O Medo é Feito de Gelo

O Medo é Feito de Gelo L.S ENGLANTINE

Resenhas - O Medo é Feito de Gelo

nanda 24/03/2021

um dos melhores livros
O medo é feito de gelo é um livro atual, com uma escrita absurdamente incrível. Esse livro tem tanta representatividade que eu fiquei muito feliz quando li pela primeira vez sério. Se você não lê essa história, quem sai perdendo é você. Esse livro é bom demais para não ser aplaudido pelo mundo. LEIAM O MEDO É FEITO DE GELO
Suzy 24/03/2021minha estante
To super afim de ler. Mas não acho pdf, puta tristeza

Thayla 14/10/2020

Englantine nunca decepciona
Com personagens cativantes e fortes, Englantine nunca nos decepciona ao apresentar diversidade, personagens íncriveis e bem construídos, sem contar com a escrita esplêndida, que flui muito bem. É simplesmente perfeita e é sim, uma das minhas autoras nacionais favoritas.

Emy 08/01/2022

Não sei fazer resenha aaaa
" Nada de muito importante ou legal acontece em Salt"

A história se passa em Salt; a cidade mais fria da Inglaterra. É narrado na percepção das duas protagonistas: Nicola Wolf e Aster Campbell. Um romance clichê, leve (mas nem tanto) e lindo para deixar com aquela sensação de "coração quentinho".

O livro aborda também temas importantes e que podem gerar gatilho, portanto tome cuidado ao ler. ( Tw: ansiedade, abandono parental, violência, relacionamento abusivo, conflitos familiares)

Os personagens foram bem desenvolvidos (foi lindo ver Nicola superando seu trauma). Aster foi desconstruída, vemos que apesar de sua péssima fama na cidade pequena ela é uma ótima pessoa, sempre decida e deixando claro os seus interesses.

Eu amei a história, me apaixonei pelos personagens (principalmente por Aster, ela tem meu coração) super recomendo, favoritado com certeza.

Nicola e Aster, espero um dia viver isso.

Gih 31/08/2021

Corações quentinhos apenas
Esse livro foi a cura para todas as minhas dores, eu amo a escrita da autora e amei todos os personagens e a profundidade deles, ao mesmo tempo que a história é uma fofura que só, também tem seus momentos tristes, o que me fez amar e me apegar ainda mas à família .

Madu 24/07/2021

Tudo de muito legal e importante acontece em Salt.
Definitivamente sem palavras. Mentira, com palavras pois preciso panfletar essa obra de arte.

Em "O medo é feito de gelo" temos:

- Enemies to Lovers ????
- Vovó maravilhosa ??
- Doçura de irmão
- Neve
- Referências atuais

Olha, eu tô apaixonada. É o tipo de livro que dá um quentinho no coração. Foi minha primeira leitura da autora, L.S ENGLANTINE e não poderia ter amado mais. Escrita fácil, delicada, responsável. Favoritado no coração ??
júlia 24/07/2021minha estante
tava na lista mas vou colocar como prioridade agr, obg pelo empurraozinho amg?

gi. 24/07/2021minha estante
é perfeito

Madu 24/07/2021minha estante
Ah, e esqueci de falar que tem disponível no Kindle Unlimited ?

Gilly 25/04/2022

?Perfeito?
Tenho nem palavras para descrever o quanto eu amei esse livro, foi uma leitura muito fluida a estória foi muito bem construída e envolvente tá incrível de verdade!
É um livro cheio de representatividade, cenas maravilhosas que vai fazer você se apaixonar nelas.
Fiquei muito feliz de ter acompanhado a Nicola sendo ela mesmo e encarando tudo que aconteceu.
Me apaixonei perdidamente pela Nicola e pela Asher, são duas personagens maravilhosas, amei ver a interação de cada uma. Amei o jeito que a autora desenvolveu elas, e gostei principalmente da forma como ela abordou sobre a sexualidade de cada uma não foi algo que foi simplesmente "jogado" na estória.
Só leiam, vale muita a pena!

luana 27/11/2022

a leitura flui muito, as vidas de nicola wolf e aster campbell são incrivelmente descritas
o que falar da tamanha representatividade e do desenvolvimento das personagens?
incrível

fleabookz 06/09/2021

Se eu pudesse descrever esse livro em uma palavra seria: decepção. O tanto que vi ele sendo aclamado, romance sáfico pipipopo, esperava MUITO MAIS do que recebi. Teve representatividade, muitos personagens negros, personagens bi, pan e lésbica, esses são os pontos positivos. E são tão bons que reparei que os “vilões” da história são brancos, kkkkkkk.
O romance que é tão falando vem acontecer bem tarde já e nem conseguiu me deixar de coração quentinho, não me convenceu, no máximo achei um pouco fofinho.
Pensei que seria um livro bem descontraído e que eu leria logo, mas foi difícil de terminar. A escrita é bastante repetitiva e cheia de erros de digitação, além do excesso de vírgula sem necessidade alguma. A autora repetiu mil vezes que a Aster era vizinha de Nicola, que Barr Wolf era seu irmão mais novo, que "nada de legal ou muito importante acontece em Salt". Ou pior, perdia muito tempo falando do cabelo de tudo que é personagem, poderia ter cortado um monte dessas partes. É tanto foco no cabelo dos personagens que toda vez que ia tratar da Taylor era sempre “a ruiva”. Porém, o que mais me fez odiar a escrita foi o uso do nome e sobrenome dos personagens o tempo inteiro. Fala sério, toda hora "Barr Wolf", "Harvey Bird", usa só os nomes, só "irmão", "amigo". Achei muito bregaaaaaa.
Tem umas partes de militância que me fizeram rir muito de vergonha, tipo falando que bi/pan gostam de pessoas e que cabelos cacheados não têm um ninho de piolhos neles. Pois bem, as outras sexualidades também gostam de pessoas.
Tem um parágrafo que eu reli várias vezes, inclusive agora enquanto faço a resenha, e ainda não entendi. Porque é a Nicola dizendo que deseja que o Barr tenha 12 anos pra sempre e que não o deixaria sozinho com os seus pais, daí do nada ela começa a falar sobre não se importar de ter dado o dinheiro que economizou com a dança se vai custar a felicidade do Harvey. O que tem a ver uma coisa com a outra? Não sei.
A Nicola fala milhões de vezes de como é observadora e fica sabendo da vida das pessoas só de ficar observando-as nas festas em que frequenta. Mas tem um momento que ela fica com raiva porque tem pessoas curiosas nas festas que querem saber da vida dela, então tá tudo bem ela ser intrometida, só que as pessoas não podem ser também? Assim não dá, aceite que as pessoas são curiosas igual você é e pronto.
Desde o início do livro a gente fica ciente que a Nicola sofreu um acidente, mas vai levar uma eternidade pra termos mais detalhes sobre isso. E assim, não quero culpar a vítima, mas fiquei de cara com a explicação sobre o acidente, foi patético. Dava pra ter evitado. Imaginei até outro cenário que faria muito mais sentido.
É por aí que a gente descobre mais detalhes do relacionamento dela com o Garret, que foi um relacionamento muito abusivo. Só que pra mim tem furo de roteiro que é: mais pro início a Nicola diz que não tem amigas, praticamente só o Harvey e aí do nada ela fala que tinha amigas enquanto namorava com Garret, mas amigos homens não. Então cadê essas outras amizades dela? Eram só na época em que ela namorava com o Garret e aí se afastaram? Ou foi só um delírio?
Outra coisa que fiquei me questionando é como que os três, Aster, Harvey e Nicola, arrumavam tempo pra treinar, porque eles estudavam em turnos diferentes, trabalhavam na livraria, tinha o treino de hóquei. O engraçado é que o Harvey até brinca com isso depois.
Além disso, tem também uma parte em que a Nicola está com pé enfaixado e sai dirigindo na maior tranquilidade. Isso é possível? COMO? A sola do pé cortada, toda enfaixada e ela dirigindo, nem se queixa de dor nem nada.
Tem a relação familiar conturbada que prefiro nem comentar muito, mas adorei quando a Nicola enfrentou os pais e a irmã. O Barr é um amorzinho.
Agora sobre os outros personagens, gostei do Harvey e da Aster, da Gwen não sei muito, porque o maior traço dela é ser desconfiada de tudo e de todos. A Regina também é bem legal e melhorou a história em todas suas aparições.
Provando que sou desconfiada igual a Gwen, eu já fiquei com um pé atrás quando vi um relacionamento se desenvolver, tava na cara que era cilada. E foi muito bom ver a pessoa se lascando depois.
Achei o fim razoável, se ignorar o fato de uma bibliotecária viajando o mundo sendo que a livraria de Salt respirava por meio de aparelhos. Tipo a livraria de uma cidade pequena da Inglaterra com problemas financeiros, mas uma bibliotecária trabalhando em um interior de outro país europeu recebia um salário bom o suficiente pra ir pra Cancun, etc. Também estranhei um pouco a carta do Barr para a Nicola, é como se eles não conversassem sempre, sendo que acho que eles conversavam com frequência.
Enfim, tá abaixo do que eu esperava e foi um sacrifício para terminar. Vale um pouco a pena por causa dos 10 segundo de romance e dos treinos de patinação no gelo com direito a termo técnico e tudo. Dito isso, nunca mais confio nos hypes do booktwitter.
leti 24/12/2021minha estante
Nunca me identifiquei tanto com uma resenha kkkk, se tivesse essa opção aqui no skoob eu daria rt.
Sua escrita me cativou mais que a do livro, não teve nenhum erro gramatical e muito menos nos argumentos. Preferia ler sua resenha 300 vezes a ler esse livro inteiro de novo KKKKK.

leti 24/12/2021minha estante

fleabookz 26/12/2021minha estante
oh velho kkkkkk

Sens0 27/09/2021

Nada de legal ou muito importante acontece em Salt
Achei que ia embarcar num romance levinho e acabei encontrando uma das coisas mais bonitas e intensas que já li.

Me apaixonei por todos os personagens, todos bem desenvolvidos com personalidades marcantes, até os personagens ruins chegam a ser cativantes (mesmo odiando) pelo desenvolvimento.

A história é mais forte do que você imagina, e o romance maravilhoso, todas as relações são muito verdadeiras e sinceras, me sinto feliz de verdade por ter embarcado nessa leitura.

Cerry35 30/05/2022

Demorei um pouco para me apegar ao livro devido as estereótipos da personagem "Aster", mas dps esse estereótipos foram se quebrando e passei a ficar mto empolgada com o livro. Infelizmente, o final foi mto apressado e isso acabou estragando um pouco a minha experiência, queria q tivesse detalhado um pouco mais da vida da Nicola e da Aster dps q elas foram para a faculdade nova.

Camila1857 24/03/2022

Esse livro foi uma surpresa deliciosa!
Esperava uma comédia romântica de sessão da tarde, mas encontrei uma história de encontros e construções.
Amei cada capítulo!

luizaxfm 24/04/2021

? ??
"a princesa que encontra sua princesa depois de tanto procurar pelo vilarejo."

perfeitoo. é o primeiro livro sáfico que eu leio e estou com vontade de nunca mais parar! nikkis e aster são protagosnias que qualquer um se apaixona e é definitivamente "os opostos se atraem".
li em uma tarde, sem parar, era exatamente o que eu estava procurando! confesso que me apaixonei pelo começo e esperava um pouquinho mais do meio e do fim, mas ainda assim gostei.

"as pessoas, definitivamente, gostam do que fazem? (ou só querem agradar? mas quem? e por quê?) ou só querem suprir exatamente aquilo que se esperam delas?"

"quando amamos alguém e essa pessoa está feliz, uma parte de nós se acende. como uma chama poderosa. uma faísca que jamais se apagará

"todos os sonhos são válidos. não importa nossa condição de vida ou saúde. sonhar nos faz vivos"

"mas tudo deu certo. porque eu tive coragem"

"se dermos nomes as coisas que queremos, elas se tornam nossas antes que possamos notar "
# livia !! 28/04/2021minha estante
eu ia comprar pela amazon mas só achei a amostra, como vc fez para comprar o livro?

luizaxfm 28/04/2021minha estante
eu li pelo kindle unlimited amg

thuanyww 28/06/2021

bom para passar o tempo
Confesso que comecei a ler um livro com um certo preconceito, pois não me agrada muito livros nacionais que se passam em um ambiente fora do país. Quando estou lendo literatura nacional, estou procurando uma certa identificação, reconhecer os lugares e as tradições, então isso me frustra. Entretanto, como vi muitas pessoas elogiando a obra, deixei isso de lada e mergulhei na leitura.

Pontos negativos: Alguns diálogos são um tanto desconexos, não fazem sentido naquele momento da história e parecem que só foram jogados ali. Também senti falta de um maior aprofundamento e foco na questão esportiva, que foi o motivo de eu ter me interessado pela leitura.

Pontos positivos: O romance é enemies to lovers e um clichê muito fofo. O livro tem bastante representatividade racial e LGBTQI+, além de abordar diversas pautas sociais importantes.

É uma ótima leitura para quem está de ressaca literária.

fernanda 21/09/2021

comecei a leitura confiando totalmente nas várias indicações desse livro que eu vi no tiktok; sem saber nada da história. criei uma certa expectativa e posso dizer que não me decepcionei!
adorei toda a ambientação do início da história, consegui imaginar todo o enredo acontecendo como um filme na minha mente. toda a escrita e todo o desenvolvimento dessa parte inicial foram essenciais para que eu conseguisse entender as duas personalidades principais do livro, e eu adorei as duas garotas! gosto de personagens reais que passam por dilemas verdadeiros e que mostram seus defeitos.
os conflitos que acontecem na história além do romance me prenderam demais, e acredito que também serviram de bons ensinamentos. adorei ver a como cada uma lidava com esses momentos de formas diferentes!
no entanto, senti falta de um aprofundamento em alguns partes, tal como a falta de motivações verdadeiramente desenvolvidas para alguns acontecimentos; mas nada que atrapalhasse minha leitura :)
gi. 21/09/2021minha estante
eu amo esse livro