Os Poemas dos Blythes

Os Poemas dos Blythes L. M. Montgomery

Resenhas - Os poemas dos Blythes

Ana Elisa 30/03/2023

26ª leitura de 2023
É bom relembrar a história da Anne, mesmo que eu tenha pulado a sequência dos livros para poder ler esse.
Ver os escritos da Anne, seus contextos relacionados ao passado, sua história com o Gilbert no futuro, seus filhos, as perdas.

Saga maravilhosa, apenas

YasminCarvalho0 30/03/2023

Perfeito
Muito bom, amei ler esse, a cada conto eu que eu terminava chorava, a leitura foi tão rápida que fiquei um pouco triste porque esse é o último livro e nenhuma história vai superar a de Anne.

Ale 23/03/2023

O livro conta poemas da Anne e do Walter, e apos cada poema, é desenrolado um breve dialogo com os presentes. Apesar disso, eu não gostei tanto do livro, por se tratar de poemas, e eu nunca conseguir compreender direito a mensagem que o poema quer passar.

Maria.Cecilia 21/03/2023

Inesquecível!
Ah... que emoção... ler poemas escritos por personagens fictícios, porém parecem reais para mim.

Anne, que não é mais uma menina, que sofre muito por perder dois filhos, senta-se com a família para ler os poemas de sua autoria e também os do inesquecível e doce Walter.

Alguns são ternos, outros profundos e desafiadores, com tons de tristeza e amargura.

Ela declama, enquanto os seus ouvintes pensam em suas vidas, o passado, o horror da Grande Guerra; e depois comentam sobre as histórias após o término de cada poema.

Adorei cada verso!

Eu sou Cecilia Lorca, professora aposentada e escritora apaixonada!

Biað 06/03/2023

Dor...
Que coisa--- Pq com o Walter ????? Jem com filhos,a Rilla casada,todo mundo desenvolvido,mas o WALTER,ele tá em algum lugar da França que nmg sabe onde,E PIOR QUE ISSO: A Anne, a Una e a Rilla ,como que fica?
COM DEPRESSÃO

Wes_silas 02/03/2023

Os poemas dos Blythes
Um livro com diversos poemas escritos por Anne Blythe e seu filho Walter Blythe.
Entre os poemas está o famoso poema O Flautista, que Walter escreveu na guerra tempos antes de ter sua vida tirada lá, um poema que me deu muita vontade de ler quando lia Rilla de Ingleside.
Aqui conhecemos vários pensamentos de Anne, enquanto ela recita seus poemas e os poemas de seu filho pra toda a família, com comentários de alguns deles, uma livro rápido de ser lido e muito bom pra quem leu Anne de Green Gables e sempre teve vontade de ler seus poemas e os de Walter, já que estão tão comentados nós livros.

Davi 01/03/2023

Não gosto muito de poemas, mas esse foi até interessante, pois, depois de cada poema existe um diálogo falando sobre o poema e porque escreveu aquilo, os poemas se passam antes e depois da guerra.

ðAureað 01/03/2023

Os poemas dos blythes
OQUE DIZER SOBRE ESSE LIVRO?? esses poemas são lindos, eu como uma amante de poemas e de AWAE (Anne whit an E) adorei ele, você não precisa ser fã dos livros ou da série para ler, são somente poemas fofinhos

Rafaela 28/02/2023

Os poemas dos Blythes
O livro é um compilado de poemas feitos por Anne e Walter, é dividido em duas partes a primeira ocorre antes dos acontecimentos da Primeira Guerra e a segunda parte após esses acontecimentos.

Não esperava muito dele, pensei que ia ser bem chato de ler, mas a forma que foi organizado torna interessante a leitura. Não é só poemas também tem comentários da família Blythe, o que deixa mais empolgante a leitura.

Sarah 21/02/2023

?Esquecemos porque precisamos.?
Dor, luto, alegria, amor, tristeza, saudade são alguns dos vários sentimentos que esse livro me fez ter.

?Os Poemas dos Blythes? são vários poemas da Anne e do Walter, tendo sempre no final deles alguns diálogos dos Blythes, da Anne, Gilbert, seus filhos, Susan.

É um livro muito bonito, os poemas são encantadores e não são de difícil entendimento. Eu me senti próxima a família dos Blythes e compartilhei seus pequenos momentos felizes e, principalmente, de luto. Eu gostei bastante que o livro me fez sentir todas essas emoções junto com eles.
A ideia de colocar falas dos Blythes após os poemas foi muito boa, parece que deu uma vida a mais para a história. Se não tivesse os diálogos, acho que o livro não teria sido tão bom.

Eu recomendo muito que se você já leu Anne e os livros dos filhos dela que você leia esse depois. Vale muito a pena e é como uma despedida da Anne e sua família. Inclusive, aquele sentimento de vazio depois de ler vários livros de uma mesma saga bateu forte quando terminei, vou sentir saudades da ruivinha.

Amei muito, foi um livro calmo e reconfortante, ao mesmo tempo doloroso e inquieto. RECOMENDO!

sophia_crvdias 20/02/2023

Walter...
Gosto muito de poesia, apesar de ser um gênero que não leio tanto. Os poemas desse livro são todos excelentes, a L.M Montgomery tem um talento extraordinário pra escrever coisas mais sérias e profundas.

skuser02844 12/02/2023

Os poemas de Anne e Walter
Nesse livro nós temos os poemas de Anne e Walter, sendo todos eles INCRÍVEIS.
Eu me apaixonei por todos os poemas e eu pude ver um lado diferente do Walter e a Anne. Mas eu recomendo que você não leia esse livro se você não leu todos os outros. Inclusive o Rilla de Ingleside, se não você vai pegar spoiler.

Tiálita Lago 11/02/2023

Termino essa coleção não querendo terminar
Esse último livro do universo de Anne Shirley foi difícil de ler. Não por ser ruim, mas por ser o último e por trazer diversas lembranças boas e outras muito tristes. Os poemas são separados em duas parte, os que foram feitos antes da guerra e os após a guerra e só quem leu e chegou até aqui consegue entender o peso de cada um deles. Foi um baita misto de emoções em cada poema e com os diálogos abordados ao final de cada um. O coração apertou a emoção chegou e as lágrimas bateram à porta.

Ao ler toda a história que foi construída sobre a vida da Anne me levou a pensar em como eu gostaria que ela fosse verdadeira, embora uma ficção a autora conseguiu ganhar meu coração e me fazer imaginar como se eles realmente tivessem existido, nos trazendo diversas lições no decorrer de cada leitura. É claro que alguns livros foram melhores que outros, não favoritei todos. Nesse caminho também foi abordado algumas questões bem problemáticas e que dividiu muitos leitores, mas como mencionei em algumas resenhas anteriores é preciso saber filtrar e entender que são livros que foram escritos há mais de 100 anos e muita coisa mudou desde então.

Termino essa coleção adicionando essa história nos meus favoritos da vida e pretendo ler mais obras da autora e espero poder me encantar como fui encantada por esse.