Os Contos dos Blythes

Os Contos dos Blythes L. M. Montgomery

Resenhas - Os contos dos Blythes

Lelê Maciel 07/03/2021

Os contos dos Blythes vol.2
Gostei de todos os quatros contos do livro, "lá vem a noiva" foi o meu predileto, os personagens de "cuidado, irmão" são todos meio loucos e tanto "uma mulher comum" quanto "a estrada para o passado" me surpreenderam.

Gladis 05/03/2021

Fim.
"Há um prazer indubitável em ser louco, que ninguém além dos loucos conhece"

Boa noite, Anne.

Livia.Pascolato 12/02/2021

Muito bom, conta apenas 4 histórias do pós guerra, mas adorei e recomendo. Vale a pena a leitura para quem gosta de histórias a parte.

Fabiana 01/02/2021

Em Os contos dos Blythes continuamos com pequenas histórias de vizinhos e amigos, com alguma referência da família de Anne. Admito que sinto falta dos livros anteriores.

Gilda.Lima 27/01/2021

Esse volume 2 de "Os contos dos Blythes" traz histórias parecidas com o primeiro volume, porém ocorrem após a Primeira Guerra Mundial, que trouxe muito sofrimento para Anne e sua família.

Iasmin Morais 18/01/2021

Breves impressões
Seguindo a linha do livro anterior (Contos dos Blytes - vol 1), esse livro possui quatro contos escritos após a guerra, que retratam como a família dos Blytes conseguiram seguir em frente apesar das cicatrizes que a guerra deixou. É um livro leve e que remete a acontecimentos passados envolvendo os personagens. Dos contos lidos o meu preferido é: A estrada para o passado.

Nayara 14/01/2021

Os contos continuam a falar sobre pessoas que vivem na região onde os Blythes são conhecidos, porém são contos pós guerra, em algums deles temos um vislumbre sobre a vida de alguns personagens queridos como os filhos de Anne. Nesse volume temos quatro contos completamente diferentes entre si, com narrativas únicas, retratam as emoções, sentimentos e as consequências das escolhas da vida. É uma leitura agradável e leve.

Emily Herondale 27/12/2020minha estante
Agora fiquei com mais vontade ainda de ler kkkk
Li até o "Rilla de Ingleside", chorei litros com a morte do Walter, ele era o filho da Anne que eu mais gostava, me cativava com aquele geitinho leve, doce de ser :'(

Luaninha 27/12/2020minha estante
Imagino kkkk
Eu também chorei com a morte dele, ele era um dos melhores personagens, e não consigo superar a morte dele. ?
Mas leia sim, você vai gostar, como sempre os livros da Anne sempre tem alguma coisa para nos tirar de rumo, mas são tão lindos né? Depois se tiver a oportunidade leia sim, e aproveite e leia o poema "O Flautista" porque pelo menos eu estava muito ansiosa para ler kkkk.
Obrigada por interagir! ??

Carina172 23/12/2020

Extremamente divertido
Adorei os contos e temos um salto de tempo entre os contos mas sabemos por terceiros sobre os netos da Anne e Gilbert.

Nivea Ceroni 08/12/2020

Os Contos dos Blythes - Vol. 2 - Livro 13
E chegamos ao fim, com o 13° Livro dessa série maravilhosa. Os Contos do Vol. 2 seguem o mesmo ritmo de escrita do Vol. 1 porém aqui as histórias ocorrem no período pós guerra. Dessa vez os Blythes são citados apenas, não tem nenhuma história com participação efetiva deles.
Essa é uma série que na minha opinião não deveria ter nunca fim, nunca conseguirei imaginar o fim de Anne e sua família S2
HeloDf 12/03/2021minha estante
Estou chegando nesses... ao mesmo tempo que quero chegar logo, não quero que acabe... choro em todos rsrs

Nivea Ceroni 12/03/2021minha estante
São lindos né?! Eu me emocionei em todos também e quando acabou fiquei órfã de Anne. A série mais linda que existe.

Klebia.Silva 20/09/2021minha estante
Vou começar amanha esse.. Mais já estou com saudades..
Amo muito..leitura fluida ... Amo de paixão

Gabi 02/12/2020

Que leitura mais gostosinha, nem acredito que cheguei ao fim dessa série incrível. Li Anne de Green Gables em janeiro, e no decorrer do ano sempre retornava a essa série quando queria conforto, que foi o que esses livros se tornaram pra mim. Agora chego ao fim do último livro grata por poder ter acompanhado a trajetória dessa menina incrível e da(s) família(s) linda(s) que ela faz parte. Ao mesmo tempo, estou triste por saber que não terei mais livros da Anne para ler, acompanhar a história da vida dela me rendeu inúmeras emoções, fiquei extremamente apegada a cada pessoa que fez parte da vida dela, assim como ela. Sinto que Anne é uma amiga, passei a conhecê-la tão bem no decorrer dessas leituras que irei sentir falta de suas aventuras. Nesse livro os Blythes também não aparecem tanto, como aconteceu no primeiro volume dos contos, mas são citados com mais frequência, gostei mais desses contos. Terminei a leitura com o coração metade aquecido de tanta leveza, e a outra metade estava destruída por ter chegado ao fim dessa série que irei sentir tanta falta.

Ana 23/11/2020

Motivos para ler ou não
Esse é um livro que tem 4 contos e nenhum dos contos tem a família Blyth como narrador ou protagonista evidente
Leremos sobre Pós-Guerra (1ª Guerra) e possivelmente 2ª Guerra

1º conto: Cuidade, irmão!
vai falar sobre os irmãos Amos e Timothy Randebush, onde vão se encontrar em uma situação um tanto tensa, com a chegada da senhorita Alma Winkworth.

2º conto: Lá vem a noiva!
aqui vamos ter uma narração/pensamentos dos convidados em plena cerimônia do casamento de D'Arcy Phillips e Evelyn March...

3º conto: Uma mulher comum
vai contar sobre a vida "entediante" ou não de Ursula Anderson, onde só ela sabe o que ela viveu e como viveu

4º conto: A estrada ao passado
Sussete está prestes a se casar, mas não tem certeza das suas decisões, até que ela se vê pressa em uma pergunta que pode tornar a vida dela... até que ela decide voltar à sua antiga cidade.. e lá vamos saber

Barbosa 11/11/2020

Último livro de Anne e apesar de não ter um desfecho mostra sobre como foi o pós primeira guerra e é sensível com casamentos, lutos e principalmente sentimentos.

Um ótimo resumo da coletânea.