Os Poemas dos Blythes

Os Poemas dos Blythes L. M. Montgomery

Resenhas - Os poemas dos Blythes

giovanna2266 11/02/2023

E eu não sou fã de poesia...
Poesia normalmente é difícil de entender... e não que essa seja fácil, mas por mais que você tenha que ler atenciosamente para entender direito o que a autora quiz expressar, você lê porque vê como é enteressante.
Confesso que não estava mto animada para ler esse livro, justo por conta que era poesia, mas... Não julge um livro pelo título ks

Eu terminei esse livro, com um estado de saúde mental não existente, chorando horrores por dentro, e com o livro inteiro marcado, cada poema representa a gente de um jeito diferente...
E o fato de não serem somente poemas, mas conterem tbm diálogos dos personagens comentando o poema após cada um, é genial.

Eu sinto que esse livro foi feito para ser usado em teatro, pois contém a fala de cada personagem, com seus gestos e expressões como um roteiro, e me deixa triste o fato de não ter nenhum teatro desse livro, porque se tivesse seria absolutamente incrível. E eu faria de tudo para ver kkkk

O livro tem só 112 páginas, dá para ler em um dia fácil fácil, mas com a volta as aulas e essa bagunça toda eu não consegui, pq fiquei dois dias sem conseguir tocar nele.
Mesmo que você não goste de poesia, te recomendo tentar, pq não tem uma linguagem tão formal e requintada como as outras poesias, e é uma leitura super rápida, então mesmo que você não goste, vai acabar rápido.

Se todas as poesias forem como esse livro......

Eu vou ler mais poesia.
Sossô 02/03/2023minha estante
Vc por aqui? Vc tá na primeira resenha

giovanna2266 02/03/2023minha estante
kkkkk não sabiaaa, q massaaa

laetitiatkk 05/02/2023

E vez ou outra como um tolo possa agir por opção
Acredito que a Lucy trabalhou bastante para conseguir escrever este aqui e realmente foi gratificante fazer a leitura, inicialmente, mas, quando passou para os momentos da pós guerra, fica um pouco maçante. Assim, as rimas parecem muito superficiais, cansativas, batidas, e a obra vai perdendo um pouco de força e posso até dizer que fugindo do propósito.
Aparentemente "Os Poemas dos Blythes" foi a tentativa da Lucy de mudar um pouco o seu formato de escrita, então ela passou a escrever poemas. Talvez por ser seu primeiro livro de poemas, ela tenha pecado um pouco. De qualquer forma, foi gostoso de ler :)

Apesar de ter gostado de muitos, os meus favoritos foram: "Desejo a ti", "A velha trilha que costeia a orla", "A casa nova", "Hino dos Tordos", "Noite", "Um dia de junho", "Minha casa" e "Luto".

ligia104 18/01/2023

O último :(
Gosteii, amei as referências dos outros livros e a ligação com Green Gables, Avonlea, Casa dos Sonhos e Ingleside, sem contar a história da Anne e do Gilbert. Me deixou com vontade de ler tudo de novo kkkkkk. A segunda parte também foi muito boa, a melancolia e sofrimento deixaram a história mais próxima da realidade. Foi uma ótima despedida, apesar de gostar muito deste universo e dos personagens (e ter me apegado bastante também), a maior parte dos poemas são fraquinhos e as intervenções da Susan ficaram repetitivas e às vezes me irritavam (pronto, falei). Mas, para falar a verdade se a Lucy tivesse escrito qualquer outro livro minimamente relacionado com a Anne eu com certeza leria!

Lu !!! 12/01/2023

Muito legal!!
Esses poemas, o fato deles, estarem contando em Ingleside, mesmo com as crianças já crescidas (na segunda parte)
Eles se reúnem para ler os poemas da Anne e do Walter como antes da guerra (Primeira Parte) é muito legal, e os comentários deles sobre os poemas e tudo mais, amei o livro :)

Ana 04/01/2023

Inspirador
Me senti unida à família Blythes, compartilhando um pouco de sua dor, - quem leu sabe o motivo - e criando altas reflexões que ainda desejo colocar no papel.
A principal, quero deixar aqui: não faz sentido a fomentação de uma ""paixão patriota que leva jovens à guerra"" por mera paixão. No fim, não passa de um mecanismo de "força-los" a ir de "bom grado", e ser um pequeno alívio aos parentes.
De todo caso, me deu até vontade de arriscar escrever algumas linhas de poemas, e me surpreendi com o fato de na metade do livro já saber diferenciar os poemas de Anne e os de Walter.

Mary - @mundo_literario.mary 27/12/2022

Pra mim é o melhor livro dos extras ??
? Este livro é um apanhado de poemas escritos por Anne e seu filho Walter, pra mim de todos os livros extras da série esse é o mais importante, pois nele podemos matar a saudade dos nossos personagens amados.

? O livro é dividido em duas partes: Antes e depois da Primeira Guerra Mundial.

? Todos os poemas são lindos e tocantes, mais o que me fez chorar inclusive foi o último, pois vemos como Anne pode superar alguns acontecimentos que a guerra trouxe a sua vida.

? Esse é um livro essencial para todo fã da série Anne (mais que os outros extras eu diria), mas esse final com certeza aquece o coração de quem ler, e eu sempre serei grata a essa série que se tornou a minha favorita da vida por todos os ensinamentos que aprendi, só leiam essa série.

Manu 22/12/2022

Por si só
"Eu estimo o amor, mas meramente por si só,
Não espero conquistar o teu, mas ainda padece,
No fundo do meu coração, seu inexorável nó:
Nem se esquecer eu pudesse
Assim escolheria. Eu me rendo com ardor,
Prisioneiro de una dor que sobrepuja qualquer alegria:
Por seu pesar e sua doçura, eu amo o Amor
E eu seu servo seria!
- Anne Blythe".

Francesca.Zibetti 22/12/2022

Os poemas dos Blythes
Eu gostei muito de vários poemas, são bem do cotidiano da família mesmo e relembram alguns trechos marcantes da série, a segunda metade, pós guerra, são poemas mais melancólicos, que eu amoo kkkk. Os comentários da família a respeito dos poemas muitas vezes são bem pertinentes para deixar aquela vibe de saudade.

livroslunaticos 14/12/2022

Um adeus.
O último livro que envolve Anne e Gilbert, e sua família. Fiquei extremamente sentimental em me despedir deles e só pensava no Walter ao ler o nome dessa última história.

JoiceCoutinho 12/12/2022

?o mundo é repleto de beleza?
Uma boa leitura, pra quem quer continuar no universo de Anne, Gilbert e sua família! Não prende muito, mas é fluido e profundo.

Lígia 06/12/2022

De todos esses livros de contos extras da série da Anne, com certeza esse foi o meu favorito, pelo fato de focar apenas na família dos Blythes e principalmente falar como era a vida antes e depois da guerra. E também gostei de ter poemas do Walter e da Anne no livro.

Felipe.Rocha 30/11/2022

Apesar de não conseguir entender todos os poemas, foi um leitura interessante, nunca tinha lido, vários poemas, e ai mais poemas que você consegue entender, consegue se relacionar, talvez eu releia ele eu quando continuar os outros livros de e for mencionado algum poema