Os Poemas dos Blythes

Os Poemas dos Blythes L. M. Montgomery

Resenhas - Os poemas dos Blythes

Tortuguita'sbooks 11/06/2023

Adeus...
O último livro do esquema de pirâmide "Anne de Green Grables" traz diversos poemas escritos tanto pela Anne em diversos momentos de sua vida, como também alguns versos de seu falecido filho.
O livro fecha a saga com chave de ouro, trazendo belíssimos poemas, e cada um trás consigo uma nostalgia diferente. Além dos poemas, temos as observações da família Blythe quando os escutam. E nessas observações, podemos ver como alguns personagens estão depois do livro da Rilla (o pós Primeira Guerra Mundial basicamente).
Era o livro que eu mais queria ler e valeu a pena para isso

Sabrina758 01/06/2023

Estava com tanta saudade da Anne e Gilbert!
se não fosse pelo contexto extremamente triste do livro estaria muito mais feliz, porém foi uma leitura muitooo prazerosa e rápida! Confesso que enrolei um pouco pra conseguir absorver os poemas

Malu Ferrari 31/05/2023

Anne
Ah, não gostei muito, não, não me agradou, achei que seria mais legal, porém achei bem repetitivo e cansativo de ler, só tem 112 páginas e demorei um século para terminar, não recomendo muito, mas vai de vocês
ClariceSilv@ 31/05/2023minha estante
De todos livros da série esse últimos de contos e poemas são chatinhos demais !

Gii 27/05/2023

Me surpreendi de maneira positiva, eu enrolei mt p ler esse livro e quando finalmente comecei, não consegui parar, mas eu ainda gostaria de ter lido junto com os livros principais pq seria bem mais contextualizado.
O meu poema preferido foi " A consequência " do walter.

hilaryyyy 26/05/2023

É um livro bom pra sair da ressaca literária, achei que o centro do livro foi exatamente a dor que eles passaram com os poemas.
Gostei bastante

Lara1291 22/05/2023

"O mundo é repleto de beleza"
Ah, que leitura doce.. e adorável! Tão belos são os poemas. Anne e Walter são artistas, sonhadores. Eles enchergam a beleza do mundo em lugares que em suma maioria não somos capazes de ver, são olhos que vêem tudo de uma forma mais mágica; ele têm o dom, filhos da imaginação, das fadas e da magia que há no mundo ??
Indico a todos, mesmo os que não leram toda a saga de Anne (talvez vc pegue alguns spoilers, mas se não tiver o intuito de ler os outros livros está tudo bem) ??

Abra os olhos para àquilo q a crítica e cegueira não te permitiu ver?

Cissa 19/05/2023

Vou começar dizendo que no geral não gosto de poemas e, como consequência, não tenho muita capacidade de julgá-los. Mas posso dizer com certeza que os poemas são muito bonitas mas perderam algumas coisas com a tradução lara o português.
De qualquer forma, os poemas têm muito sentimento e você que conhece a história e conhece os lugares pelos outros livros de Anne consegue entender melhor e sentir o impacto. O livro me fez chorar em muitos momentos principalmente por causa de Walter, mas o último me matou de vez principalmente com os comentários.
Fico muito triste de dizer o adeus definitivo dessa coleção que me marcou muito, recomendo a leitura para todos.

Cristiane 16/05/2023

Lindos poemas!!
Gostei bastante desse livro, por nos apresentar uma série de poemas escritos por Anne ao longo de sua vida.
É interessante, pois nos primeiros 8 livros apenas sabemos que ela escreve, e podemos ter contato com seus mágicos pensamentos.
E aqui, podemos ler cada detalhe de obras que ela escreveu ao longo de sua vida e que nos permite reconhecer em cada estrofe elementos muito significativos dos demais livros, da vida dela como um todo.
Seus poemas nos permitem relembrar personagens, lugares e sentimentos que preencheram o coração da protagonista por toda a sua vida, e isso é muito legal!!
Já a segunda parte é um pouco mais triste, pois Anne passa a ler para sua família alguns dos poemas de seu filho que morreu na Guerra, e é uma situação bem delicada para todos.
Também são poemas muito bonitos e refletem a semelhança entre Anne é Walter, que claramente herdou o talento de sua mãe Para a escrita.
Fecho as leituras dos livros dessa menina sonhadora da melhor forma possível!
Recomendo imensamente toda a série! ?

Le Mazur 04/05/2023

Livro bom como todos os outros da autora, os poemas são bem fluidos e os comentários logo em seguida são a melhor parte

Evelin 04/05/2023

Não sou muito de ler poemas, mas tive que ler esse livro só porque era Os Poemas dos Blythes. Tem uma variedade de poemas escritos pela Anne e pelo Walter, todos muito bonitos e que realmente combinam com os personagens. Consequentemente, meus poemas preferidos foram aqueles que fugiram desse aspecto leve e bonito, como A Noiva Sonha, O Luto e A Consequência. Me sentia bem emotiva quando o Walter era mencionado, e quase chorei lendo O Luto, que foi inspirado na morte de Matthew. Me surpreendeu de forma positiva, pois eu nunca fui muito de ler poesia e mesmo assim adorei o livro.

Perla.Campos 03/05/2023

Este último livro, só consegue entender quem leu os demais. Ou pelo menos, com
poemas tentamos lembrar da história e encaixa-los emalgum momento.

Barbara.Schirato 12/04/2023

Um Livro diferente
Eu acabei de finalizar esse livro e agora é oficial estou sem poesia nova pra ler, por enquanto...

Foi uma proposta de Livro bem diferente, não é exatamente o tipo de poesia que eu gosto porque não é no estilo Rupi Kaur e Ryane Leão, mas é muito interessante e tem poesias muito bonitas sim.

Eu recomendaria esse livro pra quem tiver lido todos os outros da série da Anne, incluindo Rilla de Ingleside, caso contrário algumas informações podem te pegar meio desprevenido.

Foi uma leitura boa pra matar a saudade da Anne, mas também colocou muito o dedo na minha ferida que eu ganhei quando li Rilla de Ingleside, juro, tinha hora que eu queria gritar com a autora, e aí temos um negócio interessante obviamente o texto em si foi redigido pela Lucy que escreveu os outros livros e criou todo o universo da Anne, porém os poemas são escritos pela Anne e pelo Walter e eu achei isso incrível, eu nunca tinha pensado em escrever poesia por um personagem, basicamente são as palavras da Anne e do Walter que saíram dos dedos dessa escritora e eu penso que precisa ter muito talento pra isso, porque eu realmente ouvia a voz da Anne e do Walter enquanto eu lia e isso foi o máximo pra mim!

Além disso gostei muito que além de ter os poemas tem os personagens conversando depois que a Anne lê eles, então é um misto de poesia com fofoca!

No geral achei que valeu a pena ? pra quem tiver terminado de ler Rilla e quiser matar a saudade e levar umas cutucada nas feridas de brinde, acho uma boa pedida, aproveitem!
Lara1291 28/04/2023minha estante
Ahh, qro mto ler, mas tô c dúvida se preciso ler Os Contos dos Blythes (os outros livros já li), vc acha q é necessário??

Barbara.Schirato 28/04/2023minha estante
Oii, eu não li os contos dos Blythes não viu, eu li toda a série da Anne, Rilla de Ingleside e esse dos Poemas. Se você não leu o da Rilla de Ingleside eu diria pra você ler ele antes dos poemas dos Blythes, mas se você leu todos mesmo e está em dúvida só com o dos contos eu não sei te dizer se é necessário ou não, mas acho que você pode deixar pra ler eles só quando der saudades da série mesmo. Eu não tenho planos de quando ler os contos dos Blythes, mas provavelmente vai ser quando eu ficar com saudades dos livros da Anne

Lara1291 29/04/2023minha estante
Oiee, eu li o da Rilla sim... Vou fazer isso q vc disse, ler só qnd der sdd, obgdaa

Barbara.Schirato 30/04/2023minha estante
Por nada ??