Os Poemas dos Blythes

Os Poemas dos Blythes L. M. Montgomery

Resenhas - Os poemas dos Blythes

Ana Flávia 31/03/2024

Reconfortante!
Gosto muito dos Blythes, é sempre bom ler e reler a história dessa linda família. O livro contém poemas bem curtinhos e adoráveis, após os poemas os membros da família comentam e refletem um pouco sobre o passado e a evolução da família.

Moon LH 26/03/2024

Os Poemas dos Blythes
O décimo primeiro livro que envolve o universo de Anne de Green Gables, nesse curto volume vemos os poemas, inclusive ?O Flautista? que foi citado em um volume anterior.

Li esse muito rápido por ser poemas e ter poucas páginas, confesso que diferente dos livros de contos dos Blythes, com esse aqui eu tinha sim uma certa expectativa, pois eu gosto de livros de poemas. Mas, me decepcionei um pouco.

Não foram dos tipos de poema que eu curto, na verdade muitos deles eu nem entendi nada kkkkkk talvez o problema esteja em mim.

Joyce122 06/03/2024

Honestamente esperava mais, talvez por não fazer mto meu estilo de poemas mas eu gostei foi mto bom ter a Anne de volta e não fala
r dela "por cima" e por uma o obrigação

oieamare 24/02/2024

Enfim, um final... ???
é notório a diferença entre os poemas assim como o clima em que todos os personagens estavam. antes da guerra, a felicidade é quase palpável e isso se reflete na escrita e nas falas dos personagens.
eu senti a emoção e gostei das migalhas de shilberts, além de poder rever toda essa família que tanto amo.

houveram algumas referências a livros e personagens passados, algo que gostei pois prova que Anne não esqueceu tudo o que ela já viveu.
os poemas depois da guerra foram mais brutais e melancólicos. foi difícil não sentir a dor da própria Anne por ter perdido um filho e também a dor da família ao perceber como ela ainda estava muito abalada por isso.
mas apesar do luto e da tristeza incrustada em cada parte depois da guerra, o final acaba sendo um grande refúgio e alívio.
um oásis no meio de tanta coisa ruim que me fez pensar e refletir tal como Anne fez. apesar de difícil e da dor, tudo sempre tem uma razão.

de modo geral, foi o fim mais perfeito para toda a saga. a escrita, a poesia e a alma viajante sempre foi algo que passou por todos os livros. mesmo que alguns dos poemas tenham sido depressivos, não deixou de lado a emoção e o sentimentalismo que marcou a vida da Anne.
Lucy sempre vai ser minha escritora favorita ?

KiraLunna 09/02/2024

Foi muito bom ver a Anne narrando de novo.
Gosto muito de poemas e esse livro deixou meu coração quentinho ao trazer os poemas da Anne e do Walther.
Tiveram muitos poemas marcantes, alguns que me encheram os olhos de lágrimas e uns poucos que eu não aproveitei muito.
Ver toda a dinâmica da família um pouco mais intimamente como nos primeiros livros foi uma maneira muito saudosa e feliz de terminar essa saga que me acompanhou nesses últimos tempo.
Tenho certeza de que vou guardar muitos personagens comigo.

Mireille 31/01/2024

Este livro retrata os poemas escritos por Anne e seu filho Walter sobre a vida, experiência, amores e sofrimentos ao longo da vida de ambos

Mari.Brombatti 28/01/2024

Nunca gostei muito de ler poemas mas gostei de ver um pouco mais sobre a família e o que a Anne e o Walter sentiam

Anne 26/12/2023

Ninguém melhor do que a família para ler e fazer boas críticas. As noites de leitura, ajudava relembrar do passado.

dudadiniis 23/12/2023

Os Poemas dos Blythes: A despedida definitiva :(((?
E enfim, chegamos ao último livro da saga de Anne. Ele é extremamente curto, mas muito especial e emocionante. Contendo poemas escritos antes e após a Guerra, damos tchau para nossos Blythes, podendo aproveitar de pequenos diálogos lindos entre a família e sentindo o peito já apertar com a saudade deles.

Chorei muito, e tive a certeza de quê, apesar de pequenos detalhes que eu mudaria (mesmo sendo pouquíssimos), esta é, com certeza, A MINHA SAGA DE LIVROS FAVORITA! ?

Emily 21/12/2023

O livro é dividido em momentos de leituras, noites da família reunida para escutar poemas, no final dos mesmos, encontra-se diálogos relacionados ao que foi lido.
A linguagem é característica da época, algumas coisas complexas.
Os poemas são inspiradores, algumas vezes escrevi outros, tendo por base o que li.

Nathalia859 13/12/2023

A leitura é gostosinha. Os poemas são bem legalizinhos de ler. A história é bem "leve", mas aborda luto, o que deixa um pouco sentimental mas de uma forma gostosa de ler. Foi uma leitura muita rápida.

Rosana Oliveira 21/11/2023

Um pouquinho do Walter está aqui
Uma pequena coletânea de poemas da Anne e do seu filho Walter, que nos faz ficar com o coração apertadinho de saudade dessa saga de livros que aprendemos a amar tanto.