Os Contos dos Blythes

Os Contos dos Blythes L. M. Montgomery

Resenhas - Os contos dos Blythes

Luað 15/07/2021

Os Contos dos Blythes vol.2
Eu gostei em geral de todos os contos, os contos que eu mais gostei foram: "  Lá vem a noiva; e A estrada para o passado".
Eu fiquei um pouco triste, já que o livro tem só 112 páginas
Mas,como minhas expectativas com esse livro não eram nem altas nem baixas, não deixou a desejar.

Neiane.Brito 13/07/2021

Gostei dos contos
Demorei bastante para ler, porém são bons os contos... Achei alguns super tocantes, com uma mensagem forte sobre a vida.

Lena 09/07/2021

Os Contos dos Blythes Vol.2
E chegamos ao fim de uma era! Sim uma era foram 13 livros e esse é o último ! Já estou com uma saudadezinha!

Mas sentimentos a parte, esse livro como o volume 1 está cheio de contos. E esse se passa depois da guerra e alguns têm amigos dos netos da Anne como protagonistas!

E acho que como é de lei, o amor sempre é o maior personagem desse livro. E tem ele de várias formas!

Contudo, acredito que o conto mais peculiar que eu achei, foi um de um casamento contado de vários pontos de vista. O que a fofoqueira da cidade acha? A mãe? A madrinha? A noiva? O noivo? E outros mais, bom nesse conto você saberá!

site: https://www.instagram.com/p/CObNTfjD04x/

Sarah 04/07/2021

Bom, preferi o volume 1 a esse volume. Não sei porque mas estava ainda esperando que houvesse algum conto específico sobre a família da Anne e não só as menções. Mas ainda assim é bom livro!

Thiago662 04/07/2021

Os contos são muito datados, até chatos e repetitivos.
O melhor é "Uma mulher comum". Julgamos as pessoas sem saber nada sobre suas vidas, escolhas e condições. Viva a sua e deixe que os outros vivam da forma que quiserem.

@estantedamolina 02/07/2021

Assim como o outro livro de contos, foi legal conhecer mais das pessoas que viviam ao redor da familia Blythes. Esses são de depois da guerra.

Eduarda_moon 29/06/2021

Os Contos dos Blythes - vol.2
Ahn, nem sei como começar a falar desse livro, por que não quero deixar uma perspectiva negativa e as as vezes desencorajar outro alguém a lê-lo, afinal pessoas diferentes experiências diferentes. Mas sendo sincera eu não gostei muito essa é a verdade, este livrinho de singelas 112 paginas me gastou mais tempo que o anterior de quase 300.
Na resenha do Vol.1 eu disse que estava com expectativas para esse afinal os contos daquele haviam sido ótimos, mas me decepcionei a minhas expectativas não foram alcançadas kkkk
Enfim estes contos se passam depois da Primeira Guerra, já entrando na Segunda, automaticamente depois do Livro Rilla, o vol. 1 eu não tenho certeza de quando se passa mas enfim.
Aqui são personagens que se em algum momento apareceram em algum outro livro foi muito de raspão pq eu não conhecia nenhum e foi difícil fazer uma ligação dos personagens aos Blythes, fiquei totalmente confusa em alguns momentos pq temos uma nova geração, sobrenomes que substituíram os Blythe e por aí vai. Ah inclusive momento surto acho que foi um das únicas coisas que realmente me valeu a leitura, eu li e fiquei: WHAT???. Temos netos de Anne e Gilbert, siiiiim, mas eles nem aprecem apenas são citados =[
É isso e diria que é um livrinho bem desnecessário e com um nome totalmente sem sentido no meu ponto de vista

Kami 20/06/2021

4 contos muito legais e divertidos. Gostei bastante de todos e cada um tem sua essecia, o que torna cada um deles mais especiais.

Isabela.Faria 20/06/2021

O último livro da saga não foi tão bom quanto o primeiro volume dos contos dos Blythes, ainda assim foi uma leitura gostosa, um livro curtinho e tudo mais. Além disso, algo no conto ?Uma mulher comum? me encantou e não sei exatamente explicar o porquê?

Vanessa 19/06/2021

O segundo livro de contos é um livro de leitura muito rápida e agradável. Gostei das quatro narrativas.

Mariana Rocher 03/06/2021

O "fim"
Com esse livro, principalmente o último conto, a história termina. Como amei revisitar meus personagens favoritos.

Marcela.Correia 02/06/2021

Contos
Boas histórias pra ler enquanto espera... enquanto toma um café... enquanto a vida acontece.

Erica 20/05/2021

Os contos dos Blythes 2
Gostei mais que o primeiro. São 4 histórias bem interessantes e tranquilas de ler. Leitura super rápida!

thalitapnhr 16/05/2021

Solto
Apesar do nome, o foco não é a familia Blythes, mas sim os vizinhos, as histórias apresentadas são boas mesmo sendo tão breves