O Medo é Feito de Gelo

O Medo é Feito de Gelo L.S ENGLANTINE

Resenhas - O Medo é Feito de Gelo

Lari 08/04/2023

Completamente encantada
Foi um livro muito gostoso de ler, não tinha muitas descrições nem muitos diálogo sendo uma delícia de ler tanto pela escrita quando pelos personagens. Tanto a Nicola quanto a Aster foram muito bem construídas e humanas, se completam perfeitamente!! Fiquei apaixonada pelo Harvey quero um Harvey na minha vida ?

Pérolas da Leitura 06/04/2023

Simplesmente amei demais a leitura desse livro. A relação e o desenvolvimento das personagens foi lindo demais de acompanhar. Traz uma abordagem de maneira sensível sobre o convívio familiar tóxico e as consequências na vida de cada um.
Os personagens são adoraveis, tirando alguns é claro.
Sofri e me identifiquei em vários momentos, foi uma leitura para mecher com o coração.
sininho1 06/04/2023minha estante
Emocionante esta história, eu amei demis!

Loryys 03/04/2023

Que romance lindo!
Um romance sáfico muito gostoso de ler! com enredo de enemies to love, passando em duas visões, De Nicola e Asten! Duas garotas que acham que são completamente diferentes mas é claro, tem muito em comum!

Particularmente eu amei o jeito que foi desenvolvido o romance! li muito rápido.
E também gosto do desenvolvimento da Nicola! Ela aprende muito e eu fico tão feliz no final, porque no fim, ela aprendeu tanta tanta coisa!

Um romance muito bom de ler! gostei muito!

Alwaysuhaz 31/03/2023

Uma delicia
Super levinho, uma leitura leve e fluida!! A forma q os personagens conversam de forma responsável sobre seus proprios sentimentos roubou meu coração ?
E A ASTER E A NICOLA SAO A COISINHA MAIS LINDA!!! O BARR TBM????

Jamy's 29/03/2023

Eu tenho minhas dúvidas se é um livro muito bom ou apenas bom, mas a narrativa é fluida sem pontos soltos e com personagens incríveis e cativantes

Maria 23/03/2023

PERFEITO
Eu juro, esse livro é perfeito. A maneira como ele vai aprofundando em cada personagem no decorrer da história e como a gente vai descobrindo o passado deles e começando a entender o q eles pensam e sentem é cirúrgica. É um romance safico natural, não é forçado, e ver elas se apaixonando foi incrível. Eu amei cada segundo.

Obs: preciso deixar claro todo meu asco pelo Garret e pela mãe da Nicola, eu juro eles são loucos.

Lety's 23/03/2023

Que livro lindinho! O romance delas é trabalhado de uma forma tão leve mas o enredo é tão bem construído que em nenhum momento o livro fica entediante, principalmente pelos conflitos que as personagens vivem. Estou muito surpresa e feliz. Me emocionei bastante e honestamente não estava esperando por isso. Leiam essa obra.

Duda 21/03/2023

Fofo
O relacionamento das personagens é sem dúvida a melhor parte do livro, inclusive a troca de povs é algo que contribui muito nesse sentido!
Meu único problema foi que o livro não quer acabar,ele se prolonga demais e no fim eu já não aguentava mais ler, já li outros livros da autora e não é a primeira vez que eu acho uma leitura muito extensa sem necessidade.

alegorica 18/03/2023

Eu me apaixonei muito lendo esse livro, gostei de acompanhar a trajetória da Aster e a Nicola e acompanhar o desenvolvimento de personagem delas. Me apaixonei pela história delas, pela personalidade, gostei de ver como elas tiveram o final que mereciam ter.
Os personagens parecem pessoas muito reais, é fácil de se identificar e se relacionar com eles. Gosto bastante de como eles foram apresentados.
Não tenho palavras suficientes para expressar o quanto amei tudo.

mah :) 18/03/2023

Que história linda e delicada! comecei a ler achando que seria apenas um clichê sáfico, mas foi ainda melhor que isso. toda sensibilidade e delicadeza pra tratar de assuntos sérios e complicados, todo desenvolvimento dos personagens e de tudo que acontecia ao redor.

adorei a temática de dança no gelo, fiquei fascinada lendo a apresentação e imaginando como seria, algo diferente novo para mim. a escrita conseguiu me deixar totalmente envolvida nesses momentos, o que fez a leitura fluir quase perfeitamente.

e os personagens? são incríveis! aster e nicola são tão doces, um casal incrível! barr e harvey são uns amores também, e eu adorei a forma de que todos eles formavam uma família - seja ela de sangue ou não.

minha única crítica é as partes longas de narração que ficava um pouco cansativo, mas não foi em muitos momentos, e continua sendo um livro maravilhoso que todo mundo deveria ler pelo menos uma vez nada vida!

Maria4113 17/03/2023

Aster Campbell e Nicola Wolf me deixaram sem palavras... AMO
O quanto esse livro é maravilhoso eu nunca irei conseguir descrever,porque simplesmente não tenho palavras.A forma que cada personagem é tão bem construído me deixa anestesiada,principalmente as protagonistas.O quanto a autora me fez chorar também foi muito viu,não pq seja triste(também né)mas porque simplesmente era tão profundos os dilemas,acontecimentos,ideais,enfim... eu amei(amei é pouco) esse livro esta em níveis altíssimos.Cada detalhe foi mesticulasamente pensado e são personagens tão reais.Feliz por ter feito essa leitura.

Alice 15/03/2023

Incrível
Eu realmente não tenho palavras pra descrever esse livro. As vezes esse livro te da um tapa na cara que você precisava ouvir (ou não mas que provavelmente te ajudarão no futuro). A maneira que tudo foi representado no livro foi incrível

Beatriz.Camarotti 15/03/2023

Quentinho no coração
Finalmente fazendo a resenha desse livro que ganhou meu coração e fez eu me apaixonar um pouco mais por outros esportes estrangeiros.
?? - escrita
? - personagens
? - enredo

??. Foi uma leitura mais complicada pra mim por ter sido a primeira em um formato de ebook porém eu consegui manter um certo ritmo e terminar até que rápido (considerando tudo isso) e atribuo muito dessa facilidade na leitura a escrita da autora. Além de ser super fluida, senti um conforto gigantesco na maneira que a autora descreveu os problemas das protagonistas. Porém também terei que admitir que, em algumas questões específicas senti uma falta maior de profundidade (não darei exemplos pq serão possíveis spoilers), mas entendo bem que o momento nos quais esses impasses foram colocados na história forem feitos para dar mais um desfecho do que necessariamente aprofundar na história. Ainda assim, todo o enredo da história é baseado em um fator que acaba não sendo tão desenvolvido quando eu gostaria no final do livro e disso eu senti uma falta gigantesca. Apesar de tudo isso, a escrita é envolvente e super acessível. Sentia sempre que estava vivendo a história junto com as protagonistas e com certeza devo muito disso a escrita da autora (que me conquistou demais e eu AMEI).

?. Sobre as protagonistas não tenho grandes críticas de construção e nem de personalidade já que, desde o início, eu já amava demais as duas e torcia pra que elas ficassem juntas. Fiquei um pouco triste da maneira como, ao longo do livro, os personagens secundários não tiveram um grande aprofundamento e também senti que faltou um pouco de desenvolvimento da história deles no final. Mesmo com tudo isso, me encantei com cada aspecto das decisões das personagens e entendia PERFEITAMENTE tudo que elas pensavam e faziam. Senti demais que, ao longo do livro, elas se tornavam mais maduras e humanas sobre as próprias questões, criando uma conexão ainda maior entre leitor e personagens. Em resumo: amei o casal e amei as duas principais (Harvey vc não fazia parte do casal mas eu te amo).

?. O enredo é SENSACIONAL e mesmo com essa suspeita de que talvez não fosse bem elaborado, me surpreendi demais já que, mesmo com a ausência de detalhes no momento mais crucial da história, a construção da história até aquele ponto foi simplesmente impecável. Obviamente ainda teria mais críticas a fazer porém posso dizer que essas minhas 4 estrelas foram muito bem dadas e eu amei a história. É uma ótima recomendação para quem quer começar a ler em ebooks e pra quem quer começar com romances saficos leves

Karen Lisboa 14/03/2023

Leve e gostoso
Foi uma leitura rápida, simples e descontraída. Confesso que teve várias coisinhas que eu não gostei muito mas me apaixonei pelos personagens, principalmente pelo Barr e a Regina. Gostei do livro abordar vários temas e ter essa facilidade em se aprofundar nas situações vivenciadas. Adorei.