da guerra e alguns têm amigos dos netos da Anne como protagonistas!

E acho que como é de lei, o amor sempre é o maior personagem desse livro. E tem ele de várias formas!

Contudo, acredito que o conto mais peculiar que eu achei, foi um de um casamento contado de vários pontos de vista. O que a fofoqueira da cidade acha? A mãe? A madrinha? A noiva? O noivo? E outros mais, bom nesse conto você saberá!

site: https://www.instagram.com/p/CObNTfjD04x/

Sarah 04/07/2021

Bom, preferi o volume 1 a esse volume. Não sei porque mas estava ainda esperando que houvesse algum conto específico sobre a família da Anne e não só as menções. Mas ainda assim é bom livro!

Thiago662 04/07/2021

Os contos são muito datados, até chatos e repetitivos.
O melhor é "Uma mulher comum". Julgamos as pessoas sem saber nada sobre suas vidas, escolhas e condições. Viva a sua e deixe que os outros vivam da forma que quiserem.