O Medo é Feito de Gelo

O Medo é Feito de Gelo L.S ENGLANTINE

Resenhas - O Medo é Feito de Gelo

girlafraid 13/03/2023

Somos um emaranhado de "nós ".
Esse livro me surpreendeu bastante, para falar a verdade. quando iniciei a leitura, esperei algo chato e cansativo; recebi algo lindo e libertador.
para ser sincera, aster e nicola me irritaram um pouco, mas é um casal lindo lindo lindo. tenho que dizer q o que mais me prendeu foi definitivamente o plot da família da nicola: eu queria desesperadamente saber como aquela família iria acabar! e acabou da melhor forma possível.
acho que é uma leitura leve e muito bonita de autodescoberta, quem você é quando algo que te "representa" é tirado de você.
em muitas vezes me vi na nicola, e acho que o romance é só uma "faixada" para várias outras coisas..
mesmo assim, é um romance fofo que te envolve ainda mais
indico pra quem quer passar o tempo ou quer algo leve pra se ler, é perfeito!

Yes0_0Im 12/03/2023

Que gostosinho
É uma leitura tão leve que você vai lendo e quando menos espera, acabou.
O a construção da história, os personagens, tudo, literalmente tudo eh tão bonitinho.
Acompanhar a relação da Nicola e Aster é muito bom.
O livro aborda muitos assuntos sérios mas de uma forma menos pesada, tipo e esse preconceito familiar com a sexualidade, as famílias problemáticas, relacionamento abusivo e etc.
Eu inteiro muito esse livro pra quando você quer uma leitura leve, e só relaxar.

lvurinha0 10/03/2023

?a garota que descobriu quem é por baixo da camada de gelo.?
UM DOS MELHORES QUE JÁ LI !! ?
o livro conseguiu abordar problemas familiares e pessoais com a seriedade que eles tem do começo ao fim, com profundidade insana. nada deixa de ser resolvido em favor do romance e nenhum personagem perde desenvolvimento/personalidade em favor do amor.

e o romance, mesmo com tudo isso, aquece todos os momentos gelados da cidade de salt e que deixaram um sorriso besta no meu rosto. nikkis e aster se complementam e se juntam para crescer, e ganharam um espaço especial dms no meu coração !!

King Nikolai wife 09/03/2023

Romance com ótimo desenvolvimento de personagem
Primeiro que eu AMO um slow born. Segundo, a Nicola Wolf é igualzinha a mim e isso me fez ficar muito sentimental e conectada com esse livro. Terceiro, que história perfeita. Esse livro não só é um romance que tem a preocupação das personagens ficare juntas. Wle tem a preocupação de desenvolver e encerrar todas as sub-histórias e de desenvolver as personagens. Ele é incrível e emocionante (se você for uma irmã do meio com family issues não leia em público, pois eu li e chorei no metrô). Simplesmente amei.

Mari_0451 09/03/2023

Nada de muito importante acontecia em Salt
"As pessoas, definitivamente, gostam do que fazem? Ou só querem agradar? Mas quem? E por quê?"

O medo é feito de gelo é um livro reflexivo a respeito de como levamos a nossa vida. Nicola foi moldada pela própria mãe para se assemelhar a uma boneca; bonita, vinda de uma família perfeita, com um histórico perfeito, prêmios de dezenas de concursos de beleza e uma carreira de patinação artística invejável. Mas quem vê de fora, não sabe quantos problemas aquela máscara esconde.

"Odeio ser tola, fútil e melodramática. Odeio ser frágil ao ponto de explodir de uma maneira tão superficial como essa."

Precisar abandonar a patinação foi como obrigá-la a abrir mão da sua felicidade. Enquanto luta contra o seu passado e tenta sobreviver ao caos do dia-a-dia, Aster - sua inimiga de concursos passados - é uma alma rebelde, livre e encantadora, o que, além de causar um certo repúdio, é o que Nicola inveja.

"Meu amor por você não é nem um pouco frágil ao ponto de dizer com o que você tem que sonhar."

Quando Harvey, melhor amigo de Nicola, precisa urgentemente de uma quantia significativa de dinheiro para pagar seus estudos, Aster parece ser a melhor e mais arriscada chance deles. Com uma competição artística no gelo se aproximando, Nicola decide treinar a dupla com tudo o que aprendera ao longo dos seus anos como competidora... sem saber que, de uma rivalidade, talvez possa nascer algo maior entre ela e Aster.

"(...) Estarei aqui, bem aqui, Nicola, segurando sua mão.
--- Não me deixará cair?
--- Nunca."

Miinð¦ 09/03/2023

Incrível!
Adorei demais esse livro,a escrita o desenvolvimento,adorei tudoo,adorei o jeito que a autora escreve relacionamentos maduros,recomendo demais!!

mari 06/03/2023

Confesso que no começo a história não me prendeu muito, tanto que demorei bastante pra pegar o ritmo da leitura e terminar. achei que algumas coisas foram muito enroladas e demoradas e que o livro poderia ter menos páginas do que tem, mas adorei a história e as protagonistas são adoráveis juntas!

Filha de Júpiter 05/03/2023

Era apenas um livro esquecido na estante
Esse livro estava na minha estante a muito tempo, mas nunca tinha vontade de ler, achei que só tinha sido uma compra impulsiva e que, provavelmente, não iria gostar da estória. Errei feio.
Não só gostei da estória, como me apeguei demais as personagens principais! Eles são incríveis, maravilhosas, apaixonantes! Como eu não tinha pego esse livro para ler antes??
Ler sobre suas vidas, seus medos, seus sonhos, e assistir a mecânica cão e gato que elas tinham caminhar para um amor tão forte, me ganhou de um jeito inexplicável.
Elas, com certeza, merecem que vocês dêem um chance para conhecê-las e sua estória de amor.

calixxverse 05/03/2023

Coisas interessantes e importantes acontecessem em Salt
"Talvez essa não seja a história da garota que descobre que pode, magicamente, voltar a patinar. Talvez essa seja a história da garota que precisa descobrir quem ela é por baixo da camada de medo e gelo."

Me encontrei tendo um conforto nesse livro que jamais esperei encontrar desde o começo dele; me deparar com mais protagonismo negro, com personagens que possuem um mundo tão complexo dentro delas, vivendo dilemas os quais eu mesma pude me deparar em outros momentos, me identificando e desejando conhecer mais e mais sobre elas... Isso foi algo inesperado, mas que me fascinou e ganhou de imediato - assim como a patinação fez com Nicola, ou como o hóquei fez com Aster.
Não gosto tanto de livros de romance, mas essa história é muito mais do que isso: é sobre se descobrir e ter de se redescobrir novamente, sobre enfim conseguir conquistar o ponto onde você consegue olhar para o reflexo no espelho e dizer que finalmente é quem desejou ser. Quando você enfim consegue se encontrar por debaixo da camada de medo, apreensão e gelo, acima de todas as expectativas depositadas em você, seja em si mesma ou pelos outros. É sobre como o amor não é e nem deve ser frágil ao ponto de ter de decidir com o que o outro precisa sonhar.
Nicola e Aster me encantaram, encontrando um lugar definitivo para ficarem em meu coração, passando pelo cadeado e se juntando às pérolas. Realmente é uma leitura impecável e que eu recomendo para qualquer um que queira se encantar e se emocionar quanto eu.

Nathalia.Petelin 04/03/2023

Empcionante
No começo a história não me envolveu .
Porém, tudo mudou e acabou me emocionando demais .
Esse final me deixou emocionada e feliz .
Simplesmente amei ??

Maria 04/03/2023

Um enimes to lovers que a gente ama, junto com vários temas delicados que são super bem trabalhados enfim perfeito.

Julia1856 01/03/2023

Perfeito!
Sem defeito neenhum.
Amei as complexidades e singularidades dos personagens. Apesarndos gatilhos, é um livro bem fofo. Fiz uma leitura bem fluída, mesmo sendo no formato digital. Já estou com saudades das protagonistas e preciso ler a continuação urgentemente!! Achei surreal de bom.

line.xavier 28/02/2023

Esse livro fala sobre família. Sobre amor. Sobre amizade. Sobre medos. Sobre liberdade.

E eu estou apaixonada por cada detalhe dele. A construção dos personagens é encantadora, faz o coração bater mais rápido. Nicola e Aster terão meu amor para sempre. Assim como Baar, apesar dos pais negligentes, ele é um menino de ouro.

As temáticas abordadas são importantes demais, sempre foi claro para mim que ter o mesmo sangue não significa que é família, mas a forma que esse livro traz pais negligentes que só fazem mal aos filhos, deixa ainda mais claro essa ressalva de que família nem sempre é compartilhar o mesmo sangue. É amar, respeitar, cuidar. É o que Nicola faz com Baar. É o que Aster faz com Baar e Nicola. É amor, é zelo.

Enfim, amei esse livro.

livs.souza 26/02/2023

Lindo lindo e lindo!!
Amei do começo ao fim, levinho e bom pra ler e relaxar. nicola e aster duas fofas fiquei boba pelo relacionamento delas e o final foi nada menos que perfeito