Os Poemas dos Blythes

Os Poemas dos Blythes L. M. Montgomery

Resenhas - Os poemas dos Blythes

Ana Julia Coelho 29/09/2023

Com esse livro eu certamente aprendi a ver o vento de outra forma.kkkk,eu amei o livro,trás várias reflexões

Diih 28/09/2023

Os poemas dos Blythes
Um livro cheio se poemas da Anne e do Walter
Com alguns pensamentos dos moradores de Ingleside.
O livro é dividido entre o antes e depois da guerra.
Muito bom conhecer os poemas deles dois.

imgiovwnna 02/09/2023

Melancólico
O melhor trecho pra mim foi o segundo parágrafo do poema "A consequência"

"Nós, que éramos jovens, hoje somos idosos
E não conseguimos ver a beleza do céu,
Pois estivemos no inferno de precipícios nebulosos
E nossos olhos foram queimados pelo fogaréu.
Os mortos são mais felizes que nós, os vivos,
Pois a morte deles expurgou a memória atroz,
Mergulhando-os no esquecimento; mas e quanto a nós
E nossos pensamentos nocivos?"

Só quem sabe o contexto disso sabe o peso dessas palavras.

Marjory.Vargas 27/08/2023

Nele, nos reencontramos com a Anne escritora, além de conhecermos também o talento de seu filho, Walter. Os poemas são intercalados com pequenos diálogos da família Blythe, nos dando um vislumbre de como a família se recuperou e seguiu em frente após os eventos traumáticos advindos da guerra, relatados no livro Rilla de Ingleside.

Damaris.Monteiro 26/08/2023

O flautista
Esperava mais. Entretanto, não estou descontente.
Os poemas são tocantes, ainda mais pelo contexto da perda. Triste e bom.

deborah 25/08/2023

Os poemas dos Blythes
O Flautista

Certo dia, o Flautista desceu até o vale...
Doce, extensa e suave era sua toada!
As crianças o seguiram de lar em lar,
A despeito dos entes queridos a implorar,
Tamanho o encanto da sua balada,
Como a canção de um regato da floresta.

Um dia, o Flautista retornará
Para entoar aos filhos desta terras suada!
Eu e você seguiremos de lar em lar,
Muitos de nós para nunca mais voltar...
De que importa, se a Liberdade ainda resta
Como a coroa de cada montanha funesta?

Walter Blythe.

19eighty-fine 09/08/2023

"Ele tinha razão."
Meu entendimento de mundo foi totalmente mudado, principalmente com a segunda parte. Os poemas do Walter tocaram na ferida e arrancaram muitas lágrimas de mim.
Nunca vou estar pronta pra dizer tchau pra essa família, vou sentir falta de tudo ligado a essa série de livros.
Alguns poemas do início, tipo o famoso "O Flautista" do Walt, me decepcionaram, mas nunca que eu daria menos de 5 estrelas pra essa obra de arte.
O jeito que a Anne começou a escrever de uma forma parecida com a do Walt me tocou completamente. Chorei muito.

vv1ni 23/07/2023

É hora de dar adeus ?
Sob a luz do crepúsculo de Ingleside os Blythes se reúnem para ler e comentar os poemas escritos por Anne e seu filho Walter. Refletindo o significado dos versos, lembram do passado, da evolução de cada membro da família e de como o destino encaminhou suas vidas para que nestas noites estivessem juntos

Eu sinceramente amei o livro, teve muitos poemas emocionantes, que eu chorei, que eu me identifiquei, que me trouxeram aquela nostalgia dos livros do universo da Anne. Eu fiquei despedaçado com esse livro, justamente pela sensação de passado, e como eu lembrei da sensação de quando eu comecei a ler Anne de Green Gables, achando que eu nunca terminaria 13 livros!! Eu tô no chão com esse final, eu fiquei no chão mais com a parte 2 do que com a parte 1. Eu vou lembrar para sempre dessa sensação que só os livros da Anne me trouxeram. Muito obrigado, Lucy Maud Montgomery, por me trazer raiva, choro, alegria, entre tantas outras emoções. Agora, é hora de dizer adeus. Talvez não um adeus, mas um até logo, Anne Shirley ???

Sofia136 17/07/2023

Muito fofo ?
Eu amo tudo o que a Lucy escreve e este livro me trouxe de volta o que eu senti quando descobri a morte do meu cordeirinho Walter. A Anne é muito talentosa e os poemas do Walter são tão lindos e significativos. Amei o livro.

Vitoria 09/07/2023

Os Poemas dos Blythes!
Que livro maravilhoso, me passou emoções indescritíveis e fechou o universo da Anne de forma espetacular, mas que saudade sentirei dessa família e desse universo que a mais de um ano vem me encantando.
Anne fez parte do porque comecei a ler, foi a história que primeiro me cativou e me deu uma passagem a um mundo repleto de felicidade. Lembro quando tudo começou em Anne de Green Gables e agora ver que a história que tanto me marcou chegou ao fim me traz sentimentos de felicidade e tristeza, mas com certeza o último livro deixou tudo ainda mais especial.

Realmente não sou tão fã de poemas, entretanto estes me cativaram. Acabei pulando o livros dos contos, mas com tudo que essa última obra de Lucy sobre Anne me trouxe irei ler os que faltaram.

Leticia330 29/06/2023

Pra dar uma aquecidinha no coração e matar a saudade da minha família favorita, poemas lindos! ?

Tortuguita'sbooks 11/06/2023

Adeus...
O último livro do esquema de pirâmide "Anne de Green Grables" traz diversos poemas escritos tanto pela Anne em diversos momentos de sua vida, como também alguns versos de seu falecido filho.
O livro fecha a saga com chave de ouro, trazendo belíssimos poemas, e cada um trás consigo uma nostalgia diferente. Além dos poemas, temos as observações da família Blythe quando os escutam. E nessas observações, podemos ver como alguns personagens estão depois do livro da Rilla (o pós Primeira Guerra Mundial basicamente).
Era o livro que eu mais queria ler e valeu a pena para isso